Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Foz do Iguaçu – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/foz-do-iguacu/ construímos memórias Fri, 20 Dec 2013 18:09:18 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Foz do Iguaçu – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/foz-do-iguacu/ 32 32 Não beba as cataratas https://www.viajao.com.br/bkp/nao-beba-as-cataratas/ https://www.viajao.com.br/bkp/nao-beba-as-cataratas/#respond Fri, 09 Aug 2013 17:19:50 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=9446 Olha, lembro que a minha primeira (e única) viagem a Foz do Iguaçu foi aos cinco anos de idade. Tenho

O post Não beba as cataratas apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Olha, lembro que a minha primeira (e única) viagem a Foz do Iguaçu foi aos cinco anos de idade. Tenho várias fotos por lá, juro que um dia posto por aqui.

E lembro de bastante coisa mess, lembro que as cataras molhavam risos. Mas sério, ficávamos naquela plataforma make furada e vinha MUITA água, parecendo chuva mess, em alguns momentos. Lembro que ali perto, tinha uma FLORESTA e uns SAGUIS passeando malandramente.

Logicamente que, pra uma criança de cinco anos, tudo era muito fantástico. Confesso que preciso voltar pra tentar ver melhor o Pica-Pau descendo as Cataratas de olhos.

Pois eis que ainda não chegou minha vez de voltar a Foz do Iguaçu e curtir as maravilhas de lá (Cidade del Este está entre elas risadas). Maaaaaaasssss, como o Viajão é muito legal, bacana e modesto, temos CORRESPONDENTES, agora. É uma versão 2.0 dos Colaborões!

Nossa correspondente escolhida pra esse findi foi a Sá Olivetti, do famosaço Coisas de Diva. Ela foi enviada pra uma missão: misturar limão, gelo e cachaça às Cataratas e beber a maior caipirinha do mundo. Só que não risos.

Sá Olivetti vai passar um fim de semana na cidade e, depois, terá a missão de nos contar como foi a experiência aqui no Viajão mess. Enquanto ela passeia por lá, divamente, ela também vai atualizar nossas contas do Twitter e do Instagram. #SáViajona

Como a Sá foi parar lá, com vários passeios já pagos? Tudo isso foi um oferecimento da Loumar Turismo pra alguns blogs bacanudos. Nos sentimos honrados de terem lembrado da gente, viu? Valeu, povo!

Dá uma olhada na agenda que a Sá (e os outros blogueiros) vão ter que cumprir, com muito suor, por lá:

____
Sexta-feira, 9
Transfer in aeroporto-hotel.
Check-in Hotel Bella Italia.
Sábado, 10 
9h: City Tour
12h: Almoço Churrascaria Búffalo Branco
15h: Itaipu Binacional Circuito Especial (Visita Técnica)
18h30: Bate papo com @bicmuller
20h30: Jantar Noite Italiana
Domingo, 11
10h: Compras no Paraguai
13h: Almoço Chácara
16h: Cataratas do Iguaçu (Macuco Safari)
19h: Argentina Bohemia (Puerto Iguazú – Bar de Gelo e Cerveteca)Segunda, 12
6h: Check-out  – Transfer-out.
____
Aposto que o mais difícil será o último compromisso, o Check-out – Transfer-out 🙁

#SáViajona
, aproveite tudo, coma por nós e traga aquelas lembrancinhas do Paragua pra gente risos. Ficaremos esperando você contar suas aventuras por aqui e queremos um gole da maior caipirinha do mundo, belê?
Boa viagem!!!
Blogs participantes da aventura em Foz: Viajão (ah, vá!), Finestrino, Mochilão Trips e Morri de Sunga.

O post Não beba as cataratas apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/nao-beba-as-cataratas/feed/ 0
Pulando no vertedouro. Mentira. https://www.viajao.com.br/bkp/visita-usina-itaipu/ https://www.viajao.com.br/bkp/visita-usina-itaipu/#comments Thu, 09 Aug 2012 04:20:59 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=7478 Hoje vou falar nada mais nada menos que uma Maravilha da Engenharia Moderna desse nosso mundo louco. Vamos entrar dentro

O post Pulando no vertedouro. Mentira. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Hoje vou falar nada mais nada menos que uma Maravilha da Engenharia Moderna desse nosso mundo louco. Vamos entrar dentro de Itaipu minha gente, e vocês vão se surpreender. Venha, acompanhe e viva essa emoção. (Quis dar um tom meio de Globo Repórter, ficou parecido?).

