Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Nova Zelândia – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/nova-zelandia/ construímos memórias Mon, 22 Oct 2018 01:31:15 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Nova Zelândia – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/nova-zelandia/ 32 32 5 dicas pra viajar de carro https://www.viajao.com.br/bkp/cinco-dicas-pra-viajar-de-carro/ https://www.viajao.com.br/bkp/cinco-dicas-pra-viajar-de-carro/#comments Mon, 22 Oct 2018 10:00:33 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=9580 Aí você tá planejando a viagem dos seus sonhos, quer porque quer aproveitar ao máximo os míseros maravilhosos dias de

O post 5 dicas pra viajar de carro apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Aí você tá planejando a viagem dos seus sonhos, quer porque quer aproveitar ao máximo os míseros maravilhosos dias de férias no lugar mais massa do mundo e pensa: meeeuuu, talvez seja uma boa alugar um carro, mas preciso saber quais são as dicas pra viajar de carro e não errar! 

E vale a pena?

Vale e muito! Vem comigo que eu te detalho tudo! Mas é bom ficar atento porque a aventura pode exigir um pouco mais do seu orçamento.

Sim, porque viajar de carro num outro país pode não sair tãooooo barato. Mas é por isso que estamos aqui, certo caro viajão? Queremos fazer você economizar mess, pra sobrar dinheiro pras lembrancinhas! 😉

Então vamos às cinco dicas pra viajar de carro por aí:

1) Veja se o país de destino aceita a sua Carteira de Habilitação

Já imaginou estar todo empolgado e não poder chegar no destino e dirigir? Muuitos países aceitam a nossa simples habilitação (a nacional mesmo, nem precisa ser a internacional) como documento. E isso você verá já na hora de alugar o carro. Lugares como Estados Unidos, África do Sul, Oceania, Europa, etc., aceitam de boa a nossa mais simples CNH.

Eu nunca tive problemas com relação a isso. Maaas, já ouvi casos em que policiais rodoviários pediram a Permissão Internacional para Dirigir (PID) na França, por exemplo.

Se não quiser arriscar, tire uma. É só solicitar no Detran do seu estado. Pra quem mora em São Paulo, por exemplo, os detalhes pra emissão da PID estão aqui.

Ah, e normalmente as locadoras de veículos exigem que você já dirija há pelo menos dois anos.

2) Escolha o tamanho e tipo de carro

Você precisa de um carro pra cinco pessoas e duas bagagens grandes? Pra quatro pessoas e quatro bagagens grandes? Pra três pessoas e duas bagagens pequenas? Sim, a palavra-chave aqui é “precisa”.

Os carros são divididos por categorias pelas locadoras. Você terá milhões de opções e preços diferentes. Escolha a que mais terá a ver com você e seus parceiros de viagem. Não adianta pegar uma BMW conversível se estiver em cinco adultos e muita bagagem, viajando numa época chuvosa, né? Vale prestar atenção nisso!

Imagine, também, se já terá feito muitas compras quando chegar à hora de alugar o carro. Priorizar um porta-malas grande pode evitar que a galera viaje com malas no colo e sob os pés, né?

3) Reserve o carro com antecedência

Quando planejar sua viagem, já imagine quais dias (e quantos) serão destinados à viagem de carro. Depois, comece a cotar em sites de locadoras e faça as reservas que achar mais em conta. As locadoras mais conhecidas e bem internacionais são: Avis, Budget, Hertz.

Cruzamos o Reino Unido em cinco pessoas num Mazda

Na hora de reservar, você precisará analisar alguns itens como:

Quilometragem

É livre ou você vai ter de pagar se ultrapassar o limite já combinado na reserva? Sugiro sempre pegar quilometragem free, porque o legal de viajar de carro é poder sair um pouquinho do roteiro e conhecer aquela cidadezinha que não estava nos planos e que pareceu interessante por ser bonitinha ou por ter um nome bizarro risos.

Lugar de devolução do carro

Se você fará uma viagem de carro que vai cruzar o país, por exemplo, lembre-se que você tem que devolvê-lo na última cidade, e não na mesma que você pegou! A não ser que você faça a viagem toda de carro e retorne pro lugar de onde iniciou. Veja seu roteiro com atenção pra conciliar a viagem de carro com seus voos já marcados! Se liga nessa!

Combustível

As locadoras cobram um valor a mais na hora da entrega do carro se você optar por devolvê-lo com o tanque um pouquinho (ou todo) vazio. Elas estipulam um preço próprio de litro do combustível e te cobram mais ou menos o que acham que falta pra completar o tanque.

Minha dica: complete VOCÊ MESMO o tanque antes de entregar o carro. Mas abasteça num posto na “cidade”, comum, e não no da locadora (se existir), porque eles sempre inflacionam o preço do combustível pra te tirar uma graninha a mais pela “comodidade” de abastecer pra você.

4) Quando optar por viajar de carro?

Sempre que o trajeto escolhido para tal valha realmente a pena! Ah, vá? Mas sério, tem que valer a pena pensando no tempo que será gasto pra essa viagem por terra (analisando o todo que você ficará fora do Brasil, por exemplo) e se o percurso é bonito e com estradas de qualidade.

