acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
—<\/p>\n Descrever a Queima das Fitas em poucas linhas n\u00e3o \u00e9 f\u00e1cil. A maior festa dos estudantes de Portugal e, talvez, uma das maiores do mundo. Litros e litros de cerveja bebidos, jogados nos amigos e jogados fora. Ali, uma tuna (grupo de fado formado por estudantes) canta o tradicional Fado e emocionam a todos os estudantes que est\u00e3o a volta. Os graduandos s\u00e3o tocados mais a fundo, sendo que muitos choram neste momento t\u00e3o especial (eu me matei de chorar, enquanto falava com meus pais ao telefone. Haha). Na noite de sexta-feira come\u00e7am os shows, que s\u00e3o realizados no recinto (local espec\u00edfico para o acontecimento do evento). Uma mega estrutura, onde acompanhamos shows de grandes artistas.\u00a0 No espa\u00e7o, voc\u00ea pode comprar \u201cpacks\u201d de finos (cerveja), s\u00e3o 6 finos por 5 euros. Tem tamb\u00e9m as barracas de comida e de shots. S\u00e3o dois palcos, no principal acontecem os grandes shows, e no secund\u00e1rio, bandas locais e Dj’s da r\u00e1dio universit\u00e1ria se apresentam.\u00a0 S\u00e3o 8 noites de shows ao todo.<\/p>\n O dia mais especial \u00e9 o Domingo, onde colocamos nosso traje t\u00edpico (que alguns estrangeiros comparam ao traje de Harry Potter) e vamos para as ruas, como se n\u00e3o houvesse amanh\u00e3. Inspirados, acordamos ao meio-dia (depois de uma noite anterior tamb\u00e9m regada a muita festa e \u201c\u00e1lcool\u201d) e vamos encontrar os amigos, cada qual em frente a sua respectiva faculdade. Eu, como estudante de jornalismo, encontrava a todos em frente \u00e0 faculdade de letras. J\u00e1 ali conhec\u00edamos o nosso \u201ccarro\u201d (o que ir\u00edamos seguir) e come\u00e7\u00e1vamos a confraternizar com os nossos amigos. Os carros participam de um sorteio e atrav\u00e9s dele, sabemos a que horas vamos sair. O cortejo come\u00e7a, mas n\u00f3s temos de ficar aguardando, sofrendo, bebendo alguns litros de cerveja. hehe Formado por um corredor de pais, todos orgulhosos, eles assistem aos seus filhos passeando pela cidade, orgulhosos de estarem chegando ao final do seu curso e, em sua maioria, bastante b\u00eabados. (Muitos dos estudantes esperam passar pelos pais, para poderem come\u00e7ar a beber). Nos carros, temos direito a cerveja (de boa e m\u00e1 qualidade. A boa bebemos, e a m\u00e1, jogamos nos amigos), vodka, u\u00edsque (e outros derivados) e comida (p\u00e3o e bolo). Durante o trajeto, vamos cantando m\u00fasicas relacionadas ao curso e claro, xingando os outros cursos. Este percurso dura aproximadamente 3 horas e \u00e9 feito num trajeto de 1 km e meio. O cortejo termina no rio da cidade, onde alguns dos estudantes mais travessos (como eu e meus amigos loucos) nos jogamos no rio Mondego (um dos rios mais polu\u00eddos da Europa. Acreditem, \u201c\u00e1lcool\u201d te permite fazer coisas inimagin\u00e1veis).\u00a0 O encontro com os amigos, com os pais dos amigos, os cantos, a confraterniza\u00e7\u00e3o e a felicidade de chegar ao fim do curso daquela maneira, isso, s\u00f3 consegue sentir quem ali vive (tanto a faculdade, como o esp\u00edrito universit\u00e1rio) e quem \u00e9 estudante da gloriosa Universidade de Coimbra. A festa acontece em diferentes cidades de Portugal, mas eu s\u00f3 tive o prazer de vivenciar a de Coimbra. S\u00f3 n\u00e3o pensem que a \u00fanica coisa que fazemos em Coimbra \u00e9 beber, pois a festa dura \u201csomente\u201d 10 dias. \ud83d\ude1b<\/p>\n
<\/a>Hoje nosso Colabor\u00e3o \u00e9 um dos caras mais n\u00f4mades que eu conhe\u00e7o. Defensor de umas 89 festas de despedida, umas 46 festas de chegada e umas 38 festas de anivers\u00e1rio (rs), Saimon (n\u00e3o, n\u00e3o \u00e9 parente do Sarion, o colabor\u00e3o que j\u00e1 apareceu por aqui<\/a>) conta a hist\u00f3ria da formatura em Portugal. Posso resumir, muitos dias de bebedeira e muita festa nas ruas portuguesas. Valeu Saimon pela sua hist\u00f3ria alcoolica! E voc\u00ea Viaj\u00e3o que quiser contar aquela hist\u00f3ria marota da sua viagem, mande pra gente no souviajao@gmail.com<\/strong>, vamos rir um pouco de voc\u00ea.
\n<\/span><\/p>\n
\nDiferente do Brasil, em Portugal os estudantes n\u00e3o costumam fazer um baile de formatura ou uma cola\u00e7\u00e3o de grau. A \u00fanica festa oficial que nos torna \u201cdoutores\u201d e que nos \u201capresenta\u201d a sociedade \u00e9 a Queima das Fitas<\/a>. Tive o prazer de participar das \u00faltimas quatro, sendo que a de 2009 foi a mais especial, pois foi a minha. ?S\u00e3o 10 dias de festa, come\u00e7ando pela quinta-feira, com a noite da serenata. A serenata \u00e9 algo indescrit\u00edvel, cerca de 15mil estudantes amontoados ao redor da Catedral, chamada de S\u00e9 velha<\/a>.<\/p>\n
<\/a><\/p>\n
\nO que omiti anteriormente \u00e9 que, todos os estudantes, antes de irem para a S\u00e9 Velha, se re\u00fanem nos v\u00e1rios restaurantes espalhados pela cidade, para fazerem os tradicionais jantares de curso (em jornalismo, reun\u00edamos aproximadamente 100 pessoas por jantar) regados a vinho e cerveja. Os 10 euros (no m\u00e1ximo) mais bem pagos da sua vida, acreditem! Depois de embebedar-nos, nos dirigimos a serenata, que come\u00e7a a meia-noite. O Sil\u00eancio e o respeito \u00e9 uma coisa incr\u00edvel, principalmente pela quantidade de jovens embriagados. Hehe. Ap\u00f3s a serenata, os mais corajosos e menos b\u00eabados, seguem para os conv\u00edvios, que s\u00e3o realizados nos arredores das faculdades (ou mesmo embaixo do pr\u00e9dio da faculdade de qu\u00edmica).<\/p>\n
<\/a><\/p>\n
<\/a><\/p>\n
<\/a><\/p>\n
<\/a><\/p>\n
\nN\u00e3o querendo entrar em ainda mais detalhes, as faculdades t\u00eam uma ordem de import\u00e2ncia, come\u00e7ando pela de medicina. O desfile de cerca de 90 carros, come\u00e7a por volta das 14h. – Quando nosso desfile come\u00e7a, j\u00e1 estamos todos bem alegres e vamos seguindo um carro decorado com \u201cflores de papel crepom\u201d, que remetem a algo do curso. Os carros muitas vezes t\u00eam nomes obscenos e formatos tamb\u00e9m. O mais criativo \u00e9 premiado no final do cortejo.<\/p>\n
<\/a><\/p>\n
<\/a><\/p>\n