Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Chile – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/chile/ construímos memórias Tue, 01 Dec 2020 12:39:49 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Chile – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/chile/ 32 32 Para onde viajar com o dólar nas alturas https://www.viajao.com.br/bkp/para-onde-viajar-com-o-dolar-nas-alturas/ https://www.viajao.com.br/bkp/para-onde-viajar-com-o-dolar-nas-alturas/#respond Thu, 27 Feb 2020 10:00:02 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=11861 Com o dólar turismo perto dos R$ 5,00, chega a hora de reprogramar a viagem internacional. Por que não curtir alguns destinos mais próximos?

O post Para onde viajar com o dólar nas alturas apareceu primeiro em Viajão.

]]>

O dólar turismo passou a barreira dos R$ 4,00 faz tempo. Custando quase R$ 5,00 nas casas de câmbio, fica mais difícil programar uma viagem internacional para os Estados Unidos ou para a Europa, por exemplo. Então, para onde viajar com o dólar caro?

O Viajão® separou alguns destinos inesquecíveis pra você gastar menos e poder aproveitar os vários feriadões que virão pela frente neste 2020.

Explorando o Brasil

Em primeiro lugar, se você mora no Brasil, pode aproveitar pra conhecer regiões que ficam perto de sua cidade. Se usar apenas carro ou ônibus, melhor ainda, né?

São Paulo

Bora então desbravar a maior cidade do país? São Paulo tem uma infinidade de atrações. Dá pra comer muito bem, curtir belos parques e exposições culturais e passear a pé pela Avenida Paulista. O bom é que muita coisa não custa nada! 

Gramado ao lado do lago no Parque do Ibirapuera, com o sol nascendo por trás de prédios ao fundo
Parque do Ibirapuera

Bonito, MS

Curte natureza? Então separe uns 4 dias pra desbravar as incríveis atrações de Bonito, em Mato Grosso do Sul.

Por lá, tem a Gruta do Lago Azul – o nome já dá uma noção do que é! E é incrivelmente azul. Passeio que dá pra fazer numa manhã, por exemplo.

Combine para logo após, encarar a flutuação no Rio Sucuri. Tem opção com almoço incluído. E o snorkeling é impressionante no rio mais cristalino do Brasil.

Perto da Gruta do Lago Azul, fica o Abismo Anhumas. Um passeio caro, que exige um leve treinamento no dia anterior, mas que será inesquecível. Imagine-se descendo de rapel por uma fenda, a 72 metros de altura! E, lá embaixo, estar um oásis escondido no meio da Terra? Só vendo pra crer.

Abismo Anhumas em Bonito

Litoral paranaense

Já pensou em pegar uma praia no Paraná? Por lá fica a famosa e charmosa Ilha do Mel. Se você for de avião, chegue pelo aeroporto de São José dos Pinhais (CWB) e vá de carro ou ônibus até Paranaguá.

Nesse post, tem um guia completo pra você aproveitar bem o tempo nesse paraíso.

Argentina

Este é um daqueles destinos internacionais que podem sair mais em conta do que se imagina. Principalmente se a ideia for passar um feriadão em Buenos Aires e viver 8 experiências bacanas por lá! O melhor é pagar tudo em pesos, em vez de dólares, né? 😛

Primeiro, lembre-se que as passagens aéreas ficam mais caras em feriados. Então, programe-se pra comprá-las com antecedência.

Casa Rosada em Buenos Aires
Casa Rosada, em Buenos Aires

Perito Moreno

Bora passar frio? Estique sua viagem em mais alguns dias e vá fazer uma caminhada nas geleiras de Perito Moreno.

Chile

Outro destino para viajar com o dólar caro é o Chile. Apesar dos protestos violentos que ainda estão acontecendo por lá, principalmente em Santiago, o país tem muitos outros belos lugares que você pode desbravar e pagar em pesos.

Primeiro, planeje bem a viagem e já fique atento aos gastos com comida e hospedagem. 

Plaza de Armas, em Santiago

Inclusive, um passeio que pode ser bem legal é a visita a uma vinícola. Custa pouco menos de R$ 150,00 por pessoa e é bem interessante.

Use a criatividade

Enfim, é claro que essas são só algumas ideias e sugestões de lugares para onde viajar com o dólar caro desse jeito! Aproveite o calendário, programe-se e bora desbravar mais o Brasil e a América do Sul!

Seguro de viagem

Antes de mais nada, quando planejar uma viagem pra fora do Brasil, não se esqueça de contratar um seguro viagem! Que tal cotar com o nosso parceiro Seguros Promo? Reservando por este link, você garante sua tranquilidade e também ajuda o Viajão®. \o/

O post Para onde viajar com o dólar nas alturas apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/para-onde-viajar-com-o-dolar-nas-alturas/feed/ 0
Preparando uma viagem ao Chile https://www.viajao.com.br/bkp/preparando-uma-viagem-ao-chile/ https://www.viajao.com.br/bkp/preparando-uma-viagem-ao-chile/#comments Tue, 15 Jan 2019 11:00:06 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=11002 É um país muito caro? Levo dólar ou real? E os passeios, reservo ainda no Brasil? Tire essas e outras dúvidas antes de embarcar pro Chile.

O post Preparando uma viagem ao Chile apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Que o país é um dos queridinhos quando se fala em turismo pela América do Sul, não há dúvidas. Por isso, é bom se organizar bem quando estiver preparando uma viagem ao Chile pra aproveitar ao máximo sua estadia por lá. Ainda mais se seu plano for visitar Santiago e Viña del Mar, por exemplo.

A serenidade no olhar de quem se organizou antes de ir 😛

Quanto tempo ficar?

Pra fazer essas duas cidades, acredito que uma semana seja suficiente. Você pode reservar uns quatro dias pra Santiago e uns três pra Viña del Mar.

Mas vale lembrar que, da capital chilena, é possível fazer um “bate e volta” para o litoral. São passeios que te levam pela manhã (a viagem dura 1h30min), em seguida passam pelos principais pontos turísticos de Viña del Mar e Valparaíso e retornam para Santiago à tarde. Sem dúvida é uma boa opção caso você tenha pouco tempo.