Não pense pequeno, assim que você chegar na Itaipu Binacional em Foz do Iguaçu você vai perceber do que estou falando. A parada é gigante! Uma construção sem igual. Uma barragem de 180 metros de altura, um vertedouro que pode liberar até 62 milhões de litros de água POR SEGUNDO (chorei). Isso da umas 40 cataratas juntas que podem passar pelo vertedouro.

Sem contar as máquinas, geradores de toneladas girando muito muito rápido (ok, confesso que não sei dizer quantos RPMs) e uma engenharia impecável. E aí nesse momento você se sente meio burro, eu pelo menos, por não saber que essas coisas eram possíveis.

O passeio por Itaipu é genial, além dos carros elétricos no qual eu já falei por aqui, você pode visitar toda a estrutura da usina com guias que sabem tudo, tanto na parte externa vendo a barragem e tudo mais, quanto a parte interna, das salas de controle e maquinarias. A galera do BlogTurFoz ficou doida com passeio, confesso.

Um fato curioso da sala de controle é que ela fica bem na divisa entre o Brasil e Paraguai, logo, possui 6 engenheiros brasileiros e 6 engenheiros paraguaios, comandado por um chefe paraguaio por 6 horas, dai outro chefe brasileiro por 6 horas e por aí vai, revezando turnos.

Enfim, dê um pulo no letreiro de Itaipu e mande pra gente, afinal isso é o mínimo que você pode fazer pra gente depois dessa dica. Aquele abraço e curta nosso vídeo.

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros – Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu
Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional
Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores – MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

O post Pulando no vertedouro. Mentira. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/visita-usina-itaipu/feed/ 4
Comilão Show! https://www.viajao.com.br/bkp/rafain-churrascaria-foz-do-iguacu/ https://www.viajao.com.br/bkp/rafain-churrascaria-foz-do-iguacu/#respond Sat, 05 May 2012 10:24:18 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=7186 Aí você está em Foz do Iguaçu e te falam: – E aí! Vamos numa churrascaria?? – E ai você

O post Comilão Show! apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Aí você está em Foz do Iguaçu e te falam: – E aí! Vamos numa churrascaria?? – E ai você pensa, por que não? Não sou vegetariano como a Monique do Diário Radical, curto carnes, é tudo que eu quero pra um sábado a noite (antes das baladas).

Aí beleza, você já está com a noite ganha depois de saber que vai numa churrascaria. E então você chega no Rafain Churrascaria Show. Entenderam? Churrascaria + Show. Pensei: Po, os caras vão servir as carnes dando show (tipo malabaristas da carne), ou então a churrascaria é tão boa que ela é show, com o adjetivo no nome. Enfim, não era nada disso, mas vá dizer que não ia ser massa uns malabaris com espetos e carnes voando risos?

Você chega no Rafain Churrascaria Show e já se depara com um buffet manerissimo. Já fica ali analisando tudo. Até chegar ao ninho do páassaro, as carnes! Bom, o Rafain não é exatamente um rodízio, justamente para os garçons não ficarem passando na sua frente com carnes na hora do show. Você vai lá do lado do buffet e se serve a vontade, na humildade.

Aí você ta comendo tranquilo e de repente começa o show. O Rafain é uma churrascaria muito turística, então você vai encontrar gente desse mundão todo, e o show mostra basicamente o lado artístico aqui da América do Sul. Interessantíssimo. Ainda mais legal ver que eles interagem com a platéia, como você vai ver no vídeo mais além.

Então você achando que acabava por aí, surge então o Iporã Lenda Show! Logo do lado da churrascaria. Um lugar mais reservado, sem muita gente, e praticamente o mesmo show do Rafain, mas com uma atenção maior e alguns números novos. Pura diversão.

Um conselho que deixo aqui, na hora da música mexicana peça uma tequila assim, na humildade, você entra no clima.

Além disso, a galera do BlogTurFoz se divertiu. Desde a Anna do blog Finestrino que mandou um Tango no meio da apresentação (sim! ela dançou.) Até o Cidilan do Se Pluga no Mundo ficou plugadão dançando com a mulata, doidera.

