Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos portugal – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/portugal/ construímos memórias Sun, 13 Jan 2013 21:53:53 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos portugal – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/portugal/ 32 32 Colaborões. https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-31/ https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-31/#comments Tue, 20 Sep 2011 12:41:51 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4524 Hoje nosso Colaborão é um dos caras mais nômades que eu conheço. Defensor de umas 89 festas de despedida, umas

O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Hoje nosso Colaborão é um dos caras mais nômades que eu conheço. Defensor de umas 89 festas de despedida, umas 46 festas de chegada e umas 38 festas de aniversário (rs), Saimon (não, não é parente do Sarion, o colaborão que já apareceu por aqui) conta a história da formatura em Portugal. Posso resumir, muitos dias de bebedeira e muita festa nas ruas portuguesas. Valeu Saimon pela sua história alcoolica! E você Viajão que quiser contar aquela história marota da sua viagem, mande pra gente no souviajao@gmail.com, vamos rir um pouco de você.

Descrever a Queima das Fitas em poucas linhas não é fácil. A maior festa dos estudantes de Portugal e, talvez, uma das maiores do mundo. Litros e litros de cerveja bebidos, jogados nos amigos e jogados fora.
Diferente do Brasil, em Portugal os estudantes não costumam fazer um baile de formatura ou uma colação de grau. A única festa oficial que nos torna “doutores” e que nos “apresenta” a sociedade é a Queima das Fitas. Tive o prazer de participar das últimas quatro, sendo que a de 2009 foi a mais especial, pois foi a minha. ?São 10 dias de festa, começando pela quinta-feira, com a noite da serenata. A serenata é algo indescritível, cerca de 15mil estudantes amontoados ao redor da Catedral, chamada de Sé velha.

Ali, uma tuna (grupo de fado formado por estudantes) canta o tradicional Fado e emocionam a todos os estudantes que estão a volta. Os graduandos são tocados mais a fundo, sendo que muitos choram neste momento tão especial (eu me matei de chorar, enquanto falava com meus pais ao telefone. Haha).
O que omiti anteriormente é que, todos os estudantes, antes de irem para a Sé Velha, se reúnem nos vários restaurantes espalhados pela cidade, para fazerem os tradicionais jantares de curso (em jornalismo, reuníamos aproximadamente 100 pessoas por jantar) regados a vinho e cerveja. Os 10 euros (no máximo) mais bem pagos da sua vida, acreditem! Depois de embebedar-nos, nos dirigimos a serenata, que começa a meia-noite. O Silêncio e o respeito é uma coisa incrível, principalmente pela quantidade de jovens embriagados. Hehe. Após a serenata, os mais corajosos e menos bêbados, seguem para os convívios, que são realizados nos arredores das faculdades (ou mesmo embaixo do prédio da faculdade de química).

Na noite de sexta-feira começam os shows, que são realizados no recinto (local específico para o acontecimento do evento). Uma mega estrutura, onde acompanhamos shows de grandes artistas.  No espaço, você pode comprar “packs” de finos (cerveja), são 6 finos por 5 euros. Tem também as barracas de comida e de shots. São dois palcos, no principal acontecem os grandes shows, e no secundário, bandas locais e Dj’s da rádio universitária se apresentam.  São 8 noites de shows ao todo.

O dia mais especial é o Domingo, onde colocamos nosso traje típico (que alguns estrangeiros comparam ao traje de Harry Potter) e vamos para as ruas, como se não houvesse amanhã. Inspirados, acordamos ao meio-dia (depois de uma noite anterior também regada a muita festa e “álcool”) e vamos encontrar os amigos, cada qual em frente a sua respectiva faculdade. Eu, como estudante de jornalismo, encontrava a todos em frente à faculdade de letras. Já ali conhecíamos o nosso “carro” (o que iríamos seguir) e começávamos a confraternizar com os nossos amigos. Os carros participam de um sorteio e através dele, sabemos a que horas vamos sair. O cortejo começa, mas nós temos de ficar aguardando, sofrendo, bebendo alguns litros de cerveja. hehe
Não querendo entrar em ainda mais detalhes, as faculdades têm uma ordem de importância, começando pela de medicina. O desfile de cerca de 90 carros, começa por volta das 14h. – Quando nosso desfile começa, já estamos todos bem alegres e vamos seguindo um carro decorado com “flores de papel crepom”, que remetem a algo do curso. Os carros muitas vezes têm nomes obscenos e formatos também. O mais criativo é premiado no final do cortejo.

Formado por um corredor de pais, todos orgulhosos, eles assistem aos seus filhos passeando pela cidade, orgulhosos de estarem chegando ao final do seu curso e, em sua maioria, bastante bêbados. (Muitos dos estudantes esperam passar pelos pais, para poderem começar a beber). Nos carros, temos direito a cerveja (de boa e má qualidade. A boa bebemos, e a má, jogamos nos amigos), vodka, uísque (e outros derivados) e comida (pão e bolo). Durante o trajeto, vamos cantando músicas relacionadas ao curso e claro, xingando os outros cursos. Este percurso dura aproximadamente 3 horas e é feito num trajeto de 1 km e meio. O cortejo termina no rio da cidade, onde alguns dos estudantes mais travessos (como eu e meus amigos loucos) nos jogamos no rio Mondego (um dos rios mais poluídos da Europa. Acreditem, “álcool” te permite fazer coisas inimagináveis).  O encontro com os amigos, com os pais dos amigos, os cantos, a confraternização e a felicidade de chegar ao fim do curso daquela maneira, isso, só consegue sentir quem ali vive (tanto a faculdade, como o espírito universitário) e quem é estudante da gloriosa Universidade de Coimbra. A festa acontece em diferentes cidades de Portugal, mas eu só tive o prazer de vivenciar a de Coimbra. Só não pensem que a única coisa que fazemos em Coimbra é beber, pois a festa dura “somente” 10 dias. 😛

O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-31/feed/ 8
Comilão. https://www.viajao.com.br/bkp/restaurante-nepales-everest-em-lisboa-portugal/ https://www.viajao.com.br/bkp/restaurante-nepales-everest-em-lisboa-portugal/#comments Sat, 16 Jul 2011 14:52:08 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3523 Aí beleza, você acorda no sábado, fica deitado até mais tarde, liga a TV, começa a assistir Sábado Animado e

O post Comilão. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Aí beleza, você acorda no sábado, fica deitado até mais tarde, liga a TV, começa a assistir Sábado Animado e de repente você se dá conta que já são 13h!

Daí ok, pititi patatá, vamos almoçar? Aonde? Aí sempre rola aquela dúvida, mesmo você conhecendo 1 milhão de lugares pra ir almoçar, e como somos um blog de viagens e não de restaurantes, apenas damos dicas do que é bom ou não em lugares diferentes ou não, isso é relativo. Nós trazemos pra cá o conhecimento, e a mensagem é: Busquem conhecimento!

Hoje vou dar uma dica de um restaurante nepalês, que vem do Nepal mess. Mas confesso que nunca fui pro Nepal, quem sabe um dia desses aí, quiçá num final de semana.

O restaurante fica em Lisboa, centro mundial de restaurantes bons! Já dei essa dica, mas acho difícil você entrar num restaurante lá e ser ruim, acredite, minha massa corporal aumentou um teco quando fiquei por lá.

O restaurante se chama Everest (montanha que fica no Nepal hohoho) e o lugar é bem pequeno, lá pelas bandas do Rossio, mas nos menores restaurantes estão as melhores comidas.

Eu fui meio na indisplicência pensando “Po, comida do Nepal, baixo astral.” (faço rimas nas horas vagas). Mas meu amigo Colmar insistiu e dei a ele um voto de confiança.

Comida SENSACIONAL! Várias opções vegetarianas, e entradas absurdamente geniais, tinha o garlic cheese nan, tipo um pão sírio meio panqueca recheado com alho e queijo (esse até vou tentar fazer por aqui, porque era genial) e opções de molhos. Sem contar com a Cobra, cervejinha boa mess!

Não lembro ao certo o que comemos, mas era algo semelhante a um strogonoff, mas mais elaborada, com temperos loucos (tem as opções super picantes) mas suaves.

Enfim, eis minha humilde dica para quem curte saborear o mundo! (momento poeta). Boa viagem e bom apetite.

O post Comilão. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/restaurante-nepales-everest-em-lisboa-portugal/feed/ 1
Que Pena. https://www.viajao.com.br/bkp/que-pena/ https://www.viajao.com.br/bkp/que-pena/#comments Thu, 07 Jul 2011 15:37:51 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3299 Hoje teremos aqui o 2º e por momento o último post com a Anna do blog Finestrino (..que pena.. que

O post Que Pena. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Hoje teremos aqui o 2º e por momento o último post com a Anna do blog Finestrino (..que pena.. que pena amor..). E como mostramos ontem o Castelo dos Mouros, hoje vamos mostrar o Palácio da Pena, que deve ser bem LEVE pra ter esse nome (tudumtss).

É quase um museu, mas dentro do Palácio. Cada cômodo impecável, com suas mobílias e decorações das épocas baronesas. Salas de jantar, quartos, banheiros e muitos corredores. Você não vai ver fotos aqui, já que tem os seguranças pelo Palácio de olho em você, é proibido tirar foto dentro do Palácio, na parte mais reservada.

Pra quem curte arquitetura e tal, o Palácio da Pena simboliza bem a arquitetura portuguesa, juro. Além de ter também uns estilos góticos e tudo mais, mas não entendo muito disso.

Ao contrário do Castelo dos Mouros, lá na Pena tem uma caminhonete (que tem que pagar, lógico) que te leva ao Palácio, mas mesmo se você for a pé é tranquilo, afinal é um Palácio não é mess.

Sintra é tipo uma Serra, logo tem ladeira pra tudo que é lado. Não queira dar uma de Rocky em Rocky III e subir correndo as montanhas. Têm os ônibus que te levam para esses pontos turísticos, e sim, é quase uma montanha russa, loucura total.

Resumindo o pagode, se for para o Castelo dos Mouros, vá para o Palácio da Pena. Pertinho mesmo e interessante, afinal não é todo dia que você entra num Palácio.

O post Que Pena. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/que-pena/feed/ 2
Comilão. https://www.viajao.com.br/bkp/comilao/ https://www.viajao.com.br/bkp/comilao/#comments Sat, 30 Apr 2011 11:00:37 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2141 A partir de hoje teremos a seção Comilão. clap clap. Já adianto que não tem nenhuma ligação com Milão, porfa.

O post Comilão. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
A partir de hoje teremos a seção Comilão. clap clap. Já adianto que não tem nenhuma ligação com Milão, porfa. Todos os sábados daremos umas dicas boas (ou não) de lugares pra se comer (ou não), ahahaha, afinal se alimentar em uma viagem é essencial para a vida.

Vou começar com Lisboa, porque a comida la é boa mess (pegaram o trocadilho?). Já dei algumas dicas de lá, mas não de restaurante especificamente, como A vista secreta, os cupcakes, entre outros.

O nome do lugar é Brassarie de L’entrecôte, que ao contrário de quase todos os restaurantes de Lisboa, não é muito barato, mas meu amigo, vale gastar uns eurinhos a mais pra degustar tal dádiva. Inenarrável eu diria.

O lugar não possui muita variedade de cardápio (eles até confessam isso no site), e possuem um ambiente escuro, com velas e tal. Não vou dizer que é romântico porque eu fui com o meu amigo Colmar, ahahaha,  mas com certeza levaria uma garota la.

Sem mais delongas, o prato era genial. É o Entrecôte, fatias de mignon com um creme de ervas e batata frita, gênio! Juro pra você. Tirei umas fotos, mas como era meio escuro ficou ruim. Não me julguem como fotógrafo.

Até falaria da salada pra vocês, mas acho que não vale a pena, prefiro guardar na memória apenas a parte boa, ahaha. Mas como em todo restaurante português, não poderia faltar um bom vinho, e vai por mim, bom vinho você acha em qualquer lugar de Lisboa!

O post Comilão. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/comilao/feed/ 2
O Pavilhão Chinês. https://www.viajao.com.br/bkp/1498/ https://www.viajao.com.br/bkp/1498/#comments Thu, 24 Feb 2011 09:59:11 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=1498 Quando alguém te fala que vai te levar para o Pavilhão Chinês (considerar que estamos em Lisboa), o que você

O post O Pavilhão Chinês. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Quando alguém te fala que vai te levar para o Pavilhão Chinês (considerar que estamos em Lisboa), o que você pensa?

Um lugar chinês, lógico. Com dragões de ouro, luminárias de papel (sabe?), pastel, kung fu, arroz. Mas não. O Pavilhão Chinês em Lisboa é um lugar feito pra quebrar toda a lógica possível de qualquer coisa. E meu amigo Colmar (aquele mesmo do Circuito das Bebidas) me levou lá pra dar uma aderência.

Primeiro que você tem que apertar a campainha pra entrar. Tudo bem, mas quando você entra um mundo bizarro aparece, um lugar todo decorado com brinquedos, bonecos, coisas que jamais você pensaria encontrar num bar. Sem contar a música, Tina Turner rolando a rolê.

É interessante pra você ficar pensando sobre o que acontece por ali (não cheguei a nenhuma conclusão), talvez faça algum sentido na China, sei lá, mas esperava encontrar pelo menos uma mesa de ping pong.

Resumindo, não formei uma opinião sobre o lugar, confesso. Mas pra tomar aquela cervejinha com os broders ta valendo.

O post O Pavilhão Chinês. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/1498/feed/ 2
World.cup.cake. https://www.viajao.com.br/bkp/world-cup-cake/ https://www.viajao.com.br/bkp/world-cup-cake/#comments Sun, 20 Feb 2011 15:35:03 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=1444 Ultimamente tenho percebido que cupcakes estão na moda. Doces em geral sempre são assunto, inclusive recomendo um blog novo pra

O post World.cup.cake. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Ultimamente tenho percebido que cupcakes estão na moda. Doces em geral sempre são assunto, inclusive recomendo um blog novo pra galera fã de doces, Jujuba Gourmet, bom mess.

E esse final de semana aqui no Viajão não podia ser diferente, ontem falei do Chocolat de Milão e hoje vou dar a dica de cupcakes em Lisboa, no qual a Anna do Finestrino já falou também dias atrás, mas quero deixar registrado aqui porque Viajões também curtem doces.

O lugar é o Tease Bakery, lugar muito maneiro, meio menininha como quase todos os cupcakes, mas com um conceito mais “atrevida” digamos (hahaha). Cupcakes sensacionais, recheados com mousse (me pareceu pelo menos), dão outro sabor, mais leve.

Mas devo confessar uma coisa. Os cupcakes são excelentes, mas ainda estou procurando AQUELE que vai bater os cupcakes aqui de Curitiba na Cupcake Company, e deixo o desafio lançado. Se você conhecer cupcakes melhores e que me convença, mande um e-mail pro souviajao@gmail.com. Não querendo me gabar, curti demais esse desafio, hoho.

O post World.cup.cake. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/world-cup-cake/feed/ 1
Circuito das Bebidas – Lisboa https://www.viajao.com.br/bkp/1195/ https://www.viajao.com.br/bkp/1195/#comments Fri, 14 Jan 2011 11:00:37 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=1195 “Cara, você tem que tomar o “cérebro”, não pode faltar.” E assim começa essa saga em Lisboa. Portugal é o

O post Circuito das Bebidas – Lisboa apareceu primeiro em Viajão.

]]>

“Cara, você tem que tomar o “cérebro”, não pode faltar.”

E assim começa essa saga em Lisboa. Portugal é o país do vinho, mas com certeza nesse post você nao verá nada sobre o mesmo, porque esse circuito é diferenciado!

Uma noite! Pura diversão. Vá para o Bairro Alto, nas redondezas da Praça Camões em Lisboa. São vários bares (pequenos) com pessoas na rua tomando seus respectivos drinks. Lugar alto astral e com muita variedade (de tudo). Faça amizades também!

Nosso circuito é assim, comece com uma Ginjinha (bebida clássica de Portugal, a Ginja com gelo e limão) no Bar do Seu Jaime. E depois deixe fluir. É muito simples, no bar Mezcal, do Seu Manoel, tem os melhores shots, imperdível. Tome um cérebro e uma tequila só pra “sentir” o local, e depois peça as diretrizes pro Seu Manoel, porque ele ta ligado. Lembrando que todos os bares são na mesma região.

Nosso circuito: Ginjinha (Seu Jaime), Cérebro, Tequila, Viagra, Blow Job, Orgasmo, Arreprio (no bar Mezcal, com o Seu Manoel) e depois parta para o SnowBall (deixe por último porque é forte!), sem contar as cervejas, mas essas são só pra dar uma aderência messs. Check out!

O post Circuito das Bebidas – Lisboa apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/1195/feed/ 7
Torrando seu dinheiro. https://www.viajao.com.br/bkp/outlet-freeport-lisboa/ https://www.viajao.com.br/bkp/outlet-freeport-lisboa/#respond Thu, 13 Jan 2011 10:00:01 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=1105 Achei que era muita conversa das minhas primas, não achei que um lugar poderia ter tantas liquidações e preços la

O post Torrando seu dinheiro. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Achei que era muita conversa das minhas primas, não achei que um lugar poderia ter tantas liquidações e preços la em baixo. Mas é verdade, acreditem. As coisas no FreePort Outlet em Lisboa são muito baratas, e nessa época do ano, ainda mais, afinal já estão rolando os saldos aqui.

Lojas de muitas marcas famosas, desde Puma, Adidas, Converse, Quicksilver, até marcas que fazem parte do meu dia-a-dia como Hugo Boss, Calvin Klein entre outras.

O conselho que vos deixo é: reserve um dia pra esse lugar. Se você é daquelas mulheres que gostam de fuçar as lojas, cabide por cabide, você vai levar um tempo pra visitar tudo. Ou se você só quer dar uma aderência, comprar uns presentinhos, uma noite basta para as compras.

O FreePort é um pouco longe do centro de Lisboa, você vai gastar uns 8 euros (ida e volta) pra ir até lá, mas com certeza vale a pena, e é melhor ir de noite, porque de dia e finais de semana é muito cheio.

O post Torrando seu dinheiro. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/outlet-freeport-lisboa/feed/ 0
Pastéis de Belém, os legítimos. https://www.viajao.com.br/bkp/pasteis-de-belem-os-legitimos/ https://www.viajao.com.br/bkp/pasteis-de-belem-os-legitimos/#comments Mon, 10 Jan 2011 11:39:54 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=1130 Crocantes e quentes, esses são os pastéis de Belém. Existem muitos lugares que vendem os pastéis, mas geralmente vêm frios

O post Pastéis de Belém, os legítimos. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Crocantes e quentes, esses são os pastéis de Belém. Existem muitos lugares que vendem os pastéis, mas geralmente vêm frios e a massa não é a mesma, confesso. Não sei porque não existem lugares que façam o mesmo pastel, afinal, cozinheiro que sou, parece ser uma receita simples.

Cada pastel custa 90 centavos de euro, e pela fama que tem, vale muito a pena. O problema é a fila, as vezes demora um pouco, afinal todos os turistas do universo querem comer um pastel.

A única coisa que eu senti falta foi um chinês fritando um pastel, com as paredes engorduradas, mas tranquilo, foi uma experiência nova na minha vida.

Passe por lá e dê uma aderência nos Pastéis de Belém. Caso você não goste dos pastéis de nata ou do gênero, também existem outros doces, mas não vai ter graça nenhuma se você comer outro doce, juro.

O post Pastéis de Belém, os legítimos. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/pasteis-de-belem-os-legitimos/feed/ 3
A vista secreta. https://www.viajao.com.br/bkp/a-vista-secreta/ https://www.viajao.com.br/bkp/a-vista-secreta/#comments Sun, 09 Jan 2011 18:50:17 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=1091 Lisboa tem muitos pontos turísticos e muitas vistas sensacionais. Mas existem alguns lugares que um turista dificilmente vai achar, mesmo

O post A vista secreta. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Lisboa tem muitos pontos turísticos e muitas vistas sensacionais. Mas existem alguns lugares que um turista dificilmente vai achar, mesmo porque não chega a ser um ponto turístico.

O conselho que vos deixo hoje é muito giro! Se você estiver no Largo Camões em Lisboa, você poderá entrar no Hotel Bairro Alto (mesmo não sendo hóspede) e subir até o terraço.

Na humildade, a vista é demais, acompanhada de um lugar aconchegante pra tomar um vinho e comer uns quitutes, além de trocar uma conversa marota.

Confesso que o lugar é excelente pra um casal romântico, ir sozinho serve apenas pra curtir a vista por um momento, vá com amigos, namoradas, garotas que você conheceu em Lisboa messs, que foi o meu caso, vai valer a pena. Não se preocupe com o vento gelado, lá já tem cobertores pra dar uma aderência e curta a paisagem.

O post A vista secreta. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/a-vista-secreta/feed/ 6