Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Espanha – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/europa/espanha/ construímos memórias Sat, 28 Nov 2020 23:33:43 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Espanha – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/europa/espanha/ 32 32 Sevilla – Sê viu lá? https://www.viajao.com.br/bkp/morando-em-sevilla/ https://www.viajao.com.br/bkp/morando-em-sevilla/#respond Mon, 07 Oct 2013 11:00:49 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=9797 "Sevilla", "Sebilla", "Se vive", "Se linda!"  - é linda de ponta a ponta e eu já sabia disso antes mesmo de ir pra lá.

O post Sevilla – Sê viu lá? apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Incrível como a gente esquece de olhar o próprio quintal e dá mais valor pra grama do vizinho, né?! Incrível como a gente esquece de registrar as belezas de todo dia… Fazendo um retrospecto aqui no Viajão, me dei conta de que falei muito, muito, muito pouco sobre a cidade em que passei mais tempo na vida (depois da cidade natal Curitiba).

Falei aqui sobre a Praça da Espanha de Sevilha, o lugar mais arrebatador da cidade, sobre a Feria de Abril que torna a cidade famosa, e sobre uma peculiar dançarina de Flamenco, mas esqueci de contar todo o resto. Não foi por falta de admirar não, “Sevilla”, “Sebilla”, “Se vive”, “Se linda!”  – é linda de ponta a ponta e eu já sabia disso antes mesmo de ir pra lá. Acho que foi por preguiça de tentar encontrar explicação pra todas aquelas sensações que não escrevi antes.

Uma vez lá, eu me encantava a cada dia, me sentia privilegiada cada vez que passava pedalando e vendo o pôr do sol en la Puente de la Barqueta.

E durante os seis meses, não deixei de registrar cada detalhe, cada sacada, lençois voando no terraço e cada rua de passagem… teve até uma vez que resolvi filmar toda a caminhada até em casa (e deixar tonto qualquer um que tentou assistir o vídeo depois).

As ruas não turísticas, apenas calles espanholas, com suas mesinhas pra fora, gente “de tapas”, falando alto pela madrugada, improvisando um flamenco a cada esquina, ruas de pedra, cheiro de pedra molhada pelas mangueiras e perros andaluzes vagando… corredores de vento encanado e chafarizes saindo da calçada pra refrescar o sol de 40 graus e a pedalada de cada dia a caminho da universidade.

O mais interessante de morar em outro lugar – e não só fazer turismo nele – é justamente adquirir hábitos, repetir trajetos, inventar uma vida nova, visitar supermercados, se perder e mais tarde se reconhecer, não compreender e mais tarde se sentir local, criar rotina (essa mesma que a gente vive maldizendo quando está por aqui).

 

Nova vizinhança, novas rotinas, novos trajetos… foi esse espírito, que estou revivendo agora ao sair de casa oficialmente, que me lembrou dessa sensação deliciosa de sentir que no mundo, no fundo, se está sempre em queda livre, sem raízes, e de repente se sente em casa, criando novas famílias e raízes novas… até se jogar de novo…

Mas voltando a Linda Sevilla, o primeiro mês lá tinha essa cara, de estranhamento, de frio que não combinava com o lugar, de solidão idiomática…

Mas passados seis meses a sensação era de sangue latino pra sempre nas veias, calor insuportável, cheiro de cebola y jamón misturados no ar, tinto verano e madrugadas quentes… Se dizem que a “Espanha marca”, Sevilla carrega o que há de mais folclórico da cultura espanhola, e marca com ferro quente!

Aos fins de semana eu gostava de esquecer que estava morando lá e ia turistar mesmo! Tantos lugares lindos perto do nosso quintal, gringos com seus protetores vinham de todo canto para ver.

A Praça da Espanha que já foi cenário de cinema, a Casa de Hercules também já… as muralhas do bairro em que eu morava Macarena, que lembravam tempos de império romano. Puente aqui, puente ali, puente acolá e o belíssimo caminho com vista para o bairro de Triana de um lado e Torre del Oro de outro.

