Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos África do Sul – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/africa/africa-do-sul/ construímos memórias Mon, 29 Oct 2018 22:00:46 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos África do Sul – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/africa/africa-do-sul/ 32 32 Qual o melhor réveillon do mundo? https://www.viajao.com.br/bkp/qual-o-melhor-reveillon-do-mundo/ https://www.viajao.com.br/bkp/qual-o-melhor-reveillon-do-mundo/#respond Tue, 31 Dec 2013 10:00:17 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=10082 reveillon em atenas, queima de fogosChegou o último dia do ano e bate aquela vontade de refletir sobre tudo o que vivemos nesses últimos 364

O post Qual o melhor réveillon do mundo? apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Chegou o último dia do ano e bate aquela vontade de refletir sobre tudo o que vivemos nesses últimos 364 dias. To make romântico reflexivo hoje, néam? Mas vale, afinal 2014 vem batendo na porta, a corrida de São Silvestre vai agitar a galera e resolvi relembrar os ânus anos novos que já passei por esse mundão de meu Deus.

Desde 2007, pude curtir o réveillon em alguns lugares do mundo. Eu sempre tentava imaginar se seriam tão bons e animados quanto a festa brasileira. Resolvi fazer esse teste começando por Paris, há seis anos.

31/12/2007 – Paris, França

Nada de mais! Confesso que foi frustrante. Perto de 21h, saímos do hotel em direção à Torre Eiffel (tinha como “sonho” passar uma virada ali embaixo, esticadão no gramadão, olhando a torre e admirando os milhares de fogos que coloririam ela). Bom, era só no sonho mess risos.

Povo começou a se reunir e sentar no gramado. A cada hora cheia, aquelas luzes brancas que marcam o novo horário piscavam loucamente. Eu imaginava que tudo isso seria o prenúncio de uma féishta colorida e animada. Puro engano.

Se eu não tivesse ligado no relógio, nem teria percebido que deu meia-noite! O povo se abraçou, estourou champanhe e FOI EMBORA DALI! Escutei dois TRAQUES (bombinhas minúsculas) e não vi fogos de artifício!

Só não nos escondemos num canto, nos encolhemos em posição fetal e choramos deliberadamente porque não encontramos um canto, não lembrávamos como é uma posição fetal e não sabemos o que significa deliberadamente risos. Passar o réveillon em Paris foi sem graça. Valeu apenas pelo visu e por ser onde foi!

31/12/2008 – Christchurch, Nova Zelândia

Esse foi legal demais! Não pelo colorido dos fogos, até porque escutei pouquíssimos e mal vi. Mas foi bom porque passamos com um casal de amigos que estava morando na Nova Zelândia. Ficamos na casa deles mess, no Mt. Pleasant, um lugar paradisíaco, com vista pro oceano, no alto de um morro de Christchurch.

A Nova Zelândia é o país mais absurdamente belo que já visitei. Todas as paisagens são um abuso. Por isso, o réveillon foi em grande estilo.

Bebemos e comemos em casa, brindamos na sala e não fomos à praia na hora da virada. Mesmo assim, foi animado. Acho que aquele clichê de que “a festa somos nós quem fazemos” passou a ter bastante sentido pra mim nessa virada de ano do outro lado do mundo.

Sem contar que viramos o ano na Nova Zelândia 15h antes da galera no Brasil. Aqui ainda era 9h da manhã! Impressionante!

P.S.: em 2011, Christchurch foi praticamente destruída por um terremoto. Nossos amigos estavam lá na época, se salvaram sem um arranhão, estão bem, de volta ao Brasil, mas ficou a dor de saber que um lugar tão belo e de um povo tão gentil, virou ruína. Parece que a cidade já conseguiu se reerguer, ainda bem!

31/12/2009 – Cidade do Cabo, África do Sul

íamos passar a virada no Waterfront, famoso deck e local de bares e lojas de Cape Town. Mas pela muvuca prevista, inclusive pra voltar ao nosso hotel, que ficava na região da rota de vinhos (já falei dela aqui), resolvemos passar no hotel mesmo, que estava com uma programação especial.

