acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Hoje o post vai especialmente pros arquitetos que estão de olho em suas grandes plantas, ou seja, de plantão (tudumts),
O post Gaudí doidão. apareceu primeiro em Viajão.
]]>Hoje o post vai especialmente pros arquitetos que estão de olho em suas grandes plantas, ou seja, de plantão (tudumts), e eu sei que temos alguns que são leitores assíduos do Viajão. Então pra esses leitores, garanto que vou falar um monte de bobagem, mas tranquilo, não quero causar muito.
O título já expressa minha opinião, Antoni Gaudí era um doidão. Acredite, não é uma crítica negativa, o mundo mudou muito com os doidões, e nesse quesito, acredito eu, Gaudi mudou a visão da arquitetura.
Se você for pra Barcelona você vai visitar vários lugares que levam o nome do arquiteto, aliás, a Amanda já fez até uma sequência de posts aqui e aqui, e iremos mostrar mais lugares por aqui em breve. Mas vamos focar hoje na La Pedrera, ou a Casa Milà.
Eu que não sou o maior fã de museus como a viajona Amanda mas curti demais. É um prédio projetado por Gaudí e boatos que não tem NENHUMA linha reta no desenho do prédio, to falando, é uma doidera só.
Você pode visitar o museu, que é no próprio edifício, com coisas bacanas sobre arquitetura e Gaudí. Tem também os cômodos dos apartamentos, todos decorados e de acordo com a época que foi construído, em 1907.
E aí você vai subindo o prédio até chegar no terraço. Aí sim, você vão concordar comigo que o cara não batia bem. E devia ser gótico, porque tem nas curvas do edifício todo um estilo tipo… gótico (certo arquitetos?). Enfim, vale a visita com certeza. Vai que isso não estimula sua doidera?
Fiz um vídeo mostrando um pouco do terraço mas achei que estava muito chato, então resolvi sair um pouco do assunto no final do vídeo. Vocês vão presenciar uma aula de como encher o saco da sua prima num momento em que a máquina fotográfica não funciona. Só pra quebrar o gelo! Aquele abrass.
O post Gaudí doidão. apareceu primeiro em Viajão.
]]>O post Colores de Gaudí – Parte 2 apareceu primeiro em Viajão.
]]>Enquanto o Parc Güell requer um certo deslocamento e um certo SUBIDÃO pra conhecer, a Casa Batlló é sempre uma das primeiras coisas que você encontra no centro de Barcelona, depois de passar pelas ramblas e tudo mais.
Assim como o Güell, essa obra incrível do Gaudí foi outra encomenda da burgesia. Agora, imagine a felicidade do cara quando descobriu que a sua mansão dos sonhos tinha ficado a cara da casa da Pequena Sereia ou ainda dos personagens do Bob Esponja! Referência de fundo do mar na certa!!!
Na verdade também parecem ossinhos de galinha! E na verdade o burguês gostava tanto da obra do Gaudí que o chamou mais de uma vez!
A fachada é exuberante. Por dentro, os vitrais estão por toda casa para aproveitar a luz natural, cada espacinho tem seus detalhes inesperados, “cantos redondos”, lustres, salões, azulejos…
E no terraço, chaminés decoradas e MUITO, mas MUITO MOSAICO!!!
Dá vontade de fazer na casa da gente!
O post Colores de Gaudí – Parte 2 apareceu primeiro em Viajão.
]]>O post Colores de Gaudí apareceu primeiro em Viajão.
]]>Deixamos (um pouco) de lado o OLÉ com suas castanholas e touradas (que a cidade inclusive foi a primeira a proibir), e sentimos uma Espanha um tanto mais leve, colorida e vibrante!!! As obras de Gudí estão por todo lado, pontuando a cidade com graça e criatividade!
Ares de Art Noveau com um toque quase alucinógeno, imagino o que esse cara tinha na cabeça, naquela época, pra fazer coisas tão incríveis até hoje!!! Não à toa, elas são hoje Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
O Parc Güell é uma alegoria completa! Foi feito sob encomenda de um empresário riquíssimo, o tal Güell, no começo do século XX, fica na parte alta da cidade e por isso tem uma vista incrível!
Tem um pátio na parte de baixo com colunas estilizadas, chama Sala das Cem Colunas, ou Sala Hipóstila, com detalhes de mosaico no teto e uma acústica perfeita, por isso sempre rola uma guitarra espanhola nas tardes turísticas.
Dali saem as escadas de acesso aos famosos bancos de mosaico, aliás é um só banco “de ondinhas” que circunda todo um pátio da parte alta e forma junto com a “casinha”e a “capela” o Cartão Postal do parque. (Gosh!!! Nessas horas eu queria ser arquiteta pra poder explicar melhor essas maravilhas sem parecer que estou descrevendo um desenho infantil!!!)
Uma brincadeira legal é reparar na diferença entre os bancos e tentar escolher o mais bonito! Pode durar o DIA!
O post Colores de Gaudí apareceu primeiro em Viajão.
]]>O post Loca, loca, loca apareceu primeiro em Viajão.
]]>Isso porque a cidade ferve!!! “Echa” energia pelos poros! Já dizia um velho slogan turístico que a “Espanha Marca”, mas Barcelona é mais que Espanha, é Catalunya!!! Se você for até lá e conversar com um catalão (além de ter que aprender a língua do Hopi Hari) vai entender porque eles fazem questão de separar as coisas.
A cidade que me encantou com as cores e formas de Gaudí, tem assim esse ar mais livre, solto e cultural que as outras cidades espanholas! Barça tem ares de civilização (enquanto o sul da Espanha tem ares de província e cheiro de frutos do mar e cebola).
Gaudí merece um post a parte, mas hoje vou me contentar em falar de uma coisa que tá todo mundo desejaaaaando essa semana: Sol, Calor, dias longos e noites de verão! E pra isso não há lugar como o Port Vell!
Barcos, lanchas e restaurantes descolados anunciam a chegada ao lugar. Calçadas largas recebem uma diversidade de skates, patins, peatones (adoro essa palavra! = pedestres).
Como em toda viagem, tem muito artista de rua cheio de talento e muitos curiosos pra curtir a música e bater palminha! É só sentar e curtir. Everything is gonna be allRRRight!
A praia é linda, principalmente se você for ver o pôr-do-sol às 10 da noite!!!! Nunca esqueça do vinho para um bom pique-nique e se esquecer o biquíni não tem problema! Top less é coisa normal, dos 8 aos 80!
Vale à pena conhecer os africanos que fazem uma arte maneira por lá! Eles falam a língua do Basiuuu e se você pegar intimidade ele logo conta que “Adoru u Basiiiiu! Até que tenho um filho meu lá. Faz tempo que eu não vi meu filho basileiro” e se despede mandando um “Belezinha meuuu! Qui legauuuu!”
E pra fechar, depois de uma balada forte, nada melhor que se despedir da noite e dar Buenos Días com um mergulho no MEDITERRÂNEO (risos)!!!
E aí? Alguém aí troca isso pelo climinha Curitba??
O post Loca, loca, loca apareceu primeiro em Viajão.
]]>