acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
O Cartoon Network Amazone Water Park é ideal pra quem vai para a Tailândia com crianças. E pra quem não vai, também. Visite o parque aquático que está entre os 10 melhores da Ásia.
O post Cartoon Network Water Park na Tailândia apareceu primeiro em Viajão.
]]>Ora ora, se não é mais um viajão escrevendo sobre a Tailândia nesse humilde blog. É isso mesmo, vocês já notaram que Tailândia faz parte dos nossos corações e que uma hora ou outra sempre voltamos nesse assunto.
O fato da gente falar muito desse país é justificável. É lindo. É sensacional e vale a pena. Vai que qualquer hora dessas o Viajão não faz uma expedição pra lá, hein?
Mas hoje vai ser um post diferente do que vocês costumam ver por aqui. Hoje vai ser viajão família, já que eu sou o PAI DE FAMÍLIA desse blog. E com família tem que ter diversão. Tem que ter parque. Tem que ter Parque Aquático Cartoon Network na Tailândia clap clap.
A Cartoon Network Amazone está entre os 10 melhores parques aquáticos da Ásia. Fica mais ou menos a duas horas de Bangkok, na cidade de Pattaya. E agora começa nossa história de como fizemos para chegar lá.
Antes de tudo pesquisamos em blogs – e no próprio site – de como faríamos para chegar no parque e muita gente recomendou ir de Uber (isso mesmo). Na verdade já estávamos decididos que iríamos de carro pelo custo benefício e não entramos a fundo na pesquisa sobre ônibus.
Então, acordamos cedinho numa sexta-feira e chamamos um Uber. Eis que entramos no carro o cérebro do motorista dá um bug: “Pra onde vocês vão? Pattaya? Não não, nenhum Uber vai levar vocês.”. WHAAAT? Foi-se o plano. Tentamos mais alguns e todos cancelavam a corrida quando viam o destino, afinal são 160km de percurso sem ter a garantia de uma corrida de volta.

Nessa já tinha se passado uns 30 minutos e no nosso roteiro estava planejado ir naquele dia ao parque, porém ainda tínhamos o dia seguinte de “sobra” pra caso desse errado. Então decidimos pegar um táxi como uma última tentativa de chegar a Pattaya.
As horas que sucedem a esse evento são totalmente sensacionais. Achamos ele, o salvador, Mr. Wanchai. Um taxista parado na rua, na hora certa, no dia certo com a família certa por perto.
Essa foi nossa comunicação inicial, já que Mr. Wanchai não falava inglês. Vai seguindo.
“Mr. Wanchai, precisamos ir para o Parque aquático em Pattaya. Você conhece?”. Mr Wanchai, querendo ser o mais solícito possível falou que conhecia Pattaya (detalhe que em nenhum momento ele citou o parque) e falou que nos levava por 1.500 dinheiros. Algo em torno de 150 reais para nós 3, ida e volta. FECHADO! Vamos para Pattaya.
Um táxi clássico, decorado a moda anos 90 de táxis. Ventilador no painel, alguns detalhes em couro marrom e franjas de cortinas nas janelas. Uma viagem de mais ou menos duas horas, qual é o assunto com um taxista tailandês que não fala inglês? Bom, nenhum praticamente.
Mas Mr. Wanchai em algum momento da viagem começou a ficar preocupado com a nossa volta. Ele queria se certificar que voltaríamos com ele. Então o assunto foi: “One hour, two hours, three hours. One day.” E ele deve ter falado essa frase mais ou menos umas 30 vezes. Acalmamos ele falando que voltaríamos com ele e que sairíamos mais ou menos às 20h do parque.
Em algum momento chegamos em Pattaya (sério, que bom neam?), mas não chegamos ao parque. Mr. Wanchai para o carro em uma praia QUALQUER. “Here, Pattaya”. Legal, Mr. Wanchai, mas temos que ir ao parque Cartoon Network Water Park. Ele: “Water” (apontando para o mar). Bom, falamos que não era ali nosso destino e colocamos no nosso celular o local do parque, não estávamos longe.
