acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Sobrou pra mim, representar o espírito de adrenalina desse time, e me joguei no Rafting em Santo Amaro da Imperatriz - SC.
O post Rafting Radical apareceu primeiro em Viajão.
]]>Já provamos que esse time de viajões é RADICAL, quando o Xóia (quaaaaaase) pulou do maior Bungy Jump do mundo… fora o Coqs que vive mostrando que tá por dentro das COISAS DE MACHO e acaba-se revelando um bom entendedor de Coisas de Diva! … Eis que a ala feminina chega para salvar a reputação e mostrar sua macheza força feminina! Sobrou pra mim, representar o espírito de adrenalina desse time, e me joguei no Rafting em Santo Amaro da Imperatriz – SC.

Confesso que fazer rafting não era bem o meu plano de ano novo, muito menos DESSE ano novo! Na verdade eu fui quase que literalmente raptada pra entrar naquele bote!!! Sorte dos seqüestradores que ainda tô viva pra contar a história… ou azar deles!
A aventura começou quando o tão esperado dia da aventura amanheceu chuvoso e, quando ligamos para a empresa que fazia o passeio, a resposta imediata foi: “Sim, tá chovendo! E assim fica muuuuito mais divertido!” eu só não sabia o grau de “divertido” pra esse povo da adrenalina nas veias… A empresa era a Ativa, a única da região certificada pelo Inmetro (ufa!)
Entrando no bote (e já pensando “o que que eu tô fazendo aqui??”), a água cor de Todinho, o rio alto e a correnteza a toda, quanto mais paralisada eu ficava, mais elétricos os instrutores, mais alucinados eles pareciam com a ideia de uma aventura atípica, nível de dificuldade 4 diziam… “Hoje tá incrível”; “Queria que fosse sempre assim” e “Se tivesse alguns centímetros a mais vocês não poderiam ir”, era o tipo de coisa que eles falavam, não sei até que ponto só pra botar uma pilha…
“Rema, frente, ré, chão”… e logo na primeira descida… bom, vejam com os próprios olhos…
Litros depois, uma cotovelada, e eis que alguém me joga pra cima do bote de novo… “Prontos pra outra??”… “Nãããão!” Eu só estava pronta pra mexer os olhos arregalados e olhe lá… pelo jeito minha adrenalina funciona ao contrário… ou será que isso chama estado de choque? Pensei em tudo, em pedir penico, em quantas quedas e litros d’água ainda eu ia suportar e inclusive que eu ainda não tinha avisado a minha mãe que fui fazer rafting… e se eu morresse quem daria a notícia?? #DRAMA!
Alguns desvios de rota e paradas estratégicas se fizeram necessárias… até as brincadeiras habituais foram substituídas por um “abrir caminhos” de verdade…
Só então depois de muito “Rema, frente, ré, chão”… algumas quase quedas e algumas esguichadas na cara,
Fui pseudo-relaxando e curtindo a bela vista de estar no meio das montanhas, cercada de uma bela paisagem… no final eu tava até ensaiando um sorriso…
Parada para esticar as pernas (bambas) e lá vamos nós outra vez…
Saldo? Bom, eu sobrevivi, só aí já to no lucro… testei meus limites e descobri que sou corajosa em mais uma coisa nessa vida!! o/
Recomendo? Claro, equipe muito competente e passeio massa pros “adrenileiros”… Mas se eu quero fazer de novo? Ahh, acho que prefiro o buggie jump, ou o pára-quedas… esse lance de águas me dá medo de fazer xixi na cama… =P
———
Dicas úteis:O post Rafting Radical apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Outubro acabou minha gente. Levamos desse mês só alegria e diversão e algumas viagens pra contar por aqui. Hoje vou
O post Ein Proooosit – Blumenau. apareceu primeiro em Viajão.
