Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos voo – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/voo/ construímos memórias Fri, 31 Aug 2012 11:11:55 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos voo – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/voo/ 32 32 Colaborões https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-30/ https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-30/#respond Tue, 13 Sep 2011 10:00:30 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4397 Buenas, já é terça, dia de Colaborões, e hoje peço licença pra que eu mesmo possa dar uma COLABORADA por

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Buenas, já é terça, dia de Colaborões, e hoje peço licença pra que eu mesmo possa dar uma COLABORADA por aqui risos. Na real, esse post veio em boa hora, inspirado por uma sugestão nos comentários (você pode fazer o mesmo, viajão!).

A ideia foi dada pela Débora Prado, há um mês! Ela escreveu o seguinte:

“Xoia..vcs poderiam fazer posts falando de comidas que servem no avião! Eta coisa ruimmmm! Mas é engraçado de ver fotos dessas tranqueiras que eles nos dão pra comer, principamente pra quem viaja de economica!
Beijos”

———

Confesso que já falamos sobre isso aqui. Mas é um assunto que rende mess, então sempre vale a pena quando a alma não é pequena. Tudo bem que poderia ser um post pro Comilão, mas acho que se encaixa bem no Colaborões às terças.

Curto muito bater foto de comida. Pode ser em terra, ou lá no ar! E às vezes a comida é tão terrível, que nem o visual ajuda. Parecem até de PAPEL e ISOPOR, com molho de JILÓ.

Pão com steak de frango

Mas claro, estamos falando sobre os “banquetes” servidos nos voos internacionais. E nos nacionais? Alguns dão vergonha! Que tal o saquinho com OITO amendoins servido na Gol? Ou do sanduíche mirradinho da TAM?

Só que vou contrapor isso. Tenho raiva de quem reclama desses lanches dos voos domésticos! Po, tem vezes que são apenas 45 minutos de voo, não é necessário que sirvam um banquete, né? Ou você precisa comer de 45 em 45 minutos, senão MORRE?

Na grega Aegean tinha até salmão!

Não bastasse o gosto ruim de algumas comidas, têm horas que os comissários tratam os passageiros tão mal, que dá raiva! Flagrei uma aeromoça num voo TAP, Lisboa – Brasília, que só faltou humilhar, cuspir e dar uma IPPON num passageiro que pediu uma água a mais.

E você, caro viajão? Também sente “nojinho” (ass.: Pôneis Malditos) das comidas servidas nos aviões? E o que acha do tratamento dos comissários?

———

Ah, e terça que vem o Colaborões volta ao normal. Mande sua história de viagem pra souviajao@gmail.com e mostre pra todo mundo os micos detalhes da sua viagem inesquecível! Um forte abrass!


O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-30/feed/ 0
Deusnozacuda https://www.viajao.com.br/bkp/deusnozacuda/ https://www.viajao.com.br/bkp/deusnozacuda/#comments Wed, 17 Aug 2011 10:00:19 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3960 Começo isso perguntando: quem nunca? Como bons brasileiros que somos, por mais que a pontualidade nos seja uma virtude, às

O post Deusnozacuda apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Começo isso perguntando: quem nunca?

Como bons brasileiros que somos, por mais que a pontualidade nos seja uma virtude, às vezes dá um imprevisto dos bravos quando o assunto é horário. E sabe onde? No banheiro No aeroporto!

E é aquele corre-corre absurdo pra não perder o voo e ver ir pelo ralo do tempo alguns milhares de reais investidos (no caso dos internacionais). Comigo aconteceram duas histórias de quase ter que engolir o coração novamente.

Uma vez, em Amsterdã, aguardava para pegar um voo cedão para voltar ao Brasil. Tava marcado pras 6h50min da matina. Resumo: dormimos no aeroporto, pra que eu pudesse pegar um reembolso (refund) do notebook que havia comprado por lá. A sala do reembolso abriria às 6h, por isso achei susse a MANOBRA.

Mas a mulher que abria o lugar chegou atrasada em 10 minutos. Até me atender e dizer que não era ali e, sim, após o raio-x o local que eu deveria entregar o formulário, já passava das 6h20min. O check-in já estava feito, mas o desespero começou. Eu furei a fila louca do raio-x dizendo que estava atrasado (e estava). A multidão me deixou passar, puta da face.

Eram 6h30min quando eu iria pra sala do refund e ouço minha irmã gritar: VOLTA, A PLACA AQUI DIZ QUE ATÉ O NOSSO PORTÃO SÃO 14 MINUTOS CAMINHANDO!