Mas Mr. Wanchai não se daria por vencido pela tecnologia do GPS. Lembram que eu falei do estilo do táxi? Ele pega seu celular (não, não era um smartphone) e telefona para algum amigo que supostamente falaria inglês. Conversa vai e conversa vem, eu falo com o amigo dele. Não, ele não conhecia o parque mas perguntou pra outra pessoa que talvez conhecesse e passou as coordenadas.
Ele acatou e enfim, com a ajuda do GPS de qualquer forma, chegamos ao Cartoon Network Amazone com mais algumas perguntas se iríamos sair do parque às 20h. Trocamos contatos e pronto, estávamos no parque.
Observe que pegamos um táxi em um ponto de táxi (parece óbvio, mas achamos que seria mais seguro) e com essa autenticação (desculpe a foto, gente) que para nós confere que é um taxista credenciado.

Enfim, piscinas e toboáguas! Já chegamos com os Ursos sem Curso risadas. Realmente o parque é grandioso. Piscina com onda grande, onda pequena, onda que dá pra surfar. Brinquedos temáticos, piscinas para todas as idades. Se vale a pena? Vale muito, por mim tinha ficado mais por lá.


Se você é do estilo aventureiro, já comece do brinquedo do Ben10. Porque nós começamos por ele e depois ficamos sabendo que era um dos mais “pesados”, Ana Clara quase não quis ir em mais nenhum depois desse TRAUMA.
Nas sextas, tem o sunset. Assim que começa a escurecer, começa um showzinho com DJs, ao pôr do sol e piscinas. Durante o dia, existem alguns personagens da Cartoon pelo parque, quiosques, bares, loja oficial e praça de alimentação. O esquema legal que eles fazem é a pulseira de entrada. Você coloca créditos nela e vai usando durante o dia.
O Day Pass custa mais ou menos 120 reais adulto e 100 reais criança até 12 anos. Existe outras promos e mais infos no site deles (inclusive o serviço de transporte do próprio parque) que se for pesquisar, vai dar elas por elas.
De resto, o parque é F&*%$. O único parque aquático temático da Cartoon Network do mundo. Vale muito se você estiver com crianças na Tailândia. Mas vale também se você não estiver. É sensacional para adultos também. Afinal a Hora da Aventura acontece lá.
E pra finalizar, 20h Mr. Wanchai nos liga. “Hi. Mr. Wanchai out.” Ele foi pontual. E nos levou até nosso hotel em Bangkok. Vai que vai. Aquele abraço e até a próxima.
Entrada Adultos: +/- 120 reais
Entrada crianças: +/- 100 reais
Ida + Volta de táxi: +/- 150 reais
Contato Mr. Wanchai (agora ele sabe chegar ao Parque): (084) 9390-295
Saia de Bangkok o mais cedo possível.
Bom para um dia.
O post Cartoon Network Water Park na Tailândia apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Quem não curte aquela pizza no sábado a noite? Aliás, não confio muito em pessoas que não comem pizza. Nem
O post Duas pizzarias no Curitiblogando. apareceu primeiro em Viajão.
]]>Quem não curte aquela pizza no sábado a noite? Aliás, não confio muito em pessoas que não comem pizza. Nem chocolate. Mas isso não vem ao caso agora. Eu curto pizza em qualquer dia da semana pra ser sincero, mas sábado sempre parece que a pizza é melhor, incrível.
No último Curitiblogando, lá em 2013, visitamos 2 pizzarias em Curitiba, porém diferentes uma da outra. E pra que tudo não acabe em pizza (risos), vou falar sobre as duas aqui hoje e agora nesse momento, pra você ter opções de onde comer uma pizza alto astral na nossa capital.