Qual moeda devo levar?

Em dezembro de 2018, R$ 1,00 era trocado por 174 pesos chilenos nas casas de câmbio que ficam próximas a Plaza de Armas, no centro de Santiago (estação Bellas Artes da linha verde do metrô). 

O clássico pulo na Plaza de Armas, em Santiago, antes de trocar dinheiro

Já US$ 1 custava 670 pesos chilenos. Lembrando, também, que nessa época o dólar turismo estava em torno de R$ 4,00. Então, fazendo uma simulação rápida:

  • Se você trocar R$ 100, receberá 17.400 pesos chilenos.
  • Se você trocar os mesmos R$ 100 no Brasil, antes de viajar, terá US$ 25. Trocando esses US$ 25 na cotação lá de cima, receberá 16.750 pesos.

Por isso, é bom você saber que só valerá MUITO a pena levar dólares para o Chile se você pagar menos de R$ 3,85 (já com taxas como IOF) na moeda americana aqui no Brasil. Senão, faça como eu e leve reais mesmo. 

Obviamente, você pode usar seus cartões por lá também, mas lembre-se que pagará taxas por transação internacional e que deve avisar a seu banco que estará viajando para o Chile. Assim, as compras serão autorizadas sem problemas.

Onde ficar em Santiago?

O mapa de Santiago é simples e a rede de metrô consegue te levar aos principais pontos turísticos, sem muitos problemas.

Escolhi ficar bem perto de uma estação, no bairro de Providencia. A região é bonita, perto do centro, com várias atrações famosas próximas, como Cerro San Cristóbal, La Chascona (casa de Pablo Neruda), Patio Bellas Artes…

A vista do apê!

Além disso, ainda alugamos um apartamento pelo Airbnb que tinha uma belíssima vista para a Cordilheira dos Andes. Custou o equivalente a R$ 500,00 por noite e acomodava até cinco pessoas! Em suma: valeu muito a pena!

Onde ficar em Viña del Mar?

Em Viña, fomos para passar o réveillon. Por isso, optamos por um apartamento confortável e mais perto da praia (apesar da água ser geladíssima, queríamos ver a queima de fogos).

Recomendo a seguinte região: perto do Cassino, na Avenida 2 Norte, entre a Avenida San Martin e a 2 Pte. Vale a pena, existem vários restaurantes em volta e a vibe é bem gostosa no verão (apesar das temperaturas serem geladas à noite e pela manhã).

No apê cabiam seis pessoas e o valor nesses dias perto do réveillon foi de quase R$ 800,00 por noite. Também reservado no Airbnb.

É muito caro turistar por lá?

De fato, enquanto eu estava preparando a minha viagem ao Chile, já tinham me alertado que este não é um país muito barato (ainda mais pra quem tem ido bastante pra Ásia, como eu RISOS).

Mas, se você mora em São Paulo, por exemplo, que é uma cidade mais cara, até vai achar os preços em Santiago meio parecidos.

Comida

Um sanduíche/hambúrguer caprichado (eles adoram e tem por todos os lados) pode custar uns 6.000 pesos (R$ 35,00).

O prato no almoço num restaurante bom pode custar uns 10.000 pesos (quase R$ 60,00). Só que cheguei a almoçar menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) por 7.000 pesos (R$ 50,00). Aliás, o menu completo é uma boa opção porque muitas vezes vem até com bebida (água ou refrigerante) e sai mais em conta.

Delicioso prato com frango ao molho shitake, batatas rústicas e salada: 5.900 pesos

Dica!

Em Santiago, vá ao restaurante Victorino, em Lastarria. Atendimento excelente, sangria saborosa e pratos que me dão água na boca até agora. Peça ceviche, peixes (salmão) ou carnes e não se arrependerá.

Parte externa do Victorino <3 

Os preços de itens no supermercado (Líder Express, por exemplo) também achei parecidos com São Paulo. Ah, e se você alugar um apê no Airbnb, pode comprar coisas e tomar o café da manhã em “casa”. Rende uma boa economia.

Transporte

Já que você ainda tá preparando uma viagem ao Chile, saiba que para ter sucesso ao usar o metrô por lá é preciso carregar o bip Card antes, o cartão “bilhete único” deles. No entanto, as tarifas variam de acordo com o horário de uso – nos mais movimentados, é mais caro, logicamente.

Só o cartão custa 1.550 pesos e dá pra comprar em qualquer estação de metrô, por exemplo. 

Horário Bajo (segunda a sexta, metrô e trem)

 Das 6h às 6h29 e das 20h45 às 23h: tarifa de 650 pesos (R$ 3,75).

Horário Valle (segunda a sexta, metrô e trem)

Das 6h30 às 6h59, das 9h às 17h59 e das 20h às 20h44: tarifa de 700 pesos (R$ 4).

Horário Punta (segunda a sexta, metrô e trem)

Das 7h às 8h59 e das 18h às 19h59: tarifa de 780 pesos (R$ 4,50).

  • Aos sábados, domingos e feriados a tarifa é de 700 pesos (R$ 4) para trem e metrô; e de 680 pesos (R$ 3,90) para ônibus.

Ah! Antes de mais nada, um aviso: guarde bem seu bip Card. Se você perdê-lo, perde junto todo o valor que tiver dentro dele. Eles não reembolsam!

Não apenas de trem e metrô vive um turista no Chile! Vale também andar de Uber. O aplicativo funciona super bem e os preços são um pouco mais baixos do que no Brasil. Aprovei!

Ônibus de Santiago a Viña Del Mar

Para fazer o trajeto entre as duas cidades por conta própria, vá de Tur Bus. A companhia tem ônibus saindo de 15 em 15 minutos de três terminais em Santiago: Alameda, Pajaritos e Sul.

As passagens custam a partir de 3.000 pesos (R$ 20,00) e a viagem é rápida: dura 1h30, 2h.

