Ahhh a infância…
Aquela época em que viajar pro interioRRR e passar as férias na casa da vó fazendo casinha na árvore é a maior aventura das férias… Em que quanto mais família, mais diversão… A época em que uma simples ida pra Morretes parece interminável e carece de vários “Tamo chegando?” até chegar…
A fase em que qualquer caixa de papelão rende uma viagem de foguete à Lua! E onde a rede na varanda é esporte radical!
É também o espaço de tempo em que sua mãe tem mais inspirações NA VIDA e te veste inteira de babados num dia, de homenzinho no outro, corta seu cabelo com uma tigela e te deixa mais parecida possível com um cogumelo… mas logo arruma tudo isso com um laço GIGANTE na cabeça! Depois de te vestir a caráter, ela sempre te faz posar para as fotos bregas que ficarão pra história!
_________
E esta sou eu, perdendo a inocência que me resta, procurando fotos para mostrar o quanto eu era viajona desde pequena, quando descubro que fui enganada a vida inteira!!!
É verdade que eu fui pra Disney e andei na montanha russa 12 VEZES de dentro da barriga da minha mãe (JURO!) Então posso dizer que sou viajona desde antes de nascer!!! É verdade também que encarei mais de 40 graus na boleia de um caminhão nas curvas da estrada de Santos com apenas alguns meses. Mais verdade ainda que a primeira coisa que eu falava quando acordava de madrugada era “Donde te vamo???” carregando uma maleta de couro vermelha com alguns brinquedos dentro!
Mas, fora isso, nunca mais fui pra Disney! E de acordo com os álbuns do arco da velha que encontrei aqui… Enquanto meus pais iam pra Disney (pela segunda vez!), Las Vegas, Orlando, Caribe, eu ficava feliz da vida na casa da vovó! Depois eles voltavam, cheios de presentes temáticos, e me levavam pra GUARATUBA pra compensar! E pior que eu ficava faceira com as malas da Mônica e mochilas da Minnie que eu ganhava e só usava pra levar pra praia!
Ahhh a inocência!!!
E quando não dava pra ir pra Vila Velha, ou Antonina, os feriados eram passados dentro do barraquinha da Xuxa e traziam altas viagens! (Vem Genthy!)
E quando vinham parentes e amigos para Curitiba??? Maaaais uma sessão de fotos no Jardim Botânico!
Tem também aquelas vezes que você vai pra fazenda, anda de cavalo, trator, aprende a subir em árvores e tira leite da vaca!
Mas o ápice mesmo era quando resolviam ir pra São Paulo (uauuu) me levar no Parque da Mônica, no Play Center ou ainda o Parque do Gugu. Hopi Hari também teve sua época, mas era uma época pré-adolescente da qual nenhuma foto merece ser divulgada :S
Agora, pra qualquer criança, férias de verdade tem que ter PRAIA ou PISCINA, se não não tem graça, né? Férias sem água é tipo aniversário sem brigadeiro!
________
Fica ai então a minha reflexão do dia das crianças:
Se você também acha que era feliz com muito menos e não sabia, lembre-se de enganar seus filhos enquanto for possível! Às vezes uma barraca feita de cobertas e travesseiros pode ser A MAIOR VIAGEM!!! E não esqueça de fazer um corte de cabelo bem style nele e tirar uma foto para a eternidade!!!
Parabéns a todas as crianças, que cresceram ou não, mas que continuam com a capacidade de se encantar a cada nova paisagem! Bon voyage!
Bon Voyage à toutes les grandes personnes, qui ont d’abord été des enfants!
ADOREI!