Logo no primeiro dia, fomos na Mercearia Bresser do Juvevê. Confesso que era minha primeira vez na pizzaria do bairro (existe a Mercearia Bresser no Batel também), e já chama atenção logo na entrada. Meio chique, meio pizzaria, meio pizzaria chique. Aquela dúvida.
Um ambiente gostoso, mas com uma muvuca ao mesmo tempo, porque o lugar é grande. Espaçoso, você consegue ver as fornalhas onde colocam as pizzas (creio eu, risos), e muitas mesas por ali. O atendimento foi excelente, apesar da gente estar em grande número, não tivemos problemas.
A entrada foi top, já com uma mini pizza e uma massa com calabresa e tudo mais, genial. Tava tudo indo muito bem, até vir a primeira pizza; com tomate, rúcula, um queijo de búfala e um patê de azeitona. Meu chapéu! Que porra de pizza é essa?? (pensei). Mas ó, não vou negar, a pizza da casa (creio que o nome era Piratininga) era sensacional! Juro. Sem contar que as tradicionais são deliciosas também.
Foto by TipTrips.Enfim, Mercearia Bresser é um lugar excelente pra comer uma boa pizza com os amigos.
A segunda pizzaria do Curitiblogando foi no encerramento do evento. Um clássico de Curitiba. Certamente todos os curitibanos já ouviram falar da Baggio Pizzaria e Focacceria.
Um estilo mais tranquilo, sem muvuca e uma decoração mais italiana. O garanhão italiano Rocky Balboa certamente comeria uma pizza lá. Toalhas de mesa quadriculadas e tudo mais, sempre uma boa pedida.
Bom também pra ir com os amigos, mas pra ir em casal vale também, mais reservado e podemos dizer mais romântico, por que não?
Foto by Finestrino.Pizzas sensacionais, atentimento excelente, tudo que uma pizzaria precisa ter. Foi muito bom estar com os Curitiblogueiros e convidados comendo pizzas de alta qualidade.
Aliás, boatos que vai rolar uma edição diferente do Curitiblogando em breve, então fiquem ligados e pô, hoje é sábado, vamos comer uma pizza?? Aquele abraço.
O post Duas pizzarias no Curitiblogando. apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Alegria alegria! Hojé é um grande dia, hoje é sexta-feira da felicidade e da folia. Eu sou muito rimador mess.
O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.
]]>Alegria alegria! Hojé é um grande dia, hoje é sexta-feira da felicidade e da folia. Eu sou muito rimador mess. Então vamos pular!!
Sandy não deu as caras por aqui ainda, mas não estou preocupado. Eu sei que ela é difícil e tal. Mas não vamos desistir, #pulaSandy continua, pra dar aquela aderência!
Então seguinte, vamos começar! Já de cara, um lugar surreal. Bilu Lages pulou bonito no Everest! SIM, EVEREST!! Sensacional, não? Ganhou um bônus só pelo destino, porém não registramos uma suavidade e metodologia nos saltos, então ficamos com a nota de 9,6. YEAH!! Parabéns Bilu!!! Valeu pelos pulos.
Carol Moreno que está dando a volta ao mundo não deixou por menos! A morena (risos) pulou na Tailândia junto com sua amiga polonesa lá onde gravaram o filme “A Praia” em Maya Bay, e mais, conseguiram a façanha de fazer isso com a praia quase vazia! E que requebra…digo, sincronismo hein! Muita sensualidade na foto com uma paisagem sensacional! Nota 9,4 pelo pulo da dupla, porque é verão, ardente tentação! VALEUUU garotas!!
Hoje só tem foto top!! Paty Silvério fez um pulo poético, com o pôr do sol em Pontal do Atalaia, Rio de Janeiro. Infelizmente, foi tão poético e com uma paisagem tão bonita que quase não conseguimos ver se ela está realmente pulando. E como somos bem criteriosos, vamos dar 9,0 pelo “pulo” e pela paisagem!! VALEU PATY!!!
