acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Em tempos do filme “Meia-noite em Paris”, do Woody Allen, nada melhor do que passearmos novamente pela bela capital francesa, n\u00e9?<\/span><\/p>\n Ally\u00e1s, a Ally (pegaram essa, hein? hein?) foi pra l\u00e1 em abril passar a lua-de-mel! Muito honeymooner<\/em>, juro! E conta tudo em forma de di\u00e1rio! (al\u00e9m de Paris, ela tamb\u00e9m foi pra outras cities <\/em>da Europa, mas n\u00e3o vem ao caso hoje). <\/span><\/p>\n Por isso, viaj\u00e3o, voc\u00ea n\u00e3o \u00e9 Woody Allen, mas vai querer muito passar n\u00e3o s\u00f3 meia-noite, mas uma noite inteira por l\u00e1! (tun tun tsss).<\/span><\/p>\n ———<\/p>\n Dia 1 – Chegada em Paris 4:30pm<\/strong><\/p>\n Sa\u00edmos do aeroporto e fomos de metr\u00f4 para o Hotel. Passamos trabalho com nossa mala, mas o trajeto foi bem interessante. Paris \u00e9 rom\u00e2ntica, charmosa e re\u00fane o cl\u00e1ssico da arquitetura com o urbano das pessoas.<\/p>\n Elas correm para pegar o metr\u00f4 e se misturam em europeus, orientais, mu\u00e7ulmanos e turistas. A maioria usa fones de ouvido, n\u00e3o usam \u00f3culos de sol (achei engra\u00e7ado) e tem iphone!\u00a0As mulheres usam brincos pequenos e delicados como os de p\u00e9rola e algumas usam len\u00e7os de seda, mas \u00e9 dif\u00edcil descrever um \u00fanico estilo. Vi muita jaqueta de couro e casacos bonitos! Em homens e mulheres!<\/p>\n A Torre Eiffel \u00e9 linda, super iluminada e cheia de seguran\u00e7as ao redor. \u00c9 lotada de gente e de excurs\u00f5es gigantes de v\u00e1rios pa\u00edses (ouvimos alem\u00e3o, ingl\u00eas, italiano e espanhol).\u00a0N\u00e3o subimos porque j\u00e1 havia fechado, mas fiquei com receio porque \u00e9 bem alta!\u00a0Durante as fotos, a torre come\u00e7ou a piscar e resolvemos filmar! Bem bacana! J\u00e1 era tarde. Andamos at\u00e9 um peda\u00e7o e depois pegamos o metr\u00f4 de volta! Bem tranquilo e cheio de turistas tamb\u00e9m!<\/p>\n Dia 2 – Arco do Triunfo e Louvre<\/strong><\/p>\n Come\u00e7amos o dia indo ao Arco do Triunfo. Ap\u00f3s algumas dicas b\u00e1sicas de quem j\u00e1 esteve l\u00e1, procuramos o tal t\u00fanel subterr\u00e2neo para cruzar a rua maluca que circunda o monumento. O tr\u00e2nsito ali \u00e9 ca\u00f3tico!\u00a0Para subir at\u00e9 o topo, uma escada caracol gigante!\u00a0Acho que subimos cerca de 7 andares! Usei a bombinha pra asma 2 vezes!!!<\/p>\n No final, a vista se torna uma grande recompensa!! Imposs\u00edvel n\u00e3o lembrar do Cristo Redentor e da vista linda do Rio de Janeiro, quando subimos pela primeira vez no primeiro dia noivos!!! O sol era mais radiante que o normal!!