Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Santiago – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/santiago/ construímos memórias Tue, 01 Dec 2020 12:39:49 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Santiago – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/santiago/ 32 32 Conhecendo uma vínicola no Chile https://www.viajao.com.br/bkp/conhecer-uma-vinicola-no-chile/ https://www.viajao.com.br/bkp/conhecer-uma-vinicola-no-chile/#comments Fri, 04 Jan 2019 11:00:12 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=10969 Que tal ver de perto como são produzidos os deliciosos vinhos chilenos? É um passeio imperdível, saboroso e fácil pra quem está em Santiago.

O post Conhecendo uma vínicola no Chile apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Estar em território chileno e não tomar um bom vinho (existe algum ruim por lá?) é o mesmo que ir a Paris e não ver a Torre Eiffel, né? Então, imagine poder conhecer bem de perto cada minuciosa etapa de produção da bebida em uma vinícola, no Chile.

Turistando na entrada da vinícola

Antes de mais nada, saiba que esse é um passeio praticamente “obrigatório” pra quem vai pra lá. Ainda mais se você estiver em Santiago. É que a visita pode ser feita em meio-dia e dá pra contratar o tour em várias agências na capital do Chile. Normalmente, vão te pegar e te deixar na porta do seu hotel, algo bem prático.

Acho que 13 em cada 10 brasileiros (risos) que visitam Santiago acabam conhecendo a vinícola Concha Y Toro, a maior e mais famosa do país. Inclusive, nosso leitores já contaram aqui como foi visitá-la em 2013!

Mas minha família e eu, como não somos brasileiros queríamos viver uma experiência diferente e, por isso, optamos por outra.

A vinícola que escolhemos

Após ouvirmos algumas recomendações de chilenos mesmo, a escolhida foi a Undurraga. Ok, optamos por esta apesar de saber que ela também é uma das mais visitadas por brasileiros (tanto é que no nosso grupo do passeio SÓ TINHA GENTE DO BRASIL risos).

Em primeiro lugar, é interessante entender que a Undurraga produz vinhos desde 1885 (!) e fica a apenas 35km de Santiago. Ela foi a primeira vinícola chilena a exportar a bebida, em 1900!

vinícola Undurraga no Chile

E logo de cara, ao chegar, você vai se surpreender com a vinícola e perceber que escolheu certo. Ela é muito bonita e você vai querer morar ali! Nos fundos, logicamente, tem um imensoooo jardim com muitos parreirais. Pode babar à vontade.

Como chegar

Você pode ir de carro (se tiver alugado um). Saindo de Santiago, basta pegar a Autopista del Sol (a mesma que leva às praias, como Viña del Mar e Valparaíso). 

Dá pra ir de transporte público também. Primeiro, pegue o metrô – linha 1 vermelha – desça na Estação Estación Central. Logo depois, pegue um ônibus no terminal para Talagate. Então, avise o motorista que seu ponto de descida será na vinícola e pronto!

Enfim, existe a maneira mais cômoda de todas (que foi a que escolhemos): contratar uma agência pra te levar até lá. Nós contatamos o Ricardo (WhatsApp dele: +56 9 3647-1413), brasileiro que trabalha no Chile oferecendo esses passeios. Pagamos 23 mil pesos por pessoa (o que dá uns R$ 135,00). 

Nesse valor estava incluído o transporte até a vinícola (a van te pega e te deixa no seu hotel ou onde você escolher em Santiago) e o ingresso de visitação.

A visita

É bom saber que as visitas na Undurraga começam às 10h15 e terminam às 15h30. Por isso, se você for por conta própria, programe-se pra chegar entre esses horários.

Eles formam grupos de até 40 pessoas (foi o nosso caso) e você inicia o passeio com um guia. O nosso, inclusive, era hilário. Espero que você tenha a sorte de fazer a visita com o Germán. É um senhor muito bem-humorado que faz piada o tempo todo. Tudo isso misturado com informações reais e detalhadas da produção do Sangue de Boi tão bem quisto vinho Undurraga.

Guia Germán na Undurraga
O Germán, de longe, fazendo suas piadas

Primeiro, somos levados ao enorme “quintal” da vinícola. O guia explica que ali também são celebradas festas particulares, como casamentos. Logo em seguida, vemos os parreirais, descobrimos que a cor do vinho tinto vem da fermentação da casca da uva, e seguimos para conhecer os imensos toneis.

