acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Diário de bordo: 19/01/11 – chego no aeroporto de Cairo, as 20h horário local. As 20h53 entro num táxi, as
O post Caos sobre rodas. apareceu primeiro em Viajão.
]]>Diário de bordo:
19/01/11 – chego no aeroporto de Cairo, as 20h horário local. As 20h53 entro num táxi, as 20h58 aproximadamente o táxi colide com outro carro. Minha única pergunta no momento era “O que eu estou fazendo aqui?”. De fato o trânsito é uma verdadeira bagunça no Cairo, (não só o trânsito, quase tudo é um caos) e o que eu tenho a dizer sobre isso é: seja feliz com o trânsito no Brasil.
Recapitulando, após a batida do meu táxi achei que ia rolar um longo processo de negociação sobre ambas as partes, mas na verdade rolou apenas uns xingamentos e ameaças de quebra pau, mas não passou disso, 3 minutos depois estava tudo em ordem, e o táxi já estava a caminho do meu hostel.
Não é exagero da minha parte não, a parada é zoada mesmo, buzinaços pra qualquer coisa, sinais existem mas não vi nenhum funcionando, existem guardas de trânsito em quase todo o centro de Cairo, mas to até agora me perguntando pra que eles servem. Se um dia for para o Cairo, purfa, não alugue um carro e tenha cuidado sempre pra atravessar a rua, afinal pedestre não tem preferência nenhuma.
Cheguei a conclusão que é normal brigas de trânsito, presenciei algumas, mas nunca peguei o tempo certo pra poder filmar pessoas aglomeradas separando pessoas de brigas (a foto acima era um final de briga, sempre pessoas aglomeradas), mas enfim, o conselho que vos deixo: ande de camelo, é bem mais seguro.
O post Caos sobre rodas. apareceu primeiro em Viajão.
]]>O post Ilha do estresse apareceu primeiro em Viajão.
]]>Pensa comigo: Floripa é cidade turística, bomba demais no verão. E é exatamente no verão, quando gente do mundo todo está por lá, que tudo PARA. Não funciona. Mesma coisa eu comprar um carro e ele ser muito bonito. Mas quando é pra eu sair, dar uma volta com ele, ele não funcionar.
A “Ilha da Magia” liderou, em 2009, a lista de pior mobilidade urbana do país. Veja pra crer! Tudo bem que é uma I-L-H-A, mas custa elaborar algo pra fazer o trânsito FLUIR um pouco mais e deixar os viajões um pouco mais contentes? E to falando só do acesso ilha-continente-ilha. Não quero nem entrar em detalhes, como centro-praias-centro, túnel-aeroporto-túnel em dias de jogos do Avaí e por aí vai.
Não é uma vergonha uma das cidades mais turísticas do Brasil ter apenas DOIS acessos que ligam a ilha ao continente (um pra ir e outro pra voltar)? Em horários de pico, é triste. Inclusive durante todo o ano, ficando 12 mil vezes pior na alta temporada. Abaixo tem um video sobre essa tortura que é atravessar as pontes. Isso que lembramos de gravar só na metade do estresse todo.
E você, caro viajão. Já se estressou/se estressa com o trânsito na capital catarinense? Conta aí!
O post Ilha do estresse apareceu primeiro em Viajão.
]]>O post Permitido estacionar apareceu primeiro em Viajão.
]]>– Ah! Dá nada!, responde o “responsável” motorista.
Juro, acho que só pode ser esse o diálogo dentro de alguns carros em Moscou. Basta ser um PEDESTRE na capital russa pra perceber o DESCASO da galera quando o assunto responde por “estacionar o carro”.
As carangas são praticamente abandonadas no meio da rua, purfa! Cheguei a me assustar várias vezes e achar aquilo tudo um absurdo dos absurdos. Sem contar as inúmeras barbeiragens. O povo parece não ter paciência mesmo!
Nosso guia na ocasião estava nos explicando que a Rússia sofreu um boom automotivo gigante nos últimos anos. Todo mundo consegue comprar carro. E isso significa que até quem nunca leu um livro tem carro os engarrafamentos são mais absurdos do que a Geisy Arruda ter posado nua na Sexy!
A gente chegou a ficar horas no caminho aeroporto – centro em pleno DOMINGO. Pra quem vive em Sampa, Floripa e cia, pode ser uma experiência nova, SIM! É que pelo menos nessas cidades brasileiras, parte do povo sabe O QUE fazer com os carros quando querem pará-los.
Bem que existe a famosa frase “se beber, não dirija”. Em Moscou, deveriam mudá-la um pouco e aplicar multa em quem desrespeita. “Se beber VODKA, não ESTACIONE” cairia bem, não? Porque, até parados, os carros lá são um perigo pra você, pedestre.
E aí na sua cidade, viajão? O povo sabe estacionar ou tá quase igual aos moscovitas?
O post Permitido estacionar apareceu primeiro em Viajão.
]]>