Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos verão – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/verao/ construímos memórias Sat, 28 Nov 2020 23:54:43 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos verão – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/verao/ 32 32 Ahhh o Verão… https://www.viajao.com.br/bkp/ahhh-o-verao/ https://www.viajao.com.br/bkp/ahhh-o-verao/#comments Wed, 09 Nov 2011 10:00:05 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=5275 “Vem chegando o verão…”  Tá sentindo viajão??? Aqui para os Curitibanos, fazendo o segundo dia seguido sem chuva e frio

O post Ahhh o Verão… apareceu primeiro em Viajão.

]]>
“Vem chegando o verão…”  Tá sentindo viajão???
Aqui para os Curitibanos, fazendo o segundo dia seguido sem chuva e frio já estamos comemorando…
A verdade é que quando o clima começa a esquentar nosso “corpitcho” começa a apresentar sintomas de saudade e pedir algumas medidas básicas…
E a maior delas é FÉÉÉÉRIAS! Ou ainda praia, muita praia!

Mesmo eu que nunca fui muito veranil andei aproveitando o verão como nunca, com direito a fogos no Rio de Janeiro, passeios em Búzios e carnavais em Salvador… Mas vamos combinar que com aquele solzinho batendo, até a lage vira paraíso e uma descida de serra de trem com direito a sorvete de gengibre em Morretes tá valendo ouro!
Sei que oficialmente ainda não é verão, mas como minha operação verão só começou de verdade hoje, sinto-me tocada a compartilhar as delícias mais delícias desta estação por vir… aí o viajão já pode ir preparando a sunga e programando a próxima viagem!
__________

TOP 10:
10- Canga na areia  –  farofento, mas necessário.
(Família inteira na areia, mais que farofento… nem entra no top 10)
__________
9- programão turistão – quem nunca?
__________
8- Comida de praia
__________
7-Comidinha light – porque né?
__________
6- Sorvete (pode ser de casquinha, de carrinho, de massa, italiano, picolé e até sacolé)
__________
5-  Viajar de carro! Pé no painel, janela aberta e música digna de janela aberta.
(dormir na estrada engarrafada – quem nunca?)
__________
4- Cores, colores e mais colors!
__________
3- Folia generalizada
__________
2 – Ver o sol nascer NO MAR depois da folia generalizada (não tem preço mess!!!):
__________
1 – Rio de Janeiro – (sempre bom!!!) – com fogos melhor ainda!!! (Um capítulo a parte, merece um post especial!)
__________
0- Foto Pulando – Obrigatório!!! E mais obrigatório ainda mandar pro souviajao@gmail.com, nesse verão, não esqueça da devassão  e vamos pular!!!

O post Ahhh o Verão… apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/ahhh-o-verao/feed/ 2
Tá quente, tá frio… https://www.viajao.com.br/bkp/ta-quente-ta-frio/ https://www.viajao.com.br/bkp/ta-quente-ta-frio/#comments Mon, 25 Jul 2011 10:00:36 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3636 O fato é que o clima altera nossa percepção, e por isso resolvi coletar alguns depoimentos de pessoas que foram para os mesmos lugares que eu, em épocas diferentes.

O post Tá quente, tá frio… apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Ainda estamos nesse clima de tá quente, tá frio… E isso me fez pensar em como uma paisagem, uma cidade, uma viagem pode ser diferente conforme o clima que você pega.

A maioria das minhas viagens eu fiz no verão ou na primavera local. Na verdade sempre meio que fora de temporada, pois os preços são mais baixos e tem menos turistas pra competir. Além disso, temperaturas amenas são melhor para o humor e para os passeios. Então foram marços no Nordeste e setembros em Nova York…

O fato é que o clima altera nossa percepção, assim como o estado a companhia e o estado de espírito quando se vai assistir um filme, e por isso resolvi coletar alguns depoimentos de pessoas que foram para os mesmos lugares que eu, em épocas diferentes, eis o que descobri:

Camila Lucchese, 21 anos, melhor amiga desde a infância. Desafio: LIDAR COM O FRIO e preparar o vestuário.


“O que mais me motivou quando decidi ir pra Nova York em janeiro foi a neve. E as promocões de inverno, e claro! Pesquisei em vários blogs o tipo de roupa necessario para aguentar o frio abaixo de zero, que nós, moradores de Curitiba, pensei, já estaríamos acostumados.”