Ali dentro, o líquido – que vai ser vinho um dia – fica fermentando e fermentando…

Depois, descemos para o porão, onde existem centenas de barris de carvalho. Essa parte é muito interessante, porque a bebida descansa por meses e “absorve os sabores” amadeirados que terá.

Porão com barris onde vinhos "descansam" por meses

Em seguida, visitamos o pequeno museu “Gente de la Tierra”, com objetos Mapuche e Andinos.

E, pra terminar, vem a parte mais aguardada por todos (a não ser que você não beba)! É a degustação! Na Undurraga, o guia nos ofereceu quatro tipos de vinho. Todos muito bons (na real, só não gostei do último porque era branco e muito doce).

Germán preparando a degustação dos vinhos

O mais legal é que a taça onde você bebeu os vinhos é sua! Eles dão de presente e ela tem, inclusive, o nome da vinícola gravado. 

O tempo total para conhecer essa vinícola, no Chile, é de mais ou menos 1h30min.

A lojinha

Depois de ver tudo, você pode investir uns bons pesos na lojinha da Undurraga. Isso porque ali tem dezenas de tipos de vinhos e até acessórios, como taças, abridores e cremes feitos com a bebida.

Taça que é de lembrança da vinícola

Mas vale lembrar que os preços dos vinhos, por exemplo, são mais caros nesta loja, na própria vinícola, do que num mercado qualquer, em Santiago, por exemplo.

Boas compras e bons goles! 

O post Conhecendo uma vínicola no Chile apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/conhecer-uma-vinicola-no-chile/feed/ 8
Colaborões. https://www.viajao.com.br/bkp/visita-concha-y-toro-chil/ https://www.viajao.com.br/bkp/visita-concha-y-toro-chil/#respond Thu, 28 Feb 2013 12:54:22 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8793 Pra você que ligou a TV agora, sim, o Colaborões ainda existe risos. O Colaborão de hoje já apareceu muito

O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Pra você que ligou a TV agora, sim, o Colaborões ainda existe risos. O Colaborão de hoje já apareceu muito por aqui. Esteve na cachoeira do Panelão, no Rio e já rolou muitos pulos dele por aqui. Hoje ele conta a visita dele na vinícola Concha Y Toro no Chile (aquele que eu não consegui entrar)  junto com sua namorada Ludmilla. Com vocês, o menino da cidade do lado, Sandro Claudino clap clap. Valeu pelas dicas Sandrão! E você que quer contar sua história aqui no blog, é só mandar para souviajao@gmail.com que nós postamos aqui. Aquele abraço!

Fala ai Viajões! Depois de ter utilizado várias dicas loucas maneiras aqui do blog, inclusive a da Centolla, resolvi escrever este post em agradecimento ao meu brother Coqs. Bom, eu  não vou ficar enrolando muito e vou direto ao assunto.

No começo deste ano, eu e minha namorada fizemos uma viagem rápida de 5 dias ao CHILE e dentre vários lugares que visitamos um deles foi uma vinícola famozinha risos. Tivemos a ideia de irmos até a CONCHA Y TORO, considerada uma das maiores empresas de vinho no mundo e a maior das Américas. Pense, os caras patrocinam o Manchester, que foda massa né!

 

Ao chegar no Aeroporto de Santiago fomos abordados por algumas pessoas que tentavam nos vender pacotes de turismo. Como nunca tínhamos ido pra lá, resolvemos dar uma olhada porque tinha o tour pra Concha também. Concluímos que eles queriam nos meter a FACA na costela, nisso resolvemos ir na raça mesmo, não só pra Concha, mas pros outros lugares também.

 

A visita a Concha deve ser previamente agendada pelo site, nós marcamos na noite do dia anterior e só conseguimos o tour em espanhol, mas tem em inglês também. No site além de escolher o horário e o idioma, da pra escolher três tipos de Tour: O Tradicional ($ 8.600), o tour Marques de casa concha ($ 18.000) e o Experiência Don Melchor (realizado uma vez por semana e custa $ 67.000).

Nós optamos pela segundo tour, por que além dos dois vinhos servidos no tour tradicional, há mais 4 degustações. Vale muito a pena porque de acompanhamento vem vários queijos dos deuses.