Passeios e atrações

Um passeio até uma vinícola, por exemplo, como a que contei aqui que fizemos para a Undurraga, custou 23.000 pesos por pessoa (R$ 130,00). Fomos de van com outras pessoas, por meio de uma agência que contratamos em Santiago mesmo. Foi show!

Já a ida até Cajón del Maipo, também por agência, foi um pouquinho mais: 25.000 pesos por pessoa (R$ 145,00). Nos dois casos, as vans nos pegaram e nos deixaram nos locais que escolhemos (pode ser pega e deixa no hotel, pega no hotel e deixa em outro ponto de Santiago… você escolhe!).

Aos pés das Cordilheiras: Cajón del Maipo!

Aliás, reservamos tudo com o Ricardo. Ele é brasileiro, mora em Santiago e organiza os passeios que você quiser com as agências. Só mandar WhatsApp pra ele: +56 9 3647 1413.

Já em Santiago, por exemplo, para entrar no La Chascona, que é a casa de Pablo Neruda, o ingresso custa 7.000 pesos (R$ 40,00) – achei carinho esse.

Enquanto isso, subir os 300m do Sky Costanera, o mirante mais alto da América do Sul, sai a partir de 15.000 pesos (R$ 85,00) – e eu não quis ir! Achei caro e a vista do apê que estávamos já era boa o suficiente RISOS.

Arrumando a mala

Aliás, se você for no verão, como eu, além de levar roupas leves e frescas, coloque um ou dois casacos na mala (de mão, de preferência). É que pela manhã e à noite, o frio pega tanto em Santiago quanto em Viña del Mar. Em outras palavras: a gente sofre RISOS.

Dos 13 graus logo cedo, o sol leva pra 30 no começo da tarde e, quando a noite chega, cai pros 14. Inclusive, essa amplitude térmica imensa vai fazer você desejar seu(s) casaco(s) – se for a Cajón del Maipo, carregue um com você também!

Pronto, agora é só fechar a mala e boa viagem!

O post Preparando uma viagem ao Chile apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/preparando-uma-viagem-ao-chile/feed/ 6
Conhecendo uma vínicola no Chile https://www.viajao.com.br/bkp/conhecer-uma-vinicola-no-chile/ https://www.viajao.com.br/bkp/conhecer-uma-vinicola-no-chile/#comments Fri, 04 Jan 2019 11:00:12 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=10969 Que tal ver de perto como são produzidos os deliciosos vinhos chilenos? É um passeio imperdível, saboroso e fácil pra quem está em Santiago.

O post Conhecendo uma vínicola no Chile apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Estar em território chileno e não tomar um bom vinho (existe algum ruim por lá?) é o mesmo que ir a Paris e não ver a Torre Eiffel, né? Então, imagine poder conhecer bem de perto cada minuciosa etapa de produção da bebida em uma vinícola, no Chile.

Turistando na entrada da vinícola

Antes de mais nada, saiba que esse é um passeio praticamente “obrigatório” pra quem vai pra lá. Ainda mais se você estiver em Santiago. É que a visita pode ser feita em meio-dia e dá pra contratar o tour em várias agências na capital do Chile. Normalmente, vão te pegar e te deixar na porta do seu hotel, algo bem prático.

Acho que 13 em cada 10 brasileiros (risos) que visitam Santiago acabam conhecendo a vinícola Concha Y Toro, a maior e mais famosa do país. Inclusive, nosso leitores já contaram aqui como foi visitá-la em 2013!

Mas minha família e eu, como não somos brasileiros queríamos viver uma experiência diferente e, por isso, optamos por outra.

A vinícola que escolhemos

Após ouvirmos algumas recomendações de chilenos mesmo, a escolhida foi a Undurraga. Ok, optamos por esta apesar de saber que ela também é uma das mais visitadas por brasileiros (tanto é que no nosso grupo do passeio SÓ TINHA GENTE DO BRASIL risos).

Em primeiro lugar, é interessante entender que a Undurraga produz vinhos desde 1885 (!) e fica a apenas 35km de Santiago. Ela foi a primeira vinícola chilena a exportar a bebida, em 1900!

vinícola Undurraga no Chile

E logo de cara, ao chegar, você vai se surpreender com a vinícola e perceber que escolheu certo. Ela é muito bonita e você vai querer morar ali! Nos fundos, logicamente, tem um imensoooo jardim com muitos parreirais. Pode babar à vontade.

Como chegar

Você pode ir de carro (se tiver alugado um). Saindo de Santiago, basta pegar a Autopista del Sol (a mesma que leva às praias, como Viña del Mar e Valparaíso). 

Dá pra ir de transporte público também. Primeiro, pegue o metrô – linha 1 vermelha – desça na Estação Estación Central. Logo depois, pegue um ônibus no terminal para Talagate. Então, avise o motorista que seu ponto de descida será na vinícola e pronto!

Enfim, existe a maneira mais cômoda de todas (que foi a que escolhemos): contratar uma agência pra te levar até lá. Nós contatamos o Ricardo (WhatsApp dele: +56 9 3647-1413), brasileiro que trabalha no Chile oferecendo esses passeios. Pagamos 23 mil pesos por pessoa (o que dá uns R$ 135,00). 

Nesse valor estava incluído o transporte até a vinícola (a van te pega e te deixa no seu hotel ou onde você escolher em Santiago) e o ingresso de visitação.

A visita

É bom saber que as visitas na Undurraga começam às 10h15 e terminam às 15h30. Por isso, se você for por conta própria, programe-se pra chegar entre esses horários.

Eles formam grupos de até 40 pessoas (foi o nosso caso) e você inicia o passeio com um guia. O nosso, inclusive, era hilário. Espero que você tenha a sorte de fazer a visita com o Germán. É um senhor muito bem-humorado que faz piada o tempo todo. Tudo isso misturado com informações reais e detalhadas da produção do Sangue de Boi tão bem quisto vinho Undurraga.

Guia Germán na Undurraga
O Germán, de longe, fazendo suas piadas

Primeiro, somos levados ao enorme “quintal” da vinícola. O guia explica que ali também são celebradas festas particulares, como casamentos. Logo em seguida, vemos os parreirais, descobrimos que a cor do vinho tinto vem da fermentação da casca da uva, e seguimos para conhecer os imensos toneis.