<\/p>\n Depois de descermos do Arco do Triunfo, seguimos para a famosa Champs Elysees. Eram muitas lojas famosas, como da grife Louis Vuitton, mas n\u00e3o fotografei porque me recuso a ficar promovendo marcas! =)<\/p>\n Seguimos pela Champs Elysees at\u00e9 o Museu do Louvre e fizemos uma paradinha para tomar sorvete. Estava um dia agrad\u00e1vel e n\u00e3o fazia calor, nem frio. O\u00a0caminho para o Louvre \u00e9 cercado de jardins e lindas paisagens. As pessoas ficam sentadas nos jardins, tomando sol, lendo ou ouvindo m\u00fasica.<\/p>\n Com nossa entrada “vip” (v\u00e1lida para 5 dias e para visitar 50 museus e pontos de Paris por 35 euros cada um), n\u00e3o precisamos enfrentar filas longas e nem nada disso, apenas apresentamos, pegamos o guia-mapa em ingl\u00eas e franc\u00eas (n\u00e3o tinha em portugu\u00eas, mas tinha em uns 8 idiomas) e selecionamos algumas obras para conhecer.<\/p>\n Como j\u00e1 falaram, o Louvre \u00e9 enorme e lotado!\u00a0As obras principais s\u00e3o disputadas para fotos e se voc\u00ea n\u00e3o vai com olhar direcionado, fica um passeio cansativo e sem rumo. Por essa raz\u00e3o ficamos apenas umas 3horas por l\u00e1, vimos algumas coisas, tiramos algumas fotos, mas prosseguimos com o passeio por Paris.<\/p>\n Encerramos o dia com um jantar super rom\u00e2ntico no Restaurante do Hotel.\u00a0Foi a refei\u00e7\u00e3o mais cara da viagem! Mas de certa forma, valeu a pena!<\/p>\n Dia 3 – Pal\u00e1cio de Versailles e Cinemateca<\/strong><\/p>\n Nosso dia come\u00e7ou cedinho!! Estava um dia lindo, com c\u00e9u bem azul e as paisagens s\u00e3o sempre lindas e marcadas pelos caminhos de \u00e1rvores!<\/p>\n Imposs\u00edvel tirar fotos sem aparecer a “turistada”, por isso compramos o guia do pal\u00e1cio com fotos lindas dos ambientes internos e do famoso jardim feito para a extravagante Maria Antonieta (palavras da minha mamis arquiteta)! O lugar \u00e9 lindo e enorme! Tem at\u00e9 \u00f4nibus para fazer um tour pelo jardim!<\/p>\n Esse passeio levou toda manh\u00e3!\u00a0Lanchamos alguma coisa e partimos para Cinemateca Francesa, tamb\u00e9m de metr\u00f4 e num caminho totalmente oposto.\u00a0Foi o lugar mais dif\u00edcil de achar, por n\u00e3o ser ponto tur\u00edstico e por receber informa\u00e7\u00f5es erradas de pessoas nas ruas.<\/p>\n Nosso tour come\u00e7ou pelo museu do cinema.\u00a0As fotos eram proibidas, mas conseguimos fazer alguns registros.<\/p>\n Em seguida, fomos na exposi\u00e7\u00e3o in\u00e9dita do cineasta Stanley Kubrick. Custa 10 euros (a parte da entrada da cinemateca) e re\u00fane um acervo gigante de materiais dos principais filmes do diretor (se n\u00e3o de todos).<\/p>\n S\u00e3o roteiros rabiscados, cadernos de anota\u00e7\u00f5es, croquis, storyboard, partes dos cen\u00e1rios, figurino, fotos, recortes de jornais, v\u00eddeos, maquetes, frases do diretor em cada um dos espa\u00e7os, exibi\u00e7\u00e3o dos filmes, entre outras coisas super legais.<\/p>\n Terminamos o dia com um passeio de bike no fim de tarde.\u00a0Dica maravilhosa!!! Vale a pena!!! Decidimos ir de bike, depois que a esta\u00e7\u00e3o anunciou um problema nas linhas e atrasou temporariamente os metr\u00f4s. Para n\u00e3o ficar esperando, resolvemos ir de bike.