Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Turquia – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/turquia/ construímos memórias Fri, 24 Aug 2012 14:05:13 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Turquia – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/turquia/ 32 32 Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-43/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-43/#respond Fri, 24 Aug 2012 10:00:16 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=7541 Ficamos um tempo de greve (a exemplo de algumas Universidades Federais), mas a greve era mesmo pra revindicar um mascote

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Ficamos um tempo de greve (a exemplo de algumas Universidades Federais), mas a greve era mesmo pra revindicar um mascote mais generoso para o #VamosPular do que a Sandy, que nunca pulou pra gente! #PulaSandy

Felizmente eis que surge um #muso bastante carismático pra salvar a semana. Calma Sandy, não vamos destituí-la do cargo por mais um meme semanal, mas vai que cola pra você ficar com aquela dorzinha de cotovelo???

 

Se até Nissim Ourfali andou pulando aqui, ali, em Baleia e de caiaque, porque é que você não pula também? #PulaSandy

 

Quem também pulou foi… TOP 5:

5. Fabinho, primo da Anna, parceirassa do Blog Finestrino. O lugar é irado , é 10, ou pelo menos parece com esse nome – Taman Negara,  Teluk Bahang, Tanjung Bungah, Penang, Malásia. Mas como Fabinho estava mais caindo do que pulando (ou seria um salto ornamental?) = Nota 5.

Falando em salto ornamental, alguns exemplos para homenagear os atletas olímpicos das Olimpíadas Londres 2012,  não dava pra deixar passar em branco!

4. Atletas Olímpicos. Alguns foram mesmo nota 1.000, é irado, é 10.

 

 

 

Mas pelas caretas de outros, deve ter sido um esforço e tanto! Média: 8.

Fazer o que né? Ninguém é bom em tudo… Teve até quem tentou, tentou e deu uns pulos meio falhos aqui, mas justiça seja feita… A viajona Aline Faria, tentou, tentou de novo e não é que desta vez saiu um pulo bonitão?

3. Aline Faria – em  Hierápolis, na Turquia. Nota 9 pelo pulo e pela disciplina e persistência de atleta!


2. Marianne e Igor – os pombinhos deram uns pulos pela Bélgica e mandaram um alô direto do Parc du Cinquantenaire, em  Bruxelas! Nota 9,5! (Só não é 10 porque não foi coreografado nem sincronizado).

E pra fechar… tchan, tchan, tchan, thcan… Rufem os tambores, marchem os soldadinhos ingleses, salvem a Rainha, chamem as Spice Girls…. um pulo digno de olimpíadas, mas é ouro pro Brasil!!!

1. Edenilso Gavlak em Machu Pichu. Pulo radical e com risco envolvido. Nota 9,9! (Porque só se fosse na Baleia era irado e 10!)

E pra fechar… agora sim… um pulo coletivo que tá batendo record de atraso da nossa parte! 5 meses depois, foto pulando com alguns participantes da nossa palestrinha na Aldeia.  Pulos coletivos são sempre sensação! Essa aí já é “Hors Concours”!

Até porque, foto pulando em grupo é HARD! Meu amigo do CEMSQ também concorda…  Mas antes que você ache que não consegue, que isso não é pra você, dá uma checada no nosso Tutorial Vamos Pular, só não deixe de tentar, É IRADO, É 10! Depois é só mandar pro souviajao@gmail.com 😉

Valeu gente! #VamosPular o máximo possível porque hoje é sexta-feira!!!!!

 

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-43/feed/ 0
Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-42/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-42/#comments Fri, 11 May 2012 14:07:29 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=7247 Semana passada fizemos a estreia de um novo quadro aqui, e você pôde ver que tem gente mais maluca que

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Semana passada fizemos a estreia de um novo quadro aqui, e você pôde ver que tem gente mais maluca que você, e que além de permitido é aconselhável pirar muito com os músicos por este mundão, soltar o rebolado brasileiro e registrar tudinho pro viajão.

Então essa semana vamos dar uma folga para os quadris, e enquanto a galera se prepara psicologicamente pra perder as estribeiras no Karinando, e enviar seus videos de dancinhas na rua para souviajao@gmail.com – um bom passo pra começar a dança é dar aqueeeele pulin de costume. Aquele que eu, você, a Luísa, A banda mais bonita da cidade e as mina pira, todos pira, menos a Sandy…

 

 

#PULASANDY no twitter –  vamos pular bem alto e dar um gás na campanha pra ver se a irmã do júnior enxerga a gente, beless??