Enfim, vá lá e se divirta! Tome uma tequila, coma um bom churrasco, dance com uma mulata e sofra como um chinês em apuros (vide vídeo). Aquele abraço e boa noitada no Rafain Churrascaria Show.

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros – Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu
Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional
Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores – MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

O post Comilão Show! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/rafain-churrascaria-foz-do-iguacu/feed/ 0
Avoados. https://www.viajao.com.br/bkp/parque-das-aves-foz-do-iguacu/ https://www.viajao.com.br/bkp/parque-das-aves-foz-do-iguacu/#comments Thu, 12 Apr 2012 10:07:28 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=6942 Imagine uma roda-gigante para araras. Uma montanha-russa para urubus. Um trem-fantasma para tucanos. É isso aí minha gente, sejam bem

O post Avoados. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Imagine uma roda-gigante para araras. Uma montanha-russa para urubus. Um trem-fantasma para tucanos. É isso aí minha gente, sejam bem vindos ao Parque das Aves em Foz do Iguaçu clap clap.

Claro meus amigos que eu estava brincando sobre montanhas-russas, mas mesmo assim o Parque das Aves é sensacional! Além de você conhecer aves que você jamais conheceria na vida, você pode “interagir” com elas, e ainda se esquivar de voos rasantes e ataques de tucanos (brincadeira, eles não atacam).

Aves de todas as espécies, desde o Blue de Rio (ok, acho que esse não tinha) até o Yago de Aladin, estão todos lá. Os tucanos fazem parte da turminha dos pops. Os urubus da turminha dos atletas da Universidade, tipo os malvados. E aí você vai se surpreendendo a cada gaiola que você entra. Inclusive a gaiola das loucas das borboletas. ANIMAL! (não consegui tirar fotos de borboletas).

Ah, quando for pra lá, não deixe de falar com a Karin Wanda, diretora do parque e minha brother. Ela sabe TUDO sobre as aves, e vai que com jeitinho você não consegue um desconto na entrada do parque com ela. Não custa tentar né? (joguei a bola pra você hein Karin).

E pra você que não sabia que existia esse parque em Foz, assim como eu, vale totalmente a visita. Você vai se surpreender e vai querer muito tirar uma foto com o tucano. Só quero ver você querer mais que a Anna do blog Finestrino, que quase CHOROU pra tirar uma foto com o popstar.

Aprecie as belezas que são esses animais e lembre, é melhor uma arara voando que uma cobra na mão risos. Aquele abraço voador e curtam o vídeo.

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros – Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu
Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional
Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores – MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

O post Avoados. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/parque-das-aves-foz-do-iguacu/feed/ 2
Poção. https://www.viajao.com.br/bkp/trilha-poco-preto-parque-nacional-iguacu/ https://www.viajao.com.br/bkp/trilha-poco-preto-parque-nacional-iguacu/#comments Thu, 05 Apr 2012 10:21:34 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=6879 Começo esse post dizendo que o Parque Nacional do Iguaçu é sensacional! Estrutura nota 10 pra atender os turistas e

O post Poção. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Começo esse post dizendo que o Parque Nacional do Iguaçu é sensacional! Estrutura nota 10 pra atender os turistas e passeios maravilhosos com a Macuco Safari, além de claro, ver as Cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu.

Mas hoje não vou mostrar as Cataratas. Hoje vou mostrar a trilha do Poço Preto clap clap. O Poço Preto tem esse nome porque a Samara de o Chamado sempre aparece por lá, e existe uma falha geológica no rio Iguaçu no qual existe uma espécie de buraco mess, que chega a quase 30m de profundidade. E quando você olha de longe o rio, você percebe esse “buraco” no rio com uma cor mais escura, eis o nome Poço Preto (yeahh!).

Essa trilha tem 9km até o rio, e você pode fazer a pézzZZzzz, de bike, de jipe, voando ou de ônibus de safari, que foi o nosso caso. Dependendo da época você pode até nadar no rio Iguaçu.

É raro acontecer, mas você pode encontrar uma onça na trilha, aí você corre pra sempre de medo, certo? Encontra aranhas e suas verdadeiras teias, você vê verdadeiras palmeiras, enfim, tem uma aula de biologia completa.

O passeio é bem tranquilo, se você não for andar, você não vai cansar risos. Mas se você é do tipo que curte trilhas e andar de bike, boa sorte, você vai perder muitas calorias. Como eu não sou do tipo atleta, fiquei com os braços doídos dia seguinte por remar muito. Então a dica que eu deixo: alongue-se depois de exercícios físicos!

