acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Extra! Extra! Edição extraordinária, com participação especial no Viajão. Ok, não é meu Bar Mitzvah, até porque não sou judeu
O post O melhor é quando vamos pra Baleia apareceu primeiro em Viajão.
]]>Extra! Extra! Edição extraordinária, com participação especial no Viajão. Ok, não é meu Bar Mitzvah, até porque não sou judeu e já estou beirando os 30 anos risos. Mas é o dele, do cara mais comentado da internet no momento.
Os pais dele são demais, como eles não têm. Ele é Nissim Miojo Ourfali! Isso, Nissim Ourfali é o cara da vez. Depois que o vídeo lip-sync dele para o Bar Mitzvah vazou na internet, o cara virou um fenômeno.
Como bons viajões, já temos um novo lema de vida! Viajar é irado, é 10! Ainda mais quando vamos pra Baleia! Opa! Pois o que seria essa Baleia que o Nissim fez questão de ressaltar no vídeo/homenagem?
A bela montagem pode até tentar nos enganar! Mas o Nissim não estava se referindo ao cetáceo, não. Ele fala que é muito MANEIRO visitar a Praia da Baleia, no litoral norte de São Paulo.
Eu nunca fui. E esse é um blog de experiências pessoais. Então o que to fazendo aqui, escrevendo sobre um lugar que nunca visitei? Não sou eu que to falando, é o próprio Nissim. Ele me mandou umas DICAS de lá, numa espécie de Colaborões fora de época. E resolvi COMPARTILHAR COM VOCÊS!
A Baleia é uma praia plana e extensa, com areia batida ideal para caminhadas. Com águas calmas e tranqüilas tornam a praia ideal para a família, em especial para crianças, pois a praia não tem tombos e ondas grandes.
Sim, são só essas dicas risos. Mas o Nissim mandou avisar que:
“Nasci 13 anos atrás e sou um menino que tem duas irmãs e um irmãozinho. Minha família é um show! Quando a gente viaja, é irado, é 10! Mas o melhor é quando vamos pra Baleia! Além de viajar e de fazer 13 anos, também jogo basquete e vou pra Vila Boim.
“Em casa é só video-game, PC e TV. Mas não bagunço e sou um bom aluno. Gosto de Friends, de Big Bang, e pra escutar Pop e um Sertanejo-ô. Dizem que sou bem-humorado, inteligente e também desligado-ô.
“Fui pra Israel e curti demais. Em Israel fomos lá pro norte. Teve caiaque, KINECT (?) e tirolesa. A MOTOLÂNCIA e também teve a colheita.
Valeu pelas dicas, Nissim! Agora deixa eu ir. Vou pegar minha MOTOLÂNCIA e zarpar daqui. Vou pra casa! Lá é só video-game, PC e TV! É irado! É 10!
*obviamente esse post é uma brincadeira. Nissim não nos escreveu. Ah! As informações sobre a Praia da Baleia são verdadeiras, ok? Se visitá-la, mande-nos sua história de viagem pro souviajao@gmail.com e seja um colaborão de verdade. Publicaremos suas dicas aqui! 
O post O melhor é quando vamos pra Baleia apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Ahhh a infância… Aquela época em que viajar pro interioRRR e passar as férias na casa da vó fazendo casinha
O post A Infância é uma viagem! apareceu primeiro em Viajão.
]]>Ahhh a infância…
Aquela época em que viajar pro interioRRR e passar as férias na casa da vó fazendo casinha na árvore é a maior aventura das férias… Em que quanto mais família, mais diversão… A época em que uma simples ida pra Morretes parece interminável e carece de vários “Tamo chegando?” até chegar…
A fase em que qualquer caixa de papelão rende uma viagem de foguete à Lua! E onde a rede na varanda é esporte radical!
É também o espaço de tempo em que sua mãe tem mais inspirações NA VIDA e te veste inteira de babados num dia, de homenzinho no outro, corta seu cabelo com uma tigela e te deixa mais parecida possível com um cogumelo… mas logo arruma tudo isso com um laço GIGANTE na cabeça! Depois de te vestir a caráter, ela sempre te faz posar para as fotos bregas que ficarão pra história!
_________
E esta sou eu, perdendo a inocência que me resta, procurando fotos para mostrar o quanto eu era viajona desde pequena, quando descubro que fui enganada a vida inteira!!!
