Comilão
“Explode coração, na maior felicidade… É lindo meu Salgueiro”
Estamos no Rio??? Nãããão… essas gambitinhas finas e brancas sambando pertencem as curitibanas!!! Não acredita??? Pois eu fui lá conferir:
O Bar Acadêmicos do Salgueiro fica em pleno bairro no Batel, o mais “glamuroso” de Curitiba, pertinho do “SOHO” Batel!
É, parece que ser popular (tipo DO POVO) está na moda, assim como o sertanejo universitário… Mas pelo menos o bom e velho samba merece!!!
Eu, que sou chegada num samba apesar de não dar nas vistas, adorei o bar! Apesar de faltar aquela ginga e aquela espontaneidade malandra do povo carioca, o bar chega perto, bem perto da Sapucaí.
Com as paredes estampando temas do Rio, Objetos de mesa e nas paredes estampando temas do Salgueiro, bandas animadas, e PANDEIROS como luminárias, não tem desculpa pra não cair no samba!
Aliás, boatos que nesse dia inédito os 3 viajões conseguiram se reunir no mesmo lugar pra sambar um samba juntchinhos!!!
Era aniversário da nossa amiga mais fofa, Michelle, e a lorinha fez a tchurma toda sambar! Veio até gente de Floripa conferir esse pedacinho do Rio em Curitiba!
É claro que em Curitiba a primeira pergunta que vem à meste é “Com que roupa eu vou? Pro samba que você me convidou…”
Pra comer, recomendo MUITO as brusquetas, que além de deliciosas e muito bem servidas saem pela bagatela de R$6,00 !!! Inacreditável!
O lugar combina com aquela gelada, mas vale a pena também provar as caipirinhas de TODAS as frutas imagináveis. Peça com cachaça de verdade, porfa!