Ali dentro, o líquido – que vai ser vinho um dia – fica fermentando e fermentando…

Depois, descemos para o porão, onde existem centenas de barris de carvalho. Essa parte é muito interessante, porque a bebida descansa por meses e “absorve os sabores” amadeirados que terá.

Porão com barris onde vinhos "descansam" por meses

Em seguida, visitamos o pequeno museu “Gente de la Tierra”, com objetos Mapuche e Andinos.

E, pra terminar, vem a parte mais aguardada por todos (a não ser que você não beba)! É a degustação! Na Undurraga, o guia nos ofereceu quatro tipos de vinho. Todos muito bons (na real, só não gostei do último porque era branco e muito doce).

Germán preparando a degustação dos vinhos

O mais legal é que a taça onde você bebeu os vinhos é sua! Eles dão de presente e ela tem, inclusive, o nome da vinícola gravado. 

O tempo total para conhecer essa vinícola, no Chile, é de mais ou menos 1h30min.

A lojinha

Depois de ver tudo, você pode investir uns bons pesos na lojinha da Undurraga. Isso porque ali tem dezenas de tipos de vinhos e até acessórios, como taças, abridores e cremes feitos com a bebida.

Taça que é de lembrança da vinícola

Mas vale lembrar que os preços dos vinhos, por exemplo, são mais caros nesta loja, na própria vinícola, do que num mercado qualquer, em Santiago, por exemplo.

Boas compras e bons goles! 

O post Conhecendo uma vínicola no Chile apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/conhecer-uma-vinicola-no-chile/feed/ 8
21 hotéis pra conhecer antes de morrer https://www.viajao.com.br/bkp/21-hoteis-pra-conhecer-antes-de-morrer/ https://www.viajao.com.br/bkp/21-hoteis-pra-conhecer-antes-de-morrer/#respond Tue, 18 Feb 2014 10:00:55 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=10252 hotel na TanzâniaViagem lembra o que, minha gente? Clima de azaração e confusão Muita curtição e hospedagem bacana, não é mess? Tudo

O post 21 hotéis pra conhecer antes de morrer apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Viagem lembra o que, minha gente? Clima de azaração e confusão Muita curtição e hospedagem bacana, não é mess?

Tudo bem, a gente bem preza por viagens baratas muitas vezes, dormindo em hostels e tal, mas não custa sonhar de vez em sempre quando, néam? Que tal babarmos com 21 hotéis sensacionais espalhados pelo mundo que você precisa conhecer antes de morrer?

E se hospedar, obviamente. Não faça como eu, naquele hotel seis estrelas da África do Sul… Vamos juntar moedinhas e tirar o escorpião do bolso risos

A lista é livremente inspirada e traduzida daqui. E as fotos copiadas do site!

1. Äscher Cliff, na Suíça

hotel na suíca

De chorar se imaginar abrindo a janela de cara pra um dos penhascos mais bonitos que você verá na vida. Talvez seja melhor deixar esse por último, vai que você se desequilibra e não dá tempo de se hospedar nos outros 20 risadas

2. Hotel Kakslauttanen, na Finlândia

hotel na Finlândia

quarto de hotel na Finlândia

To fazendo as reservas AGORA! Quem nunca quis ter um iglu exclusivo e, ainda por cima, chique pra barai? :'(

3. Ladera Resort, na Santa Lúcia – Caribe

hotel em Santa Lúcia, Caribe

To na dúvida: caio nessa piscina ou pulo dali mesmo no mar? Ai ai…

4. The Manta Resort, em Zanzibar, na costa da Tanzânia

hotel na Tanzânia

hotel na tanzânia

É uma ofensa! Uma ofensa a quem gosta tanto de água!

5. Rayavadee Krabi, na Tailândia

hotel na tailândia

Achei rústico demais, me sentiria na Lagoa Azul risos

6. Shangri La, em Paris

hotel em paris com vista pra torre eiffel

Nada mal?

7. Hotel Ristorante Grotta Palazzese Polignano a Mare, na Itália

hotel e restaurante na itália

Achei parecido com o “roots” da Tailândia, mas não nego se você quiser me dar uma diária de presente.

8. Conrad Maldives, na Ilha Rangali, nas Maldivas

hotel na ilha rangali, nas maldivas

Ainda preciso dormir num aquário desses, sério.

9. Panchoran Retreat, em Bali, na Indonésia

hotel em bali

Tarzan checked in risadas

10. Hotel Ubud Hanging Gardens, na Indonésia

hotel na indonésia

Sério que dorme ali mess e se “cair da cama”, se afoga?

11. Attrap Reves Hotel, na França

hotel na frança

Lembra daquelas lembrancinhas (globos) que você chacoalha e simula neve dentro?

12. Katikies Hotel-Oia, na Grécia

hotel na grécia

Bem branquin.

13. Hotel Le Sirenuse, na Costa Amalfitana, na Itália

hotel na costa amalfitana

Uma cervejinha nesse visu cai bem, néam?

14. Ice Hotel em Jukkasjärvi, na Suécia

hotel de gelo na suécia

Há boatos que nos quartos as TVs só exibem a trilogia “Entrando numa fria” risos

15. The Cambrian Hotel, em Adelboden, na Suíça

hotel na suíça

Na cara dos alpes!

16. Dedon Island Resort, nas Filipinas

resort na ilha dedon

Alguém mais ia viver nesse balanço?

17. Home Stead Resort, em Utah, nos EUA

home stead resort em utah, estados unidos

Que calmaria sensa nessa cratera!

18. Villa Escudero, nas Filipinas

Hotel Villa Escudero nas Filipinas

Vamos dar uMOLHADA no que tem pro almoço? cacacacaca

19. Hotel-Restaurante Öschinensee, na Suíça

hotel na suíça

E você vai lembrar de comer com uma paisagem dessas?

