acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Ela é uma garota com gosto musical apurado. Creio que depois do Maurício de Sousa (aqui) e nós viajões (risos),
O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.
]]>Ela é uma garota com gosto musical apurado. Creio que depois do Maurício de Sousa (aqui) e nós viajões (risos), ela seja a pessoa mais famosa que já apareceu aqui no blog (no final do post vocês vão entender do que estou falando). E com a voz afinada ela resolveu fazer um mochilão sozinha pela Europa e sem mais delongas ela contou as peripécias aqui no Viajão. Anne Glober (fiu fiu) aqui no blog minha gente, guardem esse nome hein! Valeu Anne!
—-
Como uma boa turismóloga (sim, me formei em turismo), fiz minhas reservas e “roteiros” na última hora! Rá!
Eu estava em Munique há 1 mês e pouco e de lá parti pra Viena.
Lá percebi o quanto meu inglês estava ruim! Mas pra tudo na vida a gente dá um jeito! Vale mímica, resmungo, apontar, digitar a frase no google tradutor..
Fiz os passeios básicos com um bom mapa e a companhia de uma americana, uma coreana e uma australiana.
Mas como uma garota qualquer normal, quase chorei quando descobri uma loja da Forever 21! Hahaha..
Larguei os próximos pontos turísticos e fui às compras! De noite fui com elas assistir um concerto da orquestra da cidade, Mozart e tal.. Duas horas de música clássica! Foi lindoZZZzzzzzZZZzzz….
Depois fui pra Praga! Pensem numa pessoa perdida.. Entender como funciona o esquema de comprar o ticket do metrô, trocar o dinheiro pela moeda deles..
E mais difícil ainda é entender o que eles falam! Acho que até o inglês deles é em tcheco! RÁ RÁ RÁ!
Lá acabei conhecendo 4 brasileiros no hostel e me escalei pra fazer os passeios com eles! Fomos então ao famoso “Castelo de Praga”, que de castelo eu não achei um resquício sequer.
Três deles tinham carteirinha de estudante e eu e o outro menino também queríamos pagar meia entrada! Então, como bons brasileiros, nós tivemos a ideia de “inventar” novas carteirinhas.
Ele mostrou o cartão da Unimed, falando que estudava medicina, e eu, que usei meu CPF, tive que passar alguns minutos tentando convencer a “tia” que eu estudava no Ministério da Fazenda.
Até que consegui a façanha de fazer ela entender que a minha não tinha “uni” no nome porque era uma universidade privada! Hahahaha..
Depois de Praga fui pra Berlim, que foi o meu momento “deprê”, porque fiz os passeios sozinha. (E porque tive que pagar 40 euros pra despachar uma MOCHILINHA pra Amsterdã, visto que eles julgaram a minha bolsa um pouco grande. Eles não entendem que uma mulher precisa carregar a vida nelas.)
Em Amsterdã eu tive a sorte de ficar num quarto com duas brasileiras (queridíssimas!) que conseguiram me arrastar pro famoso “pub crawl”! Acho que foi a cidade que eu mais aproveitei e a que não teve grandes peripécias pra contar (pelo menos não que dê pra contar! hahaha).
De lá fui pra Paris, o momento mais esperado da viagem! Comecei bem ficando num hostel pulguento, onde peguei uma alergia no rosto e fiquei toda empipocada.
Paris foi o lugar onde eu mais vi brasileiros! Na verdade SÓ vi brasileiros!
Mas o francês que conheci fez a cidade ganhar o troféu de pérolas!
Como eu viajei sozinha, peguei aqueles ônibus de turismo pra poder conhecer os lugares principais, porque eu também já tava meio de saco cheio de ficar andando, andando, andando e andando atrás dos pontos turísticos.
E foi nesse ônibus que eu conheci o francês. No caso, o motorista. Ele viu que eu tava sozinha e foi “ixxxxpéééérrrto”. Haha. Me chamou pra tomar um café na segunda parada, porque ele terminaria ali o turno dele. E adivinhem só? Eu fui! Haaaahahahahaha
Foi engraçadíssimo! Tomei um café com ele, conversei um pouco, ele tirou umas fotos minhas com a torre de fundo (que fazem parte das 10 fotos que comprovam que eu fiz essa viagem, porque as outras eu tive que tirar só dos lugares.) e depois, quando percebi que precisava escapar dali, falei que tinha que correr ainda pra conhecer os outros lugares. Me despedi, peguei o próximo ônibus, não fui cantada pelo outro motorista e me mandei atrás dos lugares clichês famosos da minha lista que ainda faltava conhecer.
