Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Curitiblogando – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/especiais/curitiblogando/ construímos memórias Sat, 25 Jan 2014 14:12:34 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Curitiblogando – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/especiais/curitiblogando/ 32 32 Duas pizzarias no Curitiblogando. https://www.viajao.com.br/bkp/duas-pizzarias-no-curitiblogando/ https://www.viajao.com.br/bkp/duas-pizzarias-no-curitiblogando/#respond Sat, 25 Jan 2014 14:25:40 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=10176 pizza bresserQuem não curte aquela pizza no sábado a noite? Aliás, não confio muito em pessoas que não comem pizza. Nem

O post Duas pizzarias no Curitiblogando. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Quem não curte aquela pizza no sábado a noite? Aliás, não confio muito em pessoas que não comem pizza. Nem chocolate. Mas isso não vem ao caso agora. Eu curto pizza em qualquer dia da semana pra ser sincero, mas sábado sempre parece que a pizza é melhor, incrível.

No último Curitiblogando, lá em 2013, visitamos 2 pizzarias em Curitiba, porém diferentes uma da outra. E pra que tudo não acabe em pizza (risos), vou falar sobre as duas aqui hoje e agora nesse momento, pra você ter opções de onde comer uma pizza alto astral na nossa capital.

Logo no primeiro dia, fomos na Mercearia Bresser do Juvevê. Confesso que era minha primeira vez na pizzaria do bairro (existe a Mercearia Bresser no Batel também), e já chama atenção logo na entrada. Meio chique, meio pizzaria, meio pizzaria chique. Aquela dúvida.

espaço mercearia bresser

Um ambiente gostoso, mas com uma muvuca ao mesmo tempo, porque o lugar é grande. Espaçoso, você consegue ver as fornalhas onde colocam as pizzas (creio eu, risos), e muitas mesas por ali. O atendimento foi excelente, apesar da gente estar em grande número, não tivemos problemas.

curitiblogueiros na mesa

blogueiros na mesa da mercearia bresser pizzaria

forno a lenha

A entrada foi top, já com uma mini pizza e uma massa com calabresa e tudo mais, genial. Tava tudo indo muito bem, até vir a primeira pizza; com tomate, rúcula, um queijo de búfala e um patê de azeitona. Meu chapéu! Que porra de pizza é essa?? (pensei). Mas ó, não vou negar, a pizza da casa (creio que o nome era Piratininga) era sensacional! Juro. Sem contar que as tradicionais são deliciosas também.

pizza bresser

pizzas

Foto by TipTrips.
 

Enfim, Mercearia Bresser é um lugar excelente pra comer uma boa pizza com os amigos.

A segunda pizzaria do Curitiblogando foi no encerramento do evento. Um clássico de Curitiba. Certamente todos os curitibanos já ouviram falar da Baggio Pizzaria e Focacceria.

Um estilo mais tranquilo, sem muvuca e uma decoração mais italiana. O garanhão italiano Rocky Balboa certamente comeria uma pizza lá. Toalhas de mesa quadriculadas e tudo mais, sempre uma boa pedida.

mesas na baggio pizzaria

Bom também pra ir com os amigos, mas pra ir em casal vale também, mais reservado e podemos dizer mais romântico, por que não?

pizza margueritta baggio

Foto by Finestrino.
 

Pizzas sensacionais, atentimento excelente, tudo que uma pizzaria precisa ter. Foi muito bom estar com os Curitiblogueiros e convidados comendo pizzas de alta qualidade.

Aliás, boatos que vai rolar uma edição diferente do Curitiblogando em breve, então fiquem ligados e pô, hoje é sábado, vamos comer uma pizza?? Aquele abraço.

O post Duas pizzarias no Curitiblogando. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/duas-pizzarias-no-curitiblogando/feed/ 0
Artesanilo Café Bistrô https://www.viajao.com.br/bkp/artesanilo-cafe-bistro-curitiba/ https://www.viajao.com.br/bkp/artesanilo-cafe-bistro-curitiba/#comments Wed, 16 Oct 2013 16:48:38 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=9903 Em Agosto rolou o 2º Curitiblogando e vou te dizer, cada edição é mais sucesso. Sempre conhecemos coisas novas da

O post Artesanilo Café Bistrô apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Em Agosto rolou o 2º Curitiblogando e vou te dizer, cada edição é mais sucesso. Sempre conhecemos coisas novas da nossa cidade, e é sempre coisa boa.

