Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Sintra – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/sintra/ construímos memórias Sun, 26 Aug 2012 16:02:47 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Sintra – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/sintra/ 32 32 Que Pena. https://www.viajao.com.br/bkp/que-pena/ https://www.viajao.com.br/bkp/que-pena/#comments Thu, 07 Jul 2011 15:37:51 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3299 Hoje teremos aqui o 2º e por momento o último post com a Anna do blog Finestrino (..que pena.. que

O post Que Pena. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Hoje teremos aqui o 2º e por momento o último post com a Anna do blog Finestrino (..que pena.. que pena amor..). E como mostramos ontem o Castelo dos Mouros, hoje vamos mostrar o Palácio da Pena, que deve ser bem LEVE pra ter esse nome (tudumtss).

É quase um museu, mas dentro do Palácio. Cada cômodo impecável, com suas mobílias e decorações das épocas baronesas. Salas de jantar, quartos, banheiros e muitos corredores. Você não vai ver fotos aqui, já que tem os seguranças pelo Palácio de olho em você, é proibido tirar foto dentro do Palácio, na parte mais reservada.

Pra quem curte arquitetura e tal, o Palácio da Pena simboliza bem a arquitetura portuguesa, juro. Além de ter também uns estilos góticos e tudo mais, mas não entendo muito disso.

Ao contrário do Castelo dos Mouros, lá na Pena tem uma caminhonete (que tem que pagar, lógico) que te leva ao Palácio, mas mesmo se você for a pé é tranquilo, afinal é um Palácio não é mess.

Sintra é tipo uma Serra, logo tem ladeira pra tudo que é lado. Não queira dar uma de Rocky em Rocky III e subir correndo as montanhas. Têm os ônibus que te levam para esses pontos turísticos, e sim, é quase uma montanha russa, loucura total.

Resumindo o pagode, se for para o Castelo dos Mouros, vá para o Palácio da Pena. Pertinho mesmo e interessante, afinal não é todo dia que você entra num Palácio.

O post Que Pena. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/que-pena/feed/ 2
Malhando com os Mouros. https://www.viajao.com.br/bkp/castelo-dos-mouros-sintra-portugal/ https://www.viajao.com.br/bkp/castelo-dos-mouros-sintra-portugal/#comments Wed, 06 Jul 2011 10:00:44 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3286 Hoje começa uma sequência de 2 posts (nossa, que sequência hein Coqs) com o blog Finestrino, já que a Anna

O post Malhando com os Mouros. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Hoje começa uma sequência de 2 posts (nossa, que sequência hein Coqs) com o blog Finestrino, já que a Anna me curte muito e sempre quer viajar comigo. E o que eu tenho a dizer sobre o post de hoje é: quer ficar com as pernas torneadas, bumbum durinho, gostoso como eu? Então vá para o Castelo dos Mouros, em Sintra, Portugal. E se prepare, muitas escadas, subidas e descidas, mas vale a pena.

Lugar muito bonito, mesmo com a neblina que enfrentei lá deu pra curtir no facebook o lugar. Minhas fotos ficaram meio podres, todas por causa da neblina, mas tenho uma de um postal, só pra vocês acharem que eu sou um bom fotógrafo.

O Castelo é nada mais que um Castelo haha. Muralhas, postos de vigia, escadas e mais escadas. Um fato curioso, que achei bem coisa de português mess, é que havia uma saída secreta caso houvesse um cerco de exército inimigo e tal, porém essa mesma saída secreta servia pros exércitos inimigos entrarem, já que a saída da saída secreta não era tão secreta assim.

E se por um lado você cansa de subir pra chegar até o castelo, por outro você cansa de descer também. Sem contar o vento la do alto da colina, só não voei porque meu peso não permite tal façanha, mas pra mulherada dos cabelos compridos é um desafio. O esquema é descansar nos bancos DE PEDRA de hora em hora, mas garanto, não é nada sofrível tudo isso, é tipo ir pra academia.

Enfim, depois de perder umas calorias em Dashur no Egito aqui perdi também no Castelo dos Mouros. Mas tudo bem, já posso dizer que já fui em algo tão grande quanto a Muralha da China (mentira). Então se estiver em Sintra, não deixe de subir e subir pra ver alguns castelos maneiros de Portugal, e sempre, eu disse sempre, leve uma água, só pra dar aquela aderência. Abrass.

