Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Caribe – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/caribe/ construímos memórias Tue, 01 Dec 2020 12:34:36 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Caribe – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/caribe/ 32 32 Colaborões https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-26/ https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-26/#respond Thu, 28 Nov 2013 10:00:14 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=10002 Eeeeeeee! Parabéns!!! Três anos de Viajão hoje, quantas experiências e micos já contados aqui, néam? Quem quiser, pode nos presentear

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Eeeeeeee! Parabéns!!! Três anos de Viajão hoje, quantas experiências e micos já contados aqui, néam?

Quem quiser, pode nos presentear com muitas viagens, aí presentearemos vocês com mais histórias risos. Mas chega de LADAINHA! Afinal, hoje é dia de Colaborões.

Verão quase cheganu, você aí enfurnado no escritório e o calor comendo solto lá fora, néam? Que tal dar um pulinho em Punta Cana? Nosso colaborão de hoje é o publicitário e ~empresário Diego Firmino (aquele do Carrossel risadas miU).

O Diego nos dá varias dicas para aproveitar Punta Cana, aquele pedaço de paraíso, logo ali no Caribe. Ahhhh, Punta não é só pra casais, não, viu? Lá tem feiticeiros de unhas grandes e há boatos que o Van Damme vive indo lá pra combater o mal e descansar risos. Duvida?

Haiti é o inferno. Uma guerra civil está acabando com o país. Mas, o exército brasileiro está lá juntamente com a missão de paz da ONU. E, por causa disso, acabei indo parar em Punta Cana.

Parece estranho, mas é a pura verdade e eu vou contar para vocês em forma de romance prevendo um prêmio como melhor artigo de viagem já escrito.

Amor, vamos ver o Paulo durante as férias dele? – minha mulher me questionou enquanto eu lia alguma coisa no celular.

Só se for em Punta Cana. – Respondi de imediato.

Neste ponto, é importante eu dizer que meu cunhado é membro das forças de paz da ONU e está em missão no Haiti. E, caso você não saiba, Haiti e República Dominicana ficam no mesmo pedaço de terra. De um lado extrema pobreza, guerra e destruição. Do outro lado da fronteira, o paraíso em forma de praia, música caribenha e vendedores ambulantes.

Adivinha, é pra lá mesmo que a gente vai.

Me ferrei legal, não estava preparado para viajar assim, DO NADA.

Mar azul do Caribe

Uma das primeiras decisões que tomamos foi não ter um pacote com uma agência. Compramos com a CVC apenas as aéreas e a hospedagem. Nada contra, apenas não queríamos estar presos a um roteiro pré-determinado e, quando você chega lá, você descobre que essa é uma ótima escolha.

Punta Cana é daqueles lugares que te enchem os olhos. Não é só o mar e o céu, eles sabem como receber as pessoas, te fazer ficar a vontade todos dançando nus em volta da fogueira. O hotel, pelo menos o que eu fiquei, impressiona pela arquitetura com espaços gigantescos e pé-direitos altíssimos.

arquitetura do hotel

A cada esquina que você vira, uma nova escultura ou estátua te recebe, os jardins são nababescos (só não disse babilônicos porque senão eles seriam suspensos, o que não é o caso: tundundisss), no fim das contas, não é só a praia que prende sua atenção.

As dicas:

Os vôos para Punta Cana, fazem escalas, então, compre as conexões com pelo menos três horas de diferença. Pegamos as conexões na Colômbia com uma hora de diferença e, em todas elas foi uma correria danada para comprar pó, sem contar que você corre o risco de perder a conexão e vai acabar tendo problemas.

O aeroporto de Bogotá é gigantesco, bonito e cheio de coisas legais pra fazer, então, mesmo que você espere uma ou duas horas, você terá muito o que fazer.

Antes que alguém pergunte, a temporada lá vai de novembro a março, fomos no início de outubro o que foi uma das coisas mais acertadas que fizemos. O hotel está vazio, a praia também e o calor é o mesmo (sempre na casa dos 30). Você consegue aproveitar melhor a piscina e tudo que o complexo hoteleiro tem pra oferecer.

piscina do hotel

Pelo que fiquei sabendo, na temporada você não consegue uma cadeira perto da praia caso não chegue antes das oito e meia da madrugada.

Existem diversos hotéis em Punta Cana porém, alguns deles ficam na faixa de praia com mar calmo e água transparente, ficamos hospedados no Meliã Club, é um hotel mais antigo mas, você só vai notar isso nos móveis que aparentam ter uma certa idade.

móveis no hotel

Consulte a sua operadora sobre a praia, lá também tem praia agitada e, se você quer ficar molhando o saco o dia todo na água, é importante escolher o hotel certo.