Pra chegar até a Vinícola é bem simples. É só pegar a Linha AZUL do metrô de Santiago e ir até a ultima estação: Plaza de Puente Alto. A viagem dura uns 50 minutos e da pra aproveitar a vista porque parte da viagem é feita a céu aberto. Sente do lado esquerdo pra vislumbrar uma agradável visão da cordilheira e de inúmeras plantações de Uva.

Chegando nesta estação conseguir um táxi foi bem fácil. Pagamos aproximadamente 1400 pesos chilenos entre a estação e a entrada da vinícola.

Nossa visita estava marcada para as 11:00 e começou exatamente neste horário. Mas foi bem tranquilo porque a guia era brasileira e como a maioria das pessoas que estavam lá eram brasileiros ela falou em português também.

Depois de ter mostrado o lugar, algumas plantações e de termos feito a primeira degustação, a guia nos levou até o famoso Casillero del Diablo, onde reza a lenda o próprio Satanás cuida para que os melhores vinhos não sejam roubados.

Após isso é feita a segunda degustação e o tour normal acaba. É meio rápido na verdade, por isso compensa pegar o tour Marques de casa e concha. Como optamos pelo segundo tour, fomos encaminhados até uma salinha em que a Sommelier estava esperando. Chegando lá e… wow, altos vinhos loucos e altos queijos risos. Era quase meio dia e a gente tava morrendo de fome e já tinha tomado duas taças de vinho cada, estávamos começando a ficar no grau. Enquanto algumas pessoas faziam perguntas e iam anotando o que a Sommelier falava, eu e minha namorada só estávamos preocupados em apreciar o momento e encher a cara e comer aqueles queijinhos.

Depois da aula de vinhos ficamos por lá mais algum tempo, fomos até a loja que eles tem na propriedade e verificamos que era tudo caro. Inclusive os chaveirinhos risos. Há também um restaurante bem grande do lado da loja que é uma boa dica também, mas não almoçamos lá.

Pra voltar foi bem fácil, na frente da vincula tinha alguns táxis esperando. Pagamos uns 1400 pesos de Concha até a estação do metrô que tinhamos descido. Uma dica boa é não comprar os vinhos na Concha mas sim comprar nos mercados do centro. Você encontra os mesmos vinhos por um preço mais barato.

Bom para? encher a cara.
Dica: vá na hora do almoço.

O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/visita-concha-y-toro-chil/feed/ 0
Porção de coraçãozinho por favor. https://www.viajao.com.br/bkp/patio-bellavista-santiago/ https://www.viajao.com.br/bkp/patio-bellavista-santiago/#respond Wed, 30 Jan 2013 10:13:13 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8484 Aí tranquilo. Você chega no bar/restaurante, pega o cardápio, e resolve pedir um coração e uma cerveja por que não?

O post Porção de coraçãozinho por favor. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Aí tranquilo. Você chega no bar/restaurante, pega o cardápio, e resolve pedir um coração e uma cerveja por que não? Só pra dar aquela aderência, uma porção de coraçãozinho e tá legal, tá bonito.

Aí chega seu prato: um espeto com “bifes” e aí o questionamento da vida – Coraçãozinho? Senhor, essse é o coraçãozinho? – Sim, coração de vaca. Tears in my eyes.

Mas vamos começar do começo risos. Fui para o bairro BellaVista em Santiago. Bairro boêmio da capital chilena, com vários barzinhos e música ao vivo. O grande destaque é o Pátio Bellavista, um lugar com vários bares e restaurante reunidos em um só lugar, em um pátio mess.

Várias opções. Pra você que quer jantar com a gatinha, beber uma cervejinha com os bróders, curtir uma música ao vivo. Tem de tudo, juro.

Aí meu bróder Bruno tava afim de jantar com a Andressa e eu fui junto na humildade (de vela, sim ou não?) pra tomar uma cerveja tranquila, serena e conhecer o Pátio. O problema é que fomos num sábado, e sábado a noite tudo pode rolar aquele lugar fica cheio, então chegue cedo.

Conseguimos um lugar no restaurante de comida peruana, que não servem coraçãozinho de galinha, apenas corações de vacas. Mas isso foi o de menos, o lugar é excelente, digno de uma noite agradável em Santiago. E pra quem já tinha comido uma Centolla, o coração de vaca tava tranquilo. Então aproveite uma noite no bairro Bellavista e seja feliz purr. Aquele abrass e confira o vídeo.

