acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
O comilão traz um Fabuloso Destino como opção: Cafe des Deux Moulins - o lugar onde a Amélie Poulain trabalhava - no charmoso bairro de Montmartre em Paris.
]]>Pode ser que você tenha a sensação de já ter visto esse lugar antes… Mas só se você gosta de cinema francês, ou já assistiu esse filme 200 vezes ou é daqueles que gosta dele só pra falar mal messs…
Hoje o comilão traz um Fabuloso Destino como opção: Cafe des Deux Moulins – o lugar onde a Amélie Poulain trabalhava – no charmoso bairro de Montmartre em Paris.
Como sou dessas que já assistiu 200 vezes, foi fácil incluir no roteiro – duas vezes. Na verdade uma dica de um amigo em Barcelona, muito bem-vinda! Amélie é de Montmartre, então o bar também é. Fica na Rue Lepic com a Coustou – no sentido de quem está descendo da Sacre Coeur para o Moulin Rouge. Mas cuidado, essa rua faz uma curva do nada e se você seguir reto erra o endereço!
Chegando lá os fãs mais observadores logo encontram alguma diferença no cenário, afinal depois da fama o bar modificou algumas coisas e acrescentou fotos e objetos de cena do filme por todo lado. Mas ainda estão lá as luzes neon no teto cor-de-rosa, o relógio e a tabacaria.
Para comer, afinal é isso que importa nesse quadro, é obrigatório pedir Crème Brûlée e quebrar a casquinha com a colher! Mesmo que você ache que parece só um pudim da sua avó, valorize! Se não vai parecer que você só foi lá pra tirar fotos do cenário…
]]>
Você quer dormir comigo essa noite? RÁ. Tá me achando ousado, é? Mas aposto que você já cantou bastante a
O post Moinho voador apareceu primeiro em Viajão.
]]>Você quer dormir comigo essa noite? RÁ. Tá me achando ousado, é? Mas aposto que você já cantou bastante a musiquinha do filme Moulin Rouge, “vulevu cuchê avec moá, cessoá”. Cantou e pagou de PURITANA risos.
Por isso, agora segue o MANUAL PRÁTICO pra quem vai a Paris e sonha em conhecer o bordel chamado Moulin Rouge, a casa de “shows” mais famosa do mundo.
1) Ao chegar em frente ao Moinho Vermelho, com certeza você exclamará, com decepção: “meldels, achei que fosse bem maior”. Calma, você estará se referindo só ao moinho mess reezous.
2) Aí você baterá fotos e vai entrar na recepção pra ver os preços. Sim, verá um valor de 100 euros e virará as costas.
3) Depois, você irá correndo pro meio da rua (sim, tem uma espécie de ILHA/PRACINHA ali) pra bater mais fotos da princesa Mulan da Disney do Moulin Rouge.
E aí é que entra a parte legal! Nessa “ilha” usada pra dividir as avenidas, tem uma TUBULAÇÃO DE AR sensacional. Sabe aquelas grades no chão? Vem um VENTINHO estilo “A Dama de Vermelho” saindo dali. As mina de saia e sem calcinha pira risos
Pirei messsssss risos
Pronto, o Moinho Vermelho ficou pra trás! A brincadeira e atração turística agora se chama: VENTIN INFERIOR. É praticamente um TORNADO vindo da calçada, você precisa se segurar pra não sair voando. Pena que é mentira. Mas rendem boas risadas e caras de idiotas.
Batemos diversas fotos com casacos esvoaçantes. Algumas a Levis’ comprou pra uma campanha futura. AGUARDEMMMMM.
Anote a dica direitinho pra usar quando for a Paris. A outra, que você pode usar, tá lá na primeira frase do texto. Use com moderação risos. Vulevucuchê?
O post Moinho voador apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Tava folheando a revista Veja que saiu nesse fim de semana e li uma reportagem mega interessante. Tá, calma, não me
O post Da bike ao carro! apareceu primeiro em Viajão.
]]>Tava folheando a revista Veja que saiu nesse fim de semana e li uma reportagem mega interessante. Tá, calma, não me venha com o discurso “eu odeio a Veja, a Veja é isso, é aquilo…”. Ódios à parte, a matéria tem tudo a ver com esse blog viajônico risos. E fala de Paris, destino preferido de nove entre 10 viajões!
