Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131
Colaborões. – Viajão

Colaborões.

Hoje teremos a participação do casal que não come carne nessa vida. Eles se conheceram na faculdade, namoraram, casaram, andaram de skate e hoje vivem em Barcelona pensando em que comida sem carne eles vão comer amanhã. No meio de tantas rúculas e tomates, eis que surge manifestações na cidade catalã e quem vai nos contar essa história PERIGOSA são eles: Amauri e Giórgia clap clap. Valeu vocês dois pela correspondência direta com o Viajão!. E pra você que quer contar sua história aqui, é só mandar para souviajao@gmail.com e ser feliz. Abraço.

 

Huelga General 29M Barcelona.

Barcelona, 29 de março de 2012, o povo (quase toda Barcelona e Espanha) reunidos para manifestar suas revoltas contra a crise e suas consequências (reforma Laboral).

Tudo começa com uma manifestação aparentemente pacífica, porém um grupo separado em meio aos manifestantes começam a desordem.

Estávamos fazendo mudança de casa,  víamos no rosto das pessoas que  as coisas não iam muito bem. Quando um motoqueiro quase atropela um menino, a coisa fica feia, manifestantes quebram cartazes na sua cabeça, e de repente, BOOM, BOOM, BOOM, pedras, pessoas mascaradas, vidros estraçalhando, um banco sendo arrombado… ouvimos sirenes, muitos carros da policia especial da Catalunya,  (os mossos d` esquadra) chegam… correria, nós no meio com sacolas e malas começamos a correr junto sem saber o que fazer, paramos na portaria de um hotel e de camarote víamos as pessoas sendo presas, policias em busca dos “Vândalos” como em Tom e Jerry, mas todos já sabem, o Jerry sempre se dá melhor e a policia fica caçando borboleta enquanto os tais vândalos dão um baile nos homens com cassetetes e balas de borracha.

Nós, mais do que depressa fomos pra casa, deixamos nossas coisas, pegamos nossas câmeras e voltamos para rua. O Amauri ligou para que seus pais que passavam uma férias por aqui não saíssem de casa… e fomos para guerra com gana de tirar fotos.

Carros da Policia vêm e vão, as pessoas correm, os repórteres correm, os turistas tiram fotos e senhoras dão de dedo na cara de policial.  Um tempo depois as coisas se acalmam, até demais, mas depois da calmaria sempre vem a tempestade, 270 mil pessoas nas ruas de Barcelona, cartazes, bandeiras, megafones, Jovens, senhores, bebês, bêbados, cachorros, todos lutando pelos seus direitos, parecia mais o final do filme do V de Vingança, tinham mais máscaras de Guy Fawkes do que no filme, de dar inveja nos irmãos Wachowski…

Mas o pior ainda estava por vir, a Guerra entre os mascarados e a policia, começa a ficar realmente complicada na praça Catalunya. Os manifestantes fizeram escudos e fogueiras com as caçambas de lixo que arastaram para o meio da rua, em meio a tudo isso chegavam os turistas que ao invés  de ver as Casas de Gaudi tiravam fotos  da guerra.

Depois de um tempo ali “assistindo”  a tudo, os policiais começaram a bater no escudo e como sabíamos que quando isso acontece no Brasil não é um bom sinal, saímos correndo dalí. Quando chegamos um pouco longe, olhamos pra trás e vimos que os mossos tinha tomado a praça e batido em quem víam pela frente.

Caminhavamos até nossa casa em um cenário de Guerra, pessoas andando no meio da rua desesperadas, lojas fechadas, janelas fechadas… E então chegamos em casa com uma história nova para contar para os netos e com a esperança que algo mude.
Ano que vem tem mais.

2 comentários em “Colaborões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.