Quantos dinheiros eu gastei? Você não paga pra entrar no Pátio, apenas o que consumir. Confesso que não lembro quanto foi o coraçãozinho.
Aonde é mess? Pátio BellaVista (endereço aqui)
Bom para ir: sóbrio e depois ficar bêbado. Mas daí volte de táxi.
 

O post Porção de coraçãozinho por favor. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/patio-bellavista-santiago/feed/ 0
De magrela. https://www.viajao.com.br/bkp/bicicleta-verde-santiago/ https://www.viajao.com.br/bkp/bicicleta-verde-santiago/#respond Mon, 22 Oct 2012 02:19:19 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=7925 Andar de bike é massa, ainda mais quando você vai conhecendo uma cidade que além da educação das pessoas, eles

O post De magrela. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Andar de bike é massa, ainda mais quando você vai conhecendo uma cidade que além da educação das pessoas, eles respeitam muito os ciclistas. Santiago de fato é um exemplo a ser seguido no quesito transporte, realmente coisa de primeiro mundo.

Resolvi então fazer um passeio turístico com La Bicicleta Verde, que além de tudo defente um turismo sustentável, excelente! Foi muito legal pra conhecer a cidade e perder umas calorias por que não?

La Bicicleta Verde oferece varios passeios, eu fiz o clássico City Bike Tour, mas também existem os passeios noturnos, a rota do vinho e alguns outros pra perder mesmo calorias, como subir a montanha São Cristovão.

É um tour tranquilo e você conhece um pouco mais os detalhes da cidade. Conhecendo o bairro Bella Vista, passando pela casa de Pablo Neruda, o Mercadão, a Praça de Armas, e sentindo a brisa chilena em seus cabelos porque você merece.

 

A City Tour dura uma manhã inteira, e essa é a dica que eu deixo pra você conhecer Santiago de uma forma diferente e prazerosa, pedalando pelas ruas e tomando um Mote com Huesillos, no qual eu vou mostrar um outro dia hoho. Aquele abraço e não deixem de ver o vídeo.

Ponto de Partida: Esquina da Av. Santa Maria com a Rua Loreto. (metrô Bellas Artes)
Quanto? 36 dólares.
Bom para? Perder calorias.

 

O post De magrela. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/bicicleta-verde-santiago/feed/ 0
Comilão. https://www.viajao.com.br/bkp/comendo-centolla-chile/ https://www.viajao.com.br/bkp/comendo-centolla-chile/#comments Sat, 25 Aug 2012 07:52:01 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=7574 Hoje o Comilão tá de alto padrão. Nada de sanduíches de mortadela, ou então batatas recheadas. Hoje estou tipo a

O post Comilão. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Hoje o Comilão tá de alto padrão. Nada de sanduíches de mortadela, ou então batatas recheadas. Hoje estou tipo a Amanda no restaurante da Torre Eiffel, FINO.

O destino hoje é Santiago no Chile. No Mercado Central paramos no El Galeon e o que nós escontramos? A famosa (ou não) Centolla (Centóia), ou Centolha ou King Crabs, o que você preferir.

Um crustáceo meio raro no mundo, encontrado bastante no Chile (lógico) e na Finlândia. Na verdade é um caranguejo grande, com uma casca de botar medo, deve ser tipo o feiosão mau encarado do mundo marinho.

O gosto é parecido com caranguejo, dizem que é um meio termo entre lagosta e caranguejo, mas não tenho referência da lagosta risos. Porém, por ser raro e tudo mais, o preço é meio salgado, no El Galeon varia de 150 a 250 reais cada Centolla, dependendo do tamanho. Nós pedimos a menor possível clap clap.

O bom que você não se preocupa com a lambuseira de cortar um crustáceo, o garçon já faz esse serviço pra você. Confesso que estava meio com receio de comer a centolla porque sou meio alérgico a coisas do mar, tipo camarão, mas sim, depois de ser pressionado pelo Bruno e a Andressa, tive que experimentar!

Claro que o lugar oferece outros tipos de pratos, peixes e tudo mais, mas o foco é a estrela do mar popstar. Então curtam o vídeo com spoilers de um próximo Comilão de coração de vaca e a trilha do Michel Teló chileno, na humildade. Aquele abraço.

