Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Londres – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/europa/inglaterra/londres/ construímos memórias Sat, 28 Nov 2020 23:42:08 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Londres – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/europa/inglaterra/londres/ 32 32 Um lugar chamado… https://www.viajao.com.br/bkp/um-lugar-chamado/ https://www.viajao.com.br/bkp/um-lugar-chamado/#comments Mon, 12 Dec 2011 10:00:13 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=5691 Notting Hill! Além da livraria do filme, o que dá charme ao bairro londrino são as casinhas inglesinhas impossíveis de ignorar.

O post Um lugar chamado… apareceu primeiro em Viajão.

]]>


Taí um bom exemplo de como o cinema movimenta o turismo e vice-versa. Quando passei por Londres este bairro não era bem uma parada obrigatória, isso porque fazia tempo que eu tinha visto filme, mas foi logo recomendado e, incrível, assim que pisei lá o filme me voltou à memória.

Eis a clássica livraria em que a Julia Roberts conhecia o Hugh Grant, que aliás tem tudo a ver com nosso blog desde o nome até a decoração e os próprios livros. Estamos em Notting Hill (caso você não tenha matado a charada do título – risos.)

 

Além da livraria, o que dá charme ao bairro londrino são as casinhas inglesinhas impossíveis de ignorar. Parece casa de boneca, ainda mais quando pintadas de cores nada convencionais. Estreitas por fora, mas com certeza não há nada mais aconchegante do que lá dentro!

O bairro é bom pra passear com calma, pela Portobello Road sempre tem lojas bonitas, antiquários, garage sales e pechinchas incríveis.

 

Comprei alguns vestidos de 5 libras e este casaco de – pasmem – 30 libras!

Quando você viaja e não lembra do filme, a primeira coisa que faz quando volta pra casa é assistí-lo. E quando assiste um filme de um lugar que já esteve a reação é ainda mais forte. Brincar de identificar as ruas, dizer “eu já estive ali”, soltar uns gritinhos de emoção ridículos…. quem nunca??? Assim a gente brinca de ser importante e se sente parte do mundo.

Paris e Nova York são os cenários mais frequentes. Mas tem também Barcelona, Dublin… Tem também aquele caso que um filme desperta o desejo de conhecer um lugar. Como quando assisti Budapeste e tenho até hoje no meu roteiro imaginário. E pra você viajão, a vida imita a  arte ou a arte imita a vida?

O post Um lugar chamado… apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/um-lugar-chamado/feed/ 2
Um thriller sem medo https://www.viajao.com.br/bkp/um-thriller-sem-medo/ https://www.viajao.com.br/bkp/um-thriller-sem-medo/#respond Mon, 24 Oct 2011 10:00:28 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=5028 Eu tava meio frustrado uma vêis. É que tinha programado tudo pra ir pra NYC, tinha comprado ingressos pra ver

O post Um thriller sem medo apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Eu tava meio frustrado uma vêis. É que tinha programado tudo pra ir pra NYC, tinha comprado ingressos pra ver um musical na Broadway, e na última hora não pude viajar. Na verdade, acabei viajando na mesma data a trabalho pra Europa. Foi-se a chance de ver o espetáculo.

Mas quando estivemos em Londres, meus amigos e eu decidimos ver um dos musicais que estavam em cartaz por lá! E, olha, pra decidir foi complicado. Eram várias as opções: Rei Leão, Os Miseráveis, Mamma Mia… só que ou alguém já tinha visto, ou alguém não queria…

Fizemos par ou ímpar Vimos que em cartaz estava THRILLER, um musical em homenagem ao Michael (íntimo). Nenhum de nós (to falando da gente, não da banda risos) se mostrou contrário e compramos os ingressos.

À noite, eis que estávamos lá, numa parte SUPERIOR do teatro, assistindo à apresentação que contava a história de Michael Jackson. Confesso que o lugar que pegamos não era o melhor do país. Mas dava pra ver tudo com clareza.

A apresentação foi sensacional, repleta de músicas do ex do Macaulay Culkin rei do pop, e os atores eram impressionantes. Eu podia jurar que tinham feito uma MESA BRANCA e estavam RECEBENDO O MJ ali risos.

Voz igual, danças iguais. Enfim, o cara não morreu mess e tá rodando o mundo com o espetáculo sem ninguém perceber. Só pode.

