acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Em Agosto rolou o 2º Curitiblogando e vou te dizer, cada edição é mais sucesso. Sempre conhecemos coisas novas da
O post Artesanilo Café Bistrô apareceu primeiro em Viajão.
]]>Em Agosto rolou o 2º Curitiblogando e vou te dizer, cada edição é mais sucesso. Sempre conhecemos coisas novas da nossa cidade, e é sempre coisa boa.
A surpresa pra mim dessa edição foi o Artesanilo Café Bistrô. Totalmente excelente. Quase todos os produtos artesanais com ingredientes orgânicos/selecionados e tudo mais. O ambiente também é muito massa, todo estiloso e com uma decoração diferente.
Aí beleza, chegamos no café da manhã (aliás, todo o menu é um “cura ressaca” que vale a pena), pedi já de cara a torrada com ovos, porque sou assim. Sensacional. Todo mundo comendo sem cerimônias.
Existem várias opções para o café, desde as torradas com ovos, peito de perú, como omeletes e iogurtes. Eles também servem almoço, mas esse não provamos, mas garanto que é de qualidade.
O Artesanilo fica pras bandas do São Francisco, na Nilo Peçanha. Não abre para jantares (ainda), mas boatos que em breve vai rolar. Enfim, excelente dica de café em Curitiba. Vale a pena conhecer! Curtiu? Apareça lá!! Aquele abraço.
Onde? Artesanilo Café Bistrô – Nilo Peçanha, 1398 (R. Julio Zaninelli) Bom para? Curar ressacas de manhã, café excelente! Quantas dilmas? De 10 a 30 dilmas no café, vai que você vai pedindo tudo. Até umas 60 dilmas no almoço. Participaram da 2º edição do Curitiblogando que ocorreu entre 16 e 18 de agosto de 2013:Anna Martinelli e Mariana Fachi (Finestrino); Marcos Coqs e Amanda Malucelli (Viajão); Carol Moreno (Mochilão Trips); Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila); Robson Franzói (um Viajante); Natasha Schiebel e João Brotto (Pra Ver em Londres); Simone Jung e Hiroshi Homma (Flashes de Viagem); Leidinara Batista (Férias Now); Fernanda Souza (Preciso Viajar); Jr. Caimi (Tip Trip VIagens); Cristiane Tomasi (Carpe Diem); Fabio Mesquita (Be Free e Finestrino).
Blogueiros convidados: Lillian Brandão e Helder Ribeiro (Nerds Viajantes); Monique Ribeiro (Diário Radical); Tatiana Dornelles (Destino Mundo Afora).
A organização das atividades do segundo encontro dos blogueiros contou com os seguintes patrocinadores: Mala Pronta e Flex Câmbio. Apoio do Curitiba Região e Litoral Conventions & Visitors Burear e da Página 1 Comunicação.
Colaboradores Mercearia Bresser, Baggio Pizzaria e Focacceria, Artesalino Café e Bistro, Taj Bar, Cupcake Company, Knock Knock Hostel, Lafort, Pulp Edições, Kuritibike, MON, Museu Holocausto e Hotel CWB Express.
Colaboradores Mercearia Bresser, Baggio Pizzaria e Focacceria, Artesalino Café e Bistro, Taj Bar, Cupcake Company, Knock Knock Hostel, Lafort, Pulp Edições, Kuritibike, MON, Museu Holocausto e Hotel CWB Express.O post Artesanilo Café Bistrô apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Que emoção! Hoje vamos mostrar um estádio que ainda não está completo, mas vai ser um dos estádios mais sensacionais
O post Passando a bola. apareceu primeiro em Viajão.
]]>Que emoção! Hoje vamos mostrar um estádio que ainda não está completo, mas vai ser um dos estádios mais sensacionais da Copa do Mundo. Um estádio que vibra junto com a torcida, um estádio que bota medo em qualquer time que entra lá, o estádio do meu time (ok, vou tentar ser imparcial aqui), estamos falando do Caldeirão! O Estádio Joaquim Américo, seja bem-vindo a Arena da Baixada, o estádio do Atlético Paranaense!
