acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
A colaborona de hoje dispensa apresenta\u00e7\u00f5es (pra mim risos). \u00c9 que a jornalista Sheila Calgaro<\/strong> eu conhe\u00e7o desde a facul. N\u00e3o nos formamos juntos, mas ela embarcou em uma s\u00e9rie de projetos comigo e com outros parceira\u00e7os.<\/p>\n A Sheila \u00e9 uma das pessoas mais apaixonadas pela profiss\u00e3o que eu conhe\u00e7o. E isso fez com que ela fosse at\u00e9 Cuba, h\u00e1 quatro anos, experimentar um pouco do jornalismo e da S\u00e9tima Arte. Ela fez um curto de cinema por l\u00e1 e pirou com o pa\u00eds!<\/p>\n Lembre-se: o Natal t\u00e1 chegando. Se acabar o papel, limpa com jornal risos. N\u00e3o entendeu? Leia a hist\u00f3ria e boa viagem \ud83d\ude09<\/p>\n ———<\/p>\n Sempre falo que vivi um ano em um m\u00eas quando fui a Cuba. J\u00e1 faz quatro anos, mas, terei de utilizar o clich\u00ea: parece que foi ontem! Fiquei boa parte daquele m\u00eas em San Antonio de los Ba\u00f1os, cidadezinha pr\u00f3xima a Havana, onde fiz o curso de document\u00e1rio na Escuela Internacional de Cine y Televisi\u00f3n (EICTV).<\/p>\n J\u00e1 que minhas lembran\u00e7as borbulham quando o assunto \u00e9 esta ilha loucamente maravilhosa, preferi organizar este post em t\u00f3picos \u2013 sim, at\u00e9 aqui sou organizada, s\u00f3 pode ser TOC! (#medo)<\/p>\n Cap\u00edtulo 1 \u2013 O bom e velho jeitinho… cubano!<\/strong><\/span><\/p>\n Ah\u00e1! Se voc\u00ea pensa que brasileiro \u00e9 que sabe dar o seu jeitinho, est\u00e1 enganado, meu caro. O primeiro jeitinho malandro que a burocracia cubana consegue dar \u00e9\u00a0n\u00e3o<\/span> ter o seu passaporte carimbado. Em troca, voc\u00ea recebe uma esp\u00e9cie de visto avulso: uma forma de, digamos, n\u00e3o \u201cmanchar\u201d o passaporte caso tenha que ir a pa\u00edses como Estados Unidos, que lan\u00e7ariam um olhar nada 43 sabendo que voc\u00ea j\u00e1 pisou em solo cubano.<\/p>\n Outro jeitinho? Se n\u00e3o tem papel higi\u00eanico, se vira com jornal, oras! Estava em uma banquinha, buscando alguns jornais cubanos quando uma senhora falou mais ou menos assim:<\/p>\n – V\u00ea a\u00ed um ma\u00e7o de jornais mais velhos pra eu levar? J\u00e1 sabe o porqu\u00ea, n\u00e9?<\/p>\n Cap\u00edtulo 2 \u2013 Falando em jornais…<\/strong><\/span><\/p>\n N\u00e3o queira ser jornalista em Cuba! \u00c9 s\u00e9rio! A imprensa em geral parece papagaio do Governo: fazem propaganda de tudo que \u00e9 bom e ocultam o resto.<\/p>\n At\u00e9 mesmo para conversar com os cubanos, n\u00f3s, estudantes, t\u00ednhamos dificuldades. Afinal, havia olhos do Centro de Governo Revolucion\u00e1rio vigiando as redondezas.<\/p>\n Tive a mesma sensa\u00e7\u00e3o de outro aluno da EICTV, que disse: Cuba \u00e9, ao mesmo tempo, o c\u00e9u e o inferno para um documentarista. Para qualquer lugar que se aponte uma c\u00e2mera, voc\u00ea consegue uma bela hist\u00f3ria; o problema \u00e9 o que se pode (leia-se: autorizado) filmar.<\/p>\n Por\u00e9m…<\/p>\n Cap\u00edtulo 3 \u2013 \u201cNo es f\u00e1cil, pero tampoco es dif\u00edcil\u201d<\/strong><\/span><\/p>\n Foi o que mais ouvi por aquelas bandas. Voc\u00ea realmente n\u00e3o precisa de muito para viver. Mas o suficiente. Como respiramos o capitalismo, temos op\u00e7\u00f5es mil para gastar nosso dinheirinho no final do m\u00eas. L\u00e1, como s\u00e3o poucas alternativas, eles tamb\u00e9m n\u00e3o criam necessidades (f\u00fateis) de ter isso e aquilo e mais aquilo outro.<\/p>\n
<\/a><\/p>\n
<\/a><\/p>\n
<\/a><\/p>\n
<\/a><\/p>\n