<\/p>\n O passeio valeu a pena por mostrar uma outra Paris, que n\u00e3o hav\u00edamos visto de metr\u00f4 (subterr\u00e2neo) e que n\u00e3o tem ponto tur\u00edstico para visitar.<\/p>\n Dia 4 – Eurodisney<\/strong><\/p>\n A expectativa era t\u00e3o grande, que estar l\u00e1 era estar realizando um pequeno sonho de crian\u00e7a. Talvez para n\u00f3s adultos, n\u00e3o tenha mais a mesma magia que teria se ainda fosse crian\u00e7a, a qualidade dos brinquedos lembra o Beto Carreiro, mas com muito mais organiza\u00e7\u00e3o!<\/p>\n As filas n\u00e3o eram longas, os pre\u00e7os dos lanches e souvenirs eram acess\u00edveis e o Parque dos Est\u00fadios Walt Disney foi o que mais valeu a pena, pois visitamos um museu do cinema e assistimos uma apresenta\u00e7\u00e3o fant\u00e1stica de carros e motos, mostrando os truques usados no cinema, de explos\u00e3o, persegui\u00e7\u00e3o, tiros, etc e tal!<\/p>\n Outra atra\u00e7\u00e3o super legal foi a Torre do Terror. Eles contam toda uma historinha de suspense, antes de entrarmos no elevador que despenca por uns 12 andares!! Muito legal! V\u00e1rios gritos de adrenalina tamb\u00e9m!<\/p>\n Se a primeira montanha-russa j\u00e1 foi uma explos\u00e3o de adrenalina, a do Aerosmith foi ainda maior!!! Ela simplesmente arranca a 100km\/h, com rock and roll e muitas luzes psicod\u00e9licas!! Antes de embarcar, a atra\u00e7\u00e3o nos presenteia com uma exposi\u00e7\u00e3o de guitarras e discos autografados por bandas de rock como Led Zeppelin, Pearl Jam, Coldplay, ACDC, entre outras.<\/p>\n Terminamos o passeio com o trem, que n\u00e3o vale muito a pena, porque n\u00e3o tem nenhuma atra\u00e7\u00e3o no caminho e n\u00e3o tem vista pro parque, como pens\u00e1vamos! Paramos pra lanchar e esperar o famoso desfile com o Mickey. Esperamos, esperamos, at\u00e9 uma multid\u00e3o come\u00e7ar a passar, indo embora do parque. Fomos perguntar do desfile e descobrimos que ele havia acontecido em outro ponto do parque!<\/p>\n Terminamos o dia cansadinhos e com algumas sacolinhas de lembran\u00e7a! Foi super legal!!! =)<\/p>\n ———<\/p>\n Valeu, Ally! Vontade de ir novamente a Paris lendo essa COLABORADA, viu? <\/span><\/p>\n E voc\u00ea, caro viaj\u00e3o, conte tamb\u00e9m sua hist\u00f3ria pra gente. Mande para souviajao@gmail.com<\/span><\/strong>, beleza?<\/span><\/p>\n Um abrass. Aproveite pra nos seguir no twitter<\/a><\/strong> <\/span>e curtir nossa p\u00e1gina no Facebook<\/span><\/a><\/strong>!<\/span><\/p>\n
<\/a>Vou te dizer, viu? Minha cidade preferida das que j\u00e1 visitei e da torcida do Flamengo tamb\u00e9m<\/span> \u00e9 Paris. E a colaborona de hoje, Ally Colla\u00e7o<\/strong>, resolveu nos mandar sua hist\u00f3ria falando exatamente sobre a Cidade Luz! <\/span><\/span><\/p>\n
<\/a><\/p>\n
<\/a><\/p>\n
<\/a><\/p>\n
<\/a><\/p>\n
<\/a><\/p>\n
<\/a><\/p>\n
<\/a><\/p>\n
<\/a><\/p>\n
<\/a><\/p>\n
<\/p>\n