Não adianta você viajar de carro num lugar sem atrativos pelo caminho e com estradas perigosas. Pesquise antes. Ah, e veja se seus companheiros de aventura também topam dirigir (pelo menos um, pra revezar com você).

Já viajei de carro na África do Sul, Nova Zelândia, Reino Unido, Estados Unidos… confesso que foram as melhores partes das viagens!

5) Crie um roteiro 

A viagem toda em si merece um planejamento, certo? Com voos, hotéis, passeios… Mas pra viajar de carro, você deve fazer um roteirinho especial também. Veja os mapas dos trajetos com antecedência. Pelo Google Maps já vale.

Marque as cidades por onde quer passar, trace um caminho, perceba se a logística será viável e quantos quilômetros rodará, programe paradas estratégicas pra conhecer lugares interessantes no meio do percurso, pra dormir, reserve hotéis ou albergues nesses lugares…

Parado com carro em estrada na Nova Zelândia

Ou vá com a cara e com a coragem, como já fiz muitas vezes! Essa adrenalina de poder escolher onde parar, de surpresa, também pode ser bem interessante e tem a cara de uma aventura dessas, né?

Se nunca tinha pensado em viajar de carro, comece a cogitar isso! Vale a pena, você conhece os lugares com mais qualidade e pode se aventurar mais! Boa sorte e boa viagem. Só não deixe acabar o combustível risos

O post 5 dicas pra viajar de carro apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/cinco-dicas-pra-viajar-de-carro/feed/ 8
Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-19/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-19/#comments Fri, 26 Aug 2011 10:00:23 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4112 Já vi que você olhou no relógio agora há pouco. Que você tá cronometrando o tempo pra chegar logo o

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Já vi que você olhou no relógio agora há pouco. Que você tá cronometrando o tempo pra chegar logo o fim do expediente. Já vi tudo, viajão. Tudo porque hoje é SEXTA-FEIRAAAAAAA!

Sair correndo, beber com amigos, badalar a noite toda, beijar por beijar com paixão! Chega da mesma programação de sempre nos fins de semana! SURPREENDA-SE! (propaganda de refrigerante)

Pra isso, ARREGACE no seu twitter com a tag #pulaSandy. Queremos que a nossa musa da Brasileirinhas música brasileira mande uma foto pulando pra cá!

Ajude-nos nessa campanha! E mande a sua também pra estimular a filha do Chitãozinho & Xororó risos. Só anexar e enviar pro souviajao@gmail.com, tamo esperânu.

———

Começamos hoje com as bochechas rosadas. To cum saco de pão na cabeça, repetindo uma foto que colocamos na semana passada. Erramos o nome da PULONA! Na verdade, quem pula dançando frevo é a RITA. Foi lá em Olinda – PE. Foi mal, Rita! Tá corrigido!

———

Nessas fotos, minha irmã e eu aproveitamos o ENSEJO e pulamos na Nova Zelândia, em frente ao Lago Tekapo, na ilha sul. Dificuldade 9,8 pela minha cara de medo, porque o risco de cair na água era gigante. Pena que é mentira.

———

A Gabi Svillen nos mandou essa foto que saiu só após OITO tentativas. Mas saiu, viu? Ela sofreu bateu nos EUA, em Chicago. As pulonas serelepes, da esquerda pra direira, são Rita, a própria Gabi, Marcella, Suellen e Priscilla! Muito llegall, meninas! (quantos l’s)

———

Já o Bruno Socher, vulgo Frango, esteve em Madri com uma galerinha parceiraça, na Jornada Mundial da Juventude! E, por lá, lembraram do Viajones! Aposto que pintaram o céu com SUVINIL. Agora tamo esperando as outras fotos, viu MOÇADA risos

———

Agora pare tudo o que está fazendo! Tire a mão do mouse! Inauguramos uma NOVA MODALIDADE DE PULO! O Marcelo Silva humilhou, esculachou, destruiu todos nós. Ele pulou em CENTO E OITENTA GRAUS na Europa e tudo virou um videozinho. Veja o efeito! Dificuldade 10,76

———

Então, viajão! Agora só falta você, ié, ié… e a #pulaSandy, lógico. Não desanime, mande sua foto pulando em qualquer lugar, agora mesmo, pro souviajao@gmail.com. Apareça aqui no blog, faça a Devassa dar o exemplo!

Um fim de semana SALTITANTE (ui!) procê! 😉

[polldaddy poll=5453136]

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-19/feed/ 2
Não vamos pular! https://www.viajao.com.br/bkp/kawarau-bridge-bungy-nova-zelandia/ https://www.viajao.com.br/bkp/kawarau-bridge-bungy-nova-zelandia/#comments Mon, 23 May 2011 10:00:57 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2546 Calma! Nada tem a ver com a campanha #pulasandy, ok? Isso é assunto pra sexta-feira! É que no caso de

O post Não vamos pular! apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Calma! Nada tem a ver com a campanha #pulasandy, ok? Isso é assunto pra sexta-feira! É que no caso de hoje, a TAQUICARDIA é bem-vinda risos.

