Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Inglaterra – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/europa/inglaterra/ construímos memórias Sat, 28 Nov 2020 23:42:08 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Inglaterra – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/europa/inglaterra/ 32 32 Bem-vindovoltesempre https://www.viajao.com.br/bkp/visitando-manchester/ https://www.viajao.com.br/bkp/visitando-manchester/#comments Wed, 15 Aug 2012 09:00:21 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=7493 Sabe aquelas cidades minúsculas espalhadas por aí? Na placa de boas-vindas, na entrada, já tem um “volte sempre” embaixo risos.

O post Bem-vindovoltesempre apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Sabe aquelas cidades minúsculas espalhadas por aí? Na placa de boas-vindas, na entrada, já tem um “volte sempre” embaixo risos. Mal você entra, a cidade já acabou. Pois uma cidade assim é Manchester, na Inglaterra.

Calma, to dizendo que essa foi a impressão que EU tive da cidade. Tudo bem, falam por aí que a GRANDE MANCHESTER tem mais de 2,5 milhões de habitantes. Mas é que minha visita foi tão de MÉDICO (antiga essa, hãn?), que juro ter visto a plaquinha que descrevi ali em cima.

Foi durante uma viagem de carro que fiz com mais quatro amigos. Cortamos o Reino Unido, fomos de Londres a Edimburgo, na Escócia. E fizemos várias paradas no meio do caminho, conhecendo pontos turísticos e cidades bacanudas.

Sim, e Manchester foi uma dessas cidades. Entramos na cidade com o carro e fomos até o estádio. Lá, ficamos por quase uma hora batendo fotos na frente.

Pulamos, posamos e admiramos (poético). Curto muito essas ideias de viagens sem um destino definido. Íamos parando onde nos dava na TELHA. Mas permanecemos só umas três horinhas em Manchester.

Demos uma volta rápida no centro. Tipo um CALÇADÃO. Até flagramos a “London Eye” de lá, só que ao contrário. Manchester Eye é bem mais modesta. Na real, fomos ao centro só pra dizer que andamos pelo centro de Manchester.

Já tínhamos que pegar o carro e seguir viagem. Ah, mas eu não disse que curto essas viagens sem destino definido? Então por que não ficamos mais tempo em Manchester? Bom, na real, tínhamos um prazo pra chegar em Edimburgo, e pelo nosso cálculo, não conseguiríamos cumpri-lo se investíssemos mais horinhas por ali.

Quatro horinhas na cidade. Boas rápidas lembranças. Confesso que Manchester é uma das menores cidades que já conheci. Pelo menos pra mim, que tive a certeza de ver a tal plaquinha de bem-vindovoltesempre.

O post Bem-vindovoltesempre apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/visitando-manchester/feed/ 3
Castelos de areia? https://www.viajao.com.br/bkp/castelos-de-areia/ https://www.viajao.com.br/bkp/castelos-de-areia/#respond Thu, 22 Dec 2011 12:19:39 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=5858 Se você é fã de castelos de areia, com certeza a prainha de Brighton vai decepcionar você. Isso porque não

O post Castelos de areia? apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Se você é fã de castelos de areia, com certeza a prainha de Brighton vai decepcionar você. Isso porque não existe areia, e sim pedrinhas. Mas ok, isso é um detalhe.

Brighton é uma cidadezinha no sul da Inglaterra. Muito bonita por ser praiana e tal e também meio que badalada por estudantes de toda Europa que vão pra lá aprender o inglês. Mais ou menos se o mundo fosse a Malhação, Brighton seria o Gigabyte. (péssima comparação)

Encontrei desde suiços (na verdade foram suiças), italianos e até cazaquistanês. Todos com o mesmo objetivo de estudar e alguns de trabalhar. Porém, segundo a crítica deles, Brighton é uma cidade muito cara para se morar. Conseguir um apartemento por lá só se for longe do centro, logo os hostels estão sempre bombando, apesar de que se eu fizer um comparativo com os outros hostels pela Europa, lá também é caro.