A surpresa pra mim dessa edição foi o Artesanilo Café Bistrô. Totalmente excelente. Quase todos os produtos artesanais com ingredientes orgânicos/selecionados e tudo mais. O ambiente também é muito massa, todo estiloso e com uma decoração diferente.

coqs fazendo pose na poltrona maneira

galera jogando conversa fora no artesanilo

Aí beleza, chegamos no café da manhã (aliás, todo o menu é um “cura ressaca” que vale a pena), pedi já de cara a torrada com ovos, porque sou assim. Sensacional. Todo mundo comendo sem cerimônias.

torrada com ovos

torrada com peito de perú

galera do Curitiblogando na mesa

Existem várias opções para o café, desde as torradas com ovos, peito de perú, como omeletes e iogurtes. Eles também servem almoço, mas esse não provamos, mas garanto que é de qualidade.

O Artesanilo fica pras bandas do São Francisco, na Nilo Peçanha. Não abre para jantares (ainda), mas boatos que em breve vai rolar. Enfim, excelente dica de café em Curitiba. Vale a pena conhecer! Curtiu? Apareça lá!! Aquele abraço.

Onde? Artesanilo Café Bistrô – Nilo Peçanha, 1398 (R. Julio Zaninelli)
Bom para? Curar ressacas de manhã, café excelente!
Quantas dilmas? De 10 a 30 dilmas no café, vai que você vai pedindo tudo. Até umas 60 dilmas no almoço.
 

Participaram da 2º edição do Curitiblogando que ocorreu entre 16 e 18 de agosto de 2013:

Anna Martinelli e Mariana Fachi (Finestrino); Marcos Coqs e Amanda Malucelli (Viajão); Carol Moreno (Mochilão Trips); Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila); Robson Franzói (um Viajante); Natasha Schiebel e João Brotto (Pra Ver em Londres); Simone Jung e Hiroshi Homma (Flashes de Viagem); Leidinara Batista (Férias Now); Fernanda Souza (Preciso Viajar); Jr. Caimi (Tip Trip VIagens); Cristiane Tomasi (Carpe Diem); Fabio Mesquita (Be Free e Finestrino).

Blogueiros convidados: Lillian Brandão e Helder Ribeiro (Nerds Viajantes); Monique Ribeiro (Diário Radical); Tatiana Dornelles (Destino Mundo Afora).

A organização das atividades do segundo encontro dos blogueiros contou com os seguintes patrocinadores: Mala Pronta e Flex Câmbio. Apoio do Curitiba Região e Litoral Conventions & Visitors Burear e da Página 1 Comunicação.

Colaboradores Mercearia Bresser, Baggio Pizzaria e Focacceria, Artesalino Café e Bistro, Taj Bar, Cupcake Company, Knock Knock Hostel, Lafort, Pulp Edições, Kuritibike, MON, Museu Holocausto e Hotel CWB Express.

Colaboradores Mercearia Bresser, Baggio Pizzaria e Focacceria, Artesalino Café e Bistro, Taj Bar, Cupcake Company, Knock Knock Hostel, Lafort, Pulp Edições, Kuritibike, MON, Museu Holocausto e Hotel CWB Express.

O post Artesanilo Café Bistrô apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/artesanilo-cafe-bistro-curitiba/feed/ 4
De trem até Morretes mess! https://www.viajao.com.br/bkp/de-trem-ate-morretes-serra-verde-express/ https://www.viajao.com.br/bkp/de-trem-ate-morretes-serra-verde-express/#comments Mon, 12 Aug 2013 16:32:47 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=9344 Se você ainda não foi pra Morretes de trem comer um barreado, sinto lhe informar mas você não está na

O post De trem até Morretes mess! apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Se você ainda não foi pra Morretes de trem comer um barreado, sinto lhe informar mas você não está na crista da onda. Isso porque até a Ana Maria Braga já esteve no vagão luxo descendo a Serra do Mar e fazendo a festa com o Louro José risos.

É um passeio prazeroso. Fomos em março junto com o pessoal do Curitiblogando e foi exuberante! Tudo bonito. A Serra Verde Express tem vários pacotes pro passeio, valores só de ida, ida e volta, pra Paranaguá, Morretes e até jantar em Piraquara. Até demos uma passadinha no vagão luxo, que é luxo mesmo. Você vai ver a Amanda se sentindo em casa no vídeo, isso porque ela é phyna clap clap.

Nós fizemos o passeio clássico de Litorina indo pra Morretes e chegando lá aproveitamos um barreado mess! A dica é não ir e voltar de trem. Porque é muito demorado, são quase 3 horas o trecho (6h ida e volta) e o trem não é lá muito veloz porque né, ele tá descendo uma serra, curvas e tal. Então só vá de trem, volta de ônibus mesmo e seja feliz.

Tem momentos que a gente consegue até burlar a lei e fazer fotos legais com a cabeça pra fora do trem, mas nunca demos essa dica aqui :P.