E aí a pessoa se casa e vai passar a lua-de-mel aonde?? Na Disney!!! Giliane não poupou esforços para pular pro Viajão, mesmo sendo JULGADA por toda a população da Disney, entre Mickeys e Patetas. Um pulo pra quem tá começando, mas já podemos ver um futuro brilhante pela frente. Com os pés lá na bunda, a nota é 9,4!! Valeu Gili!!!
E pra encerrar, um pulo sensacion…. CALMA AÍ! Parem as máquinas. O casal Fotomochileiros, Tati e Guto mandaram isso mesmo?? É pra avaliar?? Olha, primeiramente gostaria de dizer que não to vendo foto de pulo. Mas o que vale é a intenção. O enquadramento quase perfeito (risos). Falta um ajuste ali, outro aqui. A nota é 3,8. Fué! Mas mesmo assim valeu por ter lembrado da gente casal!! Eles que também estão dando a volta ao mundo, e as fotos estão sensacionais (menos essa).
E é isso aí! Final de semana tá aí. Só correr pro abraço!! Valeu galera. E se você tem fotos pulando, só mandar pro souviajao@gmail.com. E se você já mandou, não se preocupe, uma hora sua foto vai aparecer aqui!!! Abraço!
O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Pra ir aquecendo pro final de semana que já já está aí, hoje coloco mais um Viajão Music no ar,
O post Viajão Music. apareceu primeiro em Viajão.
]]>Pra ir aquecendo pro final de semana que já já está aí, hoje coloco mais um Viajão Music no ar, clap clap.
E hoje tem novidade. Pra quem viu, começamos com o aclamado Vive la France da nossa DJ Fernanda BMP que borbulhou de sucesso. E com tanto sucesso, desencadeou mais sucessos por aí.
Quem aparece hoje aqui é o Fernando Christo, com um set de 26min feito especialmente para a sua viagem no leste europeu. 26 minutos é o tempo que você leva pra chegar de Bratislava até Viena de trem, então já dá pra entrar no ritmo da região. Sensacional hein? Garanto que ele vai ser a salvação (tudumtss) pra caso você faça esse trajeto.
Escuta aí porque a coisa é fina, e vai aquecendo, amanhã já é sexta-feira!! Valeu Christo, e abraço, viajões!
O post Viajão Music. apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Quando eu falo que as festas no Rio de Janeiro são sensacionais, acredite, são sensacionais!! Depois de curtir um jazz
O post On the Boat!! apareceu primeiro em Viajão.
]]>Quando eu falo que as festas no Rio de Janeiro são sensacionais, acredite, são sensacionais!! Depois de curtir um jazz no The Maze, eu completei o circuito de festas na Festa do Barco na Sunset Rio Boat Club, no encontro de viajantes promovido pelo Intrip Blog.
Sabe como é, muita riqueza, mulheres e drinks (ou mais ou menos isso). Sem contar com um barco onde a música não para, e sua única obrigação é se divertir.
O barco sai da Marina da Glória e atraca quase em Niterói (e depois ele volta pra Marina), é tipo um happy hour depois do almoço. No começo rola uns doubles para a mulherada, depois um swimming time pra galera pular no mar, dar uma refrescada e sabe como é, o céu é o limite, ou melhor, o mar risos. Sim, tem seguranças e salva-vidas, mas mesmo assim não arrisque pular doidão no mar.
O importante é que a galera é sempre alto astral, também tem alguns corpos bem maneiros \o> e um visual incrível do Rio de Janeiro.
A festa acontece todo sábado a tarde e agora também nas segundas-feiras a noite. Enfim, vou parar de falar, veja alguns lances no vídeo (alguns lances meus aqui) e sério, só vai!! Aquele abraço RIO!!
Quanto? 60 Dilmas Aonde? Marina da Glória, Rio de Janeiro (aos sábados e segundas). Onde comprar? Compre essa experiência direto no Intrip aqui, você não vai se arrepender.O post On the Boat!! apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Isso mesmo! Sexta-feira! Primeiro VP de 2014! Ano que promete muita loucura por aqui, e por isso nós pulamos de
O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.
