Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Walt Disney World – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/walt-disney-world/ construímos memórias Thu, 31 Dec 2020 14:44:16 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Walt Disney World – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/walt-disney-world/ 32 32 Celebrando o Ano Novo ao redor do mundo https://www.viajao.com.br/bkp/ano-novo-pelo-mundo-2020/ https://www.viajao.com.br/bkp/ano-novo-pelo-mundo-2020/#respond Thu, 31 Dec 2020 11:00:03 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=13036 Entre os muitos privilégios que tenho em relação a viagens, um deles volta à tona todo dezembro: já ter celebrado viradas de ano em diferentes destinos.

O post Celebrando o Ano Novo ao redor do mundo apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Dia desses, recebemos um material bem legal da Organização Nacional do Turismo Japonês sobre como se comemora o feriado de Ano Novo no Japão. Essas celebrações duram quatro dias e são chamadas de oshougatsu. Vou compartilhar um pouco dessas tradições japonesas no texto, mas esse conteúdo me fez pensar em todas as festas de Ano Novo que já tivemos a chance de celebrar pelo mundo.

Entre os muitos privilégios que tenho em relação a viagens, um deles volta à tona todo dezembro: já ter celebrado viradas de ano em diferentes destinos. Aqui no Viajão, já passamos o réveillon no litoral paulista, em Buenos Aires, em Viña del Mar, na Disney, no trabalho na Capital Paulista,  em Curitiba…

Cada lugar tem sua tradição. Então vou contar de duas viradas do ano que me chamaram a atenção: Buenos Aires e Disney.

Disney

Fogos de artifício por trás do Castelo da Cinderela, que está iluminado de azul e estrelas brancas.
Com esses fogos de artifício como parte do dia a dia, eu imaginei um réveillon animadíssimo

A Disney não tem tradições. Ela tem o Traditions, que é o treinamento básico da cultura da companhia. E eu sou uma admiradora dele desde que fiz intercâmbio no Walt Disney World, na Flórida. Por isso, é um dos meus lugares queridos no mundo e onde passei um ano novo. E preciso dizer que, se a Disney é um lugar de sonhos, expectativa e realidade nem sempre se alinham.

Antes de mais nada, preciso dizer que foi uma virada do ano festiva! Só não foi como eu esperava. Minha expectativa era: passar o ano novo no Magic Kingdom, vendo fogos de artifício maravilhosos e festejando. Aí, ao começar meu intercâmbio nos parques, descobri que o MK não é o melhor lugar para adultos sem crianças (pelo menos, é o que me disseram meus colegas cast members). É um parque muito família, onde a festa termina pouco depois da meia noite. “Vá para o EPCOT, se puder”, foi o conselho que me deram.

Isso porque ele têm os pavilhões dos países e cada um celebra a chegada do novo ano com mini-celebrações que remetem à cultura que inspira aquele espaço. Parece legal, não? Acontece que os parques lotam muito nessa época do ano. Então mesmo funcionário não pode necessariamente entrar onde quiser. E como eu trabalhava no Animal Kingdom, onde não haveria festa da virada, eu voltei pra casa e celebrei jantando com meus vizinhos mesmo. Mas o EPCOT continua na minha lista de lugares onde quero celebrar um réveillon. E desde 2006, passo o dia 31 de dezembro acompanhando a linha internacional da data caminhando pelos fusos e imaginando viradas do ano pelo mundo.

Buenos Aires

Mais um ano novo em viagem no qual expectativa e realidade não se alinharam – mas foi tudo ótimo também! Estávamos viajando em seis pessoas, conhecemos mais uns quatro brasileiros no hostel. Em grupo grande, óbeio que enrolamos demais para decidir onde passar a virada. Já quase sem opção, um dos meus amigos descobriu um pub com uma festa e reservamos nossos lugares por cem dólares por pessoa (vale destacar que, em 2011, isso dava em torno de 200 reais).

Expectativa: um bar agitado. Realidade: uma mesa central para 20 pessoas e um menu completo de entrada, jantar, sobremesa, vinho e música ambiente.

