acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Olha, lembro que a minha primeira (e única) viagem a Foz do Iguaçu foi aos cinco anos de idade. Tenho
O post Não beba as cataratas apareceu primeiro em Viajão.
]]>Olha, lembro que a minha primeira (e única) viagem a Foz do Iguaçu foi aos cinco anos de idade. Tenho várias fotos por lá, juro que um dia posto por aqui.
E lembro de bastante coisa mess, lembro que as cataras molhavam risos. Mas sério, ficávamos naquela plataforma make furada e vinha MUITA água, parecendo chuva mess, em alguns momentos. Lembro que ali perto, tinha uma FLORESTA e uns SAGUIS passeando malandramente.
Logicamente que, pra uma criança de cinco anos, tudo era muito fantástico. Confesso que preciso voltar pra tentar ver melhor o Pica-Pau descendo as Cataratas de olhos.
Pois eis que ainda não chegou minha vez de voltar a Foz do Iguaçu e curtir as maravilhas de lá (Cidade del Este está entre elas risadas). Maaaaaaasssss, como o Viajão é muito legal, bacana e modesto, temos CORRESPONDENTES, agora. É uma versão 2.0 dos Colaborões!
Nossa correspondente escolhida pra esse findi foi a Sá Olivetti, do famosaço Coisas de Diva. Ela foi enviada pra uma missão: misturar limão, gelo e cachaça às Cataratas e beber a maior caipirinha do mundo. Só que não risos.
Sá Olivetti vai passar um fim de semana na cidade e, depois, terá a missão de nos contar como foi a experiência aqui no Viajão mess. Enquanto ela passeia por lá, divamente, ela também vai atualizar nossas contas do Twitter e do Instagram. #SáViajona
Como a Sá foi parar lá, com vários passeios já pagos? Tudo isso foi um oferecimento da Loumar Turismo pra alguns blogs bacanudos. Nos sentimos honrados de terem lembrado da gente, viu? Valeu, povo!
Dá uma olhada na agenda que a Sá (e os outros blogueiros) vão ter que cumprir, com muito suor, por lá:

O post Não beba as cataratas apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Sexta é dia de encarar engarrafamento recorde em SP curtir o happy hour com os amigos, trabalhar dobrado pra dar
O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.
]]>Sexta é dia de encarar engarrafamento recorde em SP curtir o happy hour com os amigos, trabalhar dobrado pra dar conta do que você prorrogou durante a semana toda saber que você tem dois dias pra coçar, e enfrentar filas quilométricas no mercado preparar as coisas praquele churrascão com a galera!
Ah, também é dia de estar nem aí pra internet pular aqui no Viajão! Somos brasileiros mesmo, né? Não desistimos nunca e AINDA queremos ver a devassinha pulando. #pulaSandy
Se você quiser ENGROSSAR (ui!) essa campanha, mande sua foto pulando pra souviajao@gmail.com e passe vergonha curta seus muitos minutos de fama por aqui risos.
Aliás, hoje é sexta 13! Dia de evitar gatos pretos. Só que não risos.
Miau! Vamos pular?
———
Começamos hoje no PULO DO GATO (sou ótimo com trocadilhos). Quem inicia os trabalhos é a viajona Fernanda Mendes. Ela dá aquele jump na Hacienda Santa Martina, no Chile. E acha que nos engana, né? É mais uma a usar aquela TÁTICA dos fios de nylon pra alçar voo. O segredo está na sombra. Olhe bem! Nota 8,9.
—
A Michelle Cardozo resolveu queimar geral a primarada mandar a foto da primarada pulando na praia das Pitangueiras, no Guarujá (SP). A piazada é COMPOSTA POR (risos) Kenny Fernandes, Gustavo Batalha, Bruno Batalha, Marcella Castruci, e Eduarda Fernandes.
Na boa véi, a gente sabe que água do mar é meio grudenta depois que seca. Mas que ela GRUDAVA OS PÉS DAS PESSOAS NO CHÃO é novidade risos. Então, nota 9,8 pra vocês por esse FLAGRANTE DA CIÊNCIA.
—
Ah, a Michelle Cardozo também quis aparecer aqui. Pulou alto com os bróders Raquel Rosendo, Jivago Cesário, Yuri Tartaglia, Camila Costa e Vivian Giannagi na “La Rambla, em Barcelona”.
Já que fizeram o favor de TAMPAR a face de uma das meninas, segue outra foto risos. Nota 9,2 por fazerem uso da técnica da “bolsa que impulsiona”. No chão, ela cria uma espécie de ímã com pólo igual para repelir quem quer pular. Dá certo. O blog tá muito científico hoje. (tem mais gente com a cara tampada risos)
—
Agora prestenção. Para tudo que tiver fazendo. Sabe o que é você ver a HUMILHAÇÃO escorrer por um e-mail? Então, foi o que vi quando abri essas fotos enviadas pela Juliana Fukui. Se um concurso pra escolher a melhor foto houvesse, entre as dez melhores ela estaria (prazer, Yoda risos).
