acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Quando eu falo que s\u00f3 tem gatas colaborando com o Viaj\u00e3o ningu\u00e9m acredita. S\u00f3 conferir os Colabor\u00f5es passados, vai l\u00e1 e veja. E hoje pra completar o time vamos ter ela, Livia Rotenberg, a garota de Porto contando tudo sobre… Porto! Eu diria que \u00e9 quase um guia r\u00e1pido pra voc\u00ea que vai pra l\u00e1, t\u00e1 tudo bem explicadinho! Confere a\u00ed! E valeu Livia!! Queremos ver mais hist\u00f3rias suas por aqui SUA LINDA! E voc\u00ea que quer contar sua hist\u00f3ria aqui \u00e9 s\u00f3 mandar para souviajao@gmail.com<\/strong><\/span>.<\/p>\n ———<\/strong><\/span><\/p>\n Antes de tudo, vou resumir minha hist\u00f3ria em 140 caracteres. Em setembro\u00a0de 2011 embarquei para a cidade do Porto como intercambista pela minha\u00a0universidade, para estudar Comunica\u00e7\u00e3o na Universidade do Porto. Literalmente ca\u00ed\u00a0de paraquedas, n\u00e3o sabia de nadica de nada sobre o Porto at\u00e9 chegar l\u00e1 (alem do\u00a0vinho, claro). E o que vou contar aqui pra voc\u00eas \u00e9 um caso de amor com essa cidade\u00a0que come\u00e7ou em 5 de setembro de 2011 e dura at\u00e9 hoje. S2<\/p>\n Vou come\u00e7ar com uma vis\u00e3o geral da cidade, que j\u00e1 \u00e9 muito bacana. O Porto \u00e9 uma\u00a0cidade pequena (240 mil habitantes s\u00f3!) mas com tudo de bom de uma cidade\u00a0grande. O sistema de transporte realmente funciona- o metr\u00f4 \u00e9 o melhor que\u00a0andei em toda Europa. A cidade \u00e9 bem antiguinha e cheia de charme. Por l\u00e1 rolam\u00a0constru\u00e7\u00f5es tipicamente portuguesas, com azulejos, varal pra fora da sacada e\u00a0senhoras bigodudas pendurando roupas, e tamb\u00e9m grandes monumentos como\u00a0a Torre dos Cl\u00e9rigos, a Esta\u00e7\u00e3o de S\u00e3o Bento e os grandes pr\u00e9dios da pra\u00e7a dos\u00a0Aliados.<\/p>\n Apesar do Porto ser uma cidade antiga e cheia de charme, um dos seus principais\u00a0cart\u00f5es postais \u00e9 a Casa da Musica, que de antiga n\u00e3o tem nada. Inaugurada em\u00a02005, logo virou s\u00edmbolo da cidade e \u00e9 chamada de \u201cuma das mais importantes salas\u00a0de espect\u00e1culos constru\u00edda nos \u00faltimos 100 anos\u201d. At\u00e9 os cartazes que anunciam os\u00a0show pela cidade s\u00e3o muito legais \u2013 isso porque quem fez toda a identidade visual\u00a0foi o super aclamado designer Stefan Sagmeister.<\/p>\n Visitar a Casa da Musica \u00e9 algo que pode ser feito em qualquer hora do dia. Al\u00e9m\u00a0dos espet\u00e1culos programados, h\u00e1 sempre algo acontecendo ali mesmo na frente\u2013\u00a0um ensaio da orquestra de sopro, uma jam session ao entardecer ou mesmo os\u00a0milhares de skatistas frequentadores do ch\u00e3o lisinho que rola por l\u00e1. Anyway, a Casa\u00a0da Musica \u00e9 realmente uma referencia em arquitetura e um cart\u00e3o postal imperdivel\u00a0\u2013 n\u00e3o tem desculpa pra nao visitar!<\/p>\n Uma vantagem do Porto em rela\u00e7\u00e3o ao resto da Europa \u00e9 o clima. O inverno \u00e9\u00a0frio, claro (ainda mais comparando com nosso Brasil), mas n\u00e3o chega nem perto\u00a0dos graus negativos e da neve t\u00edpica europ\u00e9ia. Por isso a gente encontra muito\u00a0intercambista e imigrante do leste europeu. Pra eles um inverno de 5 graus \u00e9 o\u00a0para\u00edso! E num pais com uma forte cultura de rua, nada melhor que um clima assim.