20. Astarte Suits Hotel, na Grécia

Água, água, água. Só querem que a gente durma na água.

21. Montana Magica Lodge, no Chile

hotel chile

Se quiser saber como é dormir numa árvore de Natal, boa sorte!

O post 21 hotéis pra conhecer antes de morrer apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/21-hoteis-pra-conhecer-antes-de-morrer/feed/ 0
Colaborões. https://www.viajao.com.br/bkp/visita-concha-y-toro-chil/ https://www.viajao.com.br/bkp/visita-concha-y-toro-chil/#respond Thu, 28 Feb 2013 12:54:22 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8793 Pra você que ligou a TV agora, sim, o Colaborões ainda existe risos. O Colaborão de hoje já apareceu muito

O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Pra você que ligou a TV agora, sim, o Colaborões ainda existe risos. O Colaborão de hoje já apareceu muito por aqui. Esteve na cachoeira do Panelão, no Rio e já rolou muitos pulos dele por aqui. Hoje ele conta a visita dele na vinícola Concha Y Toro no Chile (aquele que eu não consegui entrar)  junto com sua namorada Ludmilla. Com vocês, o menino da cidade do lado, Sandro Claudino clap clap. Valeu pelas dicas Sandrão! E você que quer contar sua história aqui no blog, é só mandar para souviajao@gmail.com que nós postamos aqui. Aquele abraço!

Fala ai Viajões! Depois de ter utilizado várias dicas loucas maneiras aqui do blog, inclusive a da Centolla, resolvi escrever este post em agradecimento ao meu brother Coqs. Bom, eu  não vou ficar enrolando muito e vou direto ao assunto.

No começo deste ano, eu e minha namorada fizemos uma viagem rápida de 5 dias ao CHILE e dentre vários lugares que visitamos um deles foi uma vinícola famozinha risos. Tivemos a ideia de irmos até a CONCHA Y TORO, considerada uma das maiores empresas de vinho no mundo e a maior das Américas. Pense, os caras patrocinam o Manchester, que foda massa né!

 

Ao chegar no Aeroporto de Santiago fomos abordados por algumas pessoas que tentavam nos vender pacotes de turismo. Como nunca tínhamos ido pra lá, resolvemos dar uma olhada porque tinha o tour pra Concha também. Concluímos que eles queriam nos meter a FACA na costela, nisso resolvemos ir na raça mesmo, não só pra Concha, mas pros outros lugares também.

 

A visita a Concha deve ser previamente agendada pelo site, nós marcamos na noite do dia anterior e só conseguimos o tour em espanhol, mas tem em inglês também. No site além de escolher o horário e o idioma, da pra escolher três tipos de Tour: O Tradicional ($ 8.600), o tour Marques de casa concha ($ 18.000) e o Experiência Don Melchor (realizado uma vez por semana e custa $ 67.000).

Nós optamos pela segundo tour, por que além dos dois vinhos servidos no tour tradicional, há mais 4 degustações. Vale muito a pena porque de acompanhamento vem vários queijos dos deuses.

Pra chegar até a Vinícola é bem simples. É só pegar a Linha AZUL do metrô de Santiago e ir até a ultima estação: Plaza de Puente Alto. A viagem dura uns 50 minutos e da pra aproveitar a vista porque parte da viagem é feita a céu aberto. Sente do lado esquerdo pra vislumbrar uma agradável visão da cordilheira e de inúmeras plantações de Uva.

Chegando nesta estação conseguir um táxi foi bem fácil. Pagamos aproximadamente 1400 pesos chilenos entre a estação e a entrada da vinícola.

Nossa visita estava marcada para as 11:00 e começou exatamente neste horário. Mas foi bem tranquilo porque a guia era brasileira e como a maioria das pessoas que estavam lá eram brasileiros ela falou em português também.

Depois de ter mostrado o lugar, algumas plantações e de termos feito a primeira degustação, a guia nos levou até o famoso Casillero del Diablo, onde reza a lenda o próprio Satanás cuida para que os melhores vinhos não sejam roubados.

Após isso é feita a segunda degustação e o tour normal acaba. É meio rápido na verdade, por isso compensa pegar o tour Marques de casa e concha. Como optamos pelo segundo tour, fomos encaminhados até uma salinha em que a Sommelier estava esperando. Chegando lá e… wow, altos vinhos loucos e altos queijos risos. Era quase meio dia e a gente tava morrendo de fome e já tinha tomado duas taças de vinho cada, estávamos começando a ficar no grau. Enquanto algumas pessoas faziam perguntas e iam anotando o que a Sommelier falava, eu e minha namorada só estávamos preocupados em apreciar o momento e encher a cara e comer aqueles queijinhos.

Depois da aula de vinhos ficamos por lá mais algum tempo, fomos até a loja que eles tem na propriedade e verificamos que era tudo caro. Inclusive os chaveirinhos risos. Há também um restaurante bem grande do lado da loja que é uma boa dica também, mas não almoçamos lá.

Pra voltar foi bem fácil, na frente da vincula tinha alguns táxis esperando. Pagamos uns 1400 pesos de Concha até a estação do metrô que tinhamos descido. Uma dica boa é não comprar os vinhos na Concha mas sim comprar nos mercados do centro. Você encontra os mesmos vinhos por um preço mais barato.

Bom para? encher a cara.
Dica: vá na hora do almoço.

O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/visita-concha-y-toro-chil/feed/ 0
Corra Lolla, corra. https://www.viajao.com.br/bkp/lollapalooza-chile-foo-fighters/ https://www.viajao.com.br/bkp/lollapalooza-chile-foo-fighters/#comments Thu, 19 Apr 2012 12:21:22 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=7111 Vamos partir do princípio que nós viajões somos fãs de boa música, ou seja, ROCK! Lembro lá no começo do

O post Corra Lolla, corra. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Vamos partir do princípio que nós viajões somos fãs de boa música, ou seja, ROCK!