]]>Outubro acabou minha gente. Levamos desse mês só alegria e diversão e algumas viagens pra contar por aqui. Hoje vou falar da clássica festa em Blumenau-SC. A OKTOBERFEST Blumenau!!!
Você já deve ter visto nós viajões um pouco alterados alcoolicamente por aqui, como no Bar do Alemão, ou no Circuito das Bebidas em Lisboa, mas isso não quer dizer que vocês verão isso aqui hoje risos.
A maior festa germânica das Américas com certeza é uma das maiores festas do Brasil. A festa acontece na Vila Germânica em Blumenau, um conjunto de pavilhões pra receber muitas e muitas pessoas. Danças folclóricas e muita cerveja. Aí sim hein!
Pegamos um ônibus de Curitiba e em 4 horas já estávamos no gingado alemão. Fomos a noite, horário que acontece a festa, com bandas em todos os pavilhões. Mas a tarde rola desfiles folclóricos que são demais também, vale conferir.
Diferente da festa original de Munique, que o Xóia mostrou (ou tentou mostrar) por aqui, em Blumenau você se depara com um ambiente totalmente alemão, só que no Brasil (!) e isso que faz o sucesso dessa OktoberFest. Entre gringos, Odin e falsas alemãs, o Viajão se divertiu nessa festa e prometemos voltar lá, menos a Amanda, porque ela não tem controle sobre a bebida risos.
Por fim é isso, Outubro acabou, mas ano que vem tem mais. Novembro completamos 2 anos de blog, então as comemorações não param! Valeu todo mundo e Ein Prosssiiiit! Ps. O vídeo ta demais!!
Local? Parque Vila Germânica Blumenau. Quanto gastei? Dificil dizer depois de algumas canecas. 20 reais de entrada (aceitam estudantes e quem for caracterizado de alemão não paga), 5 reais o chope (que foram uns 2 só) e 12 reais o X-Alemão. Bom para? Todo sapo pular, só o saPOnete no.
O post Ein Proooosit – Blumenau. apareceu primeiro em Viajão.
]]>O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.
]]>Mas não vamos desanimar, pra incentivar o movimento #pulaSandy no twitter (CORRÃO lá) vou começar com um super clima de verão! Sol, calor, praia… faz tempo que não vê isso?? Vamos pular pra esquentar!
Minha “hermana” @t_amatneeks e eu em Búzios – RJ.
________
Um pouco mais de Rio de Janeiro e verão pras nossas tardes de inverno, com nossa amiga (CONCORRENTE) @martinelli_anna do @blogfinestrino
________
Enfim, o último resquício de verão em Jurerê Internacional – SC. Ano Novo, ondas e PULOS by Elisa Finato que não podem faltar!

________
E pulando direto pro climinha ameno de NY, Tábata de Oliveira Souza, a irmã Samanta (com a faixa branca no cabelo), o figurante na primeira foto, o cunhado Mikael na última e a Ponte do Brooklin ao fundo.
Estamos adorando esse pessoal que manda fotos de muitos pulos, pulos sequenciais, em série… enfim, quanto MAIS pulos você mandar mais CHANCES tem de alcançar a fama! Vale tentar criar uma sequência maneira, com aquele recurso para fotos sequenciais. Se você não sabe, aprenda aqui. Em breve mostraremos um tutorial ainda mais avançado!
E para aqueles que ainda não passaram da primeira lição e ainda não acertaram o pulo vamos fazer um especial “Vamos tentar pular”, antes que nossa caixa de correio transborde de brasileiros pelo mundo que não desistem nunca!!!
Mas por hoje é só, continuem mandando fotos pro souviajao@gmail.com, dando aquela força na campanha #pulaSandy no twitter, antes que a gente resolva lançar o #JuniorVaiTerQueRebolar e também dá um pulinho na nossa página do Facebook 
O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.
]]>O post Ilha do estresse apareceu primeiro em Viajão.