Estávamos bem acompanhados: além de nós dez, tinha um sulafricano, três amigos *acho* que colombianos e um casal europeu (não faço ideia de onde). E assim, descobrimos que o costume argentino era de passar meia-noite em casa, com a família, e sair pra balada depois da uma da manhã. Então, aceitamos nosso pub privativo. À meia noite, todos os restaurantes da rua abriram as portas e as pessoas passaram a celebrar junto, na rua mesmo, com direito a banda e tudo mais. Foi bem divertido! O resultado dessa experiência é que, hoje em dia, cogito sempre passar o ano novo em um lugar e festejar em outro depois.

Pessoas na rua em frente a um restaurante.
De um pub privativo para uma festa no meio da rua

Japão

Como falamos acima, o oshougatsu dura quatro dias: de 31 de dezembro a 3 de janeiro. E é uma festa focada em renovação e prosperidade para o ano seguinte. Ainda não passamos nenhuma virada de ano por lá, mas Traditions tradições são algo que me atrai muito! Quem sabe, não vivo algumas dessas experiências pessoalmente algum dia?

Tradições japonesas

Segundo a Organização Nacional do Turismo Japonês, o oshougatsu é mais tranquilo. Ao invés de fogos de artifícios, a virada de ano é marcada pelas 108 badaladas do ritual budista Joya no Kane. A última badalada acontece à meia noite. Já nos templos xintoístas, o ritual de Saitan-sai é realizado durante a madrugada, com orações.

No Japão, também é tradição assistir ao primeiro nascer do sol, chamado de hatsuhinode. A crença é que, durante o primeiro nascer do sol, as divindades do ano novo vem semear boas energias, sorte e felicidade.

E você, que costumes de Ano Novo mantém por aí?


O post Celebrando o Ano Novo ao redor do mundo apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/ano-novo-pelo-mundo-2020/feed/ 0
Disney divulga novas fotos das obras nos parques dos EUA https://www.viajao.com.br/bkp/disney-novidades-obras-2020/ https://www.viajao.com.br/bkp/disney-novidades-obras-2020/#respond Tue, 17 Nov 2020 00:15:32 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=12697 Nessa segunda-feira, o presidente de Parques, Experiências e Produtos da Disney divulgou atualizações sobre reformas e construções em andamento nos EUA.

O post Disney divulga novas fotos das obras nos parques dos EUA apareceu primeiro em Viajão.

]]>

No melhor estilo 2020 de planos de viagem sem data definida, prontos para sonhar com uma visita ao boss Mickey Mouse? Nessa segunda-feira (16), o presidente de Parques, Experiências e Produtos da Disney, Josh D’Amaro, divulgou atualizações sobre as novas atrações durante o IAAPA Expo, evento voltado a parques de diversão. Mesmo com os parques e resorts na Flórida funcionando com restrições por causa da pandemia de Covid-19 e com o complexo Disneyland na Califórnia fechado, as obras seguem em andamento. 

Foto: Disney Parks Blog

Avengers, assemble!

Anunciado em 2019, o Avenger Campus segue em construção na Disneyland California e também em Paris. Uma das atrações ganhando forma é a WEB SLINGERS: A Spider-Man Adventure. Os visitantes embarcarão em carrinhos para ajudar o Homem-Aranha a combater bots que invadiram o campus. É a primeira atração desse superherói na Disney. Pessoalmente, eu adoro o brinquedo do Spiderman na Universal, então estou empolgada com mais essa atração!

Agora, o que parece muito empolgante mesmo é a montanha-russa de Guardians of the Galaxy em construção no EPCOT, na Disney World, em Orlando. A Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind foi nomeada de “montanha-russa de contação de histórias”. A ideia é que ela gire em qualquer direção, para que os visitantes consigam ver tudo que tem no entorno. A Disney divulgou um vídeo para dar uma ideia de como funcionará o brinquedo:

Volta ao mundo: as novidades do EPCOT

A atração de Guardians of the Galaxy não é a única novidade em desenvolvimento em Orlando. Volta e meia, alguém se arrepende de me dizer que acha o EPCOT chato, porque aí tem que me ouvir falar todos os motivos pelos quais eu adoro esse parque. Mas você pode rodar o mundo sem sair de lá! Como não gostar? E já estou louca para ir no pavilhão da França curtir o brinquedo de Ratatouille. Eu amo o filme e quero muito entrar nesse carrinho de ratinho e correr pelo restaurante do Gusteau. A Remy’s Ratatouille Adventure, prevista para esse ano, acabou ficando para 2021.