É verdade que eu fui pra Disney e andei na montanha russa 12 VEZES de dentro da barriga da minha mãe (JURO!) Então posso dizer que sou viajona desde antes de nascer!!! É verdade também que encarei mais de 40 graus na boleia de um caminhão nas curvas da estrada de Santos com apenas alguns meses. Mais verdade ainda que a primeira coisa que eu falava quando acordava de madrugada era “Donde te vamo???” carregando uma maleta de couro vermelha com alguns brinquedos dentro!
Mas, fora isso, nunca mais fui pra Disney! E de acordo com os álbuns do arco da velha que encontrei aqui… Enquanto meus pais iam pra Disney (pela segunda vez!), Las Vegas, Orlando, Caribe, eu ficava feliz da vida na casa da vovó! Depois eles voltavam, cheios de presentes temáticos, e me levavam pra GUARATUBA pra compensar! E pior que eu ficava faceira com as malas da Mônica e mochilas da Minnie que eu ganhava e só usava pra levar pra praia!
Ahhh a inocência!!!
E quando não dava pra ir pra Vila Velha, ou Antonina, os feriados eram passados dentro do barraquinha da Xuxa e traziam altas viagens! (Vem Genthy!)
E quando vinham parentes e amigos para Curitiba??? Maaaais uma sessão de fotos no Jardim Botânico!
Tem também aquelas vezes que você vai pra fazenda, anda de cavalo, trator, aprende a subir em árvores e tira leite da vaca!
Mas o ápice mesmo era quando resolviam ir pra São Paulo (uauuu) me levar no Parque da Mônica, no Play Center ou ainda o Parque do Gugu. Hopi Hari também teve sua época, mas era uma época pré-adolescente da qual nenhuma foto merece ser divulgada :S
Agora, pra qualquer criança, férias de verdade tem que ter PRAIA ou PISCINA, se não não tem graça, né? Férias sem água é tipo aniversário sem brigadeiro!
________
Fica ai então a minha reflexão do dia das crianças:
Se você também acha que era feliz com muito menos e não sabia, lembre-se de enganar seus filhos enquanto for possível! Às vezes uma barraca feita de cobertas e travesseiros pode ser A MAIOR VIAGEM!!! E não esqueça de fazer um corte de cabelo bem style nele e tirar uma foto para a eternidade!!!
Parabéns a todas as crianças, que cresceram ou não, mas que continuam com a capacidade de se encantar a cada nova paisagem! Bon voyage!
Bon Voyage à toutes les grandes personnes, qui ont d’abord été des enfants!
O post A Infância é uma viagem! apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Sempre deixo pra fazer a mala aos 45 do segundo tempo, FATO. Quando vim pra Europa em setembro, eu embarquei num domingo. Adivinhe quando comecei a ajeitar as coisas? No sábado à noite. Tudo que não é tão agradável a gente vai prorrogando, néam?
Não poder esquecer cuecas, meias, casacos, camisetas, e o ESSENCIAL PRA VIVER, tudo bem. Mas como a gente vai lembrar de levar PIJAMA, TOALHA DE BANHO, e essas coisas? Aposto que são as mais esquecidas. Junto dos trecos de higiene, que a gente sempre deixa pra colocar por último na mala (porque iremos usar em casa antes de sair pra viagem) e tem que ir FEDENDO comprar em algum lugar quando chega ao destino.
Refazer as malas também é algo terrível. Principalmente quando tem roupa suja, aí a gente EMBOLA num saco ou joga num canto da mala. Ou até coloca naquela parte de zíper. E alguém pode me dizer por que SEMPRE a mala volta mais cheia do que foi, mesmo que a gente não tenha comprado NADA? #mistériosdahumanidade. E por que mães sempre HUMILHAM na hora de fazer uma mala bem feita?
E quando a gente precisa colocar coisas de vidro, ou GARRAFAS dentro, #comofas? Eu geralmente ou enrolo numa toalha e enfio no meio das roupas, ou enrolo numa calça e deixo protegido por casacos e meias. É um malabarismo.
Só sei que elas têm esse nome porque são insuportáveis. De fazer. De carregar. Mesmo assim, quebram um galhão, né? Eu que não vou querer andar por aí com minhas roupas dentro de uma TROUXA. É, pensando bem, te amo, mala… Mas te odeio também.
E você, caro viajão? Também odeia fazer as malas? Conta aí o que você mais esquece de colocar nela!
]]>