]]>Isso mesmo! Sexta-feira! Primeiro VP de 2014! Ano que promete muita loucura por aqui, e por isso nós pulamos de alegria, porque vocês viajões fazem a nossa alegria!
Tá certo que tem uma aí que não dá bola pra gente, acho isso uma chateação, mas não vamos desistir dela. Sandy, pula pra gente, a sua barriga nem ta grande ainda, vai? De qualquer forma continuemos com o #pulaSandy obrigado.
Mas vamos ao que interessa. Hoje o VP é especial, porque só tem fotos na Argentina. Isso porque eu passei 1 mês inteiro lá na terra dos hermanos, e em breve vai rolar uma websérie totalmente excelente. Então hoje é só pra aquecer risos.
Primeiro pulo da Fernandinha na casa rosada. Tava escurecendo, logo a foto ficou borrada. Nota 9.9. (eu que mando aqui).
Agora Fernandinha meditando em Mendoza, um pulo com o movimento perfeito, nota 12,4 risos.
Um clássico hadouken bem executado, sincronizado e digo mais, no TIMER!!! É muito profissionalismo. Não vou nem me dar ao luxo de avaliar, não existe notas para isso.
Uma nova modalidade que vem fazendo sucesso aí na web é o “frog jump”, o pulo do sapo. Fácil execução e um resultado saudável. Nota 10 para o pulo do Guilherme Dombrowski na estrada de El Chatén.
E pra quem duvidou da nossa capacidade do timer, uma foto de nós 3 na atmosfera. Porque como já disse, somos profissionais!!! Região da Patagônia.
Aí beleza, vocês ficam de olho do nosso nível de pulos, e a Anna do blog Finestrino manda uma foto pulando em Corrientes, na Argentina também. Aí você percebe a diferença de qualidade risos. Essa é uma das 203 fotos que ela mandou, mas já dá pra ver o nível né? Mas uma nota 9,2 pela ousadia, porque cair é uma arte também! Em breve mais fotos da Anna hein! Valeuu!
E você já sabe né? Tem foto pulando? É só mandar pro souviajao@gmail.com que sua foto aparece por aqui!! Bom final de semana e aquela voadora! #pulaSandy
O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Hoje a Colaborona é radical! Sereia tropical, ama a Disney, conectada, fica bem de cabelo curto e comprido, e sim,
O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.
]]>Hoje a Colaborona é radical! Sereia tropical, ama a Disney, conectada, fica bem de cabelo curto e comprido, e sim, é minha chefe clap clap. Carla del Valle contando hoje suas férias em família no Rio Quente Resorts (fina). Apenas sensacional. E pra você que quer compartilhar sua história por aqui, é só mandar para o souviajao@gmail.com que a gente curte! Valeuu Carla!
Rio Quente Resorts – vem brincar com a gente!
Eu AMO resorts. Eu amo hotéis, também. Na verdade, amo qualquer lugar em que preparem minha comida, faxinem minha morada e me permitam fazer nada durante uns dias. O Rio Quente Resorts brilha muito na minha lista dos lugares mais amoráveis que conheço para passar esses dias de far niente. Tem sol, tem água quente, tem drinks e tem altas aventuras a serem exploradas. Vem comigo, Pederneiras:
QQ É ISSO?
É um complexo de hospedagem e diversão que fica em Goiás, a umas duas horas de Goiânia. Dá pra chegar quase lá de avião (há um aeroporto a 20km dali), mas você também pode ir de carro (amo!) ou de ônibus (minha opção, já que adoro um DVD do André Rieu em loop e me divirto com as pedras do bingo caindo tudo nas freadas). Partindo de Curitiba em slow motion, a viagem durou 18 horas.