Fui visitar semana passada junto com o meu pai o andamento das obras para a Copa, e olha, o Caldeirão vai ficar maravilhoso. Com direito até a uma tampa do Caldeirão, pra ferver tudo, a Arena será o único estádio com teto retrátil do Brasil e com quase 44 mil lugares. Aí vai algumas fotos da Arena da Baixada em obras.
A previsão pra esse mês de outubro é acabar com toda parte estrutural do teto e começar a colocar as cadeiras. A inauguração do estádio pra Copa está marcada para o dia 26 de janeiro de 2014.
Bem ao contrário da Arena Independência em BH, a Arena da Baixada vai ser um estádio completo, com a Areninha acoplada para eventos, shows e vários espaços sociais. Porém o que tem em comum nas arenas é o fato da torcida estar muito perto do campo, a pressão é gigante!
Resumindo, Santiago Bernabeu vai ficar no chinelo risos. A Arena da Baixada vai ficar sensacional para a Copa do Mundo e com certeza vamos mostrar o resultado de todo esse trabalho em breve. E para não decepcionar a torcida fanática e viajões que temos por aqui, VAMOS FURACÃO!!! É, não consegui ser imparcial.
Aquele abraço e até o próximo estádio!
O post Passando a bola. apareceu primeiro em Viajão.
]]>
A Veg Veg é daquelas lojinhas que entram na categoria “Só conheci porque alguém me falou”. Então hoje vocês vão
]]>A Veg Veg é daquelas lojinhas que entram na categoria “Só conheci porque alguém me falou”. Então hoje vocês vão conhecer porque eu vou falar \o>!
É um empório vegetariano em Curitiba. Pra ser mais exato, é vegano, ou seja, não tem nada de origem animal. Isso não inclui só carne, mas leite, ovo, enfim, tudo!
É um lugar excelente pra quem é vegetariano, vegano, marciano, pra quem tem intolerância a lactose ou até pra quem só curte as vezes diminuir suas proteínas e tudo mais. Tem uma variedade boa de produtos também. Congelados, enlatados, massas, bacon, cupcakes, patês, bolachas. Coisas boas.
O Veg Veg fica na galeria da Osório (na praça Osório), no centro de Curitiba, e se você der sorte em ir um dia de calor, a Carol Ferreir, que é a dona, pode estar de shortinho e mostrar suas tatuagens pelas pernas (fiu fiu!). Mas não falem que fui eu que disse risos.
Confesso que eu não sou vegetariano, mas o lugar é top, e os produtos também. Então já sabe aonde ir pra encontrar o pão de queijo que não é de queijo, o bolinho de carne que não é de carne, o strogonoff que é de soja hahaha… enfim, aquele abraço!
]]>
Hoje vou dar uma dica de ouro se você vier pra Curitiba. Ou melhor, vou fazer você economizar suas barras
O post Sendo executivo. apareceu primeiro em Viajão.
]]>Hoje vou dar uma dica de ouro se você vier pra Curitiba. Ou melhor, vou fazer você economizar suas barras de ouro pra chegar até o centro da cidade.
Na verdade o aeroporto de Curitiba não é bem em Curitiba. Fica numa cidade vizinha, São José dos Pinhais. De lá até o centro dá algo em torno de 20 km. Ou seja, um táxi custará em média 80 reais!! Isso é mais caro que algumas passagens de avião que você compra nas promoções da vida.

No aeroporto Afonso Pena é possível pegar a linha Aeroporto Executivo por 12 reais e ele te leva a alguns pontos do centro de Curitiba, como a rodoviária, Shopping Estação e Rua 24 horas. Em dias de semana ele sai de 15 em 15 minutos, mas tem o horário certinho no site deles.
Outra maneira, se você quiser fazer aquela imersão a cultura curitibana risos, pode pegar o ligeirinho na estação tubo no aeroporto. É mais demorado, mas você paga uma passagem normal de ônibus (R$2,85) e vai direto para o Centro Cívico, prefeitura, rodoviária, no qual você pode fazer diversas conexões sem pagar outra passagem. Só ver aqui as linhas de ônibus.