Foi uma virada mais “intimista”. Jantamos no hotel, passamos a virada brindando na varanda do quarto, com vista pra uma paisagem linda, demos uma passada numa festa (de velhos) que tava rolando dentro do salão de festas e depois admiramos a lua mais cheiaça que já vimos na vida.

Fogos na Cidade do Cabo? Alguns poucos, que o próprio hotel soltou. No Waterfront deveria estar fervendo. Quem foi, me conta.

31/12/2010 – Atenas, Grécia

Fomos pra Praça Sintagma perto da meia-noite. É ali que o fervo acontece. É pra lá que vão todas as pessoas de Atenas na hora da virada. E foi sensacional!

Uma queima de fogos que durou uns dez minutos. A multidão brindando loucamente. Foi o mais parecido com o réveillon brasileiro que já passei fora. Bem animado.

reveillon em atenas, queima de fogos

A diferença? Quando deu 00h10min, praticamente todo mundo já deixava a praça e voltava pra casa/hotel. Conseguir um táxi foi um desafio e tanto pra começar o ano.

Um segredo: lá, durante a virada, fiz um pedido e ele se realizou em 2011 mess. Fica a dica: O réveillon de Atenas realiza pedidos, viu?

As viradas de 2011 e 2012 passei em São Paulo e em Balneário Camboriú (SC), respectivamente. Na primeira, choveu pra cacete e não vi fogos. Na segunda, aquele espetáculo digno de Copacabana.

Depois de tanto ver os novos anos chegando em outras terras, posso dizer que se você quiser ver fogos, muitos fogos, fique no Brasil. Mas, se for pra viver experiências bem diferentes, viaje sempre! Pode apostar que os anos novos chegarão com muitas histórias novas também.

Que venha 2014. Muitas viagens pra nós, viajões! E saúde, sucesso, dinheiro, amor e paz! Aproveite a virada, onde quer que seja. E feliz ano novo! 😉

O post Qual o melhor réveillon do mundo? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/qual-o-melhor-reveillon-do-mundo/feed/ 0
Passando a bola https://www.viajao.com.br/bkp/passando-a-bola-3/ https://www.viajao.com.br/bkp/passando-a-bola-3/#respond Wed, 28 Mar 2012 09:00:58 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=6691 Confesso que já virou OBSESSÃO dos viajões esse tema. To falando da Megan Fox pelada, nua, sem roupa, esperando por

O post Passando a bola apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Confesso que já virou OBSESSÃO dos viajões esse tema. To falando da Megan Fox pelada, nua, sem roupa, esperando por você? Não. To falando sobre viagem barata para a Europa? Não. To falando sobre Lenin embalsamado ou sobre 10 motivos pra não viajar de Ryanair? Também não!

Vamos falar sobre futebol, bebê! E de novo! Lembra que já mostramos alguns estádios pelo mundo aqui, aqui e aqui? Então, a Copa do Mundo do Brasil (que paradoxo isso, não?) tá chegando em dois anos! Dá uma olhada como o estádio que vai abrir a Copa, o ITAQUERÃO do Corinthians, na zona Leste de SP, estava em janeiro de 2012.

Chorou? Eu também. Mas eles garantem que ficará pronto pra vermos o Brasil levar uma surra dar um show na partida de estreia do mundial de 2014.

Por isso, quero fazer uma comparação A NÍVEL DE Copa do Mundo. Quero criar polêmica, sim!

Entre 2009 e 2010 fui passar as festas de fim de ano na África do Sul e conhecer um pouco aquele país, que seria sede da Copa em SEIS MESES. Claro, como não poderia deixar de ser, fui visitar alguns estádios que estavam sendo feitos/reformados. Repito: SEIS MESES ANTES.

Jogo a polêmica pra você comparar com os nossos brasileiros, ok? Segue a SESSÃO DE FOTOS da Amanda em poses sensuais.

Port Elizabeth: por fora estava pronto.