Pra começar uma colaboração da nossa parceira Anna Martinelli, do Blog Finistrino. As minhoquinhas são anônimas, emprestadas do Postnext.com mas a foto está incrível e o coqs,xóia e eu estamos loucos para reproduzir! Só falta comprar os sacos de dormir!

Outra parceria por aqui, aliás hoje estamos cheios de presenças ilustres, é da Clarissa do Blog Viagem e Viagens em Nova York, será que ela está dando pulos de alegria porque vai se casar em breve??? Parabéns Clarissa e Omar, pelo casório e pelo pulo nota 10!

Tem ainda a nossa colaboradora de longa data, a cada dia mais viajada Michele Kauana, dessa vez com seu pai (muito descolado!!!) em  Chichen Itza no México! Nota 11 pro paizão!

 

_____

Palmas pra quem é iniciante nos pulos, mas merece um 9,8 pela determinação e perseverança, Aline da agência Oyster Turismo, em Hierápolis na Turquia!

Preparar…


Apontar…


Irra o/

Me disseram que alguém conseguiu registrar os pulos no momento certo em outra câmera, quando tiver, manda pra gente!

_____

E agora, com vocês, uma sequência de pulos grandiosos e bem aventureiros, do meu querido amigo Vinni Gennaro. Vinni pula que é uma beleza…

De Curitiba pra São Paulo, São Paulo – Curitiba, Na rua, na chuva, na fazenda e na montanha de gelo…

E pra se esquentar dá uns pulinhos no inferno de vez em quando…

E as vezes vai mais fundo no inferno…

Até chegar na Terra onde o sol nasce quadrado em forma de bebê Pumpers, A Terra dos Teletubbies!

Tudo isso pra mostrar que pelo Viajão ele pula em qualquer lugar! AONDE VOCÊ QUISER!!!

Bom, e pra fechar com muito glamour, enquanto a Sandy fica de frescurites, descolamos outra cantora, atriz e celebrity pra pular pra nós! Com vocês, no Teatro Paiol em Curitiba, Uyara Torrente e o pulo mais bonito da cidade!! Clap, clap, clap.

(Foto de Vinícius Nisi)

Viu só Sandy, dar aquele salto não é tão simples quanto pensa, é mais simples ainda!!!

Até a próxima viajões!

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-42/feed/ 3
Colaborões https://www.viajao.com.br/bkp/936/ https://www.viajao.com.br/bkp/936/#respond Tue, 28 Dec 2010 10:00:52 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=936 O Colaborões de hoje está em clima de Ano Novo, já que semana passada demos uma prévia do Natal, néam?

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
O Colaborões de hoje está em clima de Ano Novo, já que semana passada demos uma prévia do Natal, néam? Uhull, 2011 tá chegando! Você aproveitou bem este ano?

A colaborona da vez é a Renate Krieger, jornalista e que mora na Europa há um bom tempo. Ela nos conta como é o “reveillon” na Turquia! Mega interessante, se liga e boa viagemmmm! 😉

———

Que eu me lembre, nunca passei o Ano-Novo dormindo (Réveillon esquecido da infância não conta, né?), mas até poucos anos atrás as minhas passagens de ano nunca tinham sido lá muito inusitadas ou exóticas.

(Se bem que esse tipo de adjetivação também depende do lugar onde se está – para um europeu, pelo que sei, é o máximo imaginar passar o Ano-Novo na praia, por exemplo, e esse negócio de vestir branco o pessoal também não conhece muito lá no hemisfério Norte).

Bom, o Ano-Novo mais diferente que eu já passei foi o de 2006 para 2007, em Istambul, na Turquia, e a viagem que fiz pra lá já estava com gostinho amargo de despedida – fui com três dos meus melhores amigos. Na altura, morávamos em Paris, e em 2007 a vida já ia se encarregar de nos espalhar pelo mundo.

Ou seja: Pablo e Ana, um casal de argentinos, voltaria a Bariloche; Céline estava de malas prontas para morar no Marrocos durante um ano; e eu deixaria a minha amada Torre Eiffel para trás – e tudo o mais (baguettes, queijos, vinhos, doces e o meu lado “bon vivant” – para viver em Bonn, na Alemanha, e trabalhar na Deutsche Welle (onde, este ano, conheci o Xóia, tchanan!).

O plano era então passarmos, mesmo, o nosso último Réveillon num lugar inusitado. Foram só cinco dias, mas foi pra lá de bão.

Acho que o episódio mais diferente que vivemos foi na noite de Ano-Novo, mesmo. Primeiro, reservamos uma ceia de Réveillon no Metropolis Hostel, no qual ficamos hospedados, no bairro Sultanahmet, que é mais novinho e fica perto do centro histórico.