A apresentação teve um intervalo. Lembro que passavam com carrinhos cheios de sorvete Häagen-Dazs vendendo pra galera (alow Jujuba Gourmet!). Enchemos a pança e estávamos prontos pra segunda parte do musical.

Recomendadíssimo.

Aliás, é proibido tirar fotos durante o espetáculo. Mas, sabendo que vocês viajões mereceriam curtir esse momento também, você acha que eu obedeci à regra, s ou n?

O post Um thriller sem medo apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/um-thriller-sem-medo/feed/ 0
Quase famosos https://www.viajao.com.br/bkp/quase-famosos/ https://www.viajao.com.br/bkp/quase-famosos/#comments Mon, 29 Aug 2011 10:00:38 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4124 Muita gente sonha em ser artista de Hollywood, né? Pra botar a mão na Angelina Jolie numa grana federal, viver

O post Quase famosos apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Muita gente sonha em ser artista de Hollywood, né? Pra botar a mão na Angelina Jolie numa grana federal, viver de mordomias, ter mil regalias, fazer sucesso com as titias (foi só pra rimar).

Às vezes, passeando por aí, podem DESCOBRIR seu talento. Foi o que QUASE aconteceu comigo e com amigos em Londres. Cidade fantástica que é, Londres respira arte, respira gente célebre, respira poluição. Andávamos na região do Palácio de Buckingham, quando nos deparamos com a seguinte SINALIZAÇÃO:

Meu, tudo bem que qualquer um de nós jamais tinha visto o primeiro filme do Johnny English, protagonizado pelo Mr. Bean. Mas era a nossa chance de protagonizar fazer figuração numa produção cinematográfica que vai rodar o mundo todo.

Não é todo dia que a gente se depara com uma placa dizendo mais ou menos isso: “atenção, você está prestes a entrar numa área em que está sendo rodado o filme Johnny English 2. Esteja ciente de que sua imagem pode aparecer no longa”.

Não havia cachê, logicamente. Mas havia a FAMA RONDANDO O LUGAR. Começamos a caminhar por ali, em direção ao Palácio, e de olho em qualquer movimentação. Encontramos caminhões e uns carros, cheios de tranqueiras de produções desse tipo.

Pensamos que veríamos o Mr. Bean por ali, ou algum diretor maluco gritando ACTION com sotaque britânico. Mas nada. Fomos ao Palácio, fotografamos, e voltamos para a ÁREA DA FAMA. Nada. Olhávamos os prédios em volta, os caminhões do set, e nenhuma viv’alma aparecia pra dar satisfações.

CADÊ O FILME SENDO RODADO? NOS ENGANARAM? Bom, lembro até ter pesquisado sobre a continuação na internet depois dessa viagem. Na semana passada, saiu a notícia de que o filme já tem até trailer!

Sabemos que não vamos aparecer passeando por Londres enquanto o Johnny English atua em primeiro plano. Não vimos câmera alguma. Mas confesso que to curioso pra ver essa continuação. Vai que nos filmaram escondidos? É a chance de estrear na telona, mesmo que apenas nossas costas fiquem famosas!

O post Quase famosos apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/quase-famosos/feed/ 3
Uma voltinhzzzZZz https://www.viajao.com.br/bkp/uma-voltinhzzzzzz/ https://www.viajao.com.br/bkp/uma-voltinhzzzzzz/#comments Thu, 11 Aug 2011 10:00:10 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3903 Sabe aquele filme que você sabe que é uma BOMBA, mas assiste só pra comprovar? Ou, tipo, ABACATE, que você

O post Uma voltinhzzzZZz apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Sabe aquele filme que você sabe que é uma BOMBA, mas assiste só pra comprovar? Ou, tipo, ABACATE, que você tem certeza que é terrível mas se dá mais um chance para SOFRER e come?

Foi assim na London Eye. Conheço uma galera que mora/morou/visitou Londres e jamais teve coragem de desperdiçar alguns MANGOS e dar uma voltinha no olho que tudo vê brinquedin instalado pra comemorar a virada de 1999 pra 2000.

Não podemos negar que o negócio virou um cartão postal contemporâneo de Londres. E tem um visual beeeem futurista. Mas você não precisa entrar na London Eye pra saber o que te espera no passeio. É chato arroba (nova gíria do momento)!