Sabe que por lá tem as bicicletas nas ruas pra alugar, né? Fazem o maior sucesso. Eu, inclusive, já tive vontade de locar mas nunca aluguei. Acho que da próxima vez que eu for, não posso deixar passar. Aliás, a Amandita desse blog já postou sobre isso aqui! Além de fazer exercício, é uma forma de conhecer as cidades de um jeito bem NATIVO.
Mas pros preguiçosos, a Veja anuncia uma boa notícia: agora, além das bikes, é possível locar CARROS ELÉTRICOS na Cidade Luz!
É um projeto chamado AUTOLIB’, que disponibiliza 250 veículos movidos a bateria pra que você possa alugar por apenas 10 euros por dia + quatro a oito euros por cada meia hora de passeio! Já imaginou passear de carro pela Champs Elyseés? Vai se achar chique risos
Os carros podem ser locados em quiosques espalhados pela cité e você precisa se cadastrar antes e destravá-lo com um cartão (é preciso apresentar carteira de habilitação, cartão de crédito e um documento de identidade).
Aí basta sair cantando pneu passear com seu POSSANTE! O carrinho chega a 130km/h, é silencionsíssimo e tem autonomia de 250 quilômetros. A recarga da bateria é feita em postezinhos nas calçadas e do lado dos quiosques!
Será que se a ideia vingar, no Brasil vai dar certo? Lembra que tentaram implantar a ideia das bikes em várias cidade e não pegou? Será que com os carros, o trânsito ficaria ainda mais caótico nas grandes cidades?
Então, quem for primeiro a Paris e usar um desses, conta pra gente: souviajao@gmail.com! Estamos ELÉTRICOS aguardando risos
P.S.: O aluguel de carros nesse esquema não é inédito. A novidade é que, em Paris, eles usam carros elétricos!
O post Da bike ao carro! apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Ela não só é o símbolo mais significativo de um lugar maravilhoso, como é a dama responsável pela cidade turística mais visitada da história!
O post Dama de Ferro apareceu primeiro em Viajão.
]]>Ela você já conhece, se não ao vivo, já enjoou de ver em fotos, nos cartões postais e chaveirinhos que te trouxeram de souvenir… Ela não só é o símbolo mais significativo de um lugar maravilhoso, como é a dama responsável pela cidade turística mais visitada da história!
Estamos falando da Dama de Ferro: Torre Eiffel!!! SUA LINDA!
“Ahhh não, mó coisa repetitiva, isso aí eu já vi mil vezes!” Pois é, só eu contei umas 200 fotos dessa senhora aqui no meu pc.

Faço questão de usar esse apelido de “dama de ferro” porque ela é de verdade a imponente senhora de Paris! Forte, estática, grandiosa… Não sei explicar, pode parecer bobagem, mas só quem já viu, de longe, de perto, de baixo e de cima, sabe que ela exerce uma enorme imponência sobre a cidade.
Do tamanho de um prédio de 120 andares e colocada no meio de uma paisagem plana, de jardins e prédios de 6 andares estilo Haussmann, foi considerada uma aberração e futurista demais quando inaugurada em 1889. Seria derrubada logo depois da exposição universal de 1900, mas boatos que o tal Gustave Eiffel não deixou. Sem falsa modéstia falou que aquele seria o ponto turístico mais visitado do mundo! E não é que acertou?? Depois, graças a ferramentas militares de rádio transmissão, ela acabou ficando, estrategicamente e pra alegria de todos nós!
A dama de ferro contrasta, se destaca e pode ser vista praticamente de qualquer parte da cidade. Estou nos Jardins de Tuilleries, no Louvre, no Invalides ou na Pont Alexandre III olho pro lado, lá está ela! Subo no arco do Triunfo, lá está ela! Subindo a ladeira no MontMartre? Juro que vi ela, na viela.
E como se não bastasse tamanha onipresença, você ainda é atraído a chegar perto… e só quando se está bem embaixo dela é que se entende porque tanto frisson por essa moça, só aí sabemos o real tamanho dela, que já vimos de todos os tamanhos e proporções nas infinitas réplicas por aí.