Eu e a galera do #BlogTurFoz conferimos tudinho de perto! A galera totalmente alto astral, assim como o Parque, que te possibilita várias atividades por lá até você cair nas Cataratas. No final da trilha demos uma aderência de caiaque e sim, passamos perto de jacarés. Aliás, eu li uma vez que pra você fugir de um jacaré você precisa correr em zig-zag! #truestory. Agora se você tiver na água, basta rezar.

Por fim, vá preparado para o Parque Nacional do Iguaçu, pois lá não é só as Cataratas, existe um mundo paralelo por trás disso, então curta a natureza! Curta esse post! Curta nossa página no facebook! E curta esse vídeo! Aquele abrass e aprecie tranquilamente.

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros – Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu
Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional
Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores – MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

O post Poção. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/trilha-poco-preto-parque-nacional-iguacu/feed/ 4
Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-38/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-38/#comments Fri, 23 Mar 2012 17:57:45 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=6627 O que dizer da sexta-feira? Dia de badalar, dia de levar o trabalho com a barriga, dia de beber uma

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>

O que dizer da sexta-feira? Dia de badalar, dia de levar o trabalho com a barriga, dia de beber uma geladinha, dia de Globo Repórter. Mas o melhor de tudo que hoje nós pulamos de alegira pelo final de semana!

E sem mais delongas, o VP de hoje está especial porque vamos pular com a galera do #BlogTurFoz em Foz do Iguaçu. E com isso queremos que a Sandy sinta um pouco de compaixão por esse movimento e resolva mandar um pulinho por aqui. Sandy, por favor Sandy, pula pro Viajão.

Então é o seguinte, mandem no Twitter #PulaSandy junto com #BlogTurFoz e vamos entrar nos TTs dessa bagaça!

E que comecem os pulos.

Primeiro pulo de hoje eu diria que é uma auto-queimação, pois estou pulando igual a um vEado risos. Junto com a Anna do Finestrino fizemos um retrato PERFEITO do movimento de tal mamífero e também claro, tiramos uma clássica nas cataratas. Nota 8 pela criatividade clap clap. (sim, eu me dou notas)

Segundo salto do dia vem direto do marco das 3 fronteiras, no Brasil mesmo. Podemos observar o estilo de cada um nessa foto, uns com o movimento leve outros nem tanto. Mas é isso aí, o pulo só acontece quando você libera as energias como o Cidilan do Se Pluga no Mundo dando sua quase voadora. Na foto Jonathan, Eu, Luiz, Monique, Daniella, Gleiber, Vivi, Clarissa, Cidilan e Anna. Valeu galera!

Agora um pulo cheio de energia! Diretamente da Itaipu Binacional, nós pulamos alto!! Na foto Roberta, eu, Anna, Gleiber, Daniella e Jonathan. Nota 8 pelo grau enérgico da parada, parabéns pra nós!

E pra finalizar em grande estilo os pulos de hoje, o pulo mais molhado de todos. Sim, o pulo nas Cataratas do Iguaçu. O retrato da alegria que foi o #BlogTurFoz merece nota 10! Parabéns a todos pelos pulos, e não pensem que foram só esses pulos não, haverão mais fotos por aqui desses blogueiros viajões. Na foto Eu, Daniella, Luiz, 2 pessoas atras do Luiz risos, Maurício, Monique, Gleiber escondido, Alexandra, Vivi e Anna. Valeu demais!!

E você que quer mandar sua foto pulando por esse mundão, só enviar no e-mail souviajao@gmail.com que vamos dar umas risadas, na humildade. Aquela voadora no peite e até a próxima!

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-38/feed/ 4
Cityando. https://www.viajao.com.br/bkp/cityando/ https://www.viajao.com.br/bkp/cityando/#comments Wed, 21 Mar 2012 10:03:34 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=6609 E lá vamos nós pra Foz! (curto rimas confesso). Hoje vou mostrar o CityTour que fizemos no #BlogTurFoz na maior

O post Cityando. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

E lá vamos nós pra Foz! (curto rimas confesso). Hoje vou mostrar o CityTour que fizemos no #BlogTurFoz na maior cidade de fronteira do Brasil, isso porque o Rio de Janeiro não é considerado fronteira do Oceano Atlântico risos.

