Curitiblogando
Como dizem por aí, uma andorinha só não faz verão, imagine então como se sentem as pobres andorinhas solitárias e caladas no elevador de Curitiba! RISOS
Foi a partir da visita de umas andorinhas de terras mais calientes no último feriado, Renata Campos – mineirinha do blog RêVivendo Viagens e Erika Marques, cearense do blog Outros Ares , que o Viajão e outros amigos, também viajões, também blogueiros, combinaram de se reunir para falar de assuntos viajões.
Papo-vai, papo-vem, marcando encontros daqui e ali e a ficha caiu: Não estamos sós! E foi assim que viveram felizes para sempre surgiu a ideia de fortalecer a comunidade dos loucos por viagem e criar a rede colaborativa: Curitiblogando – Piás e Gurias falando sobre viagem!
Assim, em vez de um simples encontro, promovemos um “Encontrão” de 12 blogs de Curitiba mais dois convidados e articulamos essa rede com o propósito de divulgar as opções turísticas, culturais, gastronômicas de Curitiba e região; fortalecer o turismo local e multiplicar as possibilidades de atuação. Além de, claro, impulsionar a interação entre os blogueiros, trocar informações na área de viagem e turismo, e gerar conteúdo exclusivo pros viajões!
Ao infinito e além! o/ Nunca duvide do que pode acontecer em uma rede com um propósito! O primeiro Curitiblogando aconteceu de 28 a 31 de Março e já no seu lançamento deu o que falar nas mídias locais e listas VIPs! Risos
Nesse clima de cooperação, web2.0, nova economia, muita gente bacana gostou da ideia e abriu as portas pro nosso trem passar! Aliás, o trem da Serra Verde Express, mas isso é outra história…
O lançamento oficial aconteceu no delicioso Forneria Copacabana, se estendeu pela balada no DUC e nos dias seguintes por mais encontros e descobertas pela cidade! Mas tudo isso a gente mostra mais além… Valeu Curitiblogueiros!!!
Quer Participar?
Os eventos Curitiblogando sempre contarão com a presença dos participantes da rede, ou seja, os blogueiros de viagem e turismo de Curitiba. Também serão convidados blogueiros de outras cidades para participarem dos eventos. Eventualmente, também poderão participar outras pessoas convidadas que possam somar a qualidade e relevância aos eventos Curitiblogando.
Quando acontece?
Duas vezes ao ano. Uma no primeiro semestre e outra no segundo. As datas dos eventos serão definidas sempre que a rede começar a organizar o evento.
Contato: curitiblogando@gmail.com ou facebook.com/curitiblogando






Adorei a ideia! Parabéns pela iniciativa! 😀
Valeu Lillian!! Agora vcs tem mais um motivo pra vir pra Curitiba hein! Que tal no proximo Curitiblogando?? ahaha.