Resumindo, Brighton vale a visita, acredito que vale bem mais no verão, e é um bom lugar pra você que quer morar fora um tempo, aprender inglês e tudo mais. E se for pra lá, não deixe de visitar as Seven Sisters, lugar sensacional bem pertinho de lá, como já mostrei por aqui.

Aquele abrass rapeize e segue mais um vídeo, curto vídeos, confesso.

O post Castelos de areia? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/castelos-de-areia/feed/ 0
Um lugar chamado… https://www.viajao.com.br/bkp/um-lugar-chamado/ https://www.viajao.com.br/bkp/um-lugar-chamado/#comments Mon, 12 Dec 2011 10:00:13 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=5691 Notting Hill! Além da livraria do filme, o que dá charme ao bairro londrino são as casinhas inglesinhas impossíveis de ignorar.

O post Um lugar chamado… apareceu primeiro em Viajão.

]]>


Taí um bom exemplo de como o cinema movimenta o turismo e vice-versa. Quando passei por Londres este bairro não era bem uma parada obrigatória, isso porque fazia tempo que eu tinha visto filme, mas foi logo recomendado e, incrível, assim que pisei lá o filme me voltou à memória.

Eis a clássica livraria em que a Julia Roberts conhecia o Hugh Grant, que aliás tem tudo a ver com nosso blog desde o nome até a decoração e os próprios livros. Estamos em Notting Hill (caso você não tenha matado a charada do título – risos.)

 

Além da livraria, o que dá charme ao bairro londrino são as casinhas inglesinhas impossíveis de ignorar. Parece casa de boneca, ainda mais quando pintadas de cores nada convencionais. Estreitas por fora, mas com certeza não há nada mais aconchegante do que lá dentro!

O bairro é bom pra passear com calma, pela Portobello Road sempre tem lojas bonitas, antiquários, garage sales e pechinchas incríveis.

 

Comprei alguns vestidos de 5 libras e este casaco de – pasmem – 30 libras!

Quando você viaja e não lembra do filme, a primeira coisa que faz quando volta pra casa é assistí-lo. E quando assiste um filme de um lugar que já esteve a reação é ainda mais forte. Brincar de identificar as ruas, dizer “eu já estive ali”, soltar uns gritinhos de emoção ridículos…. quem nunca??? Assim a gente brinca de ser importante e se sente parte do mundo.

Paris e Nova York são os cenários mais frequentes. Mas tem também Barcelona, Dublin… Tem também aquele caso que um filme desperta o desejo de conhecer um lugar. Como quando assisti Budapeste e tenho até hoje no meu roteiro imaginário. E pra você viajão, a vida imita a  arte ou a arte imita a vida?

O post Um lugar chamado… apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/um-lugar-chamado/feed/ 2
Um thriller sem medo https://www.viajao.com.br/bkp/um-thriller-sem-medo/ https://www.viajao.com.br/bkp/um-thriller-sem-medo/#respond Mon, 24 Oct 2011 10:00:28 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=5028 Eu tava meio frustrado uma vêis. É que tinha programado tudo pra ir pra NYC, tinha comprado ingressos pra ver

O post Um thriller sem medo apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Eu tava meio frustrado uma vêis. É que tinha programado tudo pra ir pra NYC, tinha comprado ingressos pra ver um musical na Broadway, e na última hora não pude viajar. Na verdade, acabei viajando na mesma data a trabalho pra Europa. Foi-se a chance de ver o espetáculo.

Mas quando estivemos em Londres, meus amigos e eu decidimos ver um dos musicais que estavam em cartaz por lá! E, olha, pra decidir foi complicado. Eram várias as opções: Rei Leão, Os Miseráveis, Mamma Mia… só que ou alguém já tinha visto, ou alguém não queria…

Fizemos par ou ímpar Vimos que em cartaz estava THRILLER, um musical em homenagem ao Michael (íntimo). Nenhum de nós (to falando da gente, não da banda risos) se mostrou contrário e compramos os ingressos.

À noite, eis que estávamos lá, numa parte SUPERIOR do teatro, assistindo à apresentação que contava a história de Michael Jackson. Confesso que o lugar que pegamos não era o melhor do país. Mas dava pra ver tudo com clareza.

A apresentação foi sensacional, repleta de músicas do ex do Macaulay Culkin rei do pop, e os atores eram impressionantes. Eu podia jurar que tinham feito uma MESA BRANCA e estavam RECEBENDO O MJ ali risos.

Voz igual, danças iguais. Enfim, o cara não morreu mess e tá rodando o mundo com o espetáculo sem ninguém perceber. Só pode.

A apresentação teve um intervalo. Lembro que passavam com carrinhos cheios de sorvete Häagen-Dazs vendendo pra galera (alow Jujuba Gourmet!). Enchemos a pança e estávamos prontos pra segunda parte do musical.

Recomendadíssimo.

Aliás, é proibido tirar fotos durante o espetáculo. Mas, sabendo que vocês viajões mereceriam curtir esse momento também, você acha que eu obedeci à regra, s ou n?

O post Um thriller sem medo apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/um-thriller-sem-medo/feed/ 0
Quase famosos https://www.viajao.com.br/bkp/quase-famosos/ https://www.viajao.com.br/bkp/quase-famosos/#comments Mon, 29 Aug 2011 10:00:38 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4124 Muita gente sonha em ser artista de Hollywood, né? Pra botar a mão na Angelina Jolie numa grana federal, viver

O post Quase famosos apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Muita gente sonha em ser artista de Hollywood, né? Pra botar a mão na Angelina Jolie numa grana federal, viver de mordomias, ter mil regalias, fazer sucesso com as titias (foi só pra rimar).

Às vezes, passeando por aí, podem DESCOBRIR seu talento. Foi o que QUASE aconteceu comigo e com amigos em Londres. Cidade fantástica que é, Londres respira arte, respira gente célebre, respira poluição. Andávamos na região do Palácio de Buckingham, quando nos deparamos com a seguinte SINALIZAÇÃO:

Meu, tudo bem que qualquer um de nós jamais tinha visto o primeiro filme do Johnny English, protagonizado pelo Mr. Bean. Mas era a nossa chance de protagonizar fazer figuração numa produção cinematográfica que vai rodar o mundo todo.

Não é todo dia que a gente se depara com uma placa dizendo mais ou menos isso: “atenção, você está prestes a entrar numa área em que está sendo rodado o filme Johnny English 2. Esteja ciente de que sua imagem pode aparecer no longa”.

Não havia cachê, logicamente. Mas havia a FAMA RONDANDO O LUGAR. Começamos a caminhar por ali, em direção ao Palácio, e de olho em qualquer movimentação. Encontramos caminhões e uns carros, cheios de tranqueiras de produções desse tipo.

Pensamos que veríamos o Mr. Bean por ali, ou algum diretor maluco gritando ACTION com sotaque britânico. Mas nada. Fomos ao Palácio, fotografamos, e voltamos para a ÁREA DA FAMA. Nada. Olhávamos os prédios em volta, os caminhões do set, e nenhuma viv’alma aparecia pra dar satisfações.

CADÊ O FILME SENDO RODADO? NOS ENGANARAM? Bom, lembro até ter pesquisado sobre a continuação na internet depois dessa viagem. Na semana passada, saiu a notícia de que o filme já tem até trailer!

Sabemos que não vamos aparecer passeando por Londres enquanto o Johnny English atua em primeiro plano. Não vimos câmera alguma. Mas confesso que to curioso pra ver essa continuação. Vai que nos filmaram escondidos? É a chance de estrear na telona, mesmo que apenas nossas costas fiquem famosas!