Sem contar a Catedral e sua linda torre Giralda. A segunda maior igreja gótica do mundo (apesar de ser bem uma mistura de antiga mesquita com templo católico),  terceiro maior templo do mundo, só perde pra São Pedro no Vaticano e Saint Paul de Londres. É lá que está/foi sepultado o famoso Cristóvão Colombo, aquele que, você sabe desde a escola, descobriu a América!

Bom, continuo amando Sevilla e tenho momentos de nostálgia até hoje, ela continua linda e ganha novos atrativos que me fazem querer voltar, como a grandiosa obra contemporânea Metropol Parasol:

Mas acho que o que mais gosto é daquela sensação, de cão andaluz sem destino, as vezes desejando ser aquela espanhola de cabelos soltos, sem compromissos, sem plano dentário, mas que é capaz de bater no peito e cantar chorado o flamenco mais profundo do universo, e depois sentar-se e comer mais uma azeitona… as vezes fingia ser um “hippie da alameda” – o que não deixa de ser uma mistura desses dois ultimos perfis.

A única dica desse post pode ser traduzida como: valorize (agradeça, tire foto, filme) cada canto da cidade em que for morar por um tempo, você pode passar por aquele muro todo dia, mas quando não estiver mais lá ele pode ser tudo o que você quer ver!

O post Sevilla – Sê viu lá? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/morando-em-sevilla/feed/ 0
Al Hambra https://www.viajao.com.br/bkp/al-hambra/ https://www.viajao.com.br/bkp/al-hambra/#comments Sun, 01 Sep 2013 16:17:15 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=9647 Além das ruelas espanholas e das barraquinhas de souvenirs de flamenco, Granada dá uma aula de arte islâmica misturada com resquícios de Império Romano.

O post Al Hambra apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Há quem diga que vai nevar em Curitiba a próxima vez que tiver um post meu nesse blog… a verdade é que a neve já aconteceu, e se você perdeu, perdeu! E nesse chove-não-molha neva-faz-calor dessa cidade, resolvi resgatar as memórias de um lugar que já mostrei aqui, na primeira vez que vi neve, em Sierra Nevada, nas províncias de Granada – na Andaluzia, Espanha.

Mas dessa vez vou mostrar o lado “caliente” de Granada, com a Sierra Nevada ao fundo, uma cidade charmosa e superagradável.

   

Mas além das ruelas espanholas sempre presentes e das barraquinhas de souvenirs de flamenco e touros, a cidade dá uma aula de arte islâmica, cultura muçulmana super presente em toda região andaluza, e misturada com resquícios de Império Romano que alcançou até àquela região.

A Alhambra,

“Fortaleza Vermelha”, é um complexo, uma cidade antiga, com Alcazares, palácios, pátios, fontes e principalmente muralhas, muitas muralhas, construídas, des-construídas, derrubadas, re-construídas e modificadas entre diferentes dinastias, invasões árabes, romanas… enfim, a história é superinteressante, vale uma visita na wikipedia pelo menos, mas só de estar lá e respirar aquele lugar, com suas construções refrescantes, num clima quente sufocante, as paisagens do planalto, os pátios e arabescos, você já absorveu tudo que precisava saber…

Tudo bem que a gente poderia ter evitado a região num calor de 40 graus, existem épocas mais agradáveis de “perigrinar” por muralhas e muralhas, as vezes parecendo sem fim, as vezes as subidas pareciam um castigo (merecido para queimar os quilinhos a mais que a Espanha dá), mas cada vez que se chegava em um pátio de vento encanado vinha a recompensa!

 

O melhor de tudo são as vistas privilegiadas, e depois pegar a descida e sair direto nos barzinhos de tapas pra se refrescar do passeio!

 

O post Al Hambra apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/al-hambra/feed/ 4
Mujeres https://www.viajao.com.br/bkp/mujeres/ https://www.viajao.com.br/bkp/mujeres/#respond Thu, 08 Mar 2012 17:00:25 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=6496 O viajão não podia deixar de homenagear nossas leitoras femininas hoje no dia mais importante do ano dia da mulher,

O post Mujeres apareceu primeiro em Viajão.