Só um adendo: o quarto era de 4 pessoas, banheiro compartilhado com o resto do hotel e nem sempre era uma alegria ir tomar banho no FRIO, mas aquele beliche tinha o MELHOR TRAVESSEIRO no qual já dormi, mesmo com os chamados para as preces às seis horas da manhã. Fiquei com vontade de roubar.

Enfim, a ceia consistia de dois pratos, um deles um guisado de carneiro servido numa jarra de barro, e o garçom vem na sua mesa com um facão estilo espada para cortar o gargalo da garrafa. Fantasticamente delicioso, com arroz. O outro era um guisado de frango com legumes, muito bom também, mas não teve a aparição estelar do carneiro.

Saímos rolando do hostel depois de perguntarmos ao garçom qual era a boa da noite. Dispensamos a sugestão dele, de ver odaliscas no restaurante. Não deixei de reparar na cara meio desconfiada do garçom quando dissemos que íamos à Praça Taksim, no centro da cidade. Ele falou para tomarmos cuidado, mas só depois entendi exatamente.

A festa na Praça Taksim é super animada, a cidade inteira vai pra lá, e é bonito ver famílias inteiras, mulheres com carrinhos de bebê. O momento do Ano-Novo foi lindo também, muitos fogos de artifício, gritaria e comemoração – por outro lado não rolou muita interação, a festa é meio cada um por si, mesmo.

A uma certa altura, porém, o pessoal começa a despirocar um pouco mais. Não esqueço de um moço completamente empolgado dançando no telhadinho de um ponto de ônibus, balançando ao ritmo frenético de uma música tecno (batida que tocou durante a noite inteira por lá, aliás).

O problema para as mulheres descobertas é que a galera vai passando a mão na retaguarda das

ocidentais. Aconteceu comigo, com Céline e com Ana. Ficamos meio revoltadas porque não era uma passada de mão qualquer, foi coisa de você dar pulos pra frente de susto. E depois perguntaram pro Pablo por quem ele estava acompanhado, querendo tirar um sarro. Ele, na maior tranquilidade: “das três, oras. É o meu harém”.

No final, resolvemos voltar ao hostel, que tem um barzinho no porão, e fumamos Narguilé. Devo ter escrito alguma coisa nas paredes já cheias do local, para que Istambul não nos esquecesse – assim como não esquecemos Istambul.

E, para quem quiser dicas para visitar a cidade, a primeira é negociar, negociar, negociar – nos mercados como o Grande Bazar ou o mercado egípcio, de temperos, ou até para arranjar um guia no palácio Topkapi (vale a pena visitar com guia porque é muito grande).

Se for comprar lembranças para o pessoal de casa, uma dica boa são as lâmpadas de vidro, muito lindas (negocie o preço porque o pessoal lá chuta alto para conseguir um preço justo). E não entre numa negociação se não tiver lá muita certeza, você pode perder uns 15 minutos do seu dia dizendo que não quer o produto – apesar de, em Istambul, pelo que me falaram, os vendedores serem menos agressivos que no Marrocos, por exemplo.

Para além do circuito turístico (Hagia Sofia, Mesquita Azul, Palácio Topkapi, Palácio Dolmabahce, mercado egípcio, Grande Bazar, cisterna na parte central da cidade), eu recomendo um passeio pelo Bósforo – de BALSA, não de barquinho turístico, sai MUITO mais barato. Além disso, basta olhar os horários, a balsa te leva também para o lado asiático de Istambul, a cidade em dois continentes. Olha lá o Mar Negro:

Nos dias que passei em Istambul, chorei por não ter podido visitar a parte europeia da cidade. Eu tive que voltar pra trabalhar em Paris, mas meus amigos ficaram, e disseram que rola um contraste bastante grande com a parte mais “oriental” de Istambul. Mas foram dias de muita comilança, falação de besteiras, chás de menta e deliciosos cafés turcos. Foi uma despedida digna que me deu vontade de voltar logo. De preferência, com os amigos de Paris, para um também digno “revival”.

———

Valeu Frau Kriegerrrr! Altas experiências em Istambul, com direito a ASSÉDIO e travesseiros quase roubados! aHUahuAHUahuAHU Brigado por tirar um tempo das suas férias no Brasil pra ser uma colaborona por aqui.

E você, caro viajão, também pode contar uma experiência maluca em qualquer lugar deste mandão. Manda sua história pra souviajao@gmail.com e também seja um Colaborão! 😉


O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/936/feed/ 0