QUEM VAI:
Vai todo mundo e isso é muito louco. Ao mesmo tempo em que uns ônibus despencam o pessoal da ~melhor idade~ na recepção, também chegam excursões de formatura do ensino fundamental e do médio, que se misturam às famílias com pelo menos duas crianças pequenas. Dependendo do seu perfil, você vai encontrar todas ou nenhuma dessas pessoas durante os dias – o lugar é gigantesco e tem atrações pra entreter todo mundo. Isso inclui um “Toldão Sertanejo”, hidroginástica com sensualização na piscina, sauna, etc. Falarei mais sobre esse tema adiante.
Sexy sem ser vulgar, ~bar molhado~ ao fundo.
COMER, BEBER, VIVER:
Come-se muito bem. De manhã, o café tem aquela coisarada tradicional de pães (melhor pão de queijo que já provei na vida), bolos, frutas, frios e, para os mais fortes, ovos, salsicha, linguiça. E sempre tinha uma atração mais exótica: omelete, tapioca, mingau de aveia (?!). No almoço, a comida é meio caseira delícia (tendo como referência minha casa): arroz, feijão, carnes, massas, legumes, alguma coisa típica de Goiás, legumes, etc. Quem brilha muito é o buffet de sobremesas: teve dias em que me servi duas, três vezes. Três quilos depois, estou meio arrependida, mas na hora foi sensacional.
Dois pratinhos de sobremesa e duas frutas, rumo aos três dígitos na balança.
Café da manhã e almoço estão incluídos no valor das diárias. Para o jantar, o resort mantém o restaurante do almoço aberto (a comida é bem parecida com a da manhã), e oferece também outras opções empoints variados em sua própria estrutura: pizzaria, Bar Brahma, café (que serve sopas, panquecas e outros lanches). Dá pra gastar bastante grana, mas não dá pra passar fome. Comi de tudo, achei a sopa a opção mais vantajosa sob o ponto de vista de grana e da balança.
ATRAÇÕES:
Com ou sem emoção, todo mundo se diverte. Tem muita, muita coisa mesmo pra fazer. Desde ficar de molho nas piscinas comuns (cujo fundo é de saibro e é possível ver a água quente brotando do chão, uma loucura!), que ficam mais próximas do hotel ou curtir uma praia de água doce com ondas e areia até se aventurar ou relaxar em outros picos: rolê de bike, spa, parque das aves, academia, tirolesa, mergulho, tobogãs, boias, caiaque, duchas, sauna, brinquedos infantis, etc. Cansei só de lembrar.
Uma pequena mão brotou das minhas costas durante o passeio de caiaque. O RIO É QUENTE e cheios de peixes bem grandões!
Enquanto pessoa destemida pero no mucho, recomendo todos os tobogãs (my inner child não resiste :~), o caiaque e a tirolesa. Nesta última, performei a contento e adorei o susto inicial. Confira minha performance:
TIP: Aprendi empiricamente vestindo um maiô frente única que é melhor realizar essa atividade usando um top, camiseta ou qualquer peça de roupa que mantenha seus balagandãs superiores protegidos do sorriso maroto do rapazinho que te aguarda no final da descida. #ficaadica
Vulgar sem ser sexy descendo o tobogã.
Minha filha Ana, gatinha destemida, aventurou-se no XPirado, a mais recente e mais radical atração do Hot Park: um tobogã de 32m de altura que pode fazer seu corpo alcançar até 40 km/h na descida. Neste vídeo, temos o relato de uma frequentadora que conta que “é bom, mas bate muito a bunda”. Vai do seu conceito de bom, né? Minha filha disse que, nas duas vezes em que desceu o escorregador, sentiu incremento de seus movimentos peristálticos intestinais. Um brinquedo, muitas funções.
TOU GORDA, NÃO DEPILEI, ETC, ETC:
Senso crítico não é lá produto na prateleira de promoção pelos supermercados do interior desse Braseel. Meninas, mulheres, senhoras, vovós: vi de tudo no que diz respeito a condição física e indumentária, desde gente fina e elegante até fio dental que precisaria ser removido com pinça cirúrgica do respectivo popozão XL. Sensacional, gente solta e à vontade. Vou dizer o quê? Digo que vc deve ser como eu: liga omodo Luka, comporte-se e vista-se sendo quem vc é que tudo estará bem. Aproveite a sua viagem e pare de cuidar da vida alheia BJOOOOO.