Cape Town: belíssimo e pronto por fora também.

Johannesburg: estádio pronto por fora, mas redondeza não.

Pretoria: só faltava a reforma interna.

E no Brasil? Como estão as obras nesse momento, a pouco mais de dois anos do início da Copa? O Terra fez uma COMPILAÇÃO disso tudo na semana passada.

Arena da Baixada em Curitiba.

Maracanã, no Rio (#cejura?).

 Mineirão, em Belo Horizonte.

Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte Nova, em Salvador.

Bom, viajões, vendo as fotos de alguns dos estádios para a Copa do Mundo 2014, deixo uma pergunta pra vocês: vai dar tempo de tudo ficar pronto? Nós esperamos que sim, messsssssmoooooo!

Queremos ver o Brasil passando a bola em campo, e não passando a bola pra outro país sediar a Copa por falta de tempo pra concluir as obras. #oremos.

O post Passando a bola apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/passando-a-bola-3/feed/ 0
A rota que arrota https://www.viajao.com.br/bkp/a-rota-que-arrota/ https://www.viajao.com.br/bkp/a-rota-que-arrota/#respond Thu, 01 Dec 2011 10:00:43 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=5097 É como ir a Roma e não ver o Papa. Viajar para a África do Sul e não e ver

O post A rota que arrota apareceu primeiro em Viajão.

]]>

É como ir a Roma e não ver o Papa. Viajar para a África do Sul e não e ver os estádios da Copa e não fazer a tradicional rota dos vinhos, é não viajar para a África do Sul. Não aguenta? Então bebe aquele líquido branco que sai das tetas da vaca!

Tá servido? risos

Os arredores da Cidade do Cabo (ou Cape Town) são ricos em rotas de vinho. São fazendas, muito belas por sinal, que abrem um espaço para que os turistas bêbados e sedentos matem a vontade de experimentar os vinhos que estão entre os melhores do mundo. As vinícolas são sensacionais.

Entramos em uma (essa aí de cima) e tratamos de pedir um RODÍZIO de vinhos tradicionalíssimos. Eram cinco doses, eu até pensei: “po, que ridículo, é pouco demais e blá blá”.

Mas só digo uma coisa a vocês: AINDA BEM QUE ERAM  CINCO DOSES risos.

O cara primeiro te dá uma CARTA com a descrição de cada um dos vinhos que virão numa sequência. Você pode beber esse rodízio no balcão mesmo, meio DISPLICENTE, ou do lado de fora, em mesas. Ficamos no balcão.

Os sabores dos vinhos eram bem diferentes. Com TOQUES de chocolate, menta, chá preto, madeira não sei de onde, e etc. Não entendo muito de vinho e nem sou um exímio apreciador, então achei tudo meio igual risos.

Ah! Pra bebida não “pegar” muito, eles até oferecem umas bolachas água e sal junto.

Aí eles colocam uma VASILHA, eu pensei que fosse pra vomitar! Mas não, é pra você jogar fora o restante da dose, se não quiser experimentar tudo. Só digo que saí meio CAMBALEANTE com CINCO GENEROSAS DOSES.

É o cenário geral do lado de fora. O povo descansando um pouco após a enxurrada da bebida ter atingido o estômago (poético, néam?). A rota dos vinhos se transformou num caminho sem volta (tun tun tssssss).

Curta a nossa página no Face: http://facebook.com/viajao 😀

O post A rota que arrota apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/a-rota-que-arrota/feed/ 0
Esperei de boa https://www.viajao.com.br/bkp/esperei-de-boa/ https://www.viajao.com.br/bkp/esperei-de-boa/#respond Thu, 03 Nov 2011 10:00:32 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=5052 Nessa quinta com cara de segunda, imagine um azul, bem azul. Multiplique por 7! Talvez você se aproxime do que

O post Esperei de boa apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Nessa quinta com cara de segunda, imagine um azul, bem azul. Multiplique por 7! Talvez você se aproxime do que é a cor do(s) oceano(s) quando estiver quase chegando ao Cabo da Boa Esperança, na África do Sul.