O negócio é leeeerdo. Demora pra rodar. Em cada cabine cabem umas 20 pessoas. E aí, ok, o visual é massa e tal… mas meu, chega uma hora que cansaZzZzzZzzzzZ. E percebemos um negócio: pra ficar divertido, vale dividir seu grupo de amigos. Uns vão numa cabine e os outros vão na seguinte.

O porquê disso: dá pra bater umas fotos malucas do povo na outra cabine durante o passeio. É que o negócio é entediante (pelo menos pra mim), por isso essas alternativas podem ser uma boa.

Outra brincadeira é tentar descobrir qual é a sombra da sua cabine lá no rio! aUHahuaUHHUA Sim, se tiver sol. Mais uma diversão é fazer careta ou poses absurdas pra foto oficial, que depois fica à disposição pra você comprar.

Voltando a falar do passeio, dura 30 minutos. E você consegue ter uma vista privilegiada de Londres. Mas na boa, é agoniante pensar que você tá PRESO, no AR, em LONDRES, enquanto a cidade pulsa lá embaixo. ME TIRA DAQUI!

[polldaddy poll=5393633]

O post Uma voltinhzzzZZz apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/uma-voltinhzzzzzz/feed/ 3
Camden Town https://www.viajao.com.br/bkp/camden-town/ https://www.viajao.com.br/bkp/camden-town/#comments Wed, 27 Jul 2011 10:00:58 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3681 Foi minha primeira parada na cidade, na feira que acontece todo domingo e reúne todos os rebeldes sem causa da terra da Rainha.

O post Camden Town apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Imagine o lar doce lar de uma típica londrina… casinhas inglesas, chás das 17h, muita pontualidade, gente polida e educada falando baixo, certo? Naaaaa… agora vocês vão entender por quê os vizinhos nunca puderam reclamar da nossa Diva da Rehab.

Camden Town está sendo muito falado aí essa semana por conta da última fatalidade do mundo da música, sim, AMY. Quando não estava na rehab era lá que ela abalava bangú. Por essas e outras que o Camden é o bairro mais LOQUE de Londres.

Foi minha primeira parada na cidade, na feira que acontece todo domingo e reúne todos os rebeldes sem causa da terra da Rainha. Bota no chinelo aquele “mundo mix” que eu você ia quando tinha 10 anos de idade e passava rímel azul no cabelo.

Punks, clubbers, rockers, (emos ainda existem?) e até góticos convivem numa boa entre as lojinhas de piercing, coturnos, roupas de brechó de muito estilo, camisetas de bandas, protesto ou ainda caricaturas da rainha.

Uma faixada mais revolucionária que a outra, o importante é fugir do comum! Então, quando sua tia de chamar pra ir pra Londres e você estiver meio cansado dos compromissos Reais, de ter que olhar sempre pro lado indicado na rua, de acenar para a plebe e de acertar seu relógio conforme as badaladas do Big Ben, seja  TRANSAGRESSOR como a Amy Winehouse e fuja para o Candem Town!

(Se no final nenhum cinto de tachinhas agradar, tem muita opção de comida barata por lá ;] de todos os tipos orientais. Apesar da minha cara estava ótimo! hehe)

O post Camden Town apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/camden-town/feed/ 2
Colaborões https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-15/ https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-15/#comments Tue, 03 May 2011 10:00:03 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2234 Saudações reais pra você! O Colaborões de hoje tá especial. Viajão que é viajão não fica de fora dos acontecimentos

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Saudações reais pra você! O Colaborões de hoje tá especial. Viajão que é viajão não fica de fora dos acontecimentos importantes, néam? Então, bora falar do casamento mais comentado do ano: o de William e Kate. Na última 6a feira, nosso colaborão João Venturi, jornalista que mora em Londres desde 2010, deixou de almoçar pra apertar a bunda da Kate acompanhar a muvuca que tomou conta da city. Enquanto dois bilhões de pessoas viam tudo pela TV, nosso querido bródi Jaca resolveu assistir a tudo de pertinho. Du carai esse guri, não?

