acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
O turismo no Brasil deve arrecadar quase 40% a menos em 2020, de acordo com estudo da FGV Projetos. Veja também outras notícias do turismo dessa semana.
O post Estudo aponta recuperação lenta do turismo após pandemia – Viajão a Bordo #8 apareceu primeiro em Viajão.
]]>Direto do home office do Viajão, está no ar nosso boletim semanal de notícias. E cada vez mais, surgem dados sobre o impacto da pandemia no setor do turismo.

O turismo no Brasil deve arrecadar quase 40% a menos em 2020 na comparação com o ano passado, de acordo com um estudo feito pela FGV Projetos. O estudo prevê uma lenta retomada do setor.
A Agência Nacional de Aviação Civil divulgou o balanço da redução dos voos domésticos e internacionais em março de 2020. A demanda caiu quase 33% quando se compara com março de 2019.
A Viação Catarinense retomou as rotas de ônibus pra Cascavel e Foz do Iguaçu, no Paraná.
Fernando de Noronha, que pertence a Pernambuco, está em quarentena. O decreto veio do governo estadual depois que a ilha registrou mais de 26 casos do novo coronavírus.
A organização da Oktoberfest em Munique, na Alemanha, decidiu cancelar a edição desse ano por causa da pandemia do novo coronavírus. Na região da Bavária, a realização de grandes eventos está proibida até agosto.
A Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo lançou uma plataforma de streaming para disponibilizar conteúdos inéditos e promover apresentações ao vivo.
As notícias completas estão no nosso podcast:
Ou clique aqui.
O post Estudo aponta recuperação lenta do turismo após pandemia – Viajão a Bordo #8 apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Outubro acabou minha gente. Levamos desse mês só alegria e diversão e algumas viagens pra contar por aqui. Hoje vou
O post Ein Proooosit – Blumenau. apareceu primeiro em Viajão.
]]>Outubro acabou minha gente. Levamos desse mês só alegria e diversão e algumas viagens pra contar por aqui. Hoje vou falar da clássica festa em Blumenau-SC. A OKTOBERFEST Blumenau!!!
Você já deve ter visto nós viajões um pouco alterados alcoolicamente por aqui, como no Bar do Alemão, ou no Circuito das Bebidas em Lisboa, mas isso não quer dizer que vocês verão isso aqui hoje risos.
A maior festa germânica das Américas com certeza é uma das maiores festas do Brasil. A festa acontece na Vila Germânica em Blumenau, um conjunto de pavilhões pra receber muitas e muitas pessoas. Danças folclóricas e muita cerveja. Aí sim hein!
Pegamos um ônibus de Curitiba e em 4 horas já estávamos no gingado alemão. Fomos a noite, horário que acontece a festa, com bandas em todos os pavilhões. Mas a tarde rola desfiles folclóricos que são demais também, vale conferir.
Diferente da festa original de Munique, que o Xóia mostrou (ou tentou mostrar) por aqui, em Blumenau você se depara com um ambiente totalmente alemão, só que no Brasil (!) e isso que faz o sucesso dessa OktoberFest. Entre gringos, Odin e falsas alemãs, o Viajão se divertiu nessa festa e prometemos voltar lá, menos a Amanda, porque ela não tem controle sobre a bebida risos.
Por fim é isso, Outubro acabou, mas ano que vem tem mais. Novembro completamos 2 anos de blog, então as comemorações não param! Valeu todo mundo e Ein Prosssiiiit! Ps. O vídeo ta demais!!
Local? Parque Vila Germânica Blumenau. Quanto gastei? Dificil dizer depois de algumas canecas. 20 reais de entrada (aceitam estudantes e quem for caracterizado de alemão não paga), 5 reais o chope (que foram uns 2 só) e 12 reais o X-Alemão. Bom para? Todo sapo pular, só o saPOnete no.
O post Ein Proooosit – Blumenau. apareceu primeiro em Viajão.
]]>
A Oktoberfest de Blumenau começa amanhã! É a maior festa das Américas, e todo esse drama. Inspirado nisso, lembrei que
O post Ein proooosit (parte 2) apareceu primeiro em Viajão.
]]>A Oktoberfest de Blumenau começa amanhã! É a maior festa das Américas, e todo esse drama. Inspirado nisso, lembrei que já faz quase DEZ MESES que prometi esse post. Não lembra? Pois dá uma olhada na primeira parte, que está aqui!