Eu mesma me surpreendi com o tamanho real. A primeira vista foi uma pontinha, de relance, enquanto ainda estava no metrô indo pro hotel. Deixei a mala lá e fui em busca da torre sem pestanejar. Era pertinho do hotel e quando tirei os olhos do mapa, procurando ela ainda ao longe, eis que olho pro lado e… :O
Ela fica ainda mais linda piscando. Fui correndo pra chegar perto, parei, tirei foto e me afastei um pouco mais e sentei no Champ de Mars pra admirar. Eu, mais 500 pessoas e um grupo de brasileiras que me ofereceram champagne. Não pude recusar!!!
Depois nessa mesma viagem, só voltei na torre umas 3 ou 4 vezes, afinal tinha mais coisa pra ver né? E mesmo quando ela não era o objetivo, olha só o que acontece…
O post Dama de Ferro apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Olha só! Esse é o post de número 300 aqui no blog! E falta uma semana pro Viajão completar UM
]]>Olha só! Esse é o post de número 300 aqui no blog! E falta uma semana pro Viajão completar UM ANO! Eeeee! Parabéns pra nós! E pra abrir essa semana rumo a 365 dias de histórias de viagens, trouxemos uma convidada especial. Sim, ela é referência nesse assunto: Lady Gaga MONALISA!
É popstar mesmo. Todo mundo quer ver de perto no Louvre, em Paris. Quando eu fui nesse museuzinho risos, em 2007, fui SECO até a sala onde o quadro do dá vinte Da Vinci fica. E tem FOLHAS A4 IMPRESSAS INDICANDO ISSO POR TODO O LOUVRE. Sim, FOLHAS A4 IMPRESSAS!
Chegando lá, jurei que estava num show do Justin Bieber, que naquele dia recebia Bella e Edward do Crepúsculo como convidados especiais. Era tanta gente HISTÉRICA batendo fotos, que fiquei procurando a Gretchen celebridade escondida na sala.
Não havia ninguém famoso. Apenas a Monalisa mergulhada numa imensidão de flashes sem fim – sou muito PATRÍCIO. (Patrício = Patrícia = Patrícia Poeta = POETA).
Não sei se você sabe, mas pelo menos até o fim de 2005, era EXTREMAMENTE PROIBIDO bater fotos nessa sala onde fica a “sorri/chora”. Muito menos bater foto DO QUADRO EM SI!
Por mais que a obra fique atrás dum vidro blindado (quem vai tentar ATIRAR ali?) e com seguranças ao lado, TESTEMUNHAS ME DISSERAM que os seguranças eram rudes pra cacete com quem tentava fotografar a musa do Da Vinci.
Hoje em dia, tá tudo liberado. Pode fotografar à vontade. Aí eu me pergunto:
1) Por que mudaram de ideia? Não conseguiam mais controlar o frenesi?
2) Será que o quadro da Monalisa que vemos ali é o original mesmo? Ou os flashes agora atingem uma RÉPLICA?
#ficaomistério. Quer saber? Quando for ao Louvre, aproveite pra bater várias fotos do quadro mais famoso do mundo. Vai que eles mudam de ideia daqui a pouco e proíbem de novo?
De tão acostumada com os flashes, se isso acontecer, aposto que a Monalisa vai finalmente revelar qual expressão tá fazendo: a de choro, muito choro, por deixar de ser popstar.
Faltam 7 dias pro Viajão completar um ano! Por isso, aproveite e curta a gente no Face!
]]>
Mochileiro sempre é daquele jeito, nunca tem dinheiro pra nada. Já vimos colaborões por aqui pegando carona na vida pra
O post Economizão. apareceu primeiro em Viajão.
]]>Mochileiro sempre é daquele jeito, nunca tem dinheiro pra nada. Já vimos colaborões por aqui pegando carona na vida pra chegar em lugares pouco prováveis, histórias de falta de dinheiro, dormir no aeroporto e por aí vai.
Confesso na humildade que sempre fui com dinheiro suficiente pra dormir bem com 2 massagistas tailandesas sempre e comer um McFish quando a coisa tava apertada, e ultimamente to faturando muito com esse blog, então tenho dinheiro PRA GASTAR!