]]>

O viajão não podia deixar de homenagear nossas leitoras femininas hoje no dia mais importante do ano dia da mulher, que como o viajão também é internacional!!! Claro que quem fez isso fui eu, única mulher deste trio, cof cof …

Oferecemos a maior flor encontrada por nossas andanças:

A flor de metal (Floralis Genérica) de Buenos Aires é uma gigantesca homenagem às mulheres, e assim como nós somos de ferro, ela tem de dezoito toneladas e 23 metros de aço, alumínio e concreto armado. Assim como as mulheres que mudam, se adaptam e se transformam o tempo todo, esta abre e fecha conforme a intensidade de luz.

Uma salva de palmas pra nós, que trazemos ao mundo as paisagens mais coloridas, que não deixamos que os oceanos sejam rasos, mas viajamos de vento em popa, ancoramos e mergulhamos fundo em tudo… e com isso muitas vezes damos aos homens certa náusea… Mas que depois de velejar e mergulhar ainda queremos voar de balão e pegar um bugue “com emoção”. Com as mulheres não há viagem sem aventura, não há tédio!

Nunca esqueço de uma exposição que vi em Sevilla, no centro da cidade,  que mostrava bem grande e escancarados rostos de mujeres pouco habituais do universo espanhol… Lindas, vibrantes e impactantes!

Mulheres brasileiras, espanholas, africanas, americanas, francesas, peruanas… vocês movem o mundo!!!

O post Mujeres apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/mujeres/feed/ 0
Gaudí doidão. https://www.viajao.com.br/bkp/gaudi-doidao/ https://www.viajao.com.br/bkp/gaudi-doidao/#comments Wed, 14 Dec 2011 10:34:26 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=5743 Hoje o post vai especialmente pros arquitetos que estão de olho em suas grandes plantas, ou seja, de plantão (tudumts),

O post Gaudí doidão. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Hoje o post vai especialmente pros arquitetos que estão de olho em suas grandes plantas, ou seja, de plantão (tudumts), e eu sei que temos alguns que são leitores assíduos do Viajão. Então pra esses leitores, garanto que vou falar um monte de bobagem, mas tranquilo, não quero causar muito.

O título já expressa minha opinião, Antoni Gaudí era um doidão. Acredite, não é uma crítica negativa, o mundo mudou muito com os doidões, e nesse quesito, acredito eu, Gaudi mudou a visão da arquitetura.

Se você for pra Barcelona você vai visitar vários lugares que levam o nome do arquiteto, aliás, a Amanda já fez até uma sequência de posts aqui e aqui, e iremos mostrar mais lugares por aqui em breve. Mas vamos focar hoje na La Pedrera, ou a Casa Milà.

Eu que não sou o maior fã de museus como a viajona Amanda mas curti demais. É um prédio projetado por Gaudí e boatos que não tem NENHUMA linha reta no desenho do prédio, to falando, é uma doidera só.

Você pode visitar o museu, que é no próprio edifício, com coisas bacanas sobre arquitetura e Gaudí. Tem também os cômodos dos apartamentos, todos decorados e de acordo com a época que foi construído, em 1907.

E aí você vai subindo o prédio até chegar no terraço. Aí sim, você vão concordar comigo que o cara não batia bem. E devia ser gótico, porque tem nas curvas do edifício todo um estilo tipo… gótico (certo arquitetos?). Enfim, vale a visita com certeza. Vai que isso não estimula sua doidera?

Fiz um vídeo mostrando um pouco do terraço mas achei que estava muito chato, então resolvi sair um pouco do assunto no final do vídeo. Vocês vão presenciar uma aula de como encher o saco da sua prima num momento em que a máquina fotográfica não funciona. Só pra quebrar o gelo! Aquele abrass.

O post Gaudí doidão. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/gaudi-doidao/feed/ 2
Passando a bola. https://www.viajao.com.br/bkp/real-madrid/ https://www.viajao.com.br/bkp/real-madrid/#comments Wed, 30 Nov 2011 10:00:45 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=5394 Hoje eu venho a campo mostrar que não só os garotos desse blog curtem tour em estádio. E fui ao estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu.