Lembro lá no começo do blog, quando teve show do U2 em São Paulo e o Xóia fez um post falando das dificuldades de comprar ingressos e tudo mais (veja aqui), ou então quando a Amanda marcou presença no SWU ano passado. Aí ficamos naquela dúvida de até quando shows de rock tem a ver com nosso blog. Bom, pode não ter nada a ver, mas o blog é nosso risos! Fazemos o que queremos com ele (momento revolts).

Mas a verdade é que nós curtimos demais viajar, e muito melhor viajar pra ver um show da sua banda preferida. Por isso hoje nós vamos mostrar a turnê na América do Sul do FOO FIGHTERS!!! Porque nós viajões somos fãs S2 S2.

Pra quem não sabe, em 1994, após a morte de Kurt Cobain (vocalista do Nirvana), Dave Ghrol (baterista do Nirvana) resolveu montar uma banda no qual ele seria o vocalista, e em 1995 nasce o FOO FIGHTERS, e é isso (resumindo a história).

Enfim, depois de mais de 10 anos eles voltaram para a América do Sul!! Na turnê que envolvia Santiago, Buenos Aires e São Paulo. E vamos mostrar um pouquinho dos 3 lugares onde rolaram esses shows, porque nós viajões estamos em todos os lugares clap clap.

Eu fui diretamente para Santiago. Lá o esquema foi tudo MUITO organizado. O evento Lollapalooza montou uma estrutura animal do Paque O’Higgins, fácil acesso, fácil localização e muitos, muitos palcos de shows.

Contando com um sol de 40 graus na cuca, as bandas foram sensacionais, e tudo no horário. Muita água e muita gente, arrisco em dizer que a proporção de não chilenos no festival estava quase de igual pra igual com os chilenos que ali estavam. Semana santa na Europa, europeus no show, e foi isso, noruegueses, alemães, galera de marte, ingleses, galeses e também (claro) muitos brasileiros.

Não posso esquecer de falar das inúmeras ações de grandes marcas no evento. Desde de brand experience da Adidas por exemplo, até Elvis casando casais apaixonados (não perca isso no vídeo). Tudo para a diversão.

Depois de Santiago, Foo Fighters foi direto pra Buenos Aires, para o Quilmes Festival. E melhor ainda, 2 dias seguidos de show! Sensacional sim ou não? O nosso correspondete Raphael Beto mandou diretamente as informações do lado hermano. Segundo dia de show contou com muita lama e um pequeno tornado (na verdade foi uma tempestade) que acabou com as luzes do palco. Solução? Show de rock em alto estilo com as luzes do estádio, afinal, quem liga para as luzes? ahahaha

E por fim, Dave Ghrol e cia pousaram em São Paulo. Última vez que estiveram no Brasil foi no Rock in Rio em 2001, então você pode imaginar se ia estar vazio ou não o Jockey Club em Sampa. E nossa garota viajona marcou presença no também Lollapalooza Brasil. Amanda, que não sabe fazer vídeos para o Viajão risos, mostrou como se curte um festival.

Especialmente hoje não iremos utilizar nossa boa e velha música dos nossos vídeos, mas ok, temos um motivo especial. Queria agradecer nosso correspondente em Buenos Aires, Raphael Beto e a Karina Floriani que apareceu por lá também e ao Bruno Trindade e  Andressa por me acompanharem no Chile, valeu. E queria agradecer ao Deus do Rock por ter criado o Rock \o>. Então assistam como foram os shows e se inscreva no nosso canal do Youtube pra ficar ligado nos nossos vídeos! Aquele abraço!

O post Corra Lolla, corra. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/lollapalooza-chile-foo-fighters/feed/ 1
Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-40/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-40/#comments Fri, 13 Apr 2012 10:00:48 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=6955 Sexta é dia de encarar engarrafamento recorde em SP curtir o happy hour com os amigos, trabalhar dobrado pra dar

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Sexta é dia de encarar engarrafamento recorde em SP curtir o happy hour com os amigos, trabalhar dobrado pra dar conta do que você prorrogou durante a semana toda saber que você tem dois dias pra coçar, e enfrentar filas quilométricas no mercado preparar as coisas praquele churrascão com a galera!

Ah, também é dia de estar nem aí pra internet pular aqui no Viajão! Somos brasileiros mesmo, né? Não desistimos nunca e AINDA queremos ver a devassinha pulando. #pulaSandy

Se você quiser ENGROSSAR (ui!) essa campanha, mande sua foto pulando pra souviajao@gmail.com e passe vergonha curta seus muitos minutos de fama por aqui risos.

Aliás, hoje é sexta 13! Dia de evitar gatos pretos. Só que não risos.

Miau! Vamos pular?

———

Começamos hoje no PULO DO GATO (sou ótimo com trocadilhos). Quem inicia os trabalhos é a viajona Fernanda Mendes. Ela dá aquele jump na Hacienda Santa Martina, no Chile. E acha que nos engana, né? É mais uma a usar aquela TÁTICA dos fios de nylon pra alçar voo. O segredo está na sombra. Olhe bem! Nota 8,9.

A Michelle Cardozo resolveu queimar geral a primarada mandar a foto da primarada pulando na praia das Pitangueiras, no Guarujá (SP). A piazada é COMPOSTA POR (risos) Kenny Fernandes, Gustavo Batalha, Bruno Batalha, Marcella Castruci, e Eduarda Fernandes.

Na boa véi, a gente sabe que água do mar é meio grudenta depois que seca. Mas que ela GRUDAVA OS PÉS DAS PESSOAS NO CHÃO é novidade risos. Então, nota 9,8 pra vocês por esse FLAGRANTE DA CIÊNCIA.

Ah, a Michelle Cardozo também quis aparecer aqui. Pulou alto com os bróders Raquel Rosendo, Jivago Cesário, Yuri Tartaglia, Camila Costa e Vivian Giannagi na “La Rambla, em Barcelona”.