Resumindo, se você não for o Eike Batista não pegue um táxi. Ok, pode pegar um táxi, mas se doer no seu bolso não diga que eu não avisei hein! Aquele abraço!
O post Sendo executivo. apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Me vê esse amare… Não.. esse aqui, dourado, é de que? Hmm, as empadas saíram agora do forno? – E
O post Vai um docinho? apareceu primeiro em Viajão.
]]>Me vê esse amare… Não.. esse aqui, dourado, é de que? Hmm, as empadas saíram agora do forno? – E assim começa a dúvida da sua vida quando você entra no Bazar Doce Pâtisserie.
Doces, doces, esse é o tipo de post que é aceito pela maioria. Falar de doces e chocolates é sempre sucesso. Sucesso tipo do Curitiblogando que nos levou pra conhecer essa maravilha da cidade clap clap.
Nas redondezas do Batel Soho, o Bazar Doce é um lugar pequeno, quase passa despercebido pela R. Presidente Taunay. No maior estilo “ajeitadinho” e “bonitnho” com uma varanda e tudo mais, o Bazar guarda surpresas realmente sensacionais.
O lugar é pequeno, mas eu confesso que fiquei perdido de tanta opção de doces daquele lugar. Aí então eu vejo empadas saindo do forno. Bacalhau! Lembro-me como se fosse hoje. Aquela empada fugindo do conceito doce e eu não tava nem aí, ela chegou pra mostrar que podia conquistar seu lugar, e conseguiu!
Aí era só festa, doces pra tudo que é lado, blogueiros perdidos no açúcar, o casal Flashes de Viagem não sabiam se comiam ou se tiravam foto risos. E eu ali, não me atentando aos nomes dos doces, apenas sei que foi assim e comi sem cerimônias.
E digo mais. A Amanda se superou no quesito “quero doces” risos. Mas infelizmente ela não deixou registrar esse momento gordinha dela. Uma pena.
E já que é segunda-feira, nada melhor que um docinho pra escapar dessa deprê de começo de semana hein! Aquele abraço viajões!
O post Vai um docinho? apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Como já falamos neste post, e você já deve estar acompanhando nas colunas sociais – ri-sos – o Viajão
O post Forneria Copacabana apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Como já falamos neste post, e você já deve estar acompanhando nas colunas sociais – ri-sos – o Viajão teve o prazer de participar da criação de uma rede promissora em Curitiba – O Curitiblogando!
O encontro de lançamento da rede aconteceu no dia 28 de Março no delicioso Forneria Copacabana:
Ambiente TOP, comida TOP, pessoas TOP! Sem dúvida a opinião que eu tinha do restaurante só se confirmou, sem brincadeira, pra mim o melhor restaurante contemporâneo da cidade atualmente!
O imóvel do Forneria já é uma preciosidade em si – eu moraria lá! Coisa boa a gente vê com o passar dos anos… arrisco dizer que o piso e o acabamento do casarão são originais da construção pós-moderana que eu adoro dos tropicais anos 70 brasileiros. Já na entrada um bar mega charmoso e aconchegante.
No salão superior a história dos irmãos – da família Madalosso – que viajaram a América Latina de moto.
Os diários de motocicleta estão estampados nas paredes em fotos, jornais e revistas da época. Além, é claro, das influências no cardápio…
Pedi um pescada equatoriana, com risoto de arroz negro e molho de limão. De comer rezando… ou fotografando, como era esperado da mesa de blogueiros, neam??
O ambiente na parte de fora é ainda mais inspirador! Especialmente no verão, quando eu sugiro um mergulho na piscina pedir o peruano Ceviche de entrada! Pra finalizar a ambientação perfeita, a seleção musical que, juro, estou atrás do CD do restaurante até agora!
Ainda teve a presença da CCVB – Curitiba Convention Visitors Bureau – que nos abasteceu de informações sobre as “próximas atrações”. E o pessoal da Home City Home também marcou presença com aquelas dicas super charmosas e especiais dadas por legítimos curitibanos.