O post Comilão. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/comendo-centolla-chile/feed/ 3
Na bodega. https://www.viajao.com.br/bkp/visita-vinicola-santiago/ https://www.viajao.com.br/bkp/visita-vinicola-santiago/#comments Mon, 11 Jun 2012 12:01:58 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=7329 Faz exatamente 7 dias que eu não vejo um azul no céu de Curitiba. 7 dias de nuvens e chuvas,

O post Na bodega. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Faz exatamente 7 dias que eu não vejo um azul no céu de Curitiba. 7 dias de nuvens e chuvas, aquele clima melancólico, e pra completar, segunda-feira, véspera de dia dos namorados. Nem Afrodite e Erebos imaginariam essa sequência do cosmos hein!

Mas nesse clima romântico ou pra alguns de profunda tristeza risos, vamos entrar diretamente no Vale do Maipo e se aventurar em vinhos chilenos clap clap.

Especialmente pra você que quer assistir Tela Quente bem tranquilo e curtir a noite, visitamos a vinícola de Santa Alícia em Santiago no Chile, no pé dos Andes.

Vinícola bonita mesmo, perto da tão conhecida Concha y Toro (que por problemas técnicos não conseguimos visitar), ela tem um cuidado especial com os vinhos e com os visitantes. Apesar de não ser aberto mais ao público a visita, se você der uma choradinha você consegue entrar.

Eu, Juan, Desi e Fernanda.
 

Mesmo o metrô do chile ser excelente, pra chegar nessas vinícolas, você precisa algo além do metrô, pra ser sincero, nem sei se tem ônibus pra essas bandas, então reserve a manhã pra isso, porque é longe. Pegue o metrô até onde der e depois um táxi mesmo, não tem jeito.

Vinhos de alta qualidade e SUPER baratos, fique ligado. Só de Santa Alícia eu trouxe 3 ampolas de vinho (by Mussum). E eles exportam para o Brasil! Confesso que não sei o preço por aqui, mas é uma excelente opção pra você que quer impressionar sua namorada hein. Como já diria Luiz Henrique Groff, você toma vinho pra lembrar e não pra esquecer. Ou pra você que é solteiro: A acidez do vinho é um atributo que influi no seu acasalamento com a comida ahahaha.

Aproveite o dia chuvoso, o dia de sol, seu namorado(a), seu queijo e tenha uma boa semana, com um bom vinho. Aquele abrass.

Ah sim, amigos me acompanharam nessa e meu tio Sérgio (fã de vinhos) fez o teste dos vinhos. Curta aí!

O post Na bodega. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/visita-vinicola-santiago/feed/ 1
Corra Lolla, corra. https://www.viajao.com.br/bkp/lollapalooza-chile-foo-fighters/ https://www.viajao.com.br/bkp/lollapalooza-chile-foo-fighters/#comments Thu, 19 Apr 2012 12:21:22 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=7111 Vamos partir do princípio que nós viajões somos fãs de boa música, ou seja, ROCK! Lembro lá no começo do

O post Corra Lolla, corra. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Vamos partir do princípio que nós viajões somos fãs de boa música, ou seja, ROCK!

Lembro lá no começo do blog, quando teve show do U2 em São Paulo e o Xóia fez um post falando das dificuldades de comprar ingressos e tudo mais (veja aqui), ou então quando a Amanda marcou presença no SWU ano passado. Aí ficamos naquela dúvida de até quando shows de rock tem a ver com nosso blog. Bom, pode não ter nada a ver, mas o blog é nosso risos! Fazemos o que queremos com ele (momento revolts).

Mas a verdade é que nós curtimos demais viajar, e muito melhor viajar pra ver um show da sua banda preferida. Por isso hoje nós vamos mostrar a turnê na América do Sul do FOO FIGHTERS!!! Porque nós viajões somos fãs S2 S2.

Pra quem não sabe, em 1994, após a morte de Kurt Cobain (vocalista do Nirvana), Dave Ghrol (baterista do Nirvana) resolveu montar uma banda no qual ele seria o vocalista, e em 1995 nasce o FOO FIGHTERS, e é isso (resumindo a história).

Enfim, depois de mais de 10 anos eles voltaram para a América do Sul!! Na turnê que envolvia Santiago, Buenos Aires e São Paulo. E vamos mostrar um pouquinho dos 3 lugares onde rolaram esses shows, porque nós viajões estamos em todos os lugares clap clap.

Eu fui diretamente para Santiago. Lá o esquema foi tudo MUITO organizado. O evento Lollapalooza montou uma estrutura animal do Paque O’Higgins, fácil acesso, fácil localização e muitos, muitos palcos de shows.