Desculpa: comprei uma caixa estanque pro meu ipônei e ahazzei nos autorretratos subaquáticos.
ESTADO CIVIL:
O Rio Quente Resorts com certeza pode abrigar desde as senhôras com seus filhos (eu, obg) e os adôles em plena efervescência hormonal até os jovens adultos à procura e as vovós viúvas que só querem saber de dançar com os tios da recreação no Toldão Sertanejo. Minha impressão é que seus desejos podem ser atendidos independentemente de suas intenções. Não é exatamente o lugar pra onde eu iria no caso de estar em busca de um paparico, mas acredito que paparicos nascem de onde menos se espera. Concluindo: não garanto, mas pode ser.
VAI?
Me leve junto, pfv. Eu voltaria mis vezes. No caso de abrir mão da minha companhia, pode falar comigo para mais informações. Ou então procure direto quem fala sério sobre o assunto: www.rioquenteresorts.com.br ou https://www.facebook.com/rioquenteresorts
O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Aí você está no Rio, pensando que qualquer festa no morro vai tocar um samba, um pagode, com uma cerveja.
O post O jazz no morro. apareceu primeiro em Viajão.
]]>Aí você está no Rio, pensando que qualquer festa no morro vai tocar um samba, um pagode, com uma cerveja. Bom, a cerveja acho que tem em todo lugar, mas hoje vou falar de uma festa no morro surreal!!!!
O The Maze foge de quase todo o padrão carioca. “Quase” porque a festa continua sendo no morro, com o visual digno de Rio de Janeiro. Porém nada de samba, nada de pagode ou batuque, e sim um jazz digno de John Coltrane e companhia. Absolutamente genial.
A festa fica lá no alto do morro do Catete, na comunidade Tavares Bastos, do lado do batalhão do BOPE, ou seja, sem preocupações por ser uma favela. Muitos táxis não sobem até lá, aí você pega uma Kombi ou uma moto até o local mais próximo no morro. Depois de lá é só subindo as ruelas no meio da favela, um labirinto mess. Lá, nem moto chega, mas vai que é tranquilo! Todos caminhos te levam ao jazz.
Um detalhe importante é ficar de olho no calendário, pois não são em todas as sextas que o evento acontece. E infelizmente não aceitam cartões, mas te garanto que isso será recompensado.
Chegando no lugar, você se depara com um mundo à parte. É quase um casarão, na verdade é um hostel (pasmem!), com vários ambientes e com vistas sensacionais, e ainda, criado por um inglês (to falando, a mistura aqui não para), tudo isso com um palco central onde o jazz é muito refinado. Uma combinação inacreditável.
Eu não lembro ao certo que horas eu saí de lá, mas já era dia, confesso. Várias fotos nos celular (aqui, fotos do The Maze de melhor qualidade risos), memória no dia seguinte não muito boa, enfim, aquela coisa de festa, Rio de Janeiro e cerveja. Quem deu a letra desse jazz foi a gaúcha mais carioca do momento, Marília Bonotto e olha só, essa dica quente também está la no Home City Home Rio de Janeiro, ou seja, a coisa é boa!!
Vai lá, aprecie o jazz, conheça outra cara do Rio de Janeiro e se depare com uma experiência única, e tenho dito! Aquele abraço, viajões!
Quantas Dilmas? 40 reais de entrada e não aceita cartão. Na favela? Isso mess! Mas vai tranquilo que é seguro, lá no morro do Catete. Bom para? Para curtir um jazz com os amigos e tomar aquela cerveja. Tudo isso com a vibe do Rio de Janeiro.O post O jazz no morro. apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Qual é o seu motivo para viajar?