<\/p>\n Falando desse clima de rua, chegamos na melhor parte: a noite. As baladas\u00a0come\u00e7am muito tarde, perto das 2h, 3h. Ent\u00e3o a galera se re\u00fane na rua mesmo, em\u00a0diversos bares, pra conversar, tomar uma cervejinha e esperar at\u00e9 a discoteca (sim,\u00a0eles ainda chamam de discoteca) ficar boa. Nesse quesito, #ficadica:<\/p>\n 1. Piolho<\/strong> \u2013 o\u00a0cl\u00e1ssico esquenta universit\u00e1rio, o Piolho est\u00e1 para Portugal assim como o Torto est\u00e1\u00a0para Curitiba. A rua do bar, que fica ao lado da reitoria da universidade do Porto, fica\u00a0lotadissima de estudantes. E isso n\u00e3o s\u00f3 na sexta e s\u00e1bado! Quarta, por exemplo, um\u00a0barzinho ali do lado (Adega) tem promo\u00e7\u00e3o de drinks. Voc\u00ea perde a vista da galera\u00a0na cal\u00e7ada! Gente por todo lado, falando todas as l\u00ednguas. Enfim, fun fun fun.<\/p>\n 2. Ribeira:<\/strong> a beira do rio n\u00e3o \u00e9 s\u00f3 cart\u00e3o postal do Porto. \u00c9 um dos lugares mais\u00a0badalados (se n\u00e3o o mais) nas segundas a noite! \u00c9 isso mesmo, segunda feira bomba. Isso porque nesse dia especialmente voc\u00ea pode adquirir DOIS baldes (copos bem grandes, de cerca de 750 ml) com destilado+refrigerante por CINCO euros. A\u00ed todos enlouquece n\u00e9? Nesses 6 meses de ribeira j\u00e1 vi gente caindo no rio at\u00e9 #truestory. Mas a\u00ed rola uma vantagem: alem do clima de festa, gente animada e tudo mais, voc\u00ea tem a vista mais incr\u00edvel de toda a cidade (pelo menos na minha opini\u00e3o). A ponte constru\u00edda pelo mesmo arquiteto da Torre Eiffel \u00e9 m\u00e1gica por si s\u00f3, mas com as luzes da noite refletindo no rio… \u00e9 indescrit\u00edvel minha gente. U must go!<\/p>\n A\u00ed do oooutro lado do rio, fica Vila Nova de Gaia, uma pequena cidade que faz parte\u00a0do distrito do Porto. E \u00e9 l\u00e1 que ficam as t\u00e3o famosas caves, que armazenam o vinho\u00a0o Porto. Elas s\u00e3o v\u00e1rias- Sandeman, Calem e Ferreira s\u00e3o as mais famosas. Todas\u00a0elas oferecem um tour em que voc\u00ea conhece melhor como esse vinho peculiar \u00e9\u00a0feito, e depois rola degusta\u00e7\u00e3o (eeeeba!). \u00c9 bem interessante pra entender porque\u00a0o vinho do Porto \u00e9 t\u00e3o diferente dos outros, sem contar que esse mesmo processo \u00e9\u00a0feito nessa regi\u00e3o h\u00e1 d\u00e9cadas. Muito fixe.<\/p>\n Outro lugar muito legal \u00e9 o Est\u00e1dio do Drag\u00e3o. O time do Porto \u00e9 a paix\u00e3o da cidade\u00a0e tem uma super rivalidade com o Benfica, time de Lisboa. Tive a oportunidade\u00a0de assistir um jogo da Champions League (Porto x Shakhtar) e foi \u00f3timo. O est\u00e1dio\u00a0\u00e9 super organizado e limpo e torcer em meio aos portugueses \u00e9 uma experi\u00eancia\u00a0\u00fanica. Principalmente vendo uns puta marmanjos portugueses fazendo umas\u00a0dancinhas e cantando suas musicas de torcida jacus.<\/p>\n
<\/a><\/p>\nPorto.<\/h1>\n
<\/a><\/p>\n
<\/a><\/p>\n
<\/a><\/p>\n
<\/a><\/p>\n
<\/a><\/p>\n
<\/a>
\n<\/a>
\n<\/a><\/p>\n
<\/a>\u00a0
<\/a>\u00a0\u00a0
<\/a><\/p>\n
<\/a><\/p>\n
<\/a><\/p>\n