Que foto! Foi batida no Salar de Uyuni, na Bolívia! Mas leva uma nota 9,9, porque nem o Inri Cristo tira 10 aqui risos.
A próxima foto dela é no templo budista falsificado com as ParaguaiPink e amigos que entraram na onda em Foz do Iguaçu.
Mais uma no templo budista pra completar a gingada com Ju, Yuuji e Fabi meio que não querendo aparecer, achem ela purfa.
—
Agora vamos fazer um PITSTOP! Quero provar pra Sandy e pra vocês que não há idade pra dar aquele pulinho aqui no blog risos. Uma mãe resolveu mostrar na internet que o filhote voa. Curti a LOUIS LANE mostrando o herdeiro do Superman.
Bebezão tá like a boss! Ficou entre os pulos e as levitações.
———
Agora é a sua vez. Mande suas fotos, só não vale arremessar seu bebê, ok? Ah, e se não enviar as fotos pra souviajao@gmail.com, seu fim de semana será uma boxxxxta risos. Um forte abrass!
O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Atenção! Nosso colaborão de hoje vem direto do Planeta Etérnia. Sim, é ele, Esqueleto HE-MAN! Estamos importantes, viu? risos He-man
O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Atenção! Nosso colaborão de hoje vem direto do Planeta Etérnia. Sim, é ele, Esqueleto HE-MAN! Estamos importantes, viu? risos
He-man é o apelido do nosso viajão desta terça. Paulo Roberto Missfeldt é jornalista e curte uma aventura sobre duas rodas. Rodou quase 5 mil quilômetros de moto, com um amigo, e nos fala sobre a hospitalidade dos nossos “hermanos” do Mercosul.
Ronque o motor, empine sua moto e viaje com eles por essas estradas! Isso me lembrou Full Throttle, aquele jogo pra PC da década de 90, tá ligado?
———
Epopéia de moto quase pelo Mercosul
Olá! Começar um texto escrevendo num site que não é seu sempre é complicado. Mas, o assunto vale a pena! Estou aqui para – começar a – contar, a convite do Xóia, alguns flashes sobre minha viagem de férias, no mês passado. Com um amigo, dei uma volta de moto de quase 4750km pelo Brasil, Argentina e Uruguay.
Na Argentina, lugar de estacionar moto é em cima da calçada mesmo…
Os planos originais eram bem diferentes: em abril, com a minha namorada, etc. Uma perna quebrada, a recuperação, as férias adiadas, cortes no orçamento; vários motivos pelos quais acabei fazendo essa – ótima – viagem no mês passado, sem a patroa, com um amigo meu, o André (na moto dele…), que conheço há pouco tempo, mas já é um grande parceiro de estrada!
André, Alberto e eu. Posando com o mecânico que fez a troca o óleo da minha moto em Corrientes-ARG
Nossa ideia sempre foi: um roteiro-base, sabendo mais ou menos por onde passar, e mais ou menos o que queríamos ver. Pela distância envolvida, saímos de casa no dia 12 de setembro, com a idéia de passar entre 10 e 15 dias fora de casa. Foram 16, e só teria sido melhor do que foi só se eu estivesse escrevendo de algum lugar da viagem ainda…
Nosso roteiro-base era um “quadrado-torto”: Blumenau a Curitiba, de Curitiba a Asunción-PAR, de Asunción a Santa Fé-ARG, de Santa Fé a Punta del Este-URU, e de lá pra casa, porque as férias, a verba e o alvará da namorada não são eternos. Nesse roteiro, passaríamos, claro, pelas capitais Buenos Aires e Montevideo, além de Corrientes (Argentina), e Colónia del Sacramento, La Paloma e Chuy (no Uruguay).
Túnel sob o rio Paraná, ligando as cidades de Santa Fé e Paraná, na Argentina.
A idéia de fazer grandes distâncias de moto não é nova. A internet está cheia delas, com relatos bem melhores do que os meus, e sempre com grandes doses de emoção. Ao contrário do que pode parecer, não é um esquema Easy Rider (fumando marijuana, dando carona pra hippies e apanhando), nem Hell Angels (roubando gasolina, mulheres e cerveja). Se tivéssemos feito isso, aliás, a viagem sairia mais barata, apesar do risco maior…
Andar de moto não tem explicação: ao contrário do normal, a viagem não tem um destino! A viagem toda É o destino! Quando se viaja de moto, não se pergunta “para onde você vai/foi?”, mas “POR onde você vai/foi?”. De moto, a gente acaba fazendo parte do cenário, interagindo muito mais com a população local e, consequentemente, fazendo as duas coisas que eu mais busco numa viagem: conhecer o modo de vida local e esquecer o MEU modo de vida lá em casa…
Empanada artesanal, que a tiazinha tinha acabado de tirar do forno quando chegamos no “boteco” dela, em Cabo Polônio, uma reserva natural no litoral uruguayo
Pequenos detalhes, como ter que ouvir histórias de que “o meu [encaixe algum grau de parentesco aqui] também tem uma moto! E ele já foi pra [encaixe algum destino]” a cada posto de gasolina; entender que motos não pagam pedágio (mas têm que passar por um estreito corredor lateral) na Argentina e no Uruguay; ser escoltado até algum hotel (uma vez pelo leva-e-traz da Renault, outra por uma viatura da Polícia uruguaia) barato e decente, ou mesmo conversar sobre a previsão do tempo no local sabendo que amanhã você estará bem longe dali estão entre as ‘aventuras’ que nenhum viajante CVC viveria…
Passagem lateral para as motos, que não pagam pedágio na Argentina e no Uruguay. Umas moedas a mais!
As motos – uma Shadow 600 e uma 750 cilindradas, fazem barulho e chamam bastante a atenção, já que por lá praticamente não existem motos grandes… Some-se a isso o fato dos pilotos serem dois caras grandes, vestidos de preto e couro, e dá pra ter uma idéia do quanto chamamos a atenção!
E, mesmo com cara de maus (e assustando criancinhas durante todo o percurso), a receptividade argentina e uruguaia é uma coisa extraordinária! Todo mundo chega querendo saber de onde tá vindo, pra onde vai, como que é, quanto tempo tá na estrada, etc… Chega a ser estranho parar num posto de combustível e não conversar com ninguém depois de entrar no Brasil de novo…
Viajar de moto é uma delícia: o único empecilho é controlar a quantidade de lembrancinhas compradas na viagem. E montar/desmontar o “acampamento” a cada parada…
Me esforcei bastante pra não abrir muito os lugares por onde passamos, já que o Xóia prometeu que, se eu escrevesse menos de 50 páginas, eu poderia mandar outro relato sobre onde passamos… E é o que farei, assim que a preguiça deixar for possível.
Ah, o “quase” no título é porque, por sugestão de um amigo de Foz do Iguaçú, cancelamos a passada pelo Paraguay. Com isso, não fomos num baile em Asunción, capital do Paraguay, onde eu vi as paraguaias sorridentes a bailaaaaaar, mas conhecemos Posadas, na Argentina, uma Buenos Aires miniatura: o mesmo charme, sem o ar bucólico de cidade grande. Mais detalhes na próxima!
———
Valeu He-Man! E to esperando a segunda parte dessa aventura, contando detalhes sobre os lugares! Pode ser mais 50 páginas agora risos.
Você, viajão, também pode escrever a sua aventura de viagem! Mande pra souviajao@gmail.com e apareça por aqui, toda terça-feira. Ah, e não precisa ser a She-Ra, ok? 
O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.
]]>O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.
]]>Mas o importante que hoje é o dia da descontração, o dia que você leva meio na barriga – de chopp – e que você não vê a hora de chegar a noite e pular de felicidade e pular corda também, por que não?
Estamos esperando ansiosamente a Sandy pular aqui nesse blog, mas não quero dar muito crédito pra ela hoje, ela anda muito na mídia e famosinha pro meu gosto, não vou fazer parte disso. Mas não esqueçam! #pulaSandy no Twitter! Por favor!
Então vamos começar a sequência de pulos hoje!
Começamos no maior estilo frevo no pulo da Arlete, em Apiúna, Santa Catarina. Um pulo pra ficar registrado na memória de Mary Poppins clap clap. Valeu Arlete!
—
Temos agora a sequência das garotas publicitárias que se formaram comigo clap clap. Começamos com Hingrid Meineleck e seus pulos na aduana no Paraguai (foi comprar muambas né safadinha) junto com seu irmão Henry, e em Puerto Iguazú na Argentina, no maior estilo Tony Hawk. Irra! Valeu Guid!
—
Agora vem o pulo cheio de classe da publicitária Paola, em Caiobá, Paraná. No maior estilo “não me toque”. Dificuldade quase 1 em pular na areia, como sempre comentamos aqui, mas pulo é pulo meu amigo, tá valendo! Valeu Paola!
—
Dizem que existem duas pessoas felizes no mundo, a mulher casada e o homem solteiro \o>. Então como minha prima Cris casou, ela pulou de alegria, e eu entrei junto nessa onda. Irmãos, primos, noivos, todos pula! Além disso, já aproveitou e mandou o pulo na Lua de Mel em Montevideo (rimou) junto com o Fá. E pra fechar, a foto dela com sua amiga Daisy em Natal, num pulo não muito sincronizado. Não preciso repetir minha opinião sobre pulos na areia. \o>
—
Então já sabe né? Toda sexta é dia de pulos de alegria aqui no Viajão, e queremos registrar cada pulo seu aqui. Mande sua foto pro souviajao@gmail.com e compartilhe suas voadoras e afins. Valeu por todos! E não esqueça que a gente tem Twitter e Facebook também, curta, siga, mande um virus. Aquele Hadouken voador no peito de vocês.
O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.
]]>