Tremi pra cacete só de OLHAR. E to esperando o APEDREJAMENTO e o JULGAMENTO da sociedade, porque não tive coragem de saltar de bungee jump! E fiquei cara-a-cara com o bichinho na Nova Zelândia.

Quem me conhece, sabe que meu país preferido (dos que conheço até agora) atende pelas siglas NZ. E, sendo o REDUTO dos esportes radicais, eu não poderia deixar de pelo menos ver alguém se ferrar saltar de perto.

Resolvemos parar no mais famoso, o de Kawarau Bridge, próximo à cidade popzinha de Queenstown.

Cara, eu já tinha prometido pra mim mesmo que não estaria preparado pra um “suicídio interrompido” naquele momento. Sim, essa é a real definição de bungee jump risos.

Mas, claro, entrei no COMPLEXO, bati fotos me passando com fotos de galera pulando e fui encarar a tão temida ponte. Só de olhar o DESESPERO no olhar de quem aguardava o salto, já comecei a rir risos (de nervoso).

O visual é um absurdo, a Nova Zelândia pisa na face dos outros países nesse quesito. A natureza lá é gostosa pra cacete! Dá vontade de fazer “fiu-fiu” o tempo todo pra toda aquela BELEZA NATURAL.

Só que isso não me deixou mais tranquilo. Mesmo SABENDO que eu não saltaria (afinal, quem tem c* tem medo risos), meu coração acelerou dmdmdm (sigla pra “demais”).

Ah! Tinha um casal que ia pular GRUDADO. A guria tava susse, mas o cara tava mais branco que liquid paper risos. Toda vez que faziam a contagem regressiva, ele amarelava. Até que foi, praticamente puxado pela namorada.

Depois, minha autoestima foi no PÉ quando vi um menino de 11 (ONZE!) anos pulando, chegando lá embaixo resgatado pelo bote, e gritando logo em seguida: MAIS UMA VEZ! PURFA, PAI! MAIS UMA VEZ!!! (tá, o “purfa” eu inventei, mas ele pediu “please”, juro).

Pra mim, por enquanto, bungee jump só de longe. Problema é que fiz uma promessa ao sair da NZ: “quando eu voltar aqui, terei que saltar de bungee antes de ir embora”. Agora ferrou, acho que nunca mais vou pra lá, viu? risos

[polldaddy poll=5070651]

Caro viajão, aproveite e siga-nos no twitter 😉 @blogviajao

E curta a nossa página no Facebook também: Viajão no Facebook

O post Não vamos pular! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/kawarau-bridge-bungy-nova-zelandia/feed/ 6
Vamos pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-3/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-3/#comments Thu, 28 Apr 2011 10:00:13 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2094 Só pra avisar, nossos MUSOS INSPIRADORES dessa seção sempre terão que aparecer por aqui em destaque, sabe? É pra dar

O post Vamos pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Só pra avisar, nossos MUSOS INSPIRADORES dessa seção sempre terão que aparecer por aqui em destaque, sabe? É pra dar sorte, pra que ninguém seja DEVASSO o bastante e se quebre ao tentar bater as fotos que gostamos tanto de ver, ok?

Ah, falando nisso, o povo tá participando legal! Tamo recebendo fotos MANEIRAS de pulos em vários locais. Por isso, não se intimide! Mande a sua também pra souviajao@gmail.com, caro viajão canguru!

———

Por falar em canguru, essa foto foi batida na praia de Bondi Beach, na Austrália. To mais pra perereca assustada do que pro bicho da bolsinha, néam? risos

Já esta daí foi na vizinha Nova Zelândia. País que pago um pau e que OFERECE camas elásticas em quintais de casas. Aí fica fácil.

Essa aí foi batida em Macaé, no RJ. Quem mandou foi a viajona Bruna Carolina da Silva. Se liguem que são as irmãs e a mãe do Coqs pulando pra IEMANJÁ dar jeito nesse menino risos

A viajona Bettina Riffel, que já foi colaborona aqui também, PULOU DE UM BALÃO na Alemanha meldels! Sorte que não se machucou, mas fez tudo isso pensando na gente. 🙂 (essa é uma obra de ficção…)

Já o Samuel Moreira tava passeando com a esposa em Natal, no RN, quando o guia teve a ideia dessa foto. Certeza que trabalham em circo e foram ARREMESSADOS daqueles canhões, purfa! Espero que esteja tudo bem aí na lua!

O Pukhraj, jornalista indiano, aproveitou a visita que fez a Berlin pra dar um PULINHO (sempre a piada infame) na Alexander Platz! Ele marcou um X por lá, néam? risos Xuxa mandou beijos.

———

Depois de ver que a gravidade não é parceira dessa seção, que tal você também mandá-la pro ESPAÇO e ir correndo tirar sua foto? Abuse da criatividade, a gente espera pulando, beleza?

P.S.: A @saolivetti, do Coisas de Diva, me mandou um site e nos DESAFIA. Nessa página aqui, uma guria bate fotos LEVITANDO. Sim, ela considera pular “para os fracos”. Só sei que David Copperfield manda lembranças risos

Tô levitââânu

O post Vamos pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-3/feed/ 4