Boatos que se estendeu uma balada no DUC depois. No dia seguinte, mais encontros e descoberta pela querida Curitiba! Teve Madalosso, ColdStone, Serra Verde Express, Bazar Doce, entre outros. Mas tudo isso a gente mostra mais além! Com certeza você vai ficar sabendo pelas mídias e listas VIPS! RISOS! Valeu Curitiblogueiros!!!
Forneria Copacabana: Rua Itupava, 1155. Segunda a Sábado das 19hs as 00hs.
O jantar na Forneria Copacabana fez parte do projeto Curitiblogando.
A organização das atividades do primeiro encontro dos blogueiros contou com os seguintes parceiros: CCVB – Curitiba Convention Visitors Bureau, PG1 Comunicação e Assessoria, IEME Comunicação, Home City Home, Vacanze Viaggio. Também tivemos como colaboradores: Duc Club, Forneria Copacabana,Restaurante Madalosso, Cold Stone, Serra Verde Express, Bazar Doce e Cervejaria Devassa.
O post Forneria Copacabana apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Como dizem por aí, uma andorinha só não faz verão, imagine então como se sentem as pobres andorinhas solitárias e
O post Curitiblogando apareceu primeiro em Viajão.
]]>Como dizem por aí, uma andorinha só não faz verão, imagine então como se sentem as pobres andorinhas solitárias e caladas no elevador de Curitiba! RISOS
Foi a partir da visita de umas andorinhas de terras mais calientes no último feriado, Renata Campos – mineirinha do blog RêVivendo Viagens e Erika Marques, cearense do blog Outros Ares , que o Viajão e outros amigos, também viajões, também blogueiros, combinaram de se reunir para falar de assuntos viajões.
Papo-vai, papo-vem, marcando encontros daqui e ali e a ficha caiu: Não estamos sós! E foi assim que viveram felizes para sempre surgiu a ideia de fortalecer a comunidade dos loucos por viagem e criar a rede colaborativa: Curitiblogando – Piás e Gurias falando sobre viagem!
Assim, em vez de um simples encontro, promovemos um “Encontrão” de 12 blogs de Curitiba mais dois convidados e articulamos essa rede com o propósito de divulgar as opções turísticas, culturais, gastronômicas de Curitiba e região; fortalecer o turismo local e multiplicar as possibilidades de atuação. Além de, claro, impulsionar a interação entre os blogueiros, trocar informações na área de viagem e turismo, e gerar conteúdo exclusivo pros viajões!
Ao infinito e além! o/ Nunca duvide do que pode acontecer em uma rede com um propósito! O primeiro Curitiblogando aconteceu de 28 a 31 de Março e já no seu lançamento deu o que falar nas mídias locais e listas VIPs! Risos
Nesse clima de cooperação, web2.0, nova economia, muita gente bacana gostou da ideia e abriu as portas pro nosso trem passar! Aliás, o trem da Serra Verde Express, mas isso é outra história…
O lançamento oficial aconteceu no delicioso Forneria Copacabana, se estendeu pela balada no DUC e nos dias seguintes por mais encontros e descobertas pela cidade! Mas tudo isso a gente mostra mais além… Valeu Curitiblogueiros!!!
Quer Participar?
Os eventos Curitiblogando sempre contarão com a presença dos participantes da rede, ou seja, os blogueiros de viagem e turismo de Curitiba. Também serão convidados blogueiros de outras cidades para participarem dos eventos. Eventualmente, também poderão participar outras pessoas convidadas que possam somar a qualidade e relevância aos eventos Curitiblogando.
Quando acontece?
Duas vezes ao ano. Uma no primeiro semestre e outra no segundo. As datas dos eventos serão definidas sempre que a rede começar a organizar o evento.
Contato: curitiblogando@gmail.com ou facebook.com/curitiblogando
O post Curitiblogando apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Quando a gente passa muito tempo sem viajar acha formas de viajar na própria cidade, né? Melhor ainda quando descobre na sua cidade uma super-tendência-conceito como um Nail Bar!
