Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos virada do ano – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/virada-do-ano/ construímos memórias Sat, 28 Nov 2020 21:18:56 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos virada do ano – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/virada-do-ano/ 32 32 Qual o melhor réveillon do mundo? https://www.viajao.com.br/bkp/qual-o-melhor-reveillon-do-mundo/ https://www.viajao.com.br/bkp/qual-o-melhor-reveillon-do-mundo/#respond Tue, 31 Dec 2013 10:00:17 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=10082 reveillon em atenas, queima de fogosChegou o último dia do ano e bate aquela vontade de refletir sobre tudo o que vivemos nesses últimos 364

O post Qual o melhor réveillon do mundo? apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Chegou o último dia do ano e bate aquela vontade de refletir sobre tudo o que vivemos nesses últimos 364 dias. To make romântico reflexivo hoje, néam? Mas vale, afinal 2014 vem batendo na porta, a corrida de São Silvestre vai agitar a galera e resolvi relembrar os ânus anos novos que já passei por esse mundão de meu Deus.

Desde 2007, pude curtir o réveillon em alguns lugares do mundo. Eu sempre tentava imaginar se seriam tão bons e animados quanto a festa brasileira. Resolvi fazer esse teste começando por Paris, há seis anos.

31/12/2007 – Paris, França

Nada de mais! Confesso que foi frustrante. Perto de 21h, saímos do hotel em direção à Torre Eiffel (tinha como “sonho” passar uma virada ali embaixo, esticadão no gramadão, olhando a torre e admirando os milhares de fogos que coloririam ela). Bom, era só no sonho mess risos.

Povo começou a se reunir e sentar no gramado. A cada hora cheia, aquelas luzes brancas que marcam o novo horário piscavam loucamente. Eu imaginava que tudo isso seria o prenúncio de uma féishta colorida e animada. Puro engano.

Se eu não tivesse ligado no relógio, nem teria percebido que deu meia-noite! O povo se abraçou, estourou champanhe e FOI EMBORA DALI! Escutei dois TRAQUES (bombinhas minúsculas) e não vi fogos de artifício!

Só não nos escondemos num canto, nos encolhemos em posição fetal e choramos deliberadamente porque não encontramos um canto, não lembrávamos como é uma posição fetal e não sabemos o que significa deliberadamente risos. Passar o réveillon em Paris foi sem graça. Valeu apenas pelo visu e por ser onde foi!

31/12/2008 – Christchurch, Nova Zelândia

Esse foi legal demais! Não pelo colorido dos fogos, até porque escutei pouquíssimos e mal vi. Mas foi bom porque passamos com um casal de amigos que estava morando na Nova Zelândia. Ficamos na casa deles mess, no Mt. Pleasant, um lugar paradisíaco, com vista pro oceano, no alto de um morro de Christchurch.

A Nova Zelândia é o país mais absurdamente belo que já visitei. Todas as paisagens são um abuso. Por isso, o réveillon foi em grande estilo.

Bebemos e comemos em casa, brindamos na sala e não fomos à praia na hora da virada. Mesmo assim, foi animado. Acho que aquele clichê de que “a festa somos nós quem fazemos” passou a ter bastante sentido pra mim nessa virada de ano do outro lado do mundo.

Sem contar que viramos o ano na Nova Zelândia 15h antes da galera no Brasil. Aqui ainda era 9h da manhã! Impressionante!

P.S.: em 2011, Christchurch foi praticamente destruída por um terremoto. Nossos amigos estavam lá na época, se salvaram sem um arranhão, estão bem, de volta ao Brasil, mas ficou a dor de saber que um lugar tão belo e de um povo tão gentil, virou ruína. Parece que a cidade já conseguiu se reerguer, ainda bem!

31/12/2009 – Cidade do Cabo, África do Sul

íamos passar a virada no Waterfront, famoso deck e local de bares e lojas de Cape Town. Mas pela muvuca prevista, inclusive pra voltar ao nosso hotel, que ficava na região da rota de vinhos (já falei dela aqui), resolvemos passar no hotel mesmo, que estava com uma programação especial.