Claro que eu fiz a “pelegagem” de tomar até champanhe debaixo da torre.
E assim terminei a viagem fazendo com que fosse a melhor e mais inesquecível da minha vida. =]< /div>
(Não que eu tenha feito muitas outras!)
Beijos, abraços e tapinhas nas costas.
Sensacional! Viajar sozinho sempre é uma loucura. E que comecem os convites pra tomar um café pra Anne em 3, 2, 1…! E como eu disse que ela era famosa, aí vai a explicação! É blues no Viajão!
O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Como estamos no inverno aqui no Brasil (mais inverno ainda em Curitiba), nada como fazer um post sobre inverno clap
O post Show de Inverno. apareceu primeiro em Viajão.
]]>Como estamos no inverno aqui no Brasil (mais inverno ainda em Curitiba), nada como fazer um post sobre inverno clap clap. Essa época em que suas mãos ficam geladas e seus corações ficam quentes (ou vice-versa para alguns) risos.
Vou falar de uma “Quermesse” que rola todo inverno em Viena na Áustria. É a Wierner Eistraum ou Vienna Dream Ice, eles têm até página do facebook. É uma super estrutura construída todo inverno em Viena, na frente da prefeitura, com barraquinhas com comidinhas e pistas (grandes pistas pelo quarteirão) de patinação de gelo.
O lugar fica bonito mesmo, famílias patinando, jovens trocando risadas nas barraquinhas, músicas rolando, amigos curtindo o frio, quase um Gigabyte da Malhação.
Não lembro o dia exato em que fomos lá em 2007, mas de acordo com o site, esse ano começou no dia 20 de janeiro e terminou no dia 6 de março, no invernaço mess.
Lembrando que nessa época que estávamos lá, não tínhamos visto neve, e não vimos na viagem inteira desse ano. Mas como já postei por aqui, isso foi compensado em Chamonix com nossas super manobras (not) na neve.
Devo confessar que Viena foi um dos lugares que eu mais gostei no quesito “viver em algum lugar”. Apesar de toda sua cultura regrada, as coisas funcionam, é uma cidade grande com algumas características de cidade pequena, maneiro mesmo, mas essa é apenas minha humilde opinião, porfa. Boa viagem pra vocês.
O post Show de Inverno. apareceu primeiro em Viajão.
]]>O post Vamos pular? apareceu primeiro em Viajão.
]]>Pra você que pulou 7 ondinhas nesse ano novo, pra você que já pulou a cerca em 2011 e pra você que pulou a pergunta dois do Show do Milhão, esse post é para você caro viajão. Em 2011 queremos pular muito ainda, no ritmo de Sandy e Junior, e queremos pular com vocês, viajões.
Aqui vão algumas dicas pro pulo sair bem na foto:
1 – Nunca na vida você sairá bem na foto quando a gravidade estiver fazendo seu trabalho. (isso não é uma dica, apenas um adendo)
2 – Tente achar um lugar espaçoso, você terá que dar uma corridnha. (ou nao, corridinhas cansam)
3 – Se você for gordo messs, prenda a camiseta na calça, assim nenhuma “pochete” vai aparecer.
4 – Pule com vontade.
5 – Se todos os envolvidos quiserem aparecer na foto, contem mentalmente o timer pra nao perder o time (tudum tsss).
6 – Seja feliz e pule!
Paris.
Roma.
Veneza.
Budapeste.
Berlin.
Viena.
De fato nem todas as fotos dão certo, mas essa é a graça, rir da sua cara (e das suas acompanhantes primas, no meu caso).
Já pulou pelo mundo? Mande sua foto para souviajao@gmail.com e vamos fazer o maior mural de pulos da vida.
Cambio desligo.
O post Vamos pular? apareceu primeiro em Viajão.
]]>