O post Quase famosos apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/quase-famosos/feed/ 3
Caminhando com as ovelhas. https://www.viajao.com.br/bkp/caminhando-com-as-ovelhas/ https://www.viajao.com.br/bkp/caminhando-com-as-ovelhas/#comments Thu, 25 Aug 2011 10:53:12 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4127 Quinta-feira, véspera da sexta, no qual é o dia em que todos pulam. Então vou dar uma aquecedinha, porque aqui

O post Caminhando com as ovelhas. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Quinta-feira, véspera da sexta, no qual é o dia em que todos pulam. Então vou dar uma aquecedinha, porque aqui em Curitiba não anda nada aquecido.

Hoje vou falar das Seven Sisters. Fica a 1 hora de Brighton, no sul da Inglaterra (em posts futuros vou falar mais sobre essa cidadezinha de gaivotas). Pra quem não sabe, a Seven Sisters são um conjunto de penhascos de calcário. Existe um parque, que você pode passar o dia lá, o Contry Park.

De Brighton você pega o ônibus de linha, normal (12 ou 12A) e faz um passeio pela costa sul da Inglaterra. Com 3 libras você vê coisa muito legal, mas meu objetivo era ver as Sevens Sisters.

Aí você chega no parque e o que você vê? Uma longa caminhada. O que ja era esperado, aliás o que eu mais faço nas viagens é caminhar. Gosto de andar mesmo! E nem é pão durice, as vezes é bom conhecer o território.

Mas vale a pena andar pelos campos do parque. Chegando la no topo você já se depara com o bagulho loco (falando igual mano). Os penhascos quase brancos, e você a uma altura de uns 40 metros e o contraste do mar azul (não, ia ser amarelo Coqs). Sensacional! Pena que no dia que eu fui tava nublado.

Estava eu lá, sozinho e pirando nas irmãs (frase estranha). Dei aquele pulo clássico e dei uma descansada, afinal subir é um empenho. Mas mesmo assim vale a pena visitar as Seven Sisters caso você passe por Brighton, é bonito mesmo!

Aí você deve estar se perguntando, pô, por que você colocou esse título no post? Bom, a caminhada é longa até chegar ao topo, mas até lá você terá a presença das brothers ovelhas (e alguns búfalos também), mas nem se assuste, elas tão com você, dando aquela força e se duvidar dá até pra trocar um diálogo.

E pra finalizar, Béé! Aquele abraço e boa caminhada!

O post Caminhando com as ovelhas. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/caminhando-com-as-ovelhas/feed/ 3
Uma voltinhzzzZZz https://www.viajao.com.br/bkp/uma-voltinhzzzzzz/ https://www.viajao.com.br/bkp/uma-voltinhzzzzzz/#comments Thu, 11 Aug 2011 10:00:10 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3903 Sabe aquele filme que você sabe que é uma BOMBA, mas assiste só pra comprovar? Ou, tipo, ABACATE, que você

O post Uma voltinhzzzZZz apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Sabe aquele filme que você sabe que é uma BOMBA, mas assiste só pra comprovar? Ou, tipo, ABACATE, que você tem certeza que é terrível mas se dá mais um chance para SOFRER e come?

Foi assim na London Eye. Conheço uma galera que mora/morou/visitou Londres e jamais teve coragem de desperdiçar alguns MANGOS e dar uma voltinha no olho que tudo vê brinquedin instalado pra comemorar a virada de 1999 pra 2000.

Não podemos negar que o negócio virou um cartão postal contemporâneo de Londres. E tem um visual beeeem futurista. Mas você não precisa entrar na London Eye pra saber o que te espera no passeio. É chato arroba (nova gíria do momento)!