O post Passando a bola. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Já mostramos alguns estádios de futebol por aqui, por aqui, uma pequena participação também aqui, além do nosso Maraca aqui e teve até gente que pulou vestida de noiva neste estádio aqui; isso para não citar o estádio de cricket aqui. Mas hoje eu venho a campo mostrar que não só os garotos desse blog curtem esse tipo de tour.

Confesso que só fui ao estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, pra procurar o Kaká por curiosidade messss. Afinal nunca tinha ido em nenhum aqui no Brasil e confesso que não achei muito o que fazer em Madrid depois que a minha amiga Nicole cansou de me acompanhar nos museus…

 

Tenho que dizer que é incrível! Ver aquilo ali vazio e imaginar em dia de jogo. Sentar na cadeira de torcedor e no banco dos reservas, quase uma poltrona!

E não é que, fugindo dos museus, encontramos mais um???

Cláááro que foi a minha parte preferida. Uma coleção de troféus, fotos de vários brasileiros que passaram por lá, chuteiras de ouro e etc.

No final, claro que eu encontrei o Kaká e ele me convidou pra assistir um jogo exclusivo, adorei os lances de impedimento, RISOS.

O post Passando a bola. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/real-madrid/feed/ 4
Será que neva?? https://www.viajao.com.br/bkp/sera-que-neva/ https://www.viajao.com.br/bkp/sera-que-neva/#comments Mon, 14 Nov 2011 10:00:16 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=5304 Se tem uma coisa que soa contraditória é Sul da Espanha e Neve! Mas de repente, ali mesmo em Granada, você fica sabendo que existe a tal Sierra Nevada.

O post Será que neva?? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Se tem uma coisa que soa contraditória é Sul da Espanha e Neve!
Na capital da Andalucía, Sevilla, peguei mais de 40 graus durante meses a fio… viajando um pouco pela região não foi muito diferente. Málaga numa noite quente esperando na rodoviária, Granada numa tarde quente e exaustiva subindo e descendo a Al Hambra – o palácio árabe –  parecia aquelas trilhas intermináveis onde o ar falta. Mas de repente, ali mesmo em Granada, você fica sabendo que existe a tal Sierra Nevada, onde a galera vai esquiar e tudo. Opa! Vamo nessa??? Minha chance de conhecer a neve!!!
_____
_____
_____
Lá fomos nós realizar um sonho, com um ar de incredulidade… troquei o “shortinho” pela blusa de lã e a japona, pensando que lá – na desconhecida NEVE – devia mesmo gelar. Mas como era final de abril, ou começo de maio como lembro, a neve já tinha diminuido, era primavera e a estação de esqui já tinha sido fechada. Mas para quem nunca viu neve, já dá pra se esbaldar!!! Prometo.
_____
_____
_____
Fazer boneco de neve, só em miniatura! Aliás, eu achava que era bem mais fácil fazer um! Imaginava a neve com textura de nuvem, macia e modelável, mas ela não passa de milhares de bolinhas minúsculas de gelo, tipo raspadinha.Fiquei horas brincando e me intrigando com o especto.
_____
_____
Depois fiquei feito boba olhando praquela montanha branca…
_____
E depois um pouco de diversão com guerrinhas e – por que não? – esqui-bunda!
_____
_____
_____
_____
No final da brincadeira eu já estava de regata e o casaco – que cai bem nas fotos – já não podia ficar no corpo!
_____

_____
_____
Será que neva?? Com certeza não ia, aquilo ali era um restinho de inverno feito pra matar minha curiosidade! No dia seguinte estava bufando de calor em Málaga!

O post Será que neva?? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/sera-que-neva/feed/ 1
Colores de Gaudí – Parte 2 https://www.viajao.com.br/bkp/colores-de-gaudi-parte-2/ https://www.viajao.com.br/bkp/colores-de-gaudi-parte-2/#respond Thu, 20 Oct 2011 10:00:52 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=5001 Estava falando sobre este cara incrível que dá cor, forma e graça à Barcelona no post em que mostrei o Parc Güell. Bueno, Gaudí merece uma parte 2.