Para terem uma ideia do tamanho do bagulho, você se desloca de um lugar ao outro em um trenzinho que passa de 15 em 15 minutos nas paradas espalhadas pelo complexo.

Existem diversos passeios a serem feitos e os caras são chatoooossssss, te abordam de cinco em cinco minutos, fique esperto e, caso não queira fazer o passeio ou já tenha fechado com algum vendedor, dispense os chatos com rapidez ou eles vão ficar falando com você eternamente (zzzzzzzzz).mar azul

Outra dica: As faixas de areia que ficam em frente aos hotéis são monitoradas por seguranças. Caso você saia dela, será abordado a cada dois metros por vendedores ambulantes, feiticeiros de unhas grandes e pretas (SÉRIO), etc… Um dia tentei dar uma caminhada pela praia, andamos uns 150 metros e tivemos que voltar, bizarro.

A internet no quarto é paga ($10/dia), o acesso é livre nos lobbys, o uso de cofre, que eu recomendo, custa $2/dia.

Os pacotes para Punta Cana são no formato “tudo incluso” e, se você não quiser, não precisa nem sair do hotel. Perto do Meliã, fica um dos shoppings da cidade, não é um paraíso de compras e os preços não são nada convidativos. Neste mesmo shopping fica um Hard Rock Café, aproveite.

bebidas alcoólicas no hotel

Na verdade, com o pacote, você não gasta quase nada lá, não é preciso levar rios de dinheiro, se você não for do tipo que gasta com presentes ou em cassinos, um casal passa uma semana super bem com uns mil Obamas, rindo e sobrando. Ah, é bom saber que é preciso levar dinheiro trocado, no desembarque você vai pagar uma taxa de 10 Obamas por pessoa.

E não se assuste, o aeroporto parece saído de um filme do Van Damme no Camboja. Os taxis são mais ou menos tabelados, dentro do próprio aeroporto tem um quiosque de taxis “oficiais”, o trajeto até os hotéis varia de 30 a 50 doletas.

Punta Cana é um destino familiar, apesar da bebida liberada, você não verá, pelo menos eu não vi, ninguém bebasso ou coisas do tipo. E se você é solteiro e tá a fim de pegação, lá não é o seu lugar. As noites no hotel são animadas com um cassino e também com música, shows e animadores.

Praticamente todos os hospedes se dirigem para os lobbys do hotel na parte da noite então, fica aquela coisa misturada com gente de todo lugar, falando em línguas das mais diversas (russo lá é mato, SKAVUSKA). Falando em línguas, lá se fala o “portunhol” e o inglês também, então fique tranquilo, você não passará apertos.

paisagem

Falei que tem muito russo lá? Então, tem brasileiro lá também. Você tá lá, super de boa, tentando conversar em inglês com alguém e, de repente, o cara solta um: PUTA Q PARÉEEEUUU. Exatamente, tem muito brasileiro lá. Pode relaxar, você estará em casa.

E assim como brasileiros em quantidade, você também encontra mosquitos, leve bastante repelente, nas áreas comuns a mosquitada pega feio.

P.s: O lugar inteiro cheira a filmes do Van Damme da década de 90 inclusive aquela musiquinha caribenha que toca ao fundo de qualquer lugar, até onde não tem aparelhagem de som #medo.

ator Van Damme sentado

to bem de boa, relax em Punta kkk 

Boas dicas, Diego! Só fiquei com medo dos ~feiticeiros de unhas grandes. E você, viajão, também pode contar sua história de viagem pra gente! Seja um Colaborão, escreva pro: souviajao@gmail.com. Hasta luego!

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-26/feed/ 0
MSC Cruzeiros no Caribe* https://www.viajao.com.br/bkp/mc-cruzeiros-no-caribe/ https://www.viajao.com.br/bkp/mc-cruzeiros-no-caribe/#respond Mon, 27 May 2013 17:09:40 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=9261 A MSC Cruzeiros vai levar este ano dois cruzeiros para o Caribe. O MSC Divina e o MSC Musica vão realizar

O post MSC Cruzeiros no Caribe* apareceu primeiro em Viajão.

]]>

A MSC Cruzeiros vai levar este ano dois cruzeiros para o Caribe. O MSC Divina e o MSC Musica vão realizar roteiros com saídas de Miami e Santo Domingo (República Dominicana), passando por algumas ilhas da região. Os cruzeiros maritimos têm saída prevista a partir do dia 23 de novembro. Entre as opções, é possível encontrar hospedagens para quem tem e quem não tem o visto.