Alugamos um carro pra ir até lá. Estávamos na Cidade do Cabo e, pra quem está por ali, essa visita é obrigatória! O visual do trajeto é absurdo! Sempre digo que a Nova Zelândia tem as paisagens mais lindas que já vi na vida, dos lugares que visitei. Esse percurso na África do Sul tá pau a pau.

No caminho, você encontrará diversos babuínos ladrões! Eles roubam comida de você, e entram no seu carro! Cuidado, como já relatei aqui.

Aí você entrará no complexo do Cape Point, onde tem um farol animal! Ali dá pra visitar, são várias trilhas íngremes, você vai subindo até chegar ao farol.

Tudo bem organizado, com restaurantes, lojinhas, e um visual de fazer você esquecer de respirar por alguns minutos.

Lá em cima, curta uma brisa (se for no verão, como eu) e uma das energias mais animais que você terá a oportunidade de sentir. Depois, desça e vá até o local bater a clássica foto: O Cabo da Boa Esperança!

Você estará exatamente no ponto em que os oceanos Índico e Atlântico se encontram! Pense que, se você for nadando na direção certa, chegará em BALNEÁRIO CAMBORIÚ risos #otimismosempre

Acho que foi uma das coisas que mais me orgulho de ter conhecido em viagens. A ficha demora a cair. Você está exatamente naquela pontinha charmosa que aparece no mapa, no sul da África.

Se você tiver sorte, e uma boa imaginação, pode até rever o barco do Bartolomeu Dias contornando o local. Ele foi o primeiro a fazer isso em 1488. O Viajão também é cultura, viu? Aposto que você esperou por este momento cultural, e tinha uma boa esperança tun tun tsss.

O post Esperei de boa apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/esperei-de-boa/feed/ 0
Comilão https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-13/ https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-13/#comments Sat, 30 Jul 2011 10:00:09 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3722 Sempre que olho pro sábado no calendário, sinto que a barriga cresce um pouquinho. Porque é dia de Comilão, o

O post Comilão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Sempre que olho pro sábado no calendário, sinto que a barriga cresce um pouquinho. Porque é dia de Comilão, o corpo já sabe que lá vem bomba! E muita fome também.

Hoje vamos pra África do Sul, comer bem… MUITO BEM! Aliás, a comilança em geral por lá não é fraca, não. Pra começar os trabaios nesse restaurante, de frente pro mar em Port Elizabeth, eles te servem uma CUMBUCA com água e fatias de limão.

Opa, caipirinha OH WAIT! Não vá beber, é apenas pra HIGIENE da mão após comer camarão #rimaémeuforte

Pedi um sucuzinho (homenagem à Sandy risos). E, sério, foi o melhor que já tomei em MILÊNIOS. O sabor? LICHIA! Nunca tinha experimentado esse sabor (ok, crucifiquem-me). Simplesmente curti demais. (é o branco da foto)

Aí, vem o sofrimento. Como entrada, fatias de pão (de qualidade) e molhinhos. Tipo alho, pimenta, queijo, tudo com muito azeite de oliva.

E como prato principal, adivinhe? Frutos do mar. Peixe (não lembro qual, ok, crucifiquem-me) e camarões. Os camarões eram gigantes. Tudo acompanhado de salada, fritas, molhos especiais.

Confesso que passei mal. Sabe aqueles camarões que parecem FRANGO, de tão carnudos? Era só tirar a casca, limpar a gordura das mãos naquela caipirinha água com limão e CARCAR pra dentro. E o sabor dele era inexplicável. Um tempero característico. Só sei que comi até a PANÇA doer.

Sem contar o peixe, saboroso e no ponto. Uma das melhores refeições feitas em viagens por mim. Valeu muito! Não saiu caro e deu pra relaxar curtindo um dia de sol agradável.