Pois tive a possibilidade de acompanhar a Oktoberfest de Munique, na Alemanha, em 2010! E, olha, curti demais! Bebedeiras mil, cerveja de qualidade, dezenas de cervejarias e muita gente festando muito!
Lembro que já tínhamos bebido alguns (muitos) litros de cerveja (cada canecaço tem UM LITRO!). Aí saímos da festa no fim da tarde pra voltar pro hostel. O bom é que o local onde acontece a Oktober por lá fica ao lado de estação de metrô. Então dá pra se locomover muito fácil.
Levamos as malas pro quarto (tínhamos apenas feito check in pela manhã) já meio highs risos. E resolvemos VOLTAR pra Oktober pra ver como é durante a noite.
O movimento tinha aumentado demais! E por lá é muito fácil fazer amizade com os alemães, arranhando o alemão. E como é uma festa bem de família, diferente da de SC risos, eles convidam a galera pra dividir mesa e até fazer QUEDA DE BRAÇO!
Ficamos mais uma hora e decidimos ir até a Allianz Arena, o estádio do Bayern de Munique. Lá se foram mais alguns minutos de metrô. Só lembro que eu tava num banco daqueles grudados na parede, virados pro corredor. E ia CAINDO de sono pros lados #fiasco.
Ao chegar ao estádio, tinha uma multidão na direção contrária. Era o encerramento de um jogo há poucos minutos. Fomos caminhando contra a maré até chegarmos próximos.
Já tava escuro, batemos mil fotos. Eu só conseguia tirar a maioria deitado no chão mesmo. Depois de um dia inteiro de Oktoberfest e de quedas de braço, o corpo cansa, viu?
Não entramos no estádio. Apenas vimos a imensidão de fora e imaginamos o frenesi que tomou conta do local na Copa de 2006. Confesso que, pra mim, a Allianz Arena está diretamente ligada à Oktoberfest!
Ainda espero voltar ao estádio para poder vê-lo menos “desfocado” algum dia 
O post Ein proooosit (parte 2) apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Aeeeee! Seja bem-vindo outubroooo! O mês das festas em Santa Catarina. Por isso o Viajão vai começar brindando essa temporada
]]>Aeeeee! Seja bem-vindo outubroooo! O mês das festas em Santa Catarina. Por isso o Viajão vai começar brindando essa temporada tão alegre e divertida para os turistas viajões!
Claro que o Comilão deste sabadaço teria que ser especial. E bem ALEMÓN! Fomos a Blumenau comer BATATA RECHEADA!
Você deve estar pensando: “deeeeeeeeeer, batata recheada eu como ali no shopping da esquina!”. Mas calma, caro viajão afobado! Essa batata recheada é tradicionalíssima e irresistível pra qualquer oktoberfesteiro (acho esse termo brega, mas é assim que são chamados os que vão pra Oktoberfest).
Por isso, que tal degustar uma batata aberta, assada (#cêjura), recheada (#cêjura2) com gostosuras como: queijo, requeijão, strogonoff, bacon, chocolate… e muito mais?
Lá dentro da Vila Germânica, parque onde rola a Oktober, tem um lugar que vende isso o ano inteiro. E vende pra caramba! Custa uns R$10,00, acho. E vale como uma refeição! Juro!
Vale ver o vídeo. Algumas cobaias pessoas legais experimentaram e participaram especialmente deste Comilão! Valeu Túlio, Bruno, Jr, e Marina! Fizeram bem a digestão? risos
]]>
É setembro! #cejura? E é nesse mês que rola boa parte da Oktoberfest lá em Munique, na Alemanha. Sim, você
]]>É setembro! #cejura? E é nesse mês que rola boa parte da Oktoberfest lá em Munique, na Alemanha. Sim, você leu certo. Uma OKTOBER que começa em SEPTEMBER risos.
Eles começam mais cedo por causa do frio que atinge a Alemanha em outubro. Cada vez tá ficando mais frio mais cedo, sacou? Aí, como a festa é CALOROSA e COMILONA, nada melhor do que um clima mais ameno pro povo curtir.
E essa época me faz lembrar as deliciosas comidas alemãs. Tenho descendência, e os pratos típicos fazem parte da minha EXISTÊNCIA. Por isso, bora passar fome falando sobre isso nesse sabadão!
Quando morei na Alemanha, quis que minha primeira refeição no país fosse a mais típica possível. E foi! Chegamos direto num restaurante e pedimos o prato “do dia”. Era salsichón, chucrute (Sauerkraut) e purê de… BATATAS (como tudo por lá). Simplesmente SUPIMPA (tava sonhando em usar essa palavra um dia).