Os turistas que querem curtir compras e desfrutar de belas praias de Miami podem escolher o MSC Divina, que oferece 1.715 cabines. O cruzeiro fará roteiros de sete noites por toda a região até o final de 2014. No trecho, estão previstas passagens pelos portos de Philipsburg (St. Maarten), San Juan (Porto Rico) e Great Stirrup Cay (Bahamas).

Já o MSC Musica é perfeito pra quem quer curtir o Caribe Sul sem possuir visto. A MSC oferece roteiros de sete noites a bordo deste navio, que possui 1.275 cabines. A saída está marcada para o dia 30 de novembro deste ano, partindo do porto de Santo Domingo, na República Dominicana.

Para os interessados em cruzeiros no Brasil, a MSC também oferece diversas opções nacionais. Basta procurar uma agência de viagem é consultar os pacotes com rotas, datas e valores.

_______________________________________________________________________________

[Esse post é trazido a você pela Decolar.com. Texto de responsabilidade do anunciante.]

O post MSC Cruzeiros no Caribe* apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/mc-cruzeiros-no-caribe/feed/ 0
Colaborões https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-25/ https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-25/#comments Tue, 12 Jul 2011 10:00:07 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3469 Esse colaborões super especial (leia o texto e descubra o porquê!) tá cheio de histórias ótimas sobre Miami, Orlando, navios - e confusões de viagem.

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Se este quadro não tivesse que chamar Colaborões eu juro que colocava nele o título “Tal mãe, tal filha”. Assim como a primeira vez que eu colaborei aqui, hoje a minha mãe vem pra contar um infortúnio de viagem, regado a muita amnésia e déficit de atenção. É isso que vocês vão conferir logo mais. Mas primeiro, uma apresentação formal da mulher que mais viaja no Brasil, a agente de viagens mais experiente que você pode encontrar por aí, a responsável pelo meu espírito viajão: Dona Cinthia! Clap, clap, clap!!!

_____________________________________________________________________________

Em abril deste ano, durante uma última viagem pra Disney, Orlando, Miami e um cruzeiro pelo Caribe no Maior Navio do Mundo (esta é uma história a parte), lá estávamos nós! Eu e meu marido fomos antes dos outros passageiros, todos felizes, enfim sós, sem filhas, sem mais ninguém, os dois pombinhos sozinhos para… aquilo que o casal mais gosta de fazer… compras!!!

Em Orlando o primeiro dia foi repleto de compras!!! Na véspera de ir para Miami pegar o navio fomos no parque da Universal Studios e no Islands of Adventure, que abriga o castelo do Harry Potter. Dois parques num dia só,  muito cansativo!

Depois deste dia cheio, chegamos no hotel, tomar banho e… shopping!!! À noite fomos num restaurante que queríamos conhecer há tempos, o Olive Gardens. Na saída, perguntei pra uma atendente até que horas o Walmart mais próximo ficava aberto e ela me disse que O WALMART NÃO FECHAVA!

Não restou dúvidas, foi das 11 e meia da noite as 3 da manhã… comprando! Chegamos no hotel e, depois deste dia exaustivo, fomos até as 5 da manhã arrumando as malas!

Mesmo sem dormir direito, no dia seguinte partimos pra Miami com o carro alugado para receber o resto do pessoal. O César, testanto o piloto automático, levou uma multa no caminho, US$ 256 pela velocidade de 88 milhas quando o máximo permitido era 70.

Absorvemos o prejuízo, melhor esquecer. Chegamos no Hotel Hilton, fomos para o aeroporto pra receber o resto do grupo e depois jantamos no Bayside – tudo isso com o sono acumulado e canseira triplicada.

Quando finalmente chegamos no hotel, tirei o dinheiro e coloquei numa gaveta, junto com outros guias dos parques, sem nem dar muita importância ao fato do hotel não ter um cofre. Eu só queria era dormir! O dia seguinte embarcaríamos para o Caribe!!!

Deixei apenas uma muda de roupa de fora. Dormi exausta. No dia seguinte acordamos e fomos direto para o porto.

Na hora de pegar o dinheiro para dar gorjeta ao carregador de malas… gelei, congelei, tremi, fiquei sem ação, não lembrava nem o número de telefone do motorista. E a cena se reproduziu na minha mente colocando cerca de mil dólares na gaveta!

Pagamos mais US$150 paro o transporte nos buscar e voltar até o hotel. Chegando lá as camareiras tinham acabado de passar por nosso quarto. Obviamente elas disseram que não tinham visto nada. O gerente não estava e íamos perder nosso navio.