]]>Pela primeira vez vou fazer um post em tempo real aqui no Viajão, graças a essa tecnologia alto astral de hoje em dia.
São 4 horas da manhã aqui na Argentina, estou seguindo em direção a Bariloche num ônibus com muitas crianças, bolivianos (daqueles que vendem brincos e pulseiras artesanais) e alguns idosos que estão enfrentando 16h de viagem por algum motivo.
Faz meia hora que estamos parados porque o pneu furou perto de San Rafael, poucos notaram, todos dormindo, inclusive a Fernandinha e o Dom que me acompanham nesse #rolêViajaoARG. Sentado do meu lado, um argentino que a cada hora pega seu celular e abre a foto – no qual eu deduzo – do seu filho. Religioso também, sempre fazendo o sinal da cruz. Por algum motivo ele teve que deixar seu filho e família pra percorrer esses quase mil quilômetros.
O céu está muito estrelado e só Deus sabe me dizer o que me espera daqui algumas horas quando o sol começar a nascer e aparecer os primeiros sinais da Patagônia.
Ao som de Everlong – Foo Fighters, eu vou seguindo a viagem (parece que já tá tudo certo com o pneu) porque eu também tenho um motivo para estar nesse ônibus que “ufa, ainda bem” nenhuma criança acordou.
Viajo porque amo isso. É um reload na vida. Vai além de escrever, de contar, e sim de viver. Muita coisa aqui já saiu fora do planejado, e mesmo assim continua sensacional. Aliás, mãe, estou bem!
Enfim, todos tem um motivo. E você viajão, qual é o seu??
Abraços.
]]>
Rio de Janeiro é muito amor e sedução. Já falei aqui que Rio é um dos auges da sua vida
O post Joatinga, que beleza! apareceu primeiro em Viajão.
]]>Rio de Janeiro é muito amor e sedução. Já falei aqui que Rio é um dos auges da sua vida turística, sempre surpreendente.
E dessa vez não poderia ser diferente, apenas esborrifei lágrimas de alegria, e vou contar todos os detalhes por aqui, porque são dicas finíssimas, do mais alto padrão de qualidade. A qualidade Viajão risos.
Hoje vou mandar a letra da praia da Joatinga, na Barra da Tijuca. Como diria Jorge Ben Jor, estonteante. Uma praia fora dos padrões calçadão, muito pelo contrário, é só pedra praticamente quando a maré está alta, mas tem uma prainha pequena pra você ficar na areia morgando.
Nossa Coqs, mas como você descobriu esse lugar? Pff, tenho meus contatos, amigos. Dessa vez quem deu a letra foi o digníssimo Home City Home clap clap. Aliás, vamos confessar, quem não quer dicas quentes dos picos mais tops do Rio? O HCH dá as dicas e a gente vai atrás \o>.
E não fui só eu que pirei. As modelos que fizeram um ensaio sensual nas pedras garotas que me acompanhavam, Alínea, Lila e Deise, até viraram modelo do guia. Rio, mais um abraço pra você por nos proporcionar grandes fotos.
Resumindo, é sensacional a vista, ir com a galera, levar uma cerveja, fazer um pique-nique, pular do penhasco. Apesar da praia ser bem pequena, da pra ficar nas pedras mesmo, bem alto astral.
Ah, já ia esquecendo. A praia da Joatinga é meio difícil pra chegar se você estiver a pezão! Eu fui de carro, mas ali da Barra, no posto do Pepê, tem que pegar um táxi ou pedir uma carona. Pela estrada do Joá, você vai até um condomínio fechado-não-fechado (isso mesmo), pára na portaria, da oi pro porteiro e segue em frente. É quase que uma praia particular, mas é tranquilo, ninguém vai te barrar.
Onde é mess? Praia do Joá/Joatinga – Sargento José da Silva St. Quantas Dilmas? Não paga nada, apenas paga pau pro lugar. Bom para? Ficar na pedra apreciando.O post Joatinga, que beleza! apareceu primeiro em Viajão.
]]>