O negócio é leeeerdo. Demora pra rodar. Em cada cabine cabem umas 20 pessoas. E aí, ok, o visual é massa e tal… mas meu, chega uma hora que cansaZzZzzZzzzzZ. E percebemos um negócio: pra ficar divertido, vale dividir seu grupo de amigos. Uns vão numa cabine e os outros vão na seguinte.

O porquê disso: dá pra bater umas fotos malucas do povo na outra cabine durante o passeio. É que o negócio é entediante (pelo menos pra mim), por isso essas alternativas podem ser uma boa.

Outra brincadeira é tentar descobrir qual é a sombra da sua cabine lá no rio! aUHahuaUHHUA Sim, se tiver sol. Mais uma diversão é fazer careta ou poses absurdas pra foto oficial, que depois fica à disposição pra você comprar.

Voltando a falar do passeio, dura 30 minutos. E você consegue ter uma vista privilegiada de Londres. Mas na boa, é agoniante pensar que você tá PRESO, no AR, em LONDRES, enquanto a cidade pulsa lá embaixo. ME TIRA DAQUI!

[polldaddy poll=5393633]

O post Uma voltinhzzzZZz apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/uma-voltinhzzzzzz/feed/ 3
Na caverna. https://www.viajao.com.br/bkp/3693/ https://www.viajao.com.br/bkp/3693/#comments Thu, 28 Jul 2011 18:00:42 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3693 Todo mundo falando de Amy Winehouse e tal, inglesa, Inglaterra, chapada. Até a Amanda já esteve no bairro da diva

O post Na caverna. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Todo mundo falando de Amy Winehouse e tal, inglesa, Inglaterra, chapada. Até a Amanda já esteve no bairro da diva como ela mostrou ontem aqui no Viajão. Então, só pra registrar, vou falar de ídolos ingleses, ou melhor, aonde eles frequentavam.

Sim, estou falando do The Cavern Club, o bar onde os Beatles faziam seus stand-ups shows. O Xóia já falou por aqui do The Cavern, porém como eu sou muito mais jornalista que ele (risos) eu tenho vídeos e iBagens! hohoho.

A pira é ir pra Liverpool e curtir as baladinhas da Matthew Avenue. Todas meio padrão, porém bem badalado. É interessante porque você encontra vários turistas, e também ingleses de outras cidades que vão fazer sua despedida de solteiro por lá, acreditem. Encontrei um grupo de mulheres vestidas de abelhas e enfermeiras dentro da balada, junto com a noiva zoada, o tal chá de calcinha inglês, no qual a noiva não participa do mico sozinha, leva todas as amigas pra tal.

Ok, além das várias casas noturnas com o som apavorando a rua, se você for pra Liverpool, não pode deixar de visitar o The Cavern Club, que como o nome já diz, é uma caverna mess. Você desce e desce até chegar ao santuário dos Beatles.

Sinceramente não é grande coisa o lugar físico, mas pra quem é fã de Beatles e de mais bandas inglesas, vai pirar. Eu curti deveras, chão molhado, suor no teto, filas pra pedir cervejas e o som de alta qualidade, um clássico bar rock n’ roll.

Então não deixe de conversar com John Lenon e troque uma idéia, vai que ele tem umas consumas liberadas pro bar. (podre essa anedota, mas vai, considera aí). Let it be e aquele abraço.

O post Na caverna. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/3693/feed/ 2
Camden Town https://www.viajao.com.br/bkp/camden-town/ https://www.viajao.com.br/bkp/camden-town/#comments Wed, 27 Jul 2011 10:00:58 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3681 Foi minha primeira parada na cidade, na feira que acontece todo domingo e reúne todos os rebeldes sem causa da terra da Rainha.

O post Camden Town apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Imagine o lar doce lar de uma típica londrina… casinhas inglesas, chás das 17h, muita pontualidade, gente polida e educada falando baixo, certo? Naaaaa… agora vocês vão entender por quê os vizinhos nunca puderam reclamar da nossa Diva da Rehab.