Tivemos que ir, jurando que na volta faríamos justiça, ou pelo menos prestaríamos queixa.

Graças a Deus a viagem do navio foi toda excelente! Mais uma vez não tinha outra opção se não esquecer o prejuízo e aproveitar! Em outra ocasião vou escrever exclusivamente para apresentar o Allure of the Seas, no momento considerado o Maior Navio do Mundo.

Mas voltando para a cilada, ou para o hotel, chamamos o gerente, a polícia. E a única coisa que o policial disse foi “Se este hotel fez isso com vocês, porque voltaram pra ele??”.  Só voltamos para denunciar e porque já estava pago.

Espero que a minha história seja útil pra mostrar o que acontece quando uma pessoa, já distraída, fica quando está muito cansada e faz as coisas sem prestar atenção. Com certeza foi um deslize grande. Mas também para chamar atenção para este famoso Hotel Hilton, 4 estrelas, e sem cofre!!!! Além de tudo não deram a menor importância para nossa denúncia!

_____________________________________________________________________________

Valeu mãe! Te amo! E mais uma vez obrigada por essa herança ma-ra-vi-lho-sa de esquecer tudo menos o que está grudado no pescoço!

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-25/feed/ 1
Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-5/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-5/#comments Fri, 13 May 2011 10:00:45 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2370 Não podemos desistir! A Sandy ainda vai dar um PULINHO aqui e mandar a foto que tanto queremos. Por isso,

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Não podemos desistir! A Sandy ainda vai dar um PULINHO aqui e mandar a foto que tanto queremos. Por isso, a campanha #pulaSandy continua! Se você tem twitter, CARQUE essa tag por lá risos. Devassinha do nosso coração, vamos pular? Vamos pular, vamos pular?

E você, querido viajão pulante, pode e deve mandar sua foto pulando EM QUALQUER LUGAR MESS pra souviajao@gmail.com. O povo tá caprichando nas molas nos sapatos nos pulos!

Sério, tá cada vez melhor. Tamo até pensando em fazer um concurso e dar como prêmio pro melhor PULÃO um POGOBOL risos.

Pra te inspirar, vai uma minha. Mas se liga numa coisa risos: se existe uma pose VERGONHA ALHEIA na hora de pular, é essa daí. Meio “mamãe quero ser forte” risos

———

Nessa, o Bruno Nagalli (que foi nosso fotógrafo e aparece no tutorial dos pulos) encarnou a pose “perereca voadora” e saiu COACHANDO em San Marteen, uma ilha do Caribe!

———

Aqui o Carlos Barth e a Karine Fronza pegaram o carro do “De Volta para o Futuro” e foram até 1832 bater essas fotos, em Ouro Preto – MG. Inclusive utilizaram a técnica FLUTUANTE risos. Quanta tecnologia naquela época, não?

———

Seguindo a lógica de que o pulo vem do ÂMAGO, a Mariana Ribeiro aproveitou uma pausa numa sessão de fotos em Floripa e resolveu pular no estúdio mess! O salto deu calor e ela tá quase fazendo um strip no ar risos. Dificuldade 9 pra essa TÉCNICA, não?

———

Essa eu queria ver o pós risos. Quem mandou foi a fotógrafa Anna Cristina Zanetti. Ela bateu o amigo voando alto no Morro da Antena, em Jaraguá do Sul – SC. A foto seguinte nessa câmera é a da ambulância do SAMU chegando risos. Mas nota mil pela DESENVOLTURA Superman de ser. Mostrou que capa e cueca por fora da calça são para os fracos mess

———

Hola, que tal? Estos son 3 hermanos, argentinos, que resolvieram pular para nosotros rissos. Mas parando com o portunhol, o Juan, o Ezequiel e o Ernesto pularam em Catamarca, ali na terra dos fregueses do Brasil risos. Perceba que o Viajão tornou-se um blog que ultrapassou fronteiras, mesmo a Argentina nunca ultrapassando o Brasil dentro de campo risos.

———

Essa daí foi tirada em Curitiba e enviada pela Michele Kauana. Uma galera participante de um Congresso da Pastoral Juvenil Marista resolveu fazer um FLASHMOB de pulo risos. Será que você, caro viajão, consegue reunir mais gente pulando do que nesta foto? #fikodesafio

———

Então, dê um PULINHO ali com a sua câmera, mande pra gente e aproveite pra seguir o @blogviajao no twitter, ok? Tamo esperando seu salto ornamental! 😉

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-5/feed/ 5