Cebolas humanas
Ahhhh, Ryanair. Sempre que falamos de você aqui no Viajão, é sucesso de audiência. Um dos posts foi da Amanda, esse daqui, sobre 10 motivos pra não voar nessa companhia tão amada/odiada pelos viajantes desse mundão!
Dá uma olhada em alguns comentários que os viajões fizeram aqui no blog a respeito do resgate do soldado Ryan da Ryanair:
“Tive que jogar coisas fora no aeroporto pq não havia mais tempo para pagar 40, euros para colocar a mala no porão e a balança maldita não chegava nos 10k máximos para embarcar minha mala!” – Luís
“Nunca mais. E tenho dito!!! Minha experiência foi traumática!” – Giselle
“Cheguei em Frankfurt e a primeira coisa que fiz foi chorar, chorar e chorar e ligar pro Brasil querendo vir embora. Nunca me senti tão humilhado…NÃO VOO DE RYANAIR NEM POR 5 EUROS!” – Victor
Ufa, depois desses desabafos frenéticos, vamos ao post!
Dessa vez, quero contar a minha (única) experiência voando de Ryanair. Eu e mais três amigos optamos pela companhia falcatrua pra podermos ter vivido isso pelo menos uma vez na vida! Compramos um voo barato (acho que custou 15 libras), de Londres a Dublin.
Só que atenção! O problema começou na bagagem, como acontece com todos. Tínhamos mochilas e bagagens pequenas, mas que não podíamos levar em cima por causa do peso. Resultado? Chegou o terror da noite: d-e-s-p-a-c-h-a-r.
Confesso que a moça do check in foi mega gente boa. Sem ela, minha vida não seria a mesma teríamos nos ferrado muito! Lembro que eu não queria despachar, porque teria que pagar 50 libras pra isso. Então, vi se minha mala tava dentro do peso autorizado pra levar a bordo – 10 quilos. Não, não estava. Tinha o dobro de peso risos.
Aí, a funcionária simpática me sugeriu: “tire sua roupa fique pelado de dentro da mala e vista o máximo que conseguir pra diminuir o peso”.
Sim, foi o que comecei a fazer. Coloquei TRÊS CALÇAS risos. Vesti QUATRO CASACOS. Amarrei outro na cintura. Tudo ali, ao lado dos guichês de check in! Fiasco? Quase nada! Suando de calor, em pleno outono, pesei a mala de novo. BINGO! Foi possível levar comigo, em mãos!
Eu andava pelo aeroporto e os outros me olhavam com JULGAMENTOS. Eram tantas calças, que eu parecia um robô andando (sim, todos achavam que eu estava cagado). Não deu outra, meus amigos também resolveram fazer isso.
Parecíamos cebolas humanas! Várias camadas de roupa, engordamos uns 18 quilos cada. Mas tudo pra economizar uns bons trocados! Valeu a pena e foi engraçado. O voo em si? Básico. Poltrona não reclina (não morri por isso) e lanches são cobrados (não morri também).
Resumindo: voe de Ryanair uma vez na vida só pra ver qualé! Os voos são baratos, lembre-se disso. Vale a pena pra quem vai com uma malinha de mão, com as coisas básicas. Não vale pra quem tá viajando pela Europa e precisa levar a CASA NAS COSTAS! Assim, sairá caro.
Só lamento uma coisa: não ter batido mais fotos ou feito vídeos desse momento meio “cebola”. Sim, realmente foi de chorar!

![ryanair plane[1]](http://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2012/01/ryanair-plane1.jpg)



Ryanair, sempre um perrengue.
Por causa dela passei uma semana na Itália com uma calça, uma blusa e um vestido apenas. RISOS
Curto as moças vendendo LOTERIA dentro do voo.
Acho que minha história com a cia. aérea do Ryan é exceção, pois me dei bem com ela. Lendo todas as críticas, chego à conclusão que tive uma BAAAITA sorte, portanto. Minha mochila devia pesar mais de 10kg, não precisei pesar e ainda entrei com uma sacolinha do duty free carregada de coisa, que o funcionário do aeroporto de Stansted-Londres nem viO.
Enfim, me dei bem com o Ryan! Rá! Mas tenho curiosidade de saber como é passar por esses perrengues que a maioria passa…
HUAUHAUHAHUAUAUHA não posso creeeeeer nisso cidadão!
Quando eu precisei despachar, foram 10 libras só. Achei tranks. Mas eu tava tentando dar o migué com 2 malas gordas.
“mas essa é só minha bolsa e ESSA a de mão”.
não colou. haha
Apos ler, tive que comentar. Desculpe, realmente nao concordo com nada. Moro na europa, estou no meu segundo mochilao por aqui durante esse ano, cada um de um mes e mais varias viagens soltas, acho que ja voei umas 40 vezes de Ryanair e uma de easyjet. Sinceramente acho um bando de frescos quem reclama de Ryanair. Eh muito barato, nao da pra querer luxo. A empresa(s) nao pesa mais, portanto a sua bagagem tem q ter spenas as medidas 40x50x25, o q acho quase sufiente (trouxe 8 cachecois e dois casacos…) mas mesmo que nao seja suficiente pra alguem, eh barato despachar quando vc se organiza e coloca isso no site desde a sua reserva (9 euros), o q resulta numa somatoria bem menor do que seria um voo normal. Pra ter o “luxo” de pagar barato assim, minha opiniao eh ser organizado, leia o site corretamente, chegue la com tudo certo ja e nao tera surpresas, eh tao rapido q se supera o desconforto e a falta de alimento, nunca atrasa e o pessoal costuma ser bem simpatico. Isso n eh nenhuma propraganda, apenas informacoes de quem conhece BEM a empresa e viaja mt pela europa. ORGANIZE-se. 🙂 e-mail a disposicao.