É um programa light, tranquilo e muito bem aproveitado. Você fica conhecendo várias particularidades da cidade, como o primeiro cinema que agora é uma loja de sapato, as “bolas” das calçadas (que você pode fazer umas fotos diferentes) que representam os índios que viviam em Foz e por aí vai.

Foto de Andarilhos do Mundo.
 

Foz do Iguaçu tem a segunda maior comunidade mulçumana do Brasil clap clap. Logo não poderíamos deixar de visitar a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab na cidade. Garotas com burca, todo mundo descalço e dá-lhe foto!

A tríplice fronteira também faz parte do roteiro. Ver os marcos argentino e paraguaio e o encontro dos rios Iguaçu e Paraná é sensacional. CityTour é história na veia! Cultura também faz parte das viagens não é mesmo?

Você também vai conhecer alguns trabalhos entre os 3 países como o Ñandeva. Um projeto que desenvolve o artesanato da Argentina, Paraguai e Brasil. Os artesanatos são realmente maneiros, mas além disso vale o conhecimento do programa.

Poderia contar cada detalhe pra vocês, mas não vou! E não insistam ahahaha. Se divirta, aprenda, compartilhe e não deixe de tirar fotos bonitas! Fica a dica que o templo budista rende várias fotos legais.

Em uma manhã você conhece muita história e muito sobre Foz, e em 3 minutos você vê o vídeo que eu fiz com a galera que me acompanhou nessa viagem, com uma SUPER participação especial! Curtam aí a CityTour e aquele abraço!

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros – Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem).

Os Parceiros – Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu. Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional. Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes.

Apoiadores – MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe tudo pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.

O post Cityando. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/cityando/feed/ 4
Carregando o carro. https://www.viajao.com.br/bkp/carregando-o-carro/ https://www.viajao.com.br/bkp/carregando-o-carro/#comments Mon, 19 Mar 2012 13:00:09 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=6587 Aí você vai dormir pro seu corpo carregar as energias, coloca seu pijama, coloca seu computador na tomada pra carregar,

O post Carregando o carro. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Aí você vai dormir pro seu corpo carregar as energias, coloca seu pijama, coloca seu computador na tomada pra carregar, seu celular pra carregar, e por que não seu carro pra carregar??

O Viajão teve o privilégio de fazer o teste drive no projeto VE (veículo elétrico) da Itaipu Binacional. Projeto esse que acontece em parceria com grandes empresas comprometidas com a preservação da natureza como a Fiat e a KWO Grimselstrom, uma usina Suíça que desde 2006 vem possibilitando essas pesquisas de alternativas de transportes movida a eletricidade.

A parada pra nós leigos em engenharia (eu no caso) é simples. Você dirige o carro, e depois quando a bateria estiver acabando você carrega e pronto, acabou clap clap. Mas se tratando de tecnologia a parada é mais complexa.

A bateria ocupa quase todo o chassi do carro e dentro dela chega a uma temperatura de 257 graus (!) Isso é mais quente que a bateria da Unidos da Tijuca risos!

Só pra você viajão que gosta de viajar de carro ficar ligado, pra você andar 100km num carro a gasolina você gastaria algo aproximado a 30 reais num carro 1.0, num VE você gastaria apenas 5 reais aproximadamente.

Infelizmente ainda não temos esse tipo de carro totalmente viável para o comércio. A estimativa de custo de um VE no mercado brasileiro (que nos apavora com os impostos) seria mais ou menos de 150 mil reais. Mas o importante é o que importa, a Itaipu Binacional está fazendo um ótimo trabalho, temos que tirar o chapéu. Estamos no caminho certo e melhor, sendo movidos a energia elétrica.

Mas e aí, o test drive? Passeamos pelo complexo da Itaipu Binacional em Foz do Iguaçu, um passeio muito maneiro pra você que quer conhecer a usina e ainda passear de carro elétrico. Só dar um play no vídeo abaixo e curtir. Aquele abraço e bora carregar as energias pro resto da semana.

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros – Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem).

Os Parceiros – Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu. Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional. Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes.

Apoiadores – MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe tudo pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.