Foi uma virada mais “intimista”. Jantamos no hotel, passamos a virada brindando na varanda do quarto, com vista pra uma paisagem linda, demos uma passada numa festa (de velhos) que tava rolando dentro do salão de festas e depois admiramos a lua mais cheiaça que já vimos na vida.

Fogos na Cidade do Cabo? Alguns poucos, que o próprio hotel soltou. No Waterfront deveria estar fervendo. Quem foi, me conta.

31/12/2010 – Atenas, Grécia

Fomos pra Praça Sintagma perto da meia-noite. É ali que o fervo acontece. É pra lá que vão todas as pessoas de Atenas na hora da virada. E foi sensacional!

Uma queima de fogos que durou uns dez minutos. A multidão brindando loucamente. Foi o mais parecido com o réveillon brasileiro que já passei fora. Bem animado.

reveillon em atenas, queima de fogos

A diferença? Quando deu 00h10min, praticamente todo mundo já deixava a praça e voltava pra casa/hotel. Conseguir um táxi foi um desafio e tanto pra começar o ano.

Um segredo: lá, durante a virada, fiz um pedido e ele se realizou em 2011 mess. Fica a dica: O réveillon de Atenas realiza pedidos, viu?

As viradas de 2011 e 2012 passei em São Paulo e em Balneário Camboriú (SC), respectivamente. Na primeira, choveu pra cacete e não vi fogos. Na segunda, aquele espetáculo digno de Copacabana.

Depois de tanto ver os novos anos chegando em outras terras, posso dizer que se você quiser ver fogos, muitos fogos, fique no Brasil. Mas, se for pra viver experiências bem diferentes, viaje sempre! Pode apostar que os anos novos chegarão com muitas histórias novas também.

Que venha 2014. Muitas viagens pra nós, viajões! E saúde, sucesso, dinheiro, amor e paz! Aproveite a virada, onde quer que seja. E feliz ano novo! 😉

O post Qual o melhor réveillon do mundo? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/qual-o-melhor-reveillon-do-mundo/feed/ 0
Não brinque com a tesoura! https://www.viajao.com.br/bkp/danza-tijeras-lima/ https://www.viajao.com.br/bkp/danza-tijeras-lima/#respond Mon, 18 Mar 2013 11:00:57 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8913 Conhece a Danza de las Tijeras, considerada Patrimônio Imaterial da Humanidade do Peru? Foi a dança que embalou o ano novo em Lima.

O post Não brinque com a tesoura! apareceu primeiro em Viajão.

]]>

_

“Não vai correr com a tesoura na mão!”  – “Imagina se pega no olho?” – dizia minha vó, e foi a primeira coisa que pensei ao ver a Danza de las Tijeras num ano novo mais fora do padrão que passei, em Lima – Peru.

Se correr com tesoura na mão era proibido, imagina então dançar com ela!!! Acho que esses garotos não tinham vó pra avisar! Ainda bem, caso contrário não teriam inventado essa dança, hoje patrimônio cultural reconhecido pela Unesco. Na verdade, a dança típica de origem indígena, as roupas e a música são tão originais que você mal lembra que além de todas as manobras eles ainda seguravam a bendita tesoura, não fosse pelo barulho de sinos que elas fazem.

Antes de ser Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, boatos que a dança era usada por curandeiros e sacerdotes das civilizações pré-espânicas, chamados “hijos del diablo”. Mais tarde, os dançarinos tiveram que adotar uma postura mais “católica” para continuar com dança e costumes coloniais foram agregados.

__

Além da dança das tesouras, que também poderia se chamar de cuduro em algumas partes e uma mistura de música celta com CTG em outras, muitas outras danças tipo peruana-gauchescas embalaram o jantar… Mas não se preocupem, teve música de ano novo século XXI também no final!

Era Ano Novo 2011-2012 e ao contrário dos costumes brasileiros, nada de praia, roupas brancas, oferendas e Ivete Sangalo. Pra quem não sabia o que esperar, passar a virada em Beira-Mar  Larcomar, um belíssimo centro comercial, com vista aberta para os fogos de artifício e festas vizinhas, um jantar excelente e um show de danças típicas de camarote foi prá lá de surpreendente! Muy guay!!!

O post Não brinque com a tesoura! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/danza-tijeras-lima/feed/ 0