Ah, tá esperando a sobremesa? Na boa, não tinha mais espaço. Comilão que é comilão também sabe a hora de parar 😉

O post Comilão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-13/feed/ 1
A Babel do visual https://www.viajao.com.br/bkp/babel-do-visual/ https://www.viajao.com.br/bkp/babel-do-visual/#respond Mon, 11 Jul 2011 10:00:44 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3397 Sorria, você está na China! Ops, mentira, você chegou em Las Vegas. Não, na real, é Inglaterra. Esqueça tudo, na

O post A Babel do visual apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Sorria, você está na China! Ops, mentira, você chegou em Las Vegas. Não, na real, é Inglaterra. Esqueça tudo, na verdade verdadeira mess, isso se chama África do Sul!

Cara, a sensação que dá quando você vai ao The Boardwalk, em Port Elizabeth, é essa mess. Uma mistura de NACIONALIDADES, me senti na TORRE DE BABEL dos pontos turísticos. O lugar é absurdamente belo.

Um COMPLEXO com vários restaurantes, lojas, cassinos pra gastar alguns milhões que levamos na carteira e tudo mais que faz um viajão ser um pouco mais feliz numa viagem!

Quando fomos, o céu tava animal! Azulaço (sabor brigadeiro, juro), sol quebrando tudo e aquela VIBE pra dar uma bela caminhada pelos decks sobre um belo lago. Chegamos a ir duas vezes, uma à noite (um vento absurdo) e de dia (boatos que o sol só brilha durante o dia, mas não sei mess).

À noite entrei no Cassino acompanhado de um responsável e passeei um pouco. Vi uns viciados jogando loucamente. Preferi não jogar, minha emoção se resumia à outra coisa: tentar tirar uma foto num local que PROÍBE fotos.

Saquei a câmera, dei uma de John Armless (o nosso amigo João Sem Braço) e CLICK. Cara, certeza que os seguranças têm DETECTOR de imbecis que tentam bater foto. Fiz o mais escondido possível e ainda levei um PITO do segurança. Nem sei de onde ele surgiu, talvez de um BUEIRO na minha frente.

Mas vale a pena. O lugar é excelente pra torrar uma grana (e não to falando só do Cassino). Comida ótima, visual massa e você ainda pode sair de lá ricaço se tiver sorte. Eu não tive. Aliás, minha maior riqueza foi ter sido ESCURRAÇADO por um segurança risos.

O post A Babel do visual apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/babel-do-visual/feed/ 0
Quem bate? É o vento? https://www.viajao.com.br/bkp/quem-bate-e-o-vento/ https://www.viajao.com.br/bkp/quem-bate-e-o-vento/#comments Wed, 30 Mar 2011 10:00:05 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=1739 Se você for muito magro, o vento te leva RISOS. Juro. Não que eu tenha sofrido desse mal, mas Port

O post Quem bate? É o vento? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Se você for muito magro, o vento te leva RISOS. Juro. Não que eu tenha sofrido desse mal, mas Port Elizabeth é bem sacana. Lá as árvores devem tomar NESCAU pra não serem arrancadas da terra.

A cidade fica na África do Sul, foi uma das sedes da Copa do Mundo, o Brasil jogou lá e fez fiasco perdendo pra Holanda. Mas o interessante é que Port Elizabeth é cidade pra surfistas. E só! Desembarcando você verá sol, mar, vento e Mc Donald’s (não que seja comida de surfistas, néam?).

Momento reflexão:

Em primeiro lugar, me irrita um pouco quem chama Port Elizabeth de PortOOOO Elizabeth. Se é pra traduzir, que tal Porto Elisabete? Ou NOVA IORQUE, ou BONS ARES (essa eu menti pra me enturmar)…

Voltando a falar do mal invisível que nos CONSOME na cidade: o vento. Qualquer foto que você vá bater próximo ao OCEANO, prepare-se: seus cabelos voarão tipo gravidade zero. Sofri muito com esse mal. É cruel ter cabelo comprido, néam?