]]>Quando a gente passa muito tempo sem viajar tem que achar formas de viajar na própria cidade, né? Melhor ainda quando você descobre na sua cidade já existe uma super-tendência-conceito como um Nail Bar! ( – E esta foi a minha disculpa para transformar o viajão num blog mulherzinha
– )
Nail Bares existem em Nova York, Paris, Londres… ou seja, todos os lugares onde os conceitos e as tendências chegam primeiro. No Brasil até onde eu sei tem no Rio, São Paulo, Brasília… Agora em Curitiba: Pietra Nail Bar.
Para os meninos, não se animem com o “Bar” do nome, pois é o tipo de “Bar” que serve champagne enquanto se faz as unhas! E em vez de um extenso balcão de bebidas expostas o que se vê é um extenso, incalculável e enlouquecedor mostruário de esmaltes!!!
O lugar é um primor, bem decorado, aconchegante, confortável e perfeito pra marcar entre amigas.
Mais de 700 cores no “cardápio”, as combinações e técnicas então, nem se fala! É possível fazer a francesinha, inglesinha, decoração e esmaltes importados. As garotinhas se esbaldavam na unha Plush – aquela que parece de pelúcia – e na unha Caviar – aquela cheia de bolinhas! Mas uma coisa que vai ser super útil mesmo é a “rapidinha”, praqueles dias em que te chamam pra fazer alguma coisa e as unhas estão horríveis, voc~e sai de lá com as unhas lixadas, hidratadas e pintadas em 15 minutos. Melhor disfarçada não há!
A minha escolha foi a “filha única” – aquela que só uma unha ganha um destaque. Usei um rosa antigo meio metálico da Essie – Mirror Metallics Collection – “Penny Talk” e a unha decorada ganhou um toque de glitter “Traffic stopper copper – da Sephora by OPI”.
Ok, agora pra combater este post Chick Flick, o Coqs vai ter que fazer um post daquelas barbearias estilosas com charuto e sinuca! HAHA
__________
Pietra Nail Bar. Rua Coronel Dulcídio, 775, Shopping Hauer, Batel, fone (41) 3308-4017 – www.pietranailbar.com.br. Segunda das 15 às 21horas. Terça a Sexta das 11 às 21 horas. Sábados das 11 às 19 horas. MARQUE HORÁRIO!
]]>
Confesso que Curitiba não é uma cidade tããão atraente pra visitas turísticas. No Brasil posso citar umas 5 cidades pra
O post Curitiba em experiência. apareceu primeiro em Viajão.
]]>Confesso que Curitiba não é uma cidade tããão atraente pra visitas turísticas. No Brasil posso citar umas 5 cidades pra conhecer antes de vir pra capital gelada, com mais apelo turístico, com mais cara de Brasil sabe como? Mas não pense que é tudo gelado pela capital paranaense, tem muita coisa boa rolando por aqui, nós já até demos dicas de bares e restaurantes, pois somos curitibanos (menos o Xóia).
Citei semana retrasada sobre a Aster Turismo, lembram (aqui)? E confesso que eles tão dando um jeito de transformar o olhar turístico de Curitiba.
Se fala muito do turismo de experiência e é exatamente isso que a Aster Turismo faz. Eu e a Anna do blog Finestrino (figura carimbada por aqui já) então resolvemos fazer essa experiência por Curitiba, nossa cidade. E pasmem! Conhecemos coisas novas!
Existe um tom de surpresa no passeio, passamos por uma história de Curitiba, desde a Maria Bueno (que virou santa), que costumava dançar na Sociedade 13 de Maio. Sociedade essa que é a segunda mais antiga do Brasil, sabiam curitibanos? Conhecemos grandes personalidades aqui de nossa cidade (risos). Oil man foi um deles, um bate papo com a figura pop da cidade e sem contar as músicas de apelo social do Plah, todo dia na rua XV.
Pra finalizar, um super pique-nique no Jardim Botânico, um programa bacana mas que hoje em dia as pessoas não fazem muito. Só não vou contar qual foi o menu pra não estragar a surpresa, mas já adianto que é um clássico curitibano.