O casório

Mal havia acordado e colocado a cara pra fora da janela pra ver o tempo, a primeira coisa que vi, depois do sol, foi uma bandeira do Reino Unido. Adiante outra, outra e outra. A caminho do trabalho, eu, ainda a 10km p/h, no underground, por um instante me senti deslocado por não trajar nada britânico.

Até um grupinho animado de mulheres brasileiras tinha bandeiras. Eram 8h da manhã, o dia estava abrindo e a festa começando.

Como bom brasileiro, era festa e eu não podia ficar de fora. A única opção seria enforcar o horário de almoço. Não deu outra. Fui com um amigão blumenauense André, vulgo Alema. Do museu onde trabalhamos, pegamos um ônibus e paramos em Hyde Park. O trânsito foi todo fechado.

No caminho, encontramos dificuldades no acesso. Multidões se arrastavam por todas as ruas e não tínhamos certeza se a cerimônia jah havia acabado ou se poderia haver algum desfile. A previsão era de que o casal real se apresentasse às 13h25 no Buckingham Palace. Confiamos na pontualidade inglesa e nos demos bem. Pontualmente: nós e o casal.

Em meio à multidão percebia-se a adoração e fanatismo de turistas de Gales, Escócia e Irlanda – países que compõem o Reino Unido. William e Kate, definitivamente, não representam apenas a Inglaterra.

As ruas que já estavam enfeitadas há semanas, ganharam reforço da London Eye à noite, que ficou iluminada com azul, vermelho e branco, as cores de UK. Bonito de se ver.

No fim, uma experiência bacana. Uma oportunidade de poder ter vivido de perto a cultura inglesa, e com ela saudar seu futuro rei.

———

Valeu, Jaca! Ótimo relato, experiência única… mas conta aí… O que levou de presente? Uma roupa de cama KING SIZE? (tun tun tsssss).

E você, caro viajão, também pode contar sua experiência REAL (sem trocadilhos) de viagem. Escreve e manda pra souviajao@gmail.com. Estamos esperando sua história, seu colaborão!

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-15/feed/ 1
Na marmita. https://www.viajao.com.br/bkp/na-marmita/ https://www.viajao.com.br/bkp/na-marmita/#comments Wed, 27 Apr 2011 11:00:24 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2125 Andando pelas ruas de Londres você sempre acha coisas interessantes (acho que em todo lugar que você andar, vai achar

O post Na marmita. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Andando pelas ruas de Londres você sempre acha coisas interessantes (acho que em todo lugar que você andar, vai achar coisas interessantes, sim ou não?). E o Leadenhall Market é uma dessas coisas interessantes, afinal é um lugar que você vai gastar pouco pra comer, e eu curto essa combinação de palavras: lugar, gastar, pouco. (acho que nessa ordem mess).

Na real o mercadinho é tipo uma galeria. Com uns barzinhos, com uma pizzaria e com um buffet central ali, na humildade mesmo, baratin e meio fast food, porfa. Servido na marmita mesmo, no meu caso, almocei lá, junto com a Thaline e a Léa (amigas turistas que encontrei fazendo lap dance no metrô).

Vou confessar que não curti muito a comida que pegamos. Um macarrão com almôndegas, que se você pegasse um prato de pimenta ia dar na mesma, mas há quem goste. E também já era meio tarde, umas 14:30 talvez. Pra almoço é tarde (afirmando mess).

Acho que gastei umas 7 libras/pounds/dinheirosinglês contando com alguns litros de água. Mas o mais interessante de tudo isso foi achar uma coxinha no meio dessa galeria (sempre leio GALERA). Tá certo que devemos concordar que a coxinha tá ali na depressão mesmo, sem expectativa de vida, mas não deixa de ser uma coxinha. (Fiquei com pena e não comi a coxinha.)

O post Na marmita. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/na-marmita/feed/ 3
Seus caras de cera! https://www.viajao.com.br/bkp/seus-caras-de-cera/ https://www.viajao.com.br/bkp/seus-caras-de-cera/#comments Thu, 31 Mar 2011 10:00:46 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=1764 Desde que vi aquele filme em que a Paris Hilton morre pelada as pessoas são transformadas em bonecos de cera (Casa

O post Seus caras de cera! apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Desde que vi aquele filme em que a Paris Hilton morre pelada as pessoas são transformadas em bonecos de cera (Casa de Cera), sempre imagino esses Museus meio SINISTROS. Até porque não deve ser fácil derreter um monte de CÍRIO PASCAL pra recriar uma galera famosa RISOS.