O post Colores de Gaudí – Parte 2 apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Estava falando sobre este cara incrível que dá cor, forma e graça à Barcelona, neste post em que mostrei o Parc Güell. Bueno, Gaudí merece uma parte 2…

Enquanto o Parc Güell requer um certo deslocamento e um certo SUBIDÃO pra conhecer, a Casa Batlló é sempre uma das primeiras coisas que você encontra no centro de Barcelona, depois de passar pelas ramblas e tudo mais.

Assim como o Güell, essa obra incrível do Gaudí foi outra encomenda da burgesia. Agora, imagine a felicidade do cara quando descobriu que a sua mansão dos sonhos tinha ficado a cara da casa da Pequena Sereia ou ainda dos personagens do Bob Esponja! Referência de fundo do mar na certa!!!

Na verdade também parecem ossinhos de galinha! E na verdade o burguês gostava tanto da obra do Gaudí que o chamou mais de uma vez!

A fachada é exuberante. Por dentro, os vitrais estão por toda casa para aproveitar a luz natural, cada espacinho tem seus detalhes inesperados, “cantos redondos”, lustres, salões, azulejos…

E no terraço, chaminés decoradas e MUITO, mas MUITO MOSAICO!!!

Dá vontade de fazer na casa da gente!

O post Colores de Gaudí – Parte 2 apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/colores-de-gaudi-parte-2/feed/ 0
Colores de Gaudí https://www.viajao.com.br/bkp/colores-de-gaudi/ https://www.viajao.com.br/bkp/colores-de-gaudi/#respond Mon, 17 Oct 2011 10:00:24 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4966 Em uma Espanha que quer ser (só) Catalunha, podemos dizer que o que mais dá cor e alegria à Barcelona se chama Gaudí!

O post Colores de Gaudí apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Em uma Espanha que quer ser (só) Catalunha, podemos dizer que o que mais dá cor e alegria à Barcelona se chama Gaudí!

Deixamos (um pouco) de lado o OLÉ com suas castanholas e touradas (que a cidade inclusive foi a primeira a proibir), e sentimos uma Espanha um tanto mais leve, colorida e vibrante!!! As obras de Gudí estão por todo lado, pontuando a cidade com graça e criatividade!

Ares de Art Noveau com um toque quase alucinógeno, imagino o que esse cara tinha na cabeça, naquela época, pra fazer coisas tão incríveis até hoje!!! Não à toa, elas são hoje Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

O Parc Güell é uma alegoria completa! Foi feito sob encomenda de um empresário riquíssimo, o tal Güell, no começo do século XX, fica na parte alta da cidade e por isso tem uma vista incrível!

Tem um pátio na parte de baixo com colunas estilizadas, chama Sala das Cem Colunas, ou Sala Hipóstila, com detalhes de mosaico no teto e uma acústica perfeita, por isso sempre rola uma guitarra espanhola nas tardes turísticas.

Dali saem as escadas de acesso aos famosos bancos de mosaico, aliás é um só banco “de ondinhas” que circunda todo um pátio da parte alta e forma junto com a “casinha”e a “capela” o Cartão Postal do parque. (Gosh!!! Nessas horas eu queria ser arquiteta pra poder explicar melhor essas maravilhas sem parecer que estou descrevendo um desenho infantil!!!)

Uma brincadeira legal é reparar na diferença entre os bancos e tentar escolher o mais bonito! Pode durar o DIA!

O post Colores de Gaudí apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/colores-de-gaudi/feed/ 0
Loca, loca, loca https://www.viajao.com.br/bkp/loca-loca-loca/ https://www.viajao.com.br/bkp/loca-loca-loca/#comments Wed, 24 Aug 2011 10:00:32 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4081 ...por Barcelona! A cidade que me encantou com as cores e formas de Gaudí, tem assim esse ar mais livre, solto e cultural que as outras cidades espanholas!

O post Loca, loca, loca apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Sabemos que a Shakira é Paraguaya Colombiana e vive dando umas bandas pela África, mas esse post vai falar mesmo é de Barcelona, nossa querida e vibrante Barça-loca nos apelidos carinhosos!