]]>Pensa comigo: Floripa é cidade turística, bomba demais no verão. E é exatamente no verão, quando gente do mundo todo está por lá, que tudo PARA. Não funciona. Mesma coisa eu comprar um carro e ele ser muito bonito. Mas quando é pra eu sair, dar uma volta com ele, ele não funcionar.
A “Ilha da Magia” liderou, em 2009, a lista de pior mobilidade urbana do país. Veja pra crer! Tudo bem que é uma I-L-H-A, mas custa elaborar algo pra fazer o trânsito FLUIR um pouco mais e deixar os viajões um pouco mais contentes? E to falando só do acesso ilha-continente-ilha. Não quero nem entrar em detalhes, como centro-praias-centro, túnel-aeroporto-túnel em dias de jogos do Avaí e por aí vai.
Não é uma vergonha uma das cidades mais turísticas do Brasil ter apenas DOIS acessos que ligam a ilha ao continente (um pra ir e outro pra voltar)? Em horários de pico, é triste. Inclusive durante todo o ano, ficando 12 mil vezes pior na alta temporada. Abaixo tem um video sobre essa tortura que é atravessar as pontes. Isso que lembramos de gravar só na metade do estresse todo.
E você, caro viajão. Já se estressou/se estressa com o trânsito na capital catarinense? Conta aí!
O post Ilha do estresse apareceu primeiro em Viajão.
]]>O post Adrenalina invertida apareceu primeiro em Viajão.
]]>Confesso que vi a evolução do negócio até chegar a ser o que é hoje: maior parque multitemático do mundo. É a Disney brasileira, na real, que no começo (lá no início dos anos 90) só tinha um BARCO VIKING como brinquedo radicalíssimo!!!
Mas quero mesmo é falar da montanha-russa “nova”. Vindo da China, o brinquedo hoje é o carro-chefe do parque. E se prepare, se você quiser ir, principalmente agora com a chegada do verão, vai enfrentar quilométricas filas. Já cheguei a ficar DUAS HORAS, sob sol escaldante, só pra dar uma voltinha. Mas quer saber? Vale muito a pena.
A sensação é extremamente diferente de uma montanha-russa comum. Em primeiro lugar, você fica suspenso, com as pernas soltas e o trilho correndo por cima da sua cabeça. Isso dá para “chicote de fogo” o título de única montanha-russa INVERTIDA do Brasil.
Só por isso, já vale a sua visita. É extremamente veloz, sua cabeça chacoalha demais, e a adrenalina vai ao alto! Sem contar do friozaço na barriga quando a primeira subida ACABA e ela embala em uma queda absurda! Recomendo ir no primeiro carrinho, por favor! Sensação beeeem mais tesão.
Pra isso, uma dica: quando chegar a sua vez de embarcar e você vir que alguém já está no primeiro carrinho, seja gentil e deixe pessoas atrás de você na fila passarem na sua frente. Aí PIMBA! Na próxima rodada, você será o primeiro a escolher e é só correr pro seu lugar privilegiado.
Ah, o massa é que durante os loopings, quedas e afins, uma câmera suspensa na frente de cada carrinho duplo filma TUDO. E no fim você pode comprar e ver sua cara durante o passeio. A pena nesse ponto é que se você vai no primeiro carrinho, não tem filmadora. Apenas uma câmera que tira foto. Pô, LOGO NO PRIMEIRO CARRINHOOOO! Mas beleza.
Não vejo a hora de investir mais um tempo nessa atração. É viciante. Aliás, dizem por aí que adrenalina vicia. Esta é mais uma comprovação!
Agora é contigo. Responde a enquete:
[polldaddy poll=4218319]
P.S.: O site ficou fora do ar no fim da noite de ontem devido a um alto número de acessos por causa do post sobre o U2. Pedimos desculpas e, ao mesmo tempo, agradecemos a preferência. 
O post Adrenalina invertida apareceu primeiro em Viajão.
]]>