“Peguei algumas ceroulas, meia-calça de lã, luvas, gorros, cachecóis e um sobretudo, sabendo que ia adquirir alguns lá mesmo, pelo melhor preço possivel! ‘O negocio é usar várias camadas, diziam.’ Já saindo do aeroporto percebi que não era bem assim. O vento entra por todos os ‘orifícios’ das suas roupas, gola, mangas, barra da calça, queimando as orelhas, a ponta do nariz.”


“Praticamente escorreguei no gelo que tinha na calcada pois fazia alguns dias que nao nevava, e percebi que definitivamente precisava de uma bota especial, aquelas UGGs tão polêmicas entre fashionistas, mas que esquentam o pé e têm sola de borracha, protegendo destes terriveis escorregões. As luvas de lã que tinha trazido pareciam inexistentes, pois não eram forradas e o vento entra pelos furinhos. Ou seja, eu realmente não estava preparada. Pelo menos temos a calefação e, desta forma, o único lugar em que você sente frio é a rua, onde passamos a maior parte do tempo.”


“Como nem tudo é sempre tão facil, pegamos a maior nevasca em 20 anos, o que tornou praticamente impossível caminhar pelas ruas. Ainda, descobri que as tal UGGs não são tão boas assim, porque a cada pisada no gelo derreitido elas ficavam encharcadas, o que me faz te aconselhar a comprar galochas no lugar. E ainda, pros dias em que está nevando, é imprescindível uma roupa com touca e impermeável.”



Uma coisa que eu e a Camila sempre compartilhamos é a mania por fotos, muitas fotos… mas dessa vez ela falou que tinha até preguiça de largar as sacolas na neve, tirar as luvas e pegar a máquina! E ainda reclamou por estar sempre de bochechas rosas!

“O mais terrível foi a balsa para a Estatua da Liberdade e o topo do Empire State, onde ventava tanto que os dentes doiam e eu me revezava entre tirar fotos e entrar na parte segura e quentinha.”

“O ideal para se aquecer é o chocolate quente, que eu recomento a ingestao de 30 em 30 minutos se você estiver frequentemente no frio.Outra dica é acordar bem cedo, pois 4 horas da tarde já escurece, te dando a sensação de que é noite e você deve jantar e ir dormir. O problema é acordar cedo com aquela paisagem congelante na janela.”


“Tirando tudo isso, a paisagem é linda, matei minha vontade de fazer bonecos de neve e guerrinha de bolas de neve, comprei tudo o que podia e mais um pouco, pois as promoções são realmente incríveis! Tanto que desisti de ir ao famoso Woodburry.”

“Mesmo passando por alguns perrengues, foi uma viagem maravilhosa, amei a cidade, o seu ritmo e lifestyle, e agora morro de vontade de cohece-la no verão!”


Ou seja, o clima muda não só a paisagem, os programas, mas todo o ESQUEMA DE VIDA da galera e dos viajantes, tem que repensar a mala, itinerário, transporte…

Outro exemplo RÁPIDO e bem RELEVANTE eu diria, pelo menos se você sonha em conhecer a Torre Eiffel:

Camila Baptista, 21 anos, amiga desde o colégio. Desafio: ACOMPANHAR A AGENDA DE INVERNO DAS ATRAÇÕES TURÌSTICAS!

“Quase na hora de voltar para o Brasil, finalmente fui conhecer Paris! Acho que fui me despedir do frio, pois Lisboa, onde eu morei durante 6 meses, era bem menos frio que outros países da Europa. Eu e mais duas amigas fomos no início de Fevereiro e, devido ao mal tempo, infelizmente não conseguimos fazer o que TODOS os turistas buscam fazer por lá: subir na Torre Eiffel!!!”

“Mas tudo bem, vivendo e aprendendo. Da próxima vez, das duas, uma: ou vamos em outra época do ano ou nos programamos com antecedência e não deixamos o melhor pra última hora. Mas mesmo assim, valeu a pena. Ao menos subimos até o segundo andar. Tudo bem que não deu pra ver muita coisa devido a neblina, mas deu pra sentir o gostinho e já podemos dizer que subimos na torre (afinal, ninguém precisa saber que não fomos até o último né?).”

Como vocês já devem ter percebido eu sou meio que obsecada por Paris, já a Baptista diz que não gostou taaaanto assim quanto era sua espectativa… Será que isso tem a ver com o clima?

Paris é “O” lugar pra andar de bicicletas de cestinha, deitar na grama dos jardins e fazer pique-niques de vinho e baguettes… e isso acho que não dá pra fazer na neve né?

Enfim, como diria meu amigo Saramago:

“A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. (…) É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite, com o sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava.”

[polldaddy poll=5266457]

O post Tá quente, tá frio… apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/ta-quente-ta-frio/feed/ 1