Outra coisa zenzazional alemã é o pão com WURST (salsichão). Na real, BRATWURST (salsichón assado na brasa). Aí coloca no pão fresquinho e CARCA catchup e mostarda. Tá feito o lanche da tarde risos.
Ah! Sei que essa seção se chama Comilão, ok, sabichão? (rimei pra me enturmar). Mas que tal instituirmos aqui dentro uma subseção? Uma seção subordinada mess… com vocês:
BEBERRÃO
Risos! Já que a gente tá nesse clima Ein Prosit, não pode faltar aquela cerveja boa demais pra acompanhar seu prato alemão! E não me venha com “ah, mas lá servem cerveja quente”. Não é QUENTE! É na temperatura AMBIENTE. Quente seria se saísse do forno. E pode apostar, ela desce beeeeem redondo, mesmo sem ir pra geladeira!
Um brinde! Coma e beba com moderação, seu viajão! Siga-nos no twitter e curta nossa página no FB! E tenha um bom findi 
É sábado! Dia de engordar com os olhos no Viajão risos. As calorias de hoje vêm do famoso sanduichão encontrado
]]>É sábado! Dia de engordar com os olhos no Viajão risos. As calorias de hoje vêm do famoso sanduichão encontrado em Blumenau, SC.
É a terra da Oktoberfest no Brasil, né? Por isso, pra dar aquela “aliviada” durante a bebedeira em outubro, o X-Alemão é o preferido do povo! Sabe o que tem dentro? Calabresa, frango, carne bovina, vinagrete, queijo… sim, O MUNDO entre duas fatias de pão.
Comilão que sou, resolvi provar a IGUARIA risos. Claro, ela não é vendida apenas na Oktoberfest. Fica à disposição durante o ano todo num bar, dentro da Vila Germânica, o Parque onde rola a Oktober, belê? Contei com a ajuda da @marinamelz, viajona “cinegrafista” da vez, que registrou esse momento!
Depois de ver o vídeo, quero saber se o sanduíche te deu água na boca, beleza? Comenta lá e aproveita pra seguir o @blogviajao no twitter! 
Antes de começar a ler, purfa, veja o video, é rapidin: P.S.: Desculpaí por não ter mais vídeos da FERVEÇÃO.
O post Ein proooosit (parte 1) apareceu primeiro em Viajão.
]]>Antes de começar a ler, purfa, veja o video, é rapidin:
P.S.: Desculpaí por não ter mais vídeos da FERVEÇÃO. Mas você acha que dá pra lembrar de filmar após um trator chamado OKTOBERFEST esmagar a sua cabeça? :$
Cada caneco desses tem um litro. Você pede na mesa e as mulherzinhas, com trajes sugestivos, trazem os canecos pra você. Elas EMPILHAM vários. Tipo, OITO de uma vez. Absurdo!
Você paga na hora. A cerveja é bem salgada, custa €8,90 cada caneco de 1 litro. Mas é boa demáááás.
Cada pavilhão, uma cervejaria diferente. Tem banda em todos a partir do meio-dia. Mas o povo gosta de ficar sentado. Os pavilhões ficam insuportavelmente cheios a partir das 13h. O povo almoça e bebe. Bebe muito. (só o povo?)
Nada daquele esquema de Oktoberfest de Blumenau, sabe? Pegação e dançar na PISTA não são explícitos. Não mesmo! Ali até dançam, mas em cima dos bancos quando as bandas entoam “Ein Prooooosit”. (uma coisa mais malaca, mess)
Meus amigos e eu aproveitamos tudo como verdadeiros alemães. Bebemos das 11h às 17h (calma, cada caneco desse demora pra secar e pega que é uma beleza). Você não vê a hora passar, se integra com todo mundo e acaba sendo o melhor amigo dos alemães em dois segundos uma vêis. Deu pra arranhar bastante o pouco que sabíamos do idioma.
Ah, e a Oktober é em setembro na Alemanha! Perguntei lá pros “oktobermaníacos” o porquê. A resposta? “Em outubro começa a esfriar, e a festa tem cara de clima mais quente”. Consegui eliminar uma dúvida. E foi com a ajuda dos meus melhores amigos alemães de dois segundos. Não falei?
P.S.2: Esse post terá uma parte 2 um dia. O pós-Oktober. Bom, se eu lembrar das coisas pra relatar, néam? 
O post Ein proooosit (parte 1) apareceu primeiro em Viajão.
]]>