Camden Town está sendo muito falado aí essa semana por conta da última fatalidade do mundo da música, sim, AMY. Quando não estava na rehab era lá que ela abalava bangú. Por essas e outras que o Camden é o bairro mais LOQUE de Londres.

Foi minha primeira parada na cidade, na feira que acontece todo domingo e reúne todos os rebeldes sem causa da terra da Rainha. Bota no chinelo aquele “mundo mix” que eu você ia quando tinha 10 anos de idade e passava rímel azul no cabelo.

Punks, clubbers, rockers, (emos ainda existem?) e até góticos convivem numa boa entre as lojinhas de piercing, coturnos, roupas de brechó de muito estilo, camisetas de bandas, protesto ou ainda caricaturas da rainha.

Uma faixada mais revolucionária que a outra, o importante é fugir do comum! Então, quando sua tia de chamar pra ir pra Londres e você estiver meio cansado dos compromissos Reais, de ter que olhar sempre pro lado indicado na rua, de acenar para a plebe e de acertar seu relógio conforme as badaladas do Big Ben, seja  TRANSAGRESSOR como a Amy Winehouse e fuja para o Candem Town!

(Se no final nenhum cinto de tachinhas agradar, tem muita opção de comida barata por lá ;] de todos os tipos orientais. Apesar da minha cara estava ótimo! hehe)

O post Camden Town apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/camden-town/feed/ 2
Passando a bola. https://www.viajao.com.br/bkp/passando-a-bola/ https://www.viajao.com.br/bkp/passando-a-bola/#comments Thu, 21 Jul 2011 10:07:12 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3574 Acho que todo mundo sabe aqui que eu sou craque no futebol. Se você não sabe, ficou sabendo agora. Daí

O post Passando a bola. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Acho que todo mundo sabe aqui que eu sou craque no futebol. Se você não sabe, ficou sabendo agora. Daí a galera me pergunta: “Po, se você é bom por que você não joga profissionalmente?” e o que eu tenho a dizer é que os grandes times não me acharam, apenas isso. Deve ser destino.

E hoje vou dar continuidade sobre os grandes palcos do show da bola. Os estádios do mundo clap clap. O Xóia já falou por aqui sobre o grande Maracanã, e hoje vou começar no interior do país que se diz o inventor do futebol. Manchester na Inglaterra.

Começando pelo Old Trafford, a arena do grandioso Manchester United, estádio muito moderno e que lembra a Arena da Baixada sim, porém com alguns milhões de libras a mais, em todos os quesitos quase.

O que se vê muito pouco aqui no Brasil é a adoração pelos jogadores e heróis do passado, e isso o Manchester United tem de sobra. Desde o atual Rooney, como Scholes e Bobby Charlton (campeão da copa de 66, o terceiro da esquerda pra direita na foto antiga), heróis do escudo inglês estampam todos os lugares do estádio e lojas.

O problema é ir nos jogos em toda a Inglaterra, pelo menos pra mim, pois os ingressos são muito caros, já que os sócios torcedores comandam a demanda de ingressos, aí não sobram muito pros turistas. O jeito é ir nas lojinhas de souvenirs, aí sim, cacarecos como diria a Amanda a rolê. Mas só pra deixar um adendo, são cacarecos de alta qualidade, juro.

Não podemos esquecer do Manchester City também. Eu e meu amigo Low (como ele prefere ser chamado) demos uma passada, só pra falar “Ah, eu passei por lá.”. Infelizmente estava tudo fechado, nem souvenir rolou, mas tudo bem, Manchester United já bastava pra essa cidade.

E você peladeiro do final de semana, conhece estádios pelo mundo? (Incluindo o Brasil, óbvio.) Então mande suas fotos para nós! souviajao@gmail.com.

Aquele abraço e um voleio na gaveta.

O post Passando a bola. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/passando-a-bola/feed/ 1