O post Carregando o carro. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/carregando-o-carro/feed/ 10
Eu vou pra Foz, juro. https://www.viajao.com.br/bkp/eu-vou-pra-foz-juro/ https://www.viajao.com.br/bkp/eu-vou-pra-foz-juro/#comments Mon, 05 Mar 2012 06:51:01 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=6423 Irra! É isso aí minha gente. O Viajão estará no #BlogTurFoz 2012! Isso tudo graças a vocês viajões que deram

O post Eu vou pra Foz, juro. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Irra! É isso aí minha gente. O Viajão estará no #BlogTurFoz 2012! Isso tudo graças a vocês viajões que deram força, votaram, e continuam lendo nossas doideras de sempre.

Faremos parte de um seleto time de 14 blogueiros de turismo de todo Brasil nesse evento. Vamos discutir, compartilhar e pular na cachu e tudo isso para colocar o melhor conteúdo pra vocês viajantes.

Semana que vem, do dia 13 ao dia 18 continuaremos com a campanha #ViajaoemFozLikeaBoss e teremos novidades em tempo real pra vocês clap clap.

Agradeço desde já também ao Trilhas e Aventuras pela realização do evento, ao Loumar Turismo pelo suporte e organização  e toda equipe por trás disso, porque reunir 14 sapequinhas viajantes não é fáciO.

Segue um vídeo manero do evento do ano passado e meu perfil no BlogTurFoz. Fiquem ligados em nós, porque semana que vem estaremos em Foz, like a boss, e espero que eu não encontre nenhuma onça por lá, ao menos que seja uma nota de 50tinha hein. Aquele abraço!

BlogTurFoz – 1º Encontro de Blogueiros de Viagem em Foz do Iguaçu from Pedro Serra on Vimeo.

O post Eu vou pra Foz, juro. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/eu-vou-pra-foz-juro/feed/ 1
Eu já fui pra Foz, juro. https://www.viajao.com.br/bkp/eu-ja-fui-pra-foz-do-iguacu-juro/ https://www.viajao.com.br/bkp/eu-ja-fui-pra-foz-do-iguacu-juro/#comments Wed, 29 Feb 2012 04:25:25 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=6340 Hoje vou tentar provar algo que eu não tenho como provar. Manja aquele lance que poucas pessoas sabem que realmente

O post Eu já fui pra Foz, juro. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Hoje vou tentar provar algo que eu não tenho como provar. Manja aquele lance que poucas pessoas sabem que realmente fez? Por exemplo, quem nunca deu uma olhadinha na última página das palavras cruzadas? Quem nunca apertou a campainha do vizinho e saiu correndo? Quem nunca saiu por aí totalmente nu?

São coisas difíceis de provar, mas com certeza você já fez, e só você sabe a verdade. Ok Coqs, mas e aí? E aí que hoje estou aqui tentando provar que eu já fui pra Foz do Iguaçú, mas não tenho como provar risos. Vou explicar:

Há algumas semanas atrás, nossos amigos do blog Finestrino deram a dica de um evento criado pelo #BlogTurFoz que reúne alguns blogueiros para uma super festa com garotas suecas em Foz de Iguaçú.

E como eles ainda têm uma vaga aberta pro evento, estou eu aqui escrevendo sobre Foz, que por sinal, voltando ao assunto, eu não tenho NENHUMA foto pra provar que eu já estive lá. Uma coisa que eu puxei do meu pai é de querer filmar tudo, não sou tão piradinho em fotos. Mas né, poderia ter UMA pelo menos.

Estive nas Cataradas no século passado, confesso, nos meus 10 ou 11 anos (auge da malemolência), e de acordo com os arquivos familiares, existe uma fita K7 sobre esse assunto, mas que nas últimas semanas não foi encontrado, e é esse o motivo que estou fazendo esse post no último dia permitido clap clap.

Mas não seja por isso, me dei ao trabalho de me INCLUIR em Foz, afinal, o lugar é sensacional e me sinto já um participante do encontro (escalão). Confesso que 100% das vezes que eu fui eu dei uma passadinha no Paraguai, muambas e tal, mas ok, quem nunca?

Então é isso, ajuda nós a participar desse encontro. Não queremos ficar de fora do segundo #BlogTurFoz. Purfa. Twitte #ViajaoemFozLikeaBoss #BlogturFoz e curta a página do BlogTur no Facebook. Vamo lá minha gente. Aquele abraço!

O post Eu já fui pra Foz, juro. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/eu-ja-fui-pra-foz-do-iguacu-juro/feed/ 4