Mas em 2007, quando fiz meu primeiro mochilão com as minhas primas, o dinheiro tava contadinho. Nada de super restaurantes, hotéis luxuosos, isso é coisa para a Amanda risos. Tínhamos que economizar em cada detalhe, não pegamos os albergues mais baratos (porque né, os mais baratos são tipo o porão daquela casa do lago), mas não pegamos os mais caros, e sim, todos com café da manhã, porque era meio que um gasto a menos. Vôos com horários bizarros porque eram mais baratos, e com isso fomos obrigados a dormir no aeroporto. Dicas para fazer sua viagem mais barata, e seu bolso mais alegre.
Contudo, viajar assim sempre dá uma dor de cabeça a mais, afinal é o preço que você paga (ou melhor, que você não paga) pelo conforto. Mas existem coisas totalmente favoráveis a economia. Por exemplo, pra que subir a torre Eiffel de elevador se você pode subir a pé? Economia de 15 euros, e algumas calorias a menos. E hoje vou mostrar esse ato específico de subir a torre na humildade.
Nada tão dramático. Subir cansa, mas pô, é a torre Eiffel, fica de boa e seja feliz. Economize no bolso, mas não economize na diversão, isso é o mais importante, então aquele abraço na sua conta corrente e até a próxima.
O post Economizão. apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Paris dá de comer para todas as artes! Mas para os amantes da sétima arte, um lugar fora dos roteiros turísticos: La Cinémathèque Française.
O post Cinemateca Francesa apareceu primeiro em Viajão.
]]>Paris dá de comer para todas as artes! Mas para os amantes da sétima arte, um lugar fora dos roteiros turísticos: La Cinémathèque Française.
Lá no extremo sudeste da cidade luz, 12ème arrondissement (51 rue de Bercy), onde Paris ganha ares de modernidade e já nem tem muita cara de Paris.
Ir atrás da cinemateca era uma meta, e se tornou uma grata surpresa também descobrir esse bairro, onde está também a biblioteca nacional e cercado de prédios altos, espelhados e modernos que jamais seriam vistos no centro da cidade. Chega a ser um respiro, quando se está cansado de perfeição, sabe? Sem os frondosos boulevares, floreiras e cafés, fugir um pouco do sonho e curtir uma “Mise en scène” diferente…
A Cinemateca francesa tem história!!! Que pode ser conferida junto com a própria história do cinema lá mesmo, no Musée du Cinéma. Uma sala de exposição mostra desde as primeiras engenhocas de imagem em movimento, kinoscópios e afins; passeia pelos primeiros filmes produzidos na história e pára em 1968, ano em que a cinemateca original foi invadida por estudantes, pupilos de Godard, chegados a uma revolução.
Enfim, da antiga não sobrou nada, esse novo prédio foi construído em 2005, com uma arquitetura moderna incrível que já faz o espetáculo começar do lado de fora, obra de Frank Gehry, o mesmo arquiteto dos Museus Guggenheim em NY e Bilbao.
Além de salas de cinema (Cêjura), a cinemateca é um lugar para pesquisas, livraria, oficinas e palestras e, lógico, aquelas lojinhas irresistíveis de museu. Abriga também exposições temporárias como a magnifique exposição do Kubrick que eu tive a honra de ver – só não pude fotografar! Mas dá pra ter uma idéia no site, e aqui:
Stanley Kubrick – L’exposition por lacinematheque
Tinha os manuscritos e rascunhos dos roteiros, objetos de cena, figurino e maquetes dos maiores sucessos como laranja mecânica, 2001, O Iluminado e Lolita. Também notícias e curiosidades dos bastidores.
Encontrar essa exposição foi mais uma dessas surpresas que você não programa, nem encontra no guia de bolso.
Imagina se eu não saí de lá carregada de milhares de folhetos e revistas! Veio até um poster de Jules e Jim pra nossa querida Cinemateca de Curitiba \o/
O post Cinemateca Francesa apareceu primeiro em Viajão.
]]>O post Estátua!!! apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Quarta cansa! – mesmo em Paris.Falando em estátuas, elas são uma presença constante em fotos de viagem, fazem parte da história dos lugares, mas frequentemente são alvo de chicletes, passarinhos, sol, chuva, tempestade e alguns outros vandalismos.
