acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
C\u00ea sabe, n\u00e9? Tava morreeeendo de saudades de falar de Nova York! Assim como tava morreeendo de saudades de Buenos Aires at\u00e9 o \u00faltimo feriado!<\/p>\n
Mas ir pra essas duas cidades me fez pensar nos extremos de – O QUE SIGNIFICA PEGAR T\u00c1XI NESSES LUGARES!!!<\/p>\n
Claro que n\u00e3o fui pra \u00cdndia pra provar um daqueles\u00a0ve\u00edculos\u00a0malucos, naquele tr\u00e2nsito muito al\u00e9m do ca\u00f3tico… Quando eu for contarei aqui pra voc\u00eas em todos os detalhes! Mas a verdade \u00e9 que Buenos Aires foi o pior lugar pra pegar t\u00e1xi at\u00e9 ent\u00e3o…<\/p>\n
Nem na Espanha, onde as ruas n\u00e3o foram feitas para carros, muito menos t\u00e1xis de espanh\u00f3is resmung\u00f5es bufando com o tr\u00e2nsito, me senti t\u00e3o desconfort\u00e1vel! Todo mundo tem uma hist\u00f3ria pra contar ou um alerta pra fazer quando se trata de t\u00e1xi em Buenos:<\/p>\n
“Cuidado para eles n\u00e3o ficarem dando voltas!”<\/strong>, “N\u00e3o confie nos t\u00e1xis sem a plaquinha em cima, s\u00f3 os de r\u00e1dio t\u00e1xi!”<\/strong>, “D\u00ea o dinheiro – em pesos – \u00a0trocado, ou eles te dar\u00e3o troco falso!”<\/strong> – S\u00e3o apenas alguns conselhos, que estavam anotados e prontos para serem obedecidos!<\/p>\n A\u00ed voc\u00ea t\u00e1 no restaurante, quer um t\u00e1xi pra voltar, e pede pra eles chamarem, afinal, s\u00f3 de r\u00e1dio t\u00e1xi \u00e9 confi\u00e1vel, n\u00e9? A\u00ed a mo\u00e7a diz que “para evitar lios”, ou seja, para evitar rolos, desistiram de pedir t\u00e1xi para os clientes!!! Primeiro alerta!<\/p>\n Outro dia, querendo fazer a viagem mais longa, tentamos convencer algum motorista a levar 5 pessoas de uma vez (jeitinho brasileiro n\u00e9). Motorista s\u00e9rio n\u00e3o aceita essas coisas (segundo alerta!), mas logo chegou um “flanelinha” camarada pra ajudar, foi correndo e chamou um amigo com carro um pouco maior… pediu “propina” pela ajuda, claro! E l\u00e1 fomos n\u00f3s, enlatados no carro do cara! 4 mulheres no banco de tr\u00e1s e o cara ainda fica de mau humor, p\u00f4!<\/p>\n Por algum motivo “do al\u00e9m” aquele t\u00e1xi parecia estar operando em bandeira 5! E a grana que deixamos l\u00e1 n\u00e3o justificou o aperto que passamos, mas pagou muito bem a “esperteza” do motorista!<\/p>\n Agora vem a pior parte, #DENUNCIA:<\/strong> Passado um dia exaustivo de compras no Soho… ainda quer\u00edamos o jeitinho brasileiro na corrida de volta. Era sempre um esfor\u00e7o chamar um carro que tivesse a identifica\u00e7\u00e3o em cima, mas achamos que estar\u00edamos seguros quando paramos um corsa estendido e entramos. \u00a0A n\u00e3o ser pelo fato do mo\u00e7o andar por a\u00ed SEM MARCHA!!!<\/strong> O carro ia da primeira pra terceira, as vezes n\u00e3o engatava, parava \u00a0NO MEIO DO CRUZAMENTO<\/strong>, com os outros buzinando e freiando em cima! Tudo isso fica pior quando se est\u00e1 comprimida entre mil mulheres no banco de tr\u00e1s e o desespero do motorista dava vontade horas de rir, horas de chorar!!<\/p>\n No come\u00e7o achava que ele n\u00e3o sabia dirigir, a\u00ed segurava pra n\u00e3o rir! Mas depois que ele pegou o CELULAR<\/strong> e come\u00e7ou a discutir em castellano com algu\u00e9m do outro lado da linha (!!!!) a conversa parecia ser sobre problemas mec\u00e2nicos do carro! Depois de quase bater umas 5 VEZES<\/strong>, depois que ele j\u00e1 tinha reclamado bastante do carro: “Essa porqueria est\u00e1 atrupiada!!! No anda!!!” e,\u00a0sem identificar em que parte do Soho no meio da noite n\u00f3s est\u00e1vamos, eis que o carro come\u00e7a a FERVER<\/strong>!!! O cheiro de \u00f3leo queimado ficou mais forte e ele simplesmente parou no meio do nada dizendo … \u00e9, voc\u00eas v\u00e3o ter que descer aqui, este n\u00e3o vai mais! S\u00f3 para deixar claro, ainda tivemos que pagar pela corrida!!! E o senhor pode chamar outro carro?? (afinal aquilo era ou n\u00e3o era um r\u00e1dio t\u00e1xi???) – nem preciso dizer a resposta…<\/p>\n _______________<\/p>\n Bom, tudo isso me fez pensar: Nada como pegar um t\u00e1xi na melhor cidade para pegar um t\u00e1xi no mundo!!! New York!!!<\/strong> Ou melhor, na ilha de Manhattan!<\/p>\n N\u00e3o \u00e9 coisa de filme n\u00e3o, l\u00e1 realmente tem muito mais t\u00e1xi do que carros, voc\u00ea pode estar em qualquer avenida, no East Side ou no West Side, fazendo o que for… basta levantar a m\u00e3o e TCHA-RAN!<\/strong> P\u00e1ra um amarelinho pra voc\u00ea na hora!!!<\/p>\n Entra, fala n\u00famero e rua (nessa ordem) ou 5a com 49, 7a com 21 Leste, enfim, X com X, leste ou oeste, e n\u00e3o se preocupa com mais nada! O planejamento urbano \u00e9 o que ajuda muito, squares s\u00e3o squares, nada de quadras irregulares, a ilha \u00e9 um verdadeiro xadrez, numerado e dividido em Leste e Oeste para n\u00e3o restar d\u00favidas! A \u00fanica irregular \u00e9 a Broadway, que deixaram assim de prop\u00f3sito!<\/p>\n N\u00e3o tem como ningu\u00e9m te enrolar (nem que o taxista seja o Bin Laden!), n\u00e3o tem como pegar congestionamento nem se v\u00ea carro se cruzando no tr\u00e2nsito. At\u00e9 EU que sou perdidassa n\u00e3o me perdi uma \u00fanica vez!<\/p>\n
<\/a><\/p>\n
<\/a><\/p>\n
<\/a><\/p>\n
<\/a><\/p>\n
<\/a><\/p>\n