Foto: Disney Parks Blog

O Harmonious, que é um show que vai ocupar a lagoa central do EPCOT, segue em obras. Painéis de LED, fogos, fontes dancantes… a Disney prometeu de tudo para essa apresentação. E não tenho dúvidas que provavelmente será memorável. Quando eu habitei a Disney World, o EPCOT tinha um show de fogos de artifício nesse local e eu ainda sei a música decor. 

No espaço: novas fotos da experiência imersiva de Star Wars

Essa notícia vai direto para os apaixonados pelo espaço e por Star Wars (alô, Xóia!): temos novas imagens dos quartos no Star Wars: Galactic Starcruiser. Olha isso: será um espaço que o hospede poderá ficar por dois dias (com reservas que serão super disputadas, se as áreas de Star Wars no parque forem indício de qualquer coisa). Aqui, a ideia é que você esteja cruzando o espaço em uma narrativa Guerra nas Estrelas, com treinos de sabre de luz e restaurantes temáticos. E como você pode ver abaixo, a paisagem da janela será, literalmente, de outro mundo.

Olha essa janela do quarto! – Foto: Disney Parks Blog
Foto: Disney Parks Blog

Vou confessar uma coisa pra vocês: quando 2020 começou, eu tinha uma viagem em mente. Bom, na verdade, eu tinha muitas viagens em mente, muitos planos nas etapas iniciais, mas uma vontade que estava crescendo desde o ano passado: ir para a Disney de novo. Obviamente, como muitos de nós, eu não fiz viagem alguma neste ano, afinal, o melhor mesmo foi ficar em casa durante essa pandemia.

O que não quer dizer que eu esteja com menos vontade de ir para lá. E esse desejo só ficou mais aguçado nessa semana. Talvez, porque a Disney+ estreia amanhã no Brasil. Ou porque estou prestes a completar 14 anos desde que fiz intercâmbio na Flórida, caminhando pelos bastidores da Disney World que tanto amo. Agora, é continuar acompanhando as novidades e preparando os bolsos os planos para quando os parques reabrirem e as novas atrações forem inauguradas.

Aqui tem mais imagens das obras nos EUA e também em Paris e Shanghai.

O post Disney divulga novas fotos das obras nos parques dos EUA apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/disney-novidades-obras-2020/feed/ 0
Colaborões https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-22/ https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-22/#respond Tue, 28 Jun 2011 10:00:27 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3095 Mais um dia pra lermos uma bela colaborada! Histórias que você vive nas suas viagens e nos conta aqui no

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Mais um dia pra lermos uma bela colaborada! Histórias que você vive nas suas viagens e nos conta aqui no blog, viajão! Hoje vamos pros EUA clap clap!

Nossa colaborona jornalista Camila Spolti viveu sua primeira experiência internacional logo em Orlando! Adivinha?

Disney, Disney e mais Disney! Claro, a adrenalina também foi na mala e foi usada demais por lá! Bora ler essa história de MAGIA? risos

———

Férias Mágicas

Depois de pensar, repensar e contar todas as moedas do cofrinho, meu marido Cleiton e eu resolvemos passar nossas férias na Flórida. A princípio minha prima também iria, mas ela não conseguiu o visto, mesmo tendo emprego fixo, estar estudando e tantas outras ligações com o Brasil.

Então já fica aí a primeira dica. Antes de comprar a passagem ou fechar qualquer pacote, esteja com o visto na mão. Ficamos abalados, mas não podíamos perder esta oportunidade e seguimos em frente. Agora só o Cleiton e eu com um novo roteiro.

