Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Rio de Janeiro – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/rio-de-janeiro/ construímos memórias Sat, 28 Nov 2020 22:38:04 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Rio de Janeiro – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/rio-de-janeiro/ 32 32 Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-37/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-37/#respond Fri, 09 Mar 2012 16:21:38 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=6516 Sexta de sol, calor, praia e alto astral. QUASE isso! Não estamos mais de férias né minha gente, então vamos

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Sexta de sol, calor, praia e alto astral. QUASE isso! Não estamos mais de férias né minha gente, então vamos nos contentar apenas que hoje é sexta!! Dia de sair pro bar com o pessoal do trabalho, tomar aquela cervejinha gelada e curtir a vida.

Dia de pular de alegria, porque dor de cabeça só segunda feira agora. IRRA. Então pule com a gente, mande sua foto para souviajao@gmail.com e vamos lá!!!

Enquanto nossa musa Sandy não se pronuncia por aqui, vamos curtir as fotos dessa sexta, porque boatos que semana que vem vai rolar uma super campanha pra Sandy enfim nos atender, só queremos que ela pule, apenas. #PulaSandy

Começamos entao com um pulo meio que Mary Poppins, em Paranaguá. Os irmãos Anna e André fizeram bonito no litoral paranaense, boa composição de foto e tudo mais. Valeu! Nota 8 pelo desempenho.

O segundo pulo do dia é um tanto quanto genial. Em clima de carnaval ainda, Mariane Mesquita (que já foi colaborona aqui) pulou dentro do metrô do Rio de Janeiro (!!!) e pra melhorar ainda mais o desempenho, ela estava de BIGODE!! Não existe outra nota que eu poderia dar se não fosse 10!!!! Valeu Nhanha!

A terceira saltadora do dia vem direto de São Luís do Maranhão! Segundo ela é uma humilde foto, mas que arrebentou a boca do balão! O pulo é de Joseane no Jardim Botânico no Rio de Janeiro! Valeu Joseane, continue mandando suas fotos e a super leveza no qual você as tira que sempre postamos aqui e daremos risadas, claro ahahahahaha.

E como #PulaSandy também é cultura, Elisa Finato mandou no passeio a Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim, Na ilha da magia – Florianopolis. E ainda mais, mandou um breve histórico pra quem não conhece. Valeu Elisa, seus pulos sempre arrebentam!!! Em breve mais pulos da Elisa por aqui.

“A Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim erguida de 1739 a 1744, é um monumento tombado como patrimônio histórico e artístico nacional, desde 1938. Foi restaurada na década de 1980, passando a sediar estações de aquicultura e oceanografia, exposições de artesanato e de arqueologia, ligados à Universidade Federal de Santa Catarina, e, nos últimos anos, tem sido incorporada a campanhas educativas e turísticas, visando a divulgação do aspecto histórico e cultural das construções militares do litoral sul brasileiro”
 
 

E é isso pessoal! Continuem mandando suas fotos e nós continuaremos rindo da sua cara, digo, do seu pulo! Valeu galera, até sexta que vem! Uma voadora e um abraço.

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-37/feed/ 0
Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-36/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-36/#respond Fri, 02 Mar 2012 09:46:02 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=6388 DepoisDeMuitoTempo o Vamos Pular voltou! Muita coisa aconteceu nesse tempo, muita coisa mudou, mas o que não mudou é a

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>

DepoisDeMuitoTempo o Vamos Pular voltou! Muita coisa aconteceu nesse tempo, muita coisa mudou, mas o que não mudou é a alegria de sexta-feira e por isso todos pula hoje!

Todo mundo levando o dia meio com a barriga, ficando até as 15h no horário do almoço, saindo as 17h59 e tudo isso pra soltar a franga a noite e pular (beber também) como se não houvesse amanhã.

Bom, como todos estão felizes com a volta do VP, vou insistir um pouco mais para que nossa musa pule aqui pro blog. Ela nos ignorou por toda a vida, mas não vamos desistir. Então nos ajude a divulgar no Twitter a campanha #PulaSandy e vamos ver se essa marotinha nos atende.

Mas vamos pro que interessa, os pