Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Recife – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/recife/ construímos memórias Sat, 28 Nov 2020 22:21:37 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Recife – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/recife/ 32 32 Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-57/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-57/#comments Fri, 13 Dec 2013 10:00:18 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=10048 esquilo caindoSexta-feira 13… E quase Natal, falta pouco! Aposto que você já pegou no peru do seu chefe da firma, já

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Sexta-feira 13… E quase Natal, falta pouco! Aposto que você já pegou no peru do seu chefe da firma, já planejou onde estará nas festas de fim de ano e já imaginou como curar a ressaca de um reveillon como se não houvesse amanhã (ou 2014 risos).

Já que você já fez tantas coisas e já leu tantos “jás” como nunca antes na vida, eis uma pergunta que já faço: já mandou sua foto pulando pra esse humilde blog, seu viajão? Bate pulando aí no trabalho mesmo, ou no sofá de casa, ou a cerca e manda pro souviajao@gmail.com

Queremos que você nos ajude a fazer a Sandy pular. Não, não desistimos ainda. #pulaSandy, bem alto pra gente, purfaaaaa!

Sandy e Junior pulando

Que tal começarmos os trabalhos dessa sexta antes de sairmos pro répi áuor? Vamos detonar avaliar as fotos que a galera tá mandando pra gente.

A Nathalia Nathy (nome artístico?) mandou essa foto, mas apenas essa foto no e-mail. Nem “oi”, “tchau” ou um “vsf” ela escreveu 🙁

Sabe o que é o pior disso tudo, Nathy? Que eu não faço a mínima ideia onde você bateu essa foto com suas amigas risos (serássi são amigas/primas/irmãs/tias/noras/cunhadas?). PRESUMO que sejE num local com uma torre risadas. Aliás, não sei nem qual é você 🙁

Percebeu como fiquei triste? Mesmo assim darei nota 8,9 pela HARMONIA, pelo CENÁRIO e pelas barbas cultivadas com tanto AFINCO pelas duas gurias do meio. Depois dessa, vou sair À FRANCESA kkk rsrsrs.

 O Fabinho, do Be Free, nos mandou cinco fotos. C-I-N-C-O. Sim, todas divertidas, mas selecionei três.

pulo no kenya

Essa aqui ^ foi no Quênia. Mas sinto cheiro de trapaça, na boa. Fingem que tão segurando uma mangueira/cabo, mas na real é daquelas barras de flexão – toda torta. Bastou fazerem força com os braços. Nota 7,4 pela FALCATRUAGEM risos

^ Um pulo espetacular em Laos! Mas tem mais falcatruagem aí, minha gente. Além de dar uma de Tarzan, e pegar no cipó risos, você já aprendeu aqui com a gente que pulos na água pertencem ao nível: “molhei a fralda”. Nota 7,1 pela tentativa.

caindo balanço

^ Hahahaha sério, uma das melhores dos últimos tempo. De “Vamos Pular?”, que tal mudarmos pra “Vamos Cair?”. Pela criatividade e pelo MORTAL DE COSTAS, 9,8. Média das três fotos: 8,1! \o/

Agora é a vez da Cristina Souza da Rosa, ela também tem um blog, o Sol de Barcelona! Ela mora em Barcelona (ah vá!) e foi pagar mico pular na frente da Sagrada Família.

pulo na sagrada família

Ela disse no mail que se a Sandy não pula, ela pula! E que fez o pulo exclusivamente pro Viajão, na frente da turistada mess! A foto tá sensa, Cris. Mas sei que essa calça/saia que você tá usando facilita a aderência e o POUSO. É baseada nisso daqui:

esquilo caindo

Nota 9,2, só porque você achou que não fôssemos perceber sua fantasia de esquilo voador risos

 A Bárbara Lira também nos enviou uma foto. Ela diz que está pulando, mas eu quero que você venha comigo nesse swing e avalie no replay:

E então? A senhorita Bárbara está pulando mess na Oficina Francisco Brennand, em Recife? Hein? Hein?

Bárbara, ajoelhar NO CHÃO não vale, minha linda. Sério risos. Sácomé essas questã de perspectiva hoje em dia, néam?

Mãããs, como to de bom humor porque o fim de semana chegou, vou DESCOLAR um 8,8 pelo “pulo”. E fingir que não vi você se apoiar com a mão esquerda ali no muro risos

Em abril, a Gabriele Rossato foi até Buenos Aires e resolveu pular na frente da Casa Rosada… (beijo pra Cristina Kirchner risos)

pulo casa rosada

E o Guilber, que tava com ela na viagem, pulou na praça do Congresso Argentino.

praça do congresso pulando

Darei nota 8,7 só por causa da variedade de locais, ok? A nota não foi mais alta porque uma pergunta não saiu da minha cabeça o tempo todo: vocês ensaiaram pra fazer a mesma pose? DESAFIO vocês a mandarem fotos pulando de outras formas. 3, 2, 1, valendo!!!

Por hoje é só, minha gente. Aproveite pra bater fotos pulando pra gente durante o fim de semana! Mas faça isso logo, porque o fds passa NUM PULO (tun tun tssssss).

Mande pro nosso souviajao@gmail.com e saia chorando de emoção com nossas notas justas e precisas, sempre. Um tapinha na bunda e até a próxima! 😛 #pulaSandy

 

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-57/feed/ 3
Ó, SUA LINDA! https://www.viajao.com.br/bkp/o-sua-linda/ https://www.viajao.com.br/bkp/o-sua-linda/#comments Wed, 07 Mar 2012 10:00:11 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=6367 Se os portugueses chegassem hoje em dia pelas bandas de Recife, seria isso que diriam quando "subissem a ladeira" e avistassem a pequena Olinda!

O post Ó, SUA LINDA! apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Se os portugueses chegassem hoje em dia pelas bandas de Recife, seria isso que diriam quando “subissem a ladeira” alguns quilômetros e avistassem a pequena Olinda!

Por alguma sorte do destino isso aconteceu muito antes, quando o “sua linda” não tinha ainda virado bom dia, boa tarde e ora pois! Mas não é que a cidadezinha é mesmo uma graça?

Se as casas não tivessem tão coloridinhas e com as tintas tão fresquinhas eu podia achar que estava em Antonina – PR. O viajão mineirinho que nos lê ia logo associar com alguma cidadezinha também, mas duas coisas separam Olinda do resto das cidadezinhas com ares coloniais: 1. o sotaque. 2. os bonecos

Nem preciso falar do Carnaval que não pulei por ali, mas em qualquer canto é possível avistar um boneco gigante, feito de papel machê, ou de resina mesmo tipo Maracatu. Ou ainda sombrinhas de frevo, ou qualquer de arte popular que deixe a vida mais colorida. Até o coco recebe coloração especial!

A vista principal de Olinda mostra lá em baixo a casa de Alceu Valença, hoje patrocinada pela Skol para o Carnaval.

A igrejinha bem que podia ter a pintura patrocinada também, não merecia?

E assim, minutos depois você conhece a bela Olinda, com direito a visita guiada e repentistas dispostos a lhe conquistar!

O post Ó, SUA LINDA! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/o-sua-linda/feed/ 1
O bloco do eu sozinho https://www.viajao.com.br/bkp/carnaval-recife-galo-madrugada/ https://www.viajao.com.br/bkp/carnaval-recife-galo-madrugada/#respond Mon, 27 Feb 2012 10:00:46 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=6289 O Galo da Madrugada, em Recife, é nada menos que o maior bloco de rua que existe no Carnaval!

O post O bloco do eu sozinho apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Quase carnaval, eu sentada no avião e um ótimo artigo da revista da TAM avisava: não há meio termo para o Carnaval. #SERÁ? Eu que estava embarcando justamente para um carnaval “meio-termo” – aos olhos dos foliões que possam me julgar de outros carnavais – resisti em concordar.

Claro, que para quem esteve em pleno Salvador ano passado, este seria mais pra menos do que pra mais. Mas de qualquer maneira, pensei, não posso ser uma viajona morna e tudo que menos quero para os leitores desse blog eh trazer uma historia meio-termos. Desculpem o desapontamento, mas enquanto Salvador foi o auge da solteirisse e foi o auge do despendimento, este ano eu queria só um pouco de sossego e um bronze que tirasse minha cara de hard working… então, aproveitem este post como uma aula de COMO FUGIR DO CARNAVAL, só que quase.

Mas afinal, como ia funcionar esse meio termo em pleno Recife??? Eu ia conseguir fugir ou melhor, eu ia QUERER fugir do Galo da Madrugada? Depois da maior festa popular do planeta em Salvador, do carnaval mais internacionalmente reconhecido no Rio, o Galo da Madrugada eh nada menos que o maior bloco de rua que existe no Carnaval!
Como esta foi uma viagem de familia, bancada e planejada pela familia, eu não podia reclamar, mas tambem nao posso dizer que nao imaginava. O negocio foi basicamente assim:

Curtindo Recife de quarta a sexta antes do carnaval, conferindo a montagem do palco, a estrutura, uma agenda que prometia Seu Jorge, Ney Matogrosso e Lenine, etc. Uma passadinha nas ruas ainda desertas de Olinda e na hora da coisa começar a esquentar… fuga das galinhas! ou melhor, Porto de Galinhas.

 

Então se enterre numa praia deserta ou num hotel de piscina e beira-mar, bem longe dos foliões! Tudo resolvido, certo? Quase.

Isso não impede do bar do hotel tocar a musica do Galo da Madrugada durante o dia todo, nem do centrinho da cidade promover seus próprios blocos carnavalescos, nem de ter sua paciência testada também da tv. Impossivel fugir 100%, mais fácil explodir de ouvir e depois comentar o hit internacional em carta aberta mesmo. Afinal, estamos no Brasil, ame-o ou deixe-o! Ponto para o artigo da revista TAM.

Se voce for como eu, vai olhar a tv e CHORAR pensando “Eu queria estar la, eu queria estar la!” (isso se nao tivesse chovendo e acabando a luz e eu passando mal com a tapioca que comi), agora, se você for como a minha mae vai estar pensando: “2 milhões de pessoas??? Tô fora!” Se for a irmã mais nova no auge da adolescència vai querer se suicidar e deixar claro que só esta ali por que foi obrigada, pois preferia a zombie walk. Isso se chama meio-termo democrático!


Quando os foliões estavam quase chegando lá em Porto, eis que chega a quarta-feira de cinzas e o nosso bonde parte pra João Pessoa, a cidade nordestina mais limpa, organizada e com menos cara de que houve um dia o carnaval que ja visitei! Aliás, só quem deve ter visto foi a Luiza, lá no Canadá… mas ela voltou pra lançar um empreendimento – como todo mundo já sabe… – e seus outdoors eram a ~unica coisa que poluía a cidade!



E foi assim que o blogo da fuga das galinhas fugiu do Carnaval, dia a dia! Como dizem, todo carnaval tem seu fim…


O post O bloco do eu sozinho apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/carnaval-recife-galo-madrugada/feed/ 0