Mas são rajadas que chegam violentamente. Parecem até um golpe desse piá aqui! Só que é bom nem ligar! Nada que uma boa dor de ouvido e uma boa gripe não façam você esquecer do vento RISOS. Ou até MENSAGENS SUBLIMINARES em placas ajudam você a lembrar.

Na moral, apesar de tudo, a cidade é massa. O vento acaba sendo só um companheiro, dá um charme e SUSSURRA o tempo todo no seu ouvido a seguinte frase: “você não vai me esquecer”. Arrepiou ou não?

O post Quem bate? É o vento? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/quem-bate-e-o-vento/feed/ 2
Tarzan lhe recebe https://www.viajao.com.br/bkp/tarzan-lhe-recebe/ https://www.viajao.com.br/bkp/tarzan-lhe-recebe/#comments Fri, 11 Feb 2011 10:00:19 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=1382 – Se for à África, sinta a selva na pele! Recomendação básica da galera, né? Fora aqueles pedidos engraçadalhos como

O post Tarzan lhe recebe apareceu primeiro em Viajão.

]]>
– Se for à África, sinta a selva na pele!

Recomendação básica da galera, né? Fora aqueles pedidos engraçadalhos como “traz um leão pra mim”, “manda um beijo pra girafa” e por aí vai. Minha visita à África do Sul teve, sim, direito a sentir um pouco da selva de verdade.

Na real, ficamos hospedados uns quatro dias num hotel ao lado do Sun City, complexo considerado “a Disney africana” e onde fica aquele hotel seis estrelas THE PALACE!

O hotel em que passamos os dias era o bicho! Chama-se BAKUBUNG, situa-se em Pilanesberg (próximo a Pretória), e é todo em estilo africano (por que será, néam?), no meio de uma reserva e rodeado por cercas elétricas.

Os quartos ficam em prediozinhos que reproduzem CHOUPANAS. São vários espalhados. A piscina BROTA no meio da grama, altos estilos. Destaque para o salva-vidas da piscina, um sul-africano gente boníssima que arranha qualquer idioma que você sugerir pra ele.

Fazíamos as refeições no restaurante (jura?) com mesas do lado de fora que têm vista pra reserva Bakubung. Significa que você pode estar almoçando enquanto um leão vem almoçar você (mentira!). Na real, significa almoçar com um olho no JAVALI ASSADO e outro no JAVALI VIVO do outro lado da cerca elétrica.

Esse é o MOTE. Você convive com animais, se eles estiverem a fim. Mas sem perigo algum. E é nessa reserva que dá pra fazer um safari massa, que vou contar em um post futuro aqui.

Se você quiser se sentir na África mesmo, recomendo um lugar desses, pelo menos por uns dias. Dá pra fugir daquela loucura das metrópoles e aproveitar a natureza. É como se fosse uma casa no campo, mas lembre-se que neste campo, nem tudo são flores. Podem ser tigres e leões mess.

O post Tarzan lhe recebe apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/tarzan-lhe-recebe/feed/ 1
Macacada abusada https://www.viajao.com.br/bkp/macacos-abusados/ https://www.viajao.com.br/bkp/macacos-abusados/#respond Wed, 22 Dec 2010 10:00:05 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=742 Você não tá num safari. Mas tem que cuidar pra que BABUÍNOS não invadam seu carro. É exatamente isso que

O post Macacada abusada apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Você não tá num safari. Mas tem que cuidar pra que BABUÍNOS não invadam seu carro. É exatamente isso que rola na África do Sul, nos arredores de Cape Town (Cidade do Cabo).

Os caras (babuínos) ficam na mata e invadem a estrada pra buscar comida. E essa “estrada” é mega movimentada, porque é um dos acessos que levam até o Cabo da Boa Esperança. Estávamos nesse trajeto quando, de repente, umas gatchinhas pediram pra que parássemos o carro.

Elas estavam com um jipe, mas não tinham mais coragem de se aproximar do carro. Tipo, deixaram-no abandonado num acostamento improvisado, que serve como um mirante pra uma paisagem absurdamente bela.

Cheguei perto e uma delas disse:

– Meu Deus, vocês têm comida, chocolate, algo aí?

Triste, tão passando fome, pensei. E respondi:

– Não temos nada de comida no carro. (era verdade)

Aí é que eu fui entender. Elas explicaram que queriam comida pra poder TIRAR UM BABUÍNO GIGANTE que estava DENTRO DO JIPE DELAS. Queriam atraí-lo pra fora! É que minutos antes elas pararam o carro ali pra bater fotos da paisagem. Distraídas, não viram o MACACAÇO entrar no jipe, sentar numa boa, e começar a vasculhar TODA A COMIDA QUE ELAS LEVAVAM DENTRO.

Ele comia TUDO. Abria todos os potes e jogava alguns pra fora quando terminava. Os filhotes, do lado de fora, também buscavam algo pra encher a pança.

Nesse meio tempo, outro carro parou e, estes com comida, tentaram atrair o babuíno pra fora do jipe. Foi o maior MICO (tun tun tssss). Nos despedimos e fomos embora sem ver o desfecho dessa grande cagada! Falando nisso, não quero nem imaginar se o macaco resolveu usar o jipe como banheiro. Do jeito que tava comendo, não duvido nada! Coitadas. /vomito

O post Macacada abusada apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/macacos-abusados/feed/ 0
Uma, duas, três, SEIS https://www.viajao.com.br/bkp/uma-duas-tres-seis-2/ https://www.viajao.com.br/bkp/uma-duas-tres-seis-2/#comments Mon, 29 Nov 2010 17:00:55 +0000 http://viajao.wordpress.com/?p=119 Abra sua mão direita. Conte quantos dedos você tem. Viu? Cinco não são suficientes pra descrever o luxo do hotel que

O post Uma, duas, três, SEIS apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Abra sua mão direita. Conte quantos dedos você tem. Viu? Cinco não são suficientes pra descrever o luxo do hotel que vou falar agora. Purfa, já ouviu sobre o THE PALACE? É um dos milhões de hotéis que ficam dentro do complexo Sun City, na África do Sul. Só que um ADENDO: o The Palace é aquele pobrezin e simples quase único hotel SEIS estrelas do mundo.

Pra mim ele serviu apenas como ponto turístico. Fiquei batendo fotos na frente (tem um chafariz de bronze que deve custar mais que um badalado apê à beira-mar no Brasil).

Ah, e fiquei olhando a cara da galera que entrava e saía daquela recepção gigantesca. Aí pensei: po, vou entrar ali na recepção, e tal, vou fingir que quero me hospedar.

Detalhe: eu tava de bermuda e chinelo, mas era verão (resumindo: bem mal vestido pro ambiente). Aí respirei fundo e, com a câmera na mão, estufei o peito e fui entrando atrás de um provável hóspede. Assim que eu tava quase na porta gigantesca, vejo um braço bloquear minha passagem. Era um segurança sul-africano que, com um baita sorriso no rosto, me disse:

– Senhor, posso ver o seu cartão de identificação?

Putz, eu não sabia onde enfiar a cara. O sorriso dele pareceu a materialização do cinismo. Na hora pensei em dizer que tinha esquecido o cartão no quarto, mas achei melhor não. Meu traje e minha expressão de “me fodi” não enganariam ninguém. Tasquei um “foi mal, achei que poderia conhecer a recepção” e saí sem coragem de ver a cara dele. Deve ter rido do gringo querendo conhecer uma RECEPÇÃO (defina: pobreza)! Mas beleza, só o visual do lado de fora do intocável hotel já encheu meus olhos.

Pensando bem, eu nem queria mesmo ter entrado no The Palace. Pelo jeito, lá eles devem ir à piscina de terno. Ah, e com o cartão de identificação pendurado no pescoço. To fora 😛

(E você, caro viajão, qual foi o hotel mais chique em que se hospedou? Era seis estrelas? Conta aí.)

O post Uma, duas, três, SEIS apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/uma-duas-tres-seis-2/feed/ 5