Já que fizeram o favor de TAMPAR a face de uma das meninas, segue outra foto risos. Nota 9,2 por fazerem uso da técnica da “bolsa que impulsiona”. No chão, ela cria uma espécie de ímã com pólo igual para repelir quem quer pular. Dá certo. O blog tá muito científico hoje. (tem mais gente com a cara tampada risos)

Agora prestenção. Para tudo que tiver fazendo. Sabe o que é você ver a HUMILHAÇÃO escorrer por um e-mail? Então, foi o que vi quando abri essas fotos enviadas pela Juliana Fukui. Se um concurso pra escolher a melhor foto houvesse, entre as dez melhores ela estaria (prazer, Yoda risos).

Que foto! Foi batida no Salar de Uyuni, na Bolívia! Mas leva uma nota 9,9, porque nem o Inri Cristo tira 10 aqui risos.

A próxima foto dela é no templo budista falsificado com as ParaguaiPink e amigos que entraram na onda em Foz do Iguaçu.

Mais uma no templo budista pra completar a gingada com Ju, Yuuji e Fabi meio que não querendo aparecer, achem ela purfa.

Agora vamos fazer um PITSTOP! Quero provar pra Sandy e pra vocês que não há idade pra dar aquele pulinho aqui no blog risos. Uma mãe resolveu mostrar na internet que o filhote voa. Curti a LOUIS LANE mostrando o herdeiro do Superman.

Bebezão tá like a boss! Ficou entre os pulos e as levitações.

———

Agora é a sua vez. Mande suas fotos, só não vale arremessar seu bebê, ok? Ah, e se não enviar as fotos pra souviajao@gmail.com, seu fim de semana será uma boxxxxta risos. Um forte abrass!

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-40/feed/ 2
Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-21/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-21/#comments Fri, 09 Sep 2011 10:47:41 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4364 Hoje essa sexta-feira anda meio em ritmo de feriado, a galera meio de VARDE na VIDA. Mas isso não deixa

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Hoje essa sexta-feira anda meio em ritmo de feriado, a galera meio de VARDE na VIDA. Mas isso não deixa de ser um dia de alegria e superação. Pular ainda é o lema das nossas sextas, e não vamos parar de pular se você caro viajão não parar também! Então continue mandando suas fotos para souviajao@gmail.com que com certeza vamos rir de você.

E não vamos esquecer de mandar no Twitter o clássico #pulaSandy, porque ela pode ficar ai de gracinha no mundo, mas não vamos desistir dela! Não vamos!

Então vamos ao que interessa, os pulos carpados do dia! Irra!

Vamos começar com um pulo do Cesar Pessoa com seus amigos em Santiago no Chile. Já dei minha opinião sobre pulos na areia, nivel 1 no máximo de dificuldade, mas o que me chamou a atenção foi a legenda da foto que o Cesar mandou: “Sai pra lá” risos, então, SAI PRA LÁ ahaha. Valeu César!

O segundo pulo do dia é da Renate Krieger, nos lençóis maranhenses (grandes lençóis), que vamos confessar, pular em lençol é meio que pular na cama (quack!). Valeu Renate pelo seu super “esticamento” de corpo no ar. Clap clap.

Os pulos de agora são de uma verdadeira fã dos pulos do Viajão. Houve até um investimeto da Jé Romanciuc de comprar um tripé para melhorar suas performances nos pulos em Bariloche. Vamos postar algumas hoje e no próximo colocamos mais, porque a lista é grande de fotos. Pra mim a campeã é o “Pulo meditação”. Dificuldade nível 4 em meditar no ar, risos. Valeu Jé!! Continue treinando, mas não fique zen durante o pulo porque a queda pode doer. \o>

E pra encerrar os pulos de hoje, Laila com seu pulo estilo “lady”. Não perdendo a classe no ar, assim que uma mulher tem que se comportar risos. O pulo é em Calton Hill em Edimburgo na Escócia. Valeu Laila, vou classificar seu pulo como os do Xóia, estilo menina. Ahahaha.

E é isso minha gente, façam como essa garotada marota que mandou suas fotos pra gente. Não vamos perder o pique, vamos fazer o mundo pular! (fazendo drama). Aquela voadora no peito e até a próxima sexta! Abrass.

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-21/feed/ 1
Sendo turista https://www.viajao.com.br/bkp/sendo-turista-2/ https://www.viajao.com.br/bkp/sendo-turista-2/#comments Mon, 22 Aug 2011 10:00:46 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4051 Como o Coqs começou com a PALHAÇADA na segunda-feira passada, eu dou continuidade. Porque se isso não é um circo,

O post Sendo turista apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Como o Coqs começou com a PALHAÇADA na segunda-feira passada, eu dou continuidade. Porque se isso não é um circo, tá quase lá risos

Todo mundo aqui é turista. E um bom turista é, também, um bom viajão! A gente paga uns micos valiosos nas viagens. E se não bastasse o mico em si, a gente ainda FOTOGRAFA. Tudo pra poder rir depois kkk rsrs.

Lambendo a Eiffel

Homem-aranhando no Egito Louvre

O meu nariz é menor, juro

Pior que eu gosto de me sentir turista. E as pessoas, curiosaças, param ao lado pra ver o que a gente tá aprontando pra uma foto. Isso é o mais legal. Ou não.

Corno é seu pai risos

Louvando

Ah! Fotos em perspectiva também curto pra caramba fazer! Se deixar, faço a cada esquina!

Pausa pra relaxar

Ressaca das bravas risos

Por isso, depois dessa leve QUEIMACÊRA, proponho um desafio! Quero ver suas fotos “turistando” também, caro viajão!

Manda pra gente no souviajao@gmail.com. Prometemos não mostrar pra ninguém, só vamos colocar aqui no Sendo turista, ok? 😉

Ah, aproveite pra nos seguir no twitter e nos curtir no Face. Boa semana!

O post Sendo turista apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/sendo-turista-2/feed/ 4
Colaborões https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-21/ https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-21/#comments Tue, 14 Jun 2011 10:00:37 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2964 Sabe que dia é hoje? Terça-feira risos. É mais um daqueles dias para lermos histórias das mais variadas vindas de

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Sabe que dia é hoje? Terça-feira risos. É mais um daqueles dias para lermos histórias das mais variadas vindas de VOCÊ, caro viajão.