Calculei mentalmente e pensei: ferrou! Começamos a correr desesperadamente e o portão não chegava nunca. Corríamos naquelas esteiras, quase morrendo, ouvindo nossos nomes sendo chamados no sistema de som.


Conseguimos chegar em FRANGALHOS no portão de embarque onde duas funcionárias da companhia aérea nos esperavam com ar de reprovação. Embarcamos e atrasamos o voo de todo um avião! Mesmo assim: ufa!

A outra história foi em Munique. Da cidade alemã, iríamos de avião pra Londres. O voo seria às 18h. Resolvemos pegar um trem do centro até o aeroporto com uma hora e meia de antecedência. Pensamos que seria susse, afinal, eram apenas 13 paradas até lá.

Pelo menos a paisagem compensava risos

Meu, o trem andava mais devagar que o Barrichello! Começamos a ficar desesperados. Soprávamos o trem pra ver se ia mais rápido (pena que é mentira). Chegamos no aeroporto MEIA HORA antes da decolagem.

Até acharmos o portão de embarque, perdemos mais preciosos minutos. E quando tentamos despachar as malas… ouvimos um grito vindo das trevas: NÃO HÁ MAIS TEMPO PRA ISSOOOOO!


Rabos entre as pernas, voamos com bagagem e tudo pro raio-x, imigração e etc. Entramos no avião no momento que o avião da British Airways decolaria. Pontualidade britânica ruiu na nossa frente, por nossa causa. Malditos brasileiros. Mais uma vez, o avião saiu atrasado.

Por isso, repito aqui: quem nunca? Você já deve ter vivido algo assim, viajão! Conta pra gente nos comentários. Já perdeu o voo? Já passou um deusnozacuda?


O post Deusnozacuda apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/deusnozacuda/feed/ 2
Estômagos ao alto! https://www.viajao.com.br/bkp/estomagos-ao-alto-comida-de-aviao-estranhas/ https://www.viajao.com.br/bkp/estomagos-ao-alto-comida-de-aviao-estranhas/#comments Thu, 20 Jan 2011 10:00:50 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=1286 Hora do rango! Bate aquela fome, voo longo, poltronas apertadíssimas e chegou o momento da refeição. Quem já comeu nas

O post Estômagos ao alto! apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Hora do rango! Bate aquela fome, voo longo, poltronas apertadíssimas e chegou o momento da refeição. Quem já comeu nas alturas, sabe a surpresa que pode vir pela frente. Tomar café/almoçar/jantar no avião é uma experiência a parte em uma viagem.

Geralmente até esquecemos o que comemos algumas horas depois. Mas se a comida for MUITO ruim, aí pode ficar na memória. OK, beleza, ninguém espera um BANQUETE na classe econômica. Só que pelo menos algo COMESTÍVEL é sempre bom e a gente gosta. Não sei se você concorda, caro viajão, mas talvez a TAP tenha um dos piores serviços gastronômicos a bordo.

Umas misturas meio estranhas pro TODO. Da última vez peguei assim: uma das opções era berinjela com LARANJA acompanhadas de carne de PORCO. A outra: raviolli de carne. FIM. Isso no almoço, sem mais variedades. Claro, aí vem aquele pãozinho e aquela manteiguinha pra enganar o estômago e entupir um pouco. Realmente, a TAP anda vacilando. Sem contar que as massas às vezes vêm duras, sabe? Tipo comer gelatina com casca /vomito

Já experimentei e gostei muito das comidas da LAN Chile, da Turkish Airlines e da South African Airways. São tops demais, mesmo na classe econômica. Uma mistura que DÁ LIGA e é comida boa mess, nem parece que tava lá aquecida por horas (inclusive a que vem no café da manhã, após um longo voo noturno). Inclusive na South African servem até mini AMARULAS! Espetacular!

Ah, uma vez voei de primeira classe entre Moscou e Varsóvia (não saiu do meu bolso, ok?). Serviço espetacular de almoço, com direito a entrada, prato principal e sobremesa. Sim, sorvete com castanhas e frutas vermelhas vermelhas pra acompanhar. Bom s ou n

Tá, to aqui vangloriando a primeira classe e xingando a econômica. Não quero nem pensar, caro viajão, se pra você for normal voar de primeira classe. Peço desculpas pelo post, então. E aproveito pra pedir também uma passagem da próxima vez, ok? RISOS

E você? Curte as refeições no avião ou aqueles LANCHINHOS MEDÍOCRES servidos em voos domésticos no Brasil? Barrinha de cereal ou amendoim, quem curte, comenta!

O post Estômagos ao alto! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/estomagos-ao-alto-comida-de-aviao-estranhas/feed/ 3