Contando com um sol de 40 graus na cuca, as bandas foram sensacionais, e tudo no horário. Muita água e muita gente, arrisco em dizer que a proporção de não chilenos no festival estava quase de igual pra igual com os chilenos que ali estavam. Semana santa na Europa, europeus no show, e foi isso, noruegueses, alemães, galera de marte, ingleses, galeses e também (claro) muitos brasileiros.

Não posso esquecer de falar das inúmeras ações de grandes marcas no evento. Desde de brand experience da Adidas por exemplo, até Elvis casando casais apaixonados (não perca isso no vídeo). Tudo para a diversão.

Depois de Santiago, Foo Fighters foi direto pra Buenos Aires, para o Quilmes Festival. E melhor ainda, 2 dias seguidos de show! Sensacional sim ou não? O nosso correspondete Raphael Beto mandou diretamente as informações do lado hermano. Segundo dia de show contou com muita lama e um pequeno tornado (na verdade foi uma tempestade) que acabou com as luzes do palco. Solução? Show de rock em alto estilo com as luzes do estádio, afinal, quem liga para as luzes? ahahaha

E por fim, Dave Ghrol e cia pousaram em São Paulo. Última vez que estiveram no Brasil foi no Rock in Rio em 2001, então você pode imaginar se ia estar vazio ou não o Jockey Club em Sampa. E nossa garota viajona marcou presença no também Lollapalooza Brasil. Amanda, que não sabe fazer vídeos para o Viajão risos, mostrou como se curte um festival.

Especialmente hoje não iremos utilizar nossa boa e velha música dos nossos vídeos, mas ok, temos um motivo especial. Queria agradecer nosso correspondente em Buenos Aires, Raphael Beto e a Karina Floriani que apareceu por lá também e ao Bruno Trindade e  Andressa por me acompanharem no Chile, valeu. E queria agradecer ao Deus do Rock por ter criado o Rock \o>. Então assistam como foram os shows e se inscreva no nosso canal do Youtube pra ficar ligado nos nossos vídeos! Aquele abraço!

O post Corra Lolla, corra. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/lollapalooza-chile-foo-fighters/feed/ 1
Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-21/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-21/#comments Fri, 09 Sep 2011 10:47:41 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4364 Hoje essa sexta-feira anda meio em ritmo de feriado, a galera meio de VARDE na VIDA. Mas isso não deixa

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Hoje essa sexta-feira anda meio em ritmo de feriado, a galera meio de VARDE na VIDA. Mas isso não deixa de ser um dia de alegria e superação. Pular ainda é o lema das nossas sextas, e não vamos parar de pular se você caro viajão não parar também! Então continue mandando suas fotos para souviajao@gmail.com que com certeza vamos rir de você.

E não vamos esquecer de mandar no Twitter o clássico #pulaSandy, porque ela pode ficar ai de gracinha no mundo, mas não vamos desistir dela! Não vamos!

Então vamos ao que interessa, os pulos carpados do dia! Irra!

Vamos começar com um pulo do Cesar Pessoa com seus amigos em Santiago no Chile. Já dei minha opinião sobre pulos na areia, nivel 1 no máximo de dificuldade, mas o que me chamou a atenção foi a legenda da foto que o Cesar mandou: “Sai pra lá” risos, então, SAI PRA LÁ ahaha. Valeu César!

O segundo pulo do dia é da Renate Krieger, nos lençóis maranhenses (grandes lençóis), que vamos confessar, pular em lençol é meio que pular na cama (quack!). Valeu Renate pelo seu super “esticamento” de corpo no ar. Clap clap.

Os pulos de agora são de uma verdadeira fã dos pulos do Viajão. Houve até um investimeto da Jé Romanciuc de comprar um tripé para melhorar suas performances nos pulos em Bariloche. Vamos postar algumas hoje e no próximo colocamos mais, porque a lista é grande de fotos. Pra mim a campeã é o “Pulo meditação”. Dificuldade nível 4 em meditar no ar, risos. Valeu Jé!! Continue treinando, mas não fique zen durante o pulo porque a queda pode doer. \o>

E pra encerrar os pulos de hoje, Laila com seu pulo estilo “lady”. Não perdendo a classe no ar, assim que uma mulher tem que se comportar risos. O pulo é em Calton Hill em Edimburgo na Escócia. Valeu Laila, vou classificar seu pulo como os do Xóia, estilo menina. Ahahaha.