Basta mandar a sua para souviajao@gmail.com e sentir o peso da FAMA! Como fez o Bruno Nagalli, quase um geólogo, que já foi nosso fotógrafo diversas vezes, já ganhou milhões dos cofres do Viajão, e agora conta uma aventura pelos vulcões chilenos.

É, um desses danados (to falando dos vulcões, ok?) tem entrado em erupção e ferrado voos até aqui no Brasil! Por isso, hora de descobrir se é legal visitá-los e hora de torcer pra que fiquem adormecidos pra sempre mess! (se liga nas fotos espetaculares batidas pelo Nagalli)

———

belo vulcão adormecido

Aguardava ansiosamente a oportunidade de escrever para os grandes amigos viajões. Ainda mais podendo juntar Geologia, Viagem e Fotografia. Então, aí vamos nós… SENTA QUE LA VEM HISTÓRIA…

Em julho do ano passado tive a oportunidade de fazer umas das viagens mais marcantes e que mudaria meu estilo de viajar. Parti de Buenos Aires, Argentina, para Santiago, no Chile, e de Santigo a Puerto Mont, 850km ao sul (eu já sabia esse dado) eu olhei no Google Earth.

Puerto Mont localiza-se em uma região chamada por muitos de “Lagos Andinos”, próximo a Bariloche, na Argentina (se localizaram? não né? então olha o mapa!). Nessa região as montanhas dos Andes são mais baixas do que em outros países mais ao norte e a travessia dos Andes é facilitada por uma enorme quantidade de lagos, que já eram utilizados por antigos povos indígenas da região, chamados de Mapuches.

Encontram-se nessas áreas andinas uma série de vulcões alinhados de maneira norte-sul. Dentre eles, os mais facilmente vistos na paisagem são Osorno, Calbuco, Puntiagudo, Tronador e, o atualmente famoso, PUYEHUE.

Há mais ou menos 20 mil anos essa região era toda coberta por gelo, em um momento da história da Terra que nem existiam ambientalistas para falar sobre aquecimento global!

Com o fim da Era Glacial, há mais ou menos 12mil anos, as geleiras e os vales glaciais, que antes eram cobertos e condicionados pelas geleiras, derreteram igual sorvete no sol!, e conforme as geleiras recuaram, foram formando essa grande sequência de lagos que tendem a se orientar de maneira leste-oeste.

No entorno desses lagos ocorre uma série de vulcões que para aqueles que lembram dasaulas de geografia do colégio foram formados pelo choque das Placas Tectônicas do Pacífico e Sulamericana.

(Se você acha que sua avó é velha, escuta essa…) Os primeiros vulcões dessa região surgiram há 60 milhões de anos… e até hoje estão em atividade… sendo que um vulcão é considerado ativo quando ele entrou em erupção ou teve alguma atividade nos ultimos 10.000 anos.

Bom.. Voltando ao tema principal.. a viagem consistiu em dois dias na cidade de puerto Varas que está à beira do lago Llanquthue e de frente ao Vulcão Osorno, um dos lugares mais belos que já vi na vida. Depois, mais dois dias fazendo o “Cruze dos Lagos Andinos”(cruze = cruzamento em español), com direito a dois dias em Bariloche e mais dois dias de volta a Puerto Varas.

A pequena cidade de Puerto Varas conta com arquitetura holandesa e alemã típica na maioria das construções.
Seu grande ponto turístico é o vulcão Osorno, que pode ser visto de qualquer rua da cidade, sendo que o frio faz um convite a um bom chá com tortas no estilo “alemão-holandês” vendidos nas cafeterias da cidade. Realmente a parte de toda a viagem em que mais gostei foi poder ficar admirando o vulcão à beira do lago.


Além dessa cidade e de outros pequenos vilarejos na região, fui para o Cruze dos lagos Andinos, que nada mais é do que passar dois dias cruzando os Andes de barco e ônibus em meio a lagos e estradas cobertas por neve, até chegar a Bariloche na Argentina.


Esse é um pacote turístico bem famoso e ofertado por varias companhias de viagem, o custo não é dos mais agradáveis aos bolsos estudantis, mas para quem gosta de neve, natureza e paisagens bonitas, é passeio obrigatório!

O caminho é basicamente curtir a paisagem de lagos de água verde e montanhas geladas. Os barcos que fazem as travessias dos lagos são bem equipados e oferecem conforto chocolate quente e café para aqueles friorentos que não querem curtir um frio do lado de fora.! Passar algumas horas por dia cruzando de barco um daqueles lagos foi uma experiência única e que recomendo muito!

Depois de chegar a Bariloche e também curtir por lá, retornei a Puerto Varas. Lá, pude passar ao lado do tão famoso vulcão Puyehue. Que nada mais é do que uma super montanha de cinzas e lava, coberta por gelo (e nuvens), que ficou na paisagem! Mas que para um estudante de geologia é simplesmente algo magnífico.

Pra resumir a história, passei mais DOIS dias admirando a cidade de Puerto Varas e outras cidades próximas, curtindo como bom viajante gordinho a boa culinária do salmão local e tirando fotos.. muitas fotos!!!

O vulcão Puyehue entrou em erupção há alguns dias, como todos sabem, e sua nuvem de poeira atrapalhou o espaço aéreo de vários países e vc achava que o pum da vovó que era potende neh?. Curiosidade: você sabe do que é feita essa tal de poeira que tanto ferra com nossos voos? Ela é composta por vidro vulcânico.. isso mesmo.. VI-DRO… feito da mesma coisa que o copo de requeijão da sua casa…

Essa nuvem de pequenos “copos de requeijão moídos” pode viajar centenas de milhares de Km… isso mesmo.. se vc achava que @xoia, @coqss e @amandamalucelli eram viajões, lhes apresento um grande viajão!

BOM… chega de anedotas por hoje… e um abraço a todos que tiveram a grande paciência de ler isso! #phykdyk

“A verdadeira viagem da descoberta não é ver novas paisagens, mas ter novos olhos.” ( Marcel Proust)

———

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-21/feed/ 12