Picasso e minha irmã gêmea gorda – Málaga.
A Brigitte Bardot – que era uma moça bonita – Búzios.Mas não dá pra negar que é espontâneo de qualquer turista viajão interagir com elas, sentar no colo, tirar seus óculos… enfim, posso apostar que vocês viajões devem tirar mais fotos com estátuas do que pulam em meio à multidão! Logo, devem ter vááárias dessas.
Eu e Oscar na fatídiga Dublin.
João-Bobos bizarros no Museu Reina Sofia – Madri.Eu arrisco até que isso pode virar um quadro do viajão, basta você enviar as suas para o souviajao@gmail.com, mas atenção: Não vale bonecos de cera, não vale painéis onde só se encaixa a cabeça… a categoria aqui é de ilustres feitos de bronze ou aço, ou ainda papel maché, mas tem que ser coisa DE RUA, belesss??
Vou ficar aqui paradinha esperando! 
O post Estátua!!! apareceu primeiro em Viajão.
]]>O post Tutorial “Vamos Pular” 2.0 apareceu primeiro em Viajão.
]]>Por isso, a cúpula viajona, após muita discussão, chegou a conclusão de que vocês estão preparados para passar pra fase 2! Resolvemos dar um voto de confiança e instruí-los a avançar um pouquinho mais. Caros viajões, este é o Tutorial Vamos Pular 2.0!!! clap clap clap.
Pra passar de fase agora tem que aprender a pular em ambientes digamos não tão estáveis. Portanto, a nova dica de ouro é: SINTA O TERRENO! Saiba onde está pisando e qual o grau de violência do barco, trem, canoa ou areia movediça. E lembrem-se, nós não incentivamos o pulo em veículos onde VOCÊ é o contutor! plissss
Fora isso, acho que o vídeo já diz tudo. E quem vai nos ajudar hoje como (cobaia) colaborona é a minha irmã Thaís (@t_amatneeks) que já deu uns pulos por aqui outras vezes, mas agora vocês sabem o nome dela! Voilá!
Quero ver o pessoal mandando suas fotos pulando, na terra, no mar ou no ar mesmo, para o souviajao@gmail.com e não se esqueçam, AMANHÃ é dia de #PulaSandy!!!
O post Tutorial “Vamos Pular” 2.0 apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Prepare seus 5494854658 talheres e embarque com a gente, afinal, não é todo dia que se come Foie Gras na Torre Eiffel, em Paris!
]]>O Comilão de hoje não podia estar em mais alto nível! Prepare seus 5494854658 talheres e embarque com a gente, afinal, não é todo dia que se come Foie Gras na Torre Eiffel!
O Restaurante é o Le 58o e logo que você chega é recebida com uma taça de champange enquanto se deslumbra com a vista da cidade luz se acendendo! #LUSHO (gente não canso de falar essa palavra, o povo já deve tá me achando um nojo – risos)
Vamos ao menu… porque uma oportunidade dessas é realmente de tirar a barriga da miséria (perdendo a classe)!
De entrada as opções eram salmão defumado, camarão com pepino e abacate (eles adoram essa combinação porque só eu vi em 3 restaurantes) e o tal do Foie Gras, que pelo conteúdo e pelo nome sempre achei que fosse de dar asco.
Eu tinha que filmar minha reação experimentando a famosa iguaria, como vocês vão ver. Mas não se animem, porque invés de fazer careta eu achei foi muito bom!!! Xu-xu delícia, mas também nada que justifique encher o bucho de um pobre ganso até quase explodir! Em nome da consciência ecológica, só pra experimentar e nunca mais! Primeira e única vez bem aproveitada, prometo!
Depois vieram as opções de prato principal: salmão com legumes, vitela com ervas, e peixe dourado real.
Pra finalizar um espetáculo de profiterole, alguma coisa parecida com torta de limão e um tal de Crosti Eiffel, a sobremesa da casa!
Pra acompanhar o escolhido foi um vinho branco da região do Vale de Loire, sem comentários!!! Aliás, com comentários simultâneos da tia Rose e constantes interrupções do garçom:
Tim-Tim!
]]>