E é isso minha gente, façam como essa garotada marota que mandou suas fotos pra gente. Não vamos perder o pique, vamos fazer o mundo pular! (fazendo drama). Aquela voadora no peito e até a próxima sexta! Abrass.

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-21/feed/ 1
Colaborões https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-17/ https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-17/#comments Tue, 31 May 2011 10:00:15 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2563 Mais um Colaborões! Uhull! Ié! E, hoje, um colaborão especial. Acho que o passaporte dele é mais carimbado que o

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Mais um Colaborões! Uhull! Ié! E, hoje, um colaborão especial. Acho que o passaporte dele é mais carimbado que o corpo da Penélope Nova risos. Sério, o viajão Rafael Melo é gerente comercial de uma empresa catarinense.

Mas, antes, ele era gerente de exportação. Isso quer dizer que viajou pra cacete a trabalho! Lotou um passaporte inteirinho em DOIS ANOS. Já precisou renovar risos.

E conhece a América toda praticamente, só falta Guiana Francesa e o Belize (é na América, e não na África, ok?). Com vocês, UMA das mil histórias que o Rafa tem pra contar. Essa é sobre o Chile!

———

Chile é mistura de experiências e de marcas

Falar do Chile é sem dúvida um prazer. Um belíssimo local, excelente comida, clima agradável e paisagens para marcarem sua memória! Tive a oportunidade de visitar o Chile quatro vezes, sempre a trabalho, mas, felizmente existem os fins de semana.

As viagens ao Chile sempre iniciam com a inesquecível travessia da Cordilheira dos Andes.

Neste momento, algo instintivo ocorre com você e na hora acaba-se recordando o filme “Vivos” (aquele onde o avião cai e um grupo de sobreviventes tenta se manter vivo a qualquer custo)… naquele momento rolam uns olhares meio canibais (quem viu o filme sabe do que me refiro), mas deixa pra lá; o fato é que o cenário é realmente de filme.

Santiago é uma cidade plural. Toda a América do Sul tem seu espaço nesta capital. Bolivianos e Peruanos se destacam no centro de Santiago. A região da “Plaza de Armas” é o “point”… artesanato, comércio popular e manifestações populares se misturam com um cenário secular.

Em uma das minhas visitas presenciei algo muito pitoresco. Em uma transversal do Centro, que desemboca na Plaza de Armas,  pude assistir um desfile típico da comunidade Andina em Santiago… Acabei me envolvendo mais de uma hora neste evento!

Uma boa dica de viagem é visitar o mercado público de Santiago. O Chile é mundialmente conhecido pelos pescados – salmão, mariscos, vieiras e a “centolla”. Este é quase um capítulo a parte – algo quase pré-histórico, porém super saboroso (e caro). É a “aranha” vermelha ali embaixo.

O passeio pelo mercado é muito interessante, para os amantes da gastronomia é uma bela experiência com a mistura de sabores e cores diferentes dos que temos no Brasil. Vale muito a pena almoçar no mercado, pedir um “salmón a la plancha com risoto de camarones” com um belo vinho branco.

Outra região muito interessante é Iquique. Extremo norte do Chile, esta região pertenceu anteriormente ao Peru, hoje é uma das principais regiões portuárias do país que atende também o sul do Peru e toda a Bolívia.

Minha ida à esta região foi focada em visitar a Zona Livre de Iquique – algo semelhante à nossa Zona Franca de Manaus. Confesso que como agendei a viagem com pouca antecedência, acabei não estudando a região como deveria, resultado: quase infartei no desembarque! Iquique é uma zona de deserto!!!

Minha visita foi rápida à região, porém não menos interessante. A Zona Livre é muito interessante; um centro de compra com preços super baixos em virtude da suspensão tributária na região. Lá você encontra de tudo, tudo mesmo… até um “cruzamento” entre Panasonic e Toshiba:

Em curtas palavras, essa é a essência do Chile para mim: belos locais, paisagens, amigos, comida e experiências. Aos que desejam visitar a terra dos vinhos e do salmão, recebam minhas sinceras recomendações –“Qué lo desfruten!”

———

Se liga em DUAS páginas do passaporte dele. É uma suruba de carimbos.


Ah, e confesso que to DESEJOSO por um Panashiba risos. Viajões, fica a dica como um futuro presente, ok? Ah, e se você também quiser contar sua aventura aqui, escreva pro souviajao@gmail.com e seja um Colaborão! Bora!

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-17/feed/ 1