Isso porque a cidade ferve!!!  “Echa” energia pelos poros! Já dizia um velho slogan turístico que a “Espanha Marca”, mas Barcelona é mais que Espanha, é Catalunya!!! Se você for até lá e conversar com um catalão (além de ter que aprender a língua do Hopi Hari) vai entender porque eles fazem questão de separar as coisas.

A cidade que me encantou com as cores e formas de Gaudí, tem assim esse ar mais livre, solto e cultural que as outras cidades espanholas! Barça tem ares de civilização (enquanto o sul da Espanha tem ares de província e cheiro de frutos do mar e cebola).

Gaudí merece um post a parte, mas hoje vou me contentar em falar de uma coisa que tá todo mundo desejaaaaando essa semana:  Sol, Calor, dias longos e noites de verão! E pra isso não há lugar como o Port Vell!

Barcos, lanchas e restaurantes descolados anunciam a chegada ao lugar. Calçadas largas recebem uma diversidade de skates, patins, peatones (adoro essa palavra! = pedestres).

Como em toda viagem, tem muito artista de rua cheio de talento e muitos curiosos pra curtir a música e bater palminha! É só sentar e curtir. Everything is gonna be allRRRight!

A praia é linda, principalmente se você for ver o pôr-do-sol às 10 da noite!!!! Nunca esqueça do vinho para um bom pique-nique e se esquecer o biquíni não tem problema! Top less é coisa normal, dos 8 aos 80!

Vale à pena conhecer os africanos que fazem uma arte maneira por lá! Eles falam a língua do Basiuuu e se você pegar intimidade ele logo conta que “Adoru u Basiiiiu! Até que tenho um filho meu lá. Faz tempo que eu não vi meu filho basileiro” e se despede mandando um “Belezinha meuuu! Qui legauuuu!”

E pra fechar, depois de uma balada forte, nada melhor que se despedir da noite e dar Buenos Días com um mergulho no MEDITERRÂNEO (risos)!!!

E aí? Alguém aí troca isso pelo climinha Curitba??

 

O post Loca, loca, loca apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/loca-loca-loca/feed/ 10
Plaza de España https://www.viajao.com.br/bkp/plaza-de-espana/ https://www.viajao.com.br/bkp/plaza-de-espana/#comments Thu, 18 Aug 2011 10:00:25 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3994 Chega mais, chega aqui, que agora eu vou mostrar a verdadeira Praça da Espanha! A de Sevilha, tá? Não a de Madrid, nem de Barcelona - e nem de Curitiba!

O post Plaza de España apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Buenas!!! No último final de semana tive a oportunidade de constatar mais uma vez como curitibano é um bicho que levanta o topete por muito pouco messs!!

Tá certo que a nossa praça da espanha é legalzinha, virou um verdadeiro movimento cultural e popular nas tardes de sábado, com música, feirinha de antiguidades e gente espalhada por todo o canto. Na boa, sem desmerecer isso que eu mesma a-do-ro… Mas, chega mais, chega aqui, que agora eu vou mostrar a verdadeira Praça da Espanha!!!

Olha só quanta imponência! A Praça da Espanha de Sevilha dá de 10 a zero na de Madri, e de digamos 3X0 na de Barcelona… afinal, Barça é Barça!

Sevilha é toda LINDA! Mas esse lugar foi o que mais me impressionou na cidade! Dá vontade de passar horas olhando aquele LARANJÃO tão intenso e vibrante, que você até agradece o solzão de 40 graus que ajuda no contraste!

Mas não tem problema não! Nos espaços internos e entre os pilares fica aquele fresquinho típico de pátio espanhol, azulejo andaluz!

Foi construída no Parque Maria Luiza pra uma exposição em 1929, a Exposição Ibero-americana. Não precisa entender muito de arquitetura pra simplesmente babar nela! É assim um estilo meio arena, meio teatro, mas dá pra imaginar também que seria um ótimo castelo!

Já foi até usada pra uma cena no Star Wars, sem mais detalhes de que episódio, que saga e blá blá blá pois este não é um blog nerd! risos…

O post Plaza de España apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/plaza-de-espana/feed/ 5