Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131
Já planejou sua viagem? – Viajão

Já planejou sua viagem?

Comecei semana passada a planejar detalhes sobre minha próxima viagem. Alguns já sabem pra onde vai ser, outros não, mas por enquanto não vou revelar que vamos para a Argentina (d’oh! – Homer Simpsons).

Coqs, Fernandinha e Guilherme planejando a viagem com um mapa

Mês que vem, eu e mais dois amigos vamos aprontar 1001 confusões na terra dos hermanos. Mas não vim aqui falar sobre isso.

Há um tempo atrás, estava vendo um episódio do Bob Esponja – sim, a maturidade se encontra nesse blog – no qual ele organizava uma festa na casa dele. Planejou tudo! Horário do bolo, horário da música, horário de todas as atividades. E até esse momento, para os convidados, a festa tava muito chata porque não podiam fazer nada fora do programado. Achei um resumo do episódio e descobri que danço igual ao Patrick:

No fim, a festa foi sensacional porque eles saíram totalmente do planejado. E aí eu pergunto, até quando é bom planejar toda a viagem nos mínimos detalhes?

Esses dias, no grupinho do Whatsapp do Curitiblogando, o Fabinho do Be Free soltou uma frase que resume bem. Diante de discussões do que os blogueiros fariam no Rio de Janeiro, roteiros de cada dia (sim, vamos pra lá mês que vem), ele mandou algo como “Por enquanto só sei que vou pro Rio!”, sem se prender a atividades determinadas.

É disso que sempre falamos, mas calma. Planeje sua viagem! Preparar o roteiro é o mandamento número 1 dos 10 mandamentos do mochilão. Não estou falando pra não planejar, mas não se prenda totalmente aos roteiros. Não se prenda a cronogramas. Deixe rolar, como já mencionamos aqui, sinta os vapores da vida (risos).

Estou indo para um mochilão na Argentina, e sim, to preparando um roteiro, mas por enquanto só sei que direção vou tomar, o que vai acontecer no percurso é o que vai deixar a viagem sensacional, afinal o que você traz num mochilão é o mais importante. Num tom mais poético, deixarei a Argentina me surpreender.

Se você tem medo, se acha que não vai ter tempo pras coisas durante a viagem, tente se libertar pelo menos uma vez, vai ver que é outro tipo de viagem, outro tipo de experiência. Tente se preocupar menos em “o que fazer” e se preocupe mais com o “aproveite o momento”. No fim você vai ver que o Patrick está certo, vai ser a melhor festa da sua vida. Aquele abraço!

 

4 comentários em “Já planejou sua viagem?

  • 9 de outubro de 2013 em 09:53
    Permalink

    Muito certo, nada melhor que não se prender e deixar a viagem te levar…

    Resposta
  • 9 de outubro de 2013 em 10:01
    Permalink

    Concordo com tudo o que você disse!
    Mas em defesa dos nossos planejamentos no whatsapp, só queria dizer que ali era um problema de ansiedade. Até mesmo porque, se for parar pra ver, a gente só disse que quer fazer mil coisas, mas planejar mesmo, não planejamos nada. Hahahaha
    Por isso que eu não gosto muito de excursão. Saber que na hora x vou estar no lugar y e vou poder ficar lá z minutos.
    Enfim, tô curiosa por essa trip pela Argentina!
    Boa viagem 🙂

    Resposta
    • 9 de outubro de 2013 em 13:11
      Permalink

      ahahahha. “em defesa” . Assim, não questionei toda a movimentação das nossas atividades la no Rio, apenas citei a frase do Fabinho que foi emblemática pra esse post. 😉

      Valeu Mari! Bjo

      Resposta
  • 9 de outubro de 2013 em 12:15
    Permalink

    Sensacional. Assino embaixo. Acho que essa “imprecisão” do que vai acontecer é um dos mandamentos dos viajões!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.