Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131
Curitibão – Viajão

Curitibão

Hoje temos uma moça muito especial completando anos! Não é a moça  especial desse blog. É a moça sorriso de nossas vidas! Sorriso no nome, blasé  no sobrenome… Meio gélida quase sempre e, claro, imprevisível como tudo quanto é charmoso nessa vida!

CURITIBA: 319 anos com carinha de província às vezes, ares de metrópole outras e a 3a cidade mais inteligente do mundo! Só enquanto eu morar aqui RISOS.
Para os não curitibanos este post será uma oportunidade de conhecer a cidade ecológica sentado na janelinha…ou melhor, na jardineira.
Para os curitibanos um convite para – como eu fiz num dia desses em que a cidade fingia um verão – sair pra turistar em sua própria terra! Essa é uma proposta interessante que se estende a qualquer um de qualquer cidade… experimente olhar sua cidade com olhos de primeira vez… Treine o olhar para revisitar as paisagens de todo dia ou descobrir lugares que sempre estiveram ali ignorados. Você pode se surpeender com alguém que não sabia que a Rua das Flores era a Rua XV e que nunca tinha ido na Pedreira Paulo Leminski.

E para a nossa viagem: o Ônibus de Turismo de Curitiba.

A frota é bem nova, ao estilo sight-city de Paris, Barcelona e Londres. Dois andares e torcendo pra Curitiba não sacanear com a previsão do tempo. No verão é gostoso, mas não se engane com o vento – assim como um bom lenço no pescoço o protetor solar é igualmente indispensável! Todas as estações num passeio só… Te lembra alguma coisa?

A saída é na Praça Tiradentes – onde está a catedral da cidade – e com R$20 você tem direito a 4 descidas. Uma dica é: se você vai de casal pode pagar uma só e descer em 2 pontos, se vai de galera pode comprar 4 e não descer nenhuma vez (caso essa seja a idéia)…

O trajeto é muito completo e passa por todos os pontos importantes. São 25 opções e por isso é bom planejar bem quais você quer. Pois, se pretende olhar bem, tirar fotos; o tempo que o ônibus passa não é suficiente! Sem tempo pra descer e comprar uma água, mas não tem drama não… Somos curitibanos mas ainda somos brasileiros…

A cada parada o intervalo entre um ônibus e outro é de meia hora, mas meia hora é pouco pra ficar em alguns lugares. Então a dica de ouro é : comece o passeio cedo. Pense em almoçar em alguma das paradas que possa ficar mais tempo. Caso contrário você vai ficar correndo pra dar tempo de fazer as 4 paradas e não vai aproveitar nada. Eu só consegui fazer 3 – mesmo correndo – porque minha última escolha era a torre panorâmica, que só aceita entrada até as 18h30 se não me engano… Essa ficou pra outro dia!

As atrações que mais recomendo são:

Unilivre – Universidade Livre do Meio Ambiente – Um lugar que pouca gente conhece, o primeiro impacto é incrível! Uma enorme pedra, um grande buraco e uma vontade enorme de gritar “Eu rio da cara do perigo” pra ver se faz eco. Uma estrutura em caracol impressionante e que melhora a vista a cada passo que se sobre. Difícil acreditar que é uma Universidade, não fosse ela livre e do meio ambiente. Afinal, numa universidade livre, quem teria a ideia idiota de fazer salas de aula né?

Parque TanguáOutra vista impressionante e construção em harmonia com a paisagem. Você acha que é só uma pracinha legal, quando vai até o fundo e descobre uma floresta e uma queda d’água lá em baixo. Você está em cima de uma rocha! Só vendo… e olha que já mostramos aqui no tutorial do pulo.

Torre Panorâmica 

Pelo clássico prazer de ver as coisas do alto, em miniatura. Brincar de achar a sua casa e os lugares favoritos e para os perdidos geograficamente esse é o momento onde tudo faz sentido. Para alguns uma vontade incontrolável de pular, quem nunca? Um #PulaSandy fatal!

Esta é a única atração em que é vantagem ir no inverno para ver um belo pôr-do-sol. No horário de verão nem começou a anoitecer e eles já estão te expulsando de lá!

O Museu Oscar Niemayer é incrível, especialmente para os não curitibanos que não foram lá 500 vezes, mas é uma atração a parte e vale a pena passar um domingo inteiro. Além do gramado que virou ponto cultural as exposições são sempre boas e grátis no primeiro domingo de cada mês.

Enfim, mesmo pra quem já conhece os pontos turísticos só o passeio panorâmico já vale a pena! A próxima vez que o sol visitar Curitiba, não perca tempo!!!

Mais informações: http://www.curitiba.pr.gov.br/idioma/portugues/linhaturismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.