Mas o Madame Tussauds está entre as atrações mais divertidas de uma viagem. Existe em várias cidades e eu sempre ignorei todos. Só iria no de Londres. E foi o que fiz. Dia chuvoso (em Londres, sério?) e bora pro Museu de Cera.

Por lá, dei de cara com a Paris Hilton pelada ficamos umas três horas. Não vimos o tempo passar mess. Você parece estar numa festa de Hollywood (mal trajado e vendo artistas que acabaram de bater de frente com uma SCANIA). Porque, cara, tem uns tão mal feitos que purfa!

Tu encontras a Beyoncé com cara de Gretchen ou o Ayrton Senna com cara de Barrichello.

Mas alguns são realmente parecidos. Cheguei até a pedir um autógrafo, mas os achei antipáticos. Tavam nem aí pra mim. E dá pra assediar um povo também, tipo a Britney, que ficou ENCANTADA com a FUNGADA NO CANGOTE!

Também entendi o que tanto mexia com o JFK, né Marilyn?

Coloquei ordem na Casa Branca.

E aproveitei as VENTOSAS nos pés e nas mãos pra curtir um RELAXAMENTO com o Homem-Aranha.

Escrever sobre o Madame Tussauds é infinito. Tem mil histórias, mil estátuas e mil situações vividas lá dentro. Mas só há UMA Paris Hilton pelada lá dentro RISOS.

Se você tiver fotos avacalhando também nesta festa Hollywoodiana de cera, em qualquer parte do mundo, manda pra gente no souviajao@gmail.com que a gente coloca aqui. É a sua chance de enforcar o Hitler, por exemplo 😉


O post Seus caras de cera! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/seus-caras-de-cera/feed/ 4
A saga em Abbey Road https://www.viajao.com.br/bkp/a-saga-em-abbey-road/ https://www.viajao.com.br/bkp/a-saga-em-abbey-road/#comments Mon, 06 Dec 2010 11:00:49 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=307 Você é fã de Beatles, viajão? Então vai curtir ainda mais esse post. É que eu fui com amigos até

O post A saga em Abbey Road apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Você é fã de Beatles, viajão? Então vai curtir ainda mais esse post. É que eu fui com amigos até a Abbey Road, em Londres, aquela famooosa rua onde o quarteto bateu a famooosa capa daquele famoooso disco, sabe?

Tipo, a rua não tem nada de mais, mesmo! Purfa, é apenas uma rua no bairro St. John’s Wood, local em que pessoas transitam tranquilamente como se nada tivesse acontecido e onde moradores vivem uma vida pacata. Quer dizer, QUASE pacata. Porque o que tem de turistas xaropes querendo bater uma foto igual à da capa do disco, não é brincadeira, viu?

Claro que meus amigos e eu nos incluímos nessa parcela de TURISTAS XAROPES. Mas viu aí no video como a rua é movimentada? Na boa, a gente demorou pra conseguir bater uma foto clássica e, que no fim das contas, não ficou aquilo tudo não.

Primeiro pedimos pra uma guria bater uma de nós quatro. Mas ela foi muito perdida, bateu de um ângulo que só existe na cabeça dela e não teve o feeling! Concorda? 😉

Aí, disputamos espaço com os carros, com outros turistas e conseguimos, apenas com TRÊS aparecendo, que a foto saísse. Mas se liga que o fotógrafo também precisa ficar no meio da rua. Detalhe: FORA DA FAIXA. Só que os carros que por ali passam já tão bem acostumados, né? Então seeeempre param. Merecem um prêmio pela paciência.

De quebra ainda dá pra ver o estúdio onde os Beatles gravaram algumas músicas. Fica ali ao lado da faixa. Pelo jeito, uma das capas de discos mais famosas do mundo, surgiu da mais pura preguiça:

Bora fazer a capa do disco?, questionou John Lennon.

Tô muito a fim, não. Vam’ fazer ali fora rapidin, sugeriu Paul McCartney

Demorô!!, entoaram, ao mesmo tempo, os animados Ringo Starr e George Harrison.

CLICK

O post A saga em Abbey Road apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/a-saga-em-abbey-road/feed/ 5