acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Quem viaja, sabe! Tem sempre aquele parente/amigo/namorada/namorado/mãe/pai/cachorro que pede uma lembrancinha pra você. Pode ser um pedaço do muro de
O post Me traz uma lembrancinha apareceu primeiro em Viajão.
]]>Quem viaja, sabe! Tem sempre aquele parente/amigo/namorada/namorado/mãe/pai/cachorro que pede uma lembrancinha pra você. Pode ser um pedaço do muro de Berlim, pode ser uma torrezinha Eiffel. Sei lá, o que vale é a sua criatividade pra achar um souvenir bacana.
Acho difícil escolher souvenirs pros outros, sério mess. Mas confesso que normalmente lembro mais em trazer pros outros do que pra mim mess. Tenho pouquíssimas lembrancinhas que trouxe pra mim das viagens que fiz. E em vez de comprar aquela bolinha de vidro que quando você chacoalha, parece nevar dentro, eu prefiro trazer souvenirs mais, digamos, roots pra casa.
O que curto mess é pegar algo do local que estou visitando e ver se seria viável trazer. Uma lembrança que, toda vez que eu bata o olho, me fará lembrar daquele lugar (jura mess?). Pedras, sim, PEDRAS, sim, P-E-D-R-A-S, cabem perfeitamente nesse conceito.
Minha primeira experiência como pedreiro viajão que coleta pedras foi na Nova Zelândia, em janeiro de 2009. Fomos à praia de Kaikoura, na ilha sul, pertinho de Christchurch. Pirei, porque tem pedras no lugar de areia.
E são pedras preciosas ovais, redondaças, lisaças, bonitaças. Por que não trazer uminha pra casa? Quer souvenir mais sem preço do que esse? (clichê? sim, mas tudo bem).
Hoje, a pedra FIGURA num ponto de destaque no meu apartamento. Curto muito, parece que quando ponho ela na mão, sinto a energia daquela praia.
Tipo as conchas que a gente pegava na praia, levava pra casa, e que a mãe dizia que o barulho que saía dela, quando encostávamos o ouvido, é o do mar onde ela estava, sabe?

Não paguei nada. Trouxe no bolso. E tem um valor emocional gigante.
Numa praia em Atenas, na Grécia, no fim de 2010, também fiz dessas. O lugar é lindo, também é uma praia de pedras no lugar de areia, e tem um visual de fazer chorar o mais frio dos homens (sou muito escritor mess).
Não me lembro o nome da prainha, mas resolvi fazer uma COLETA risos.
Por que não coletar uma dessas pedrinhas do chão e levar pra casa? Pedras desiguais, brancas, parecidas com a que você encontra na rua aqui, mas essa tem sotaque grego (e não é um presente de grego risos). Não é a pedra em si, sabe? Ou a beleza dela. É ‘O QUÊ’ ela representa. Aí que tá o segredo.
Pra mim, lembrança serve pra te remeter ao ambiente de novo. Pra te fazer sentir sempre a energia daquele lugar novamente. E vejo/sinto isso muito forte nas pedras.
Ok, minha casa não é cheia de pedras. Tem só essas duas. Mas foram as que senti necessidade de trazer comigo (como se levasse uma parte dos lugares junto) naqueles momentos. Quando sentir que devo trazer alguma outra, em outro lugar, assim farei.
Ah, e já trouxe uma pedra de Paris pra um amigo que me pediu uma vêis. Souvenir grátis, cheia de significados e carregada de energia. Mesmo sem custo algum, não dá pra não viajar no tempo ao olhar pra ela, né? Acho que essas são as verdadeiras lembrancinhas.
O post Me traz uma lembrancinha apareceu primeiro em Viajão.
]]>Por isso, lançamos aqui a CAMPANHA: Viajaram! Se você tiver algumas fotos ou também videos que se encaixem nesse post, mande pra gente no souviajao@gmail.com
Aí embaixo vou colocar alguns exemplos, só pra vc SENTIR (uh!) o clima da coisa. Se liga, seu viajão!
Um bando de vacas mesmo, sabe? Chamadas de “Sexy-Kuh” (calma, Kuh é Vaca em alemão), flagrei essas souvenirs em Berlin. Me diga, quem presentear com isso? Hãn hãn? ^^
Isso aí vi em Bruxelas, na Bélgica. Um tabuleiro de xadrez pra três pessoas. Alguém sabe me explicar como funca?
Menores de 18 anos clicam aqui agora! Esse bacanal pra todo mundo ver flagrei em Paris. Morenaças nuas! Encaras?
E então, caro viajão? Já flagrou algo assim por aí e pensou: “Viajaram!”? Manda pra gente. Um abrass.
]]>
Quem aí curtia Lego quando era criança??? E entrar numa loja só com as paradinhas de montar, você já imaginou?
O post Mas que Lego! apareceu primeiro em Viajão.
]]>Quem aí curtia Lego quando era criança??? E entrar numa loja só com as paradinhas de montar, você já imaginou?
Então, essas pecinhas são da Dinamarca e conquistaram o mundo todo. Na Europa não é difícil você estar andando na rua e, de repente, OPA, olha uma loja de Lego ali!
E os caras são muito fodas (os caras = os que montam as lojas). TUDO é interativo.
Primeiro que existem CESTÕES com TRILHARES de pecinhas pra você pegar na mão (ui!) e brincar. Na maior parte das lojas é possível montar seu próprio bonequin. Basta escolher a cabeça, o corpo e as pernas que quiser, dentre as opções disponíveis.
Pros mais nerds ainda (porque brincar de Lego já é meio nerd, né?) tem uma parte com computadores e JOGOS DE BONECOS DE LEGO! Ah! E também dá pra montar coisas de Lego na tela (tipo, qual a graça disso mess?).
Mas o que mais chama a atenção são as ESCULTURAS montadas com as peças minúsculas. Desde uma GIRAFA no centro de Berlin, exposta pra todo mundo ver…
Até o Woody do Toy Story dentro de uma loja! Tudo perfeitaço.
Tem também ROUPAS! Mas essas você não precisa montar pra vestir RISOS
Realmente, é uma volta à infância passear por esses mundos de Lego distribuídos em vários países. Não deixa de ser uma souvenir, néam? E que estichimula a nerdice da galera, purfa!
O post Mas que Lego! apareceu primeiro em Viajão.
]]>