Chegamos pro almoço no restaurante da prórpria Serra Verde Express. Sensacional! E ainda preparam na sua frente o verdadeiro barreado, aquele que se você virar o prato, o barreado não cairá na sua cabeça, mas aguente as consequências se a experiência der errado.

Resumindo, é um passeio excelente pra você passar o dia, comer um barreado, uma bala de banana, sentar na grama, cantar.. hey, nós já fizemos isso mess! Relembre aqui! Até fizemos um vídeo, que aliás fazia tempo que não aparecia um por aqui, com a Amanda sendo Diva em Morretes. Apreciem!! Aquele abraço!

Preços e Horários aqui.

Participaram da 1º edição do Curitiblogando que ocorreu entre 28 e 31 de março de 2013: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Marcos Coqs e Amanda Malucelli (Viajão), Carol Moreno (Mochilão Trips), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres) , Simone Jung (Flashes de Viagem), Leidinara Batista (Férias Now), Fernanda Souza (Preciso Viajar), Jr Caimi (TipTrip Viagens). Blogueiras convidadas: Erika Marques (Outros Ares) e Renata Campos (Revivendo Viagens).
A organização das atividades do primeiro encontro dos blogueiros contou com os seguintes parceiros: CCVB – Curitiba Convention Visitors Bureau, PG1 Comunicação e Assessoria, IEME Comunicação, Home City Home, Vacanze Viaggio. Também tivemos como colaboradores: Duc Club, Forneria Copacabana,Restaurante Madalosso, Cold Stone, Serra Verde Express, Bazar Doce e Cervejaria Devassa.

O post De trem até Morretes mess! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/de-trem-ate-morretes-serra-verde-express/feed/ 1
Forneria Copacabana https://www.viajao.com.br/bkp/forneria-copacabana/ https://www.viajao.com.br/bkp/forneria-copacabana/#respond Wed, 17 Apr 2013 11:00:24 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8953   Como já falamos neste post, e você já deve estar acompanhando nas colunas sociais – ri-sos – o Viajão

O post Forneria Copacabana apareceu primeiro em Viajão.

]]>

 

Como já falamos neste post, e você já deve estar acompanhando nas colunas sociais – ri-sos – o Viajão teve o prazer de participar da criação de uma rede promissora em Curitiba – O Curitiblogando!

O encontro de lançamento da rede aconteceu no dia 28 de Março no delicioso Forneria Copacabana:

 

Ambiente TOP, comida TOP, pessoas TOP! Sem dúvida a opinião que eu tinha do restaurante só se confirmou, sem brincadeira, pra mim o melhor restaurante contemporâneo da cidade atualmente!

 

 

O imóvel do Forneria já é uma preciosidade em si – eu moraria lá! Coisa boa a gente vê com o passar dos anos… arrisco dizer que o piso e o acabamento do casarão  são originais da construção pós-moderana que eu adoro dos tropicais anos 70 brasileiros. Já na entrada um bar mega charmoso  e aconchegante.

No salão superior a história dos irmãos – da família Madalosso – que viajaram a América Latina de moto.

Os diários de motocicleta estão estampados nas paredes em fotos, jornais e revistas da época. Além, é claro, das influências no cardápio…

Pedi um pescada equatoriana, com risoto de arroz negro e molho de limão. De comer rezando…  ou fotografando, como era esperado da mesa de blogueiros, neam??

O ambiente na parte de fora é ainda mais inspirador! Especialmente no verão, quando eu sugiro um mergulho na piscina pedir o peruano Ceviche de entrada! Pra finalizar a ambientação perfeita, a seleção musical que, juro, estou atrás do CD do restaurante até agora!

Ainda teve a presença da CCVB – Curitiba Convention Visitors Bureau – que nos abasteceu de informações sobre as “próximas atrações”. E o pessoal da Home City Home também marcou presença com aquelas dicas super charmosas e especiais dadas por legítimos curitibanos.

   

Boatos que se estendeu uma balada no DUC depois. No dia seguinte, mais encontros e descoberta pela querida Curitiba! Teve Madalosso, ColdStone, Serra Verde Express, Bazar Doce, entre outros. Mas tudo isso a gente mostra mais além! Com certeza você vai ficar sabendo pelas mídias e listas VIPS! RISOS! Valeu Curitiblogueiros!!!

Forneria Copacabana: Rua Itupava, 1155.  Segunda a Sábado das 19hs as 00hs.

 O jantar na Forneria Copacabana fez parte do projeto Curitiblogando.

Participaram da 1º edição do Curitiblogando que ocorreu entre 28 e 31 de março de 2013: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Marcos Coqs e Amanda Malucelli (Viajão), Carol Moreno (Mochilão Trips), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres) , Simone Jung (Flashes de Viagem), Leidinara Batista (Férias Now), Fernanda Souza (Preciso Viajar), Jr Caimi (TipTrip Viagens). Blogueiras convidadas: Erika Marques (Outros Ares) e Renata Campos (Revivendo Viagens).