O post Malhando com os Mouros. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/castelo-dos-mouros-sintra-portugal/feed/ 4
Brincadeira de Criança. https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-brincar/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-brincar/#comments Mon, 13 Jun 2011 10:22:50 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2961 Sempre curti brinquedos. Acho que todos, quando criança curtiram brinquedos. Mas eu curto até hoje. Sou daqueles que curte super-heróis,

O post Brincadeira de Criança. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Sempre curti brinquedos. Acho que todos, quando criança curtiram brinquedos. Mas eu curto até hoje. Sou daqueles que curte super-heróis, e era fã de Comandos em Ação. No meu sotão deve ter alguns clássicos brinquedos, como Pesca-Peixe e a Barbearia de Massinha, que você colocava massinha pra crescer o cabelo, lembram?

Quando passei por Sintra em Portugal, não deixei de ir no Museu do Brinquedo. Muito legal, porém senti falta de super-heróis e tal.

O Museu é bem museu mesmo. Não encontrei algo parecido com meu Pesca-Peixe, Ninja Jiraya ou brinquedos eróticos. O foco mesmo é nos brinquedos de quando sua vó era criança. Pouca coisa mais anos 80. Mas mesmo assim você encontra as casas da Susie (a que sempre perdeu pra Barbie) e Ferroramas.

É legal ver os detalhes de cada brinquedo. Dos soldadinhos até as bonecas de porcelana, que pra mim, qualquer coisa feita de porcelana já sai da classificação “brinquedo”. O que não é legal, é que todos os brinquedos ficam em vitrines, não tem NENHUM pra você brincar. Tá certo que é museu, mas pô, deixa eu brincar com os soldadinhos!

Não vou postar os brinquedos mais legais né, porque daí ninguém mais vai visitar o museu. Mas se quer ver coisas antigas mesmo, coleções e aniversários da Barbie, bonecas assassinas e soldadinhos de todas as guerras possíveis, apareça lá! E se você acha que vai ver super-heróis, Capitão América e Vingadores, pode passar reto, o único que apareceu foi aquele Batman na entrada mesmo. Brinca aí! Abrass.

O post Brincadeira de Criança. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-brincar/feed/ 5
Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-9/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-9/#comments Fri, 10 Jun 2011 10:44:58 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2888 Cambio deltas! Mais uma sexta-feira. E na sexta é só alegria, então vamos PULAR!! E não esquecendo dela, a grande

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Cambio deltas! Mais uma sexta-feira. E na sexta é só alegria, então vamos PULAR!! E não esquecendo dela, a grande musa inspiradora dos pulos semanais, a menina que não gosta da Wanessa Camargo, Sandy, a puladora do Brasil. Vamos criar um tumulto no twitter! Campanha #pulaSandy dessa sexta está no ar!

Lembrando que todos que estão mandando suas fotos aqui pro Viajão irão aparecer, e você que não mandou ainda, já tá na hora! Mande pro souviajao@gmail.com e garanta sua vaga.

Vamos começar essa bodega então.

As vezes rola uns desentendimentos entre nós viajões. Preferimos nunca brigar com a Amanda, a menina é forte, acreditem. Mas quando eu e o Xóia entramos na porrada, aí ninguém segura. Aliás, sempre saio ganhando clap clap.

——

A Maria Clara também entrou nessa onda (muito frase de sessão da tarde). Ela pulou em Monterrey no México. Logo atrás os irrigadores de jardim, fora do jardim. Palmas pela classe do pulo.

——

E olha só quem apareceu por aqui. Anna Martinelli do blog Finestrino (nosso concorrente, porfa). Pra quem não conhece, é um blog de viagens também com dicas maneiríssimas. Em breve teremos posts juntos por aqui.

Voltando ao assunto, uma foto clássica no Rio de Janeiro. Pena que nem todos estão felizes nessa foto.

——

A Karin e a Cris têm pulos por toda a parte também. Deve ser de família hohoho. Esse é no Palácio da Pena em Sintra, Portugal. Dificuldade 3 em pisos escorregadios.

——

Atenção, eu peço muita atenção! A Sandy pode não ter pulado ainda pro Viajão mas conseguimos algo tão difícil quanto. MUITAS, eu disse, MUITAS pessoas pulando na mesma foto. Eu to falando de 600 pessoas (da mesma faixa etária risos)! Acredite.

O Viajão esteve presente na Jornada Marista que aconteceu no último final de semana e todos aderiram a campanha. Difiícil mesmo vai ser escrever o nome de todo mundo aqui. Domingo faremos um post especial do evento, fiquem ligados.

——

E pra encerrar os pulos de hoje, que tal um joguinho de QUADRIBOL? Sim, de balançar os quadris. Xóia e Bruno Frango voando na vida! Essa vai para análise pra autenticar a veracidade de tal. Obrigado.

——

Não deixe de nos seguir no Twitter e curtir nossa página no Facebook. Nós somos legais, juro. Abrass a todos. #pulaSandy

[polldaddy poll=5130741]

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-9/feed/ 2