Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131
Mania de Souvenir – Viajão

Mania de Souvenir

Vamos falar de manias. Afinal, sempre que a gente faz alguma coisa com certa freqüência, como viajar, desenvolvemos nossas próprias técnicas, hábitos e esquisitices.

Alguns arrumam a mala criteriosamente, enrolam as roupas, separam por combinações, por cores, por dias. Alguns gostam de levar o próprio travesseiro. Alguns levam apoio pra cabeça, alguns andam sempre com uma muda de roupa na bagagem de mão. Alguns viajam com roupas praticamente “descartáveis” só pra trazer tudo novo. Alguns só levam calças caque. Alguns levam malas, malas e baús de coisas que não dão conta de  usar, enfim, cada louco com a sua mania.

E como se viajar já não fosse mania suficiente, eu coleciono algumas manias de viagem. Desastrada que sou, nada de desenvolver uma mania que me ajude a lembrar onde coloquei o passaporte ou os documentos, nãããããão…

Minha mania faz peso, atrapalha pra caramba e ainda dá uma certa ansiedade: tenho mania de cacarecos!

Eles são principalmente souvenires, coisas que se compra (e se gasta $$$) em lojas de museu e banquinhas pra turistas, como aqueles posters de quadro famoso que você leva enrolado junto com a bagagem de mão. Coisas que você JURA que vai ter onde usar ou pra quem dar de presente. Ainda tenho umas 15 camisetas I S2 NY que acabaram não sendo dadas pra ninguém (agora não dá mais, já usei todas).

Ahh, e eu sou daquelas que adora ganhar esses cacarecos de presente dos outros também! Podem me mandar cacarecos, nem que sejam camisetas do tipo “alguém foi pra não sei onde e lembrou de mim”

E tem também aqueles souvenires no sentido literal da palavra, como mapas, cartões, tickets de metrô, papeis do restaurante e tudo o que for de graça! Isso é, papéis, quilos de papéis.

Além, é claro, de brindes de avião, aeroporto e hotéis. Juro que já cheguei a passar meses só levando pra academia os xampus de hotel, e tenho até hoje geleinhas do café da manhã de Paris. Alguns podem chamar essa mania de clepto-mania, mas eu sou da teoria de que se está ali pra usar, comer, pegar, porque não levar pra casa? Uma questão de re-utilização!

Eis uma pequena amostra do resultado destes últimos meses aí.

E você viajão? Qual a sua mania de viagem?

9 comentários em “Mania de Souvenir

  • 14 de julho de 2011 em 11:39
    Permalink

    Me identifiquei. Guardo tudo e compro um monte de porcaria. Não tem mais espaço no meu quarto…
    Minhas aquisições mais sem noção são: sombrero mexicano (quase não ocupa espaço, magina), um dragão de pelúcia de 2m (oi?), uma Barbie de NY e uma caveira mexicana que não dá pra olhar que pode quebrar já. Além dos 21 scrapbooks. Fácil? Preciso de 1 casa com quarto especial “viagens”!! haha

    Resposta
  • 14 de julho de 2011 em 11:42
    Permalink

    HAHAH sombreiro é tenso! Mas 21 scrapbooks???????? Já pode dar aula…

    PS: me ensina a colocar fotinha no comment!

    Resposta
  • 14 de julho de 2011 em 11:48
    Permalink

    Curte cacarecos, então? Massa! Tenho chance!

    Resposta
  • 14 de julho de 2011 em 12:09
    Permalink

    ahahah. demais.

    nao consigo lembrar de manias minhas. mas guardo coisas tb. nao tanto como vcs, mas guardo algumas.

    ahh.. eu tenho a mania de em aeroportos eu acoplar a maquina no carrinho e sair filmando.. tipo travelling.. ahahaha.. isso é uma mania?

    ps. boa bruno. sempre no ataque. ahaha

    Resposta
  • 14 de julho de 2011 em 14:47
    Permalink

    Oi Amanda, essa semana que fiquei sabendo que você estava na sala da minha filha no Inglês, a Ana Carolina.
    Comentei com ela e com meu marido que eu gosto de ler o blog de vocês e foi aí que eles me falaram…
    Essa mania de souvenirs é complicada, quando a gente começa não consegue parar…aqui em casa trazemos pratinhos decorados, imãs de geladeira, copinhos, chaveiros, bloquinhos de papel dos hotéis, as canetas dos hotéis, mapas, guias, guardo todas as notas e ticktes e por aí a fora …rsrsr

    Resposta
  • 14 de julho de 2011 em 15:09
    Permalink

    Oi Ana Paula! A Aninha falou que vocês também tem um blog de viagens, né? qual é?

    Obrigada pela lembrança e sucesso pra ela lá no Canadá!

    Resposta
  • 15 de julho de 2011 em 11:06
    Permalink

    Uau! Tem bastante informação hein!!! Vou dar uma olhada com carinho… valeu!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.