A organização das atividades do primeiro encontro dos blogueiros contou com os seguintes parceiros: CCVB – Curitiba Convention Visitors BureauPG1 Comunicação e AssessoriaIEME ComunicaçãoHome City HomeVacanze Viaggio. Também tivemos como colaboradores: Duc ClubForneria Copacabana,Restaurante MadalossoCold StoneSerra Verde ExpressBazar Doce e Cervejaria Devassa

Contato: curitiblogando@gmail.com ou facebook.com/curitiblogando

O post Forneria Copacabana apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/forneria-copacabana/feed/ 0
Curitiblogando https://www.viajao.com.br/bkp/curitiblogando/ https://www.viajao.com.br/bkp/curitiblogando/#comments Thu, 11 Apr 2013 11:00:52 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8952 Como dizem por aí, uma andorinha só não faz verão, imagine então como se sentem as pobres andorinhas solitárias e

O post Curitiblogando apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Como dizem por aí, uma andorinha só não faz verão, imagine então como se sentem as pobres andorinhas solitárias e caladas no elevador de Curitiba! RISOS

Foi a partir da visita de umas andorinhas de terras mais calientes no último feriado, Renata Campos – mineirinha do blog RêVivendo Viagens  e Erika Marques, cearense do blog Outros Ares , que o Viajão e outros amigos, também viajões, também blogueiros, combinaram de se reunir para falar de assuntos viajões.

Papo-vai, papo-vem, marcando encontros daqui e ali e a ficha caiu: Não estamos sós! E foi assim que viveram felizes para sempre surgiu a ideia de fortalecer a comunidade dos loucos por viagem e criar a rede colaborativa: Curitiblogando – Piás e Gurias falando sobre viagem! 

Assim, em vez de um simples encontro, promovemos um “Encontrão” de 12 blogs de Curitiba mais dois convidados e articulamos essa rede com o propósito de divulgar as opções turísticas, culturais, gastronômicas de Curitiba e região; fortalecer o turismo local e multiplicar as possibilidades de atuação. Além de, claro, impulsionar a interação entre os blogueiros, trocar informações na área de viagem e turismo, e gerar conteúdo exclusivo pros viajões!

Ao infinito e além! o/ Nunca duvide do que pode acontecer em uma rede com um propósito! O primeiro Curitiblogando aconteceu de 28 a 31 de Março e já no seu lançamento deu o que falar nas mídias locais e listas VIPs! Risos

Nesse clima de cooperação, web2.0, nova economia, muita gente bacana gostou da ideia e abriu as portas pro nosso trem passar! Aliás, o trem da Serra Verde Express, mas isso é outra história…

O lançamento oficial aconteceu no delicioso Forneria Copacabana, se estendeu pela balada no DUC e nos dias seguintes por mais encontros e descobertas pela cidade! Mas tudo isso a gente mostra mais além… Valeu Curitiblogueiros!!!

Quer Participar? 

Os eventos Curitiblogando sempre contarão com a presença dos participantes da rede, ou seja, os blogueiros de viagem e turismo de Curitiba. Também serão convidados blogueiros de outras cidades para participarem dos eventos. Eventualmente, também poderão participar outras pessoas convidadas que possam somar a qualidade e relevância aos eventos Curitiblogando.

Quando acontece?

Duas vezes ao ano. Uma no primeiro semestre e outra no segundo. As datas dos eventos serão definidas sempre que a rede começar a organizar o evento.

Contato: curitiblogando@gmail.com ou facebook.com/curitiblogando

Participaram da 1º edição do Curitiblogando que ocorreu entre 28 e 31 de março de 2013: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Marcos Coqs e Amanda Malucelli (Viajão), Carol Moreno (Mochilão Trips), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres) , Simone Jung (Flashes de Viagem), Leidinara Batista (Férias Now), Fernanda Souza (Preciso Viajar), Jr Caimi (TipTrip Viagens). Blogueiras convidadas: Erika Marques (Outros Ares) e Renata Campos (Revivendo Viagens).
A organização das atividades do primeiro encontro dos blogueiros contou com os seguintes parceiros: CCVB – Curitiba Convention Visitors BureauPG1 Comunicação e AssessoriaIEME ComunicaçãoHome City HomeVacanze Viaggio. Também tivemos como colaboradores: Duc ClubForneria Copacabana,Restaurante MadalossoCold StoneSerra Verde ExpressBazar Doce e Cervejaria Devassa.

Curitiblogueiros:
Agradecimentos:

O post Curitiblogando apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/curitiblogando/feed/ 2