Foi a nossa primeira viagem internacional e eu estava morrendo de medo de não conseguirmos nos comunicar, já que ele não fala inglês e eu estou no 2º semestre do curso.

Porém, ao pisar no aeroporto de Orlando, percebi que seria tudo tranquilo. A maioria das pessoas que pedíamos qualquer tipo de informação falava espanhol, fazia mímicas, dava um jeito de nos ajudar. O GPS também foi fundamental. Levamos um aparelho de um colega de Florianópolis, então as instruções eram todas em português, o que facilitou muito a nossa vida.

Ficamos seis dias em Orlando, dias sensacionais que jamais vamos esquecer. Amamos tudo. Desde o planejamento da cidade até os parques temáticos. Quanta saudade! Como tínhamos pouco tempo, conhecemos os quatro parques da Disney (Magic Kingdon, Animal Kingdon, Epcot e Hollywood Studios) e também Universal e Sea World.

Não temos como dizer qual o preferido, mas o Sea World é um dos mais encantadores. Ver os animais marinhos tão de perto foi sensacional. E o show das baleias então. Emoção total! Ficamos sentados bem ali na frente, bem pertinho dos animais.

Pra isso entramos na fila quase duas horas antes do espetáculo, mas valeu a pena. O Sea World também tem duas montanhas-russas super radicais (Kraken e Manta). O Cleiton filmou tudinho, já eu não largava a trava de segurança de tanto medo. Adrenalina a mil!

Outro parque que gostamos muito foi o Universal Studios. A parte do Harry Potter, por ser a mais nova, era a mais lotada, mas nós enfrentamos a fila gingantesca e no final valeu muito a pena. O castelo uma perfeição, parece que você está no filme. O simulador então, sem comentários. Voar na vassoura como o Harry Potter é incrível.

Havíamos programado passar apenas um dia no parque da Universal (Island Adventure e Studios), mas deixamos as compras de lado e voltamos no outro dia para aproveitar tudo. Um dos brinquedos que mais gostamos foi a montanha-russa “Hollywood Rip Ride Rockit”. A subida dela simplesmente é um ângulo de 90ºC. Os simuladores também são de deixar qualquer um de boca aberta, muita perfeição.

É claro que não posso deixar de citar a emoção de encontrar as princesas e os outros personagens da Disney no Magic Kingdon. Foi sublime!

Aproveitamos muito, muito mesmo. Quando o cansaço batia, logo pensávamos: “quando vamos voltar pra cá novamente? Bora bater perna”. Nos últimos dias mesmo eu não conseguia nem mais abaixar de tanta dor na coluna.

Dor essa que depois que chegamos em Miami Beach passou. Se em Orlando a gente não parava, em Miami passamos dois dias só relaxando. O hotel que ficamos tinha uma piscina enorme de frente para o mar e passávamos horas ali só curtindo. O mar de Miami Beach mesmo, sem palavras. Água transparente, verde e quente.

O Cleiton não aguentava mais me ouvir dizendo. “Cara, esse mar é muito lindo”. À noite fomos na Ocean Drive, uma avenida cheia de barzinhos,todos com músicas bem latinas. O local que escolhemos tinha apresentação de Pole Dance nesse dia, super divertido.

Gostamos tanto da Ocean Drive que voltamos no outro dia pra almoçar, só que em outro restaurante . Pedimos caipirinha e acredita que tinha? Era um pouco mais forte da que costumamos tomar aqui e a quantidade nem se fala. Veio num copo gigantesco, acho que tinha um litro de cachaça ali dentro. Não tomamos nem a metade e o efeito foi tiro e queda. Voltei para o Brasil dormindo como um anjinho.

Bom, são muitos os detalhes e não dá pra contar tudo aqui, mas resumindo, valeu cada centavo e consideramos essa como a melhor viagem da nossa vida.

——–

Valeu, Camis! Belo relato, também quero ir pra Flórida, hein?

E você, viajão, conte sua história aqui também. Seja um colaborão enviando seu relato para souviajao@gmail.com! Queremos ler! E aproveite pra nos seguir no twitter e curtir nossa página no Facebook!


O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-22/feed/ 0