Realmente vale a pena pra você que é e não é curitibano. Aí você pensa que a Aster Turismo de Experiência só tem esse passeio. Não! Acredite, tem experiências por todo lugar em Curitiba feito pela Aster, um exemplo é a Rota da Cerveja que vai rolar esse final de semana. Claro que a Amanda quer muito ir porque ela é meio bêbada as vezes. O tour leva os participantes para conhecerem as principais Cervejarias Artesanais de Curitiba e Região Metropolitana, certeza que vai ser sensacional, porque além de você conhecer a cerveja você também vai conhecer todo o processo de fabricação. Mas se liga! O tour é dia 18, esse final de semana, então corra e se inscreva nesse link.
E como nós viajões sabemos de tudo nessa vida, hoje (sim, eu disse hoje) vai rolar uma promoção la no facebook da Aster Turismo de Experiência no qual eles vão sortear um ingresso pra essa tour da bebedeira! Então agiliza aí!
E pra não perder o costume, um vídeo maneiro do passeio que eu fiz (com participação de Oil Man como cidadão normal)! Curtam aí na humildade, aquele abraço.
O post Curitiba em experiência. apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Nossa cidade (ovo) sorriso está cada vez mais globalizada!!! Dessa vez foram os nossos parceiros da Aldeia Coworking e d’A
O post Pecha Kucha Curitiba apareceu primeiro em Viajão.
]]>Nossa cidade (ovo) sorriso está cada vez mais globalizada!!! Dessa vez foram os nossos parceiros da Aldeia Coworking e d’A Grande Escola que trouxeram pra cá uma iniciativa demais messs, que rola no mundo todo. O Pecha Kucha (bate-papo em japonês) é um evento em que palestrantes muito criativos têm 20 telas de 20 segundos para passar sua mensagem. Criado em Tóquio, já existe na Colômbia, em Montevidéu, Berna, Berlin… enfim, em mais de 518 cidades do mundo. Vai dizer que não é uma parada viajona??
A versão de Curitiba já está na segunda edição e promete trazer a NATA Curitibana ao palco, #SóqueNão! O Pecha Kucha – Vol. 2 acontecerá dia 25/05 (ESSA SEXTA) a partir das 20h20. A entrada é gratuita, mas os lugares foram sorteados ontem… =(
Os representantes curitibanos desse blog (Amanda e Coqs), que entendem tudo de NATA curitibana (#sóquenão), já reservaram 2 lugares do seu ladinho, praqueles viajões que adoram ter Aquela experiência globalizada, #sóquenão podem sair da cidade no momento… Seja por estarem presos na nata ou por serem operários messs.
“Ex: Quero muito participar do @pkncwb junto com o @viajao”. As 2 frases mais criativas, postadas até o meio-dia de quinta-feira (24/05) serão as vencedoras. O resultado sairá às 20h do mesmo dia. E o melhor, pode viajar o quanto quiser nas respostas, já que nós viajões é que vamos decidir como jurados!!! Irraaa o/
Lá na página vocês conferem a programação, mais sobre os 14 palestrantes dessa edição, e conferem as chamadas que estão muito divertidas:
Os temas das palestras também são super viajões: vão desde a teoria de tesouros escondidos em Curitiba a uma reflexão sobre o preconceito com o funk, cerimônias ameríndias, vida de um malabares, ataques de zumbis, organização de turnês independentes, entre outras.
Uma das ideias que serão apresentadas é a experiência do arquiteto Guilherme Santana, que em dezembro de 2011 fez uma viagem de Curitiba a Porto Alegre com bicicleta de roda fixa . “Vou falar sobre como viver a vida usando somente uma bicicleta de roda fixa como meio de transporte, tanto para viagens quanto para ir ao trabalho e traçar um paralelo com alguns conceitos do budismo tibetano”, conta Guilherme Santana. Bota viajão nisso, né?
É isso aí curitibões e turistões, o Pecha é imperdível!!! Fique com um gostinho do que rolou no ano passado:
O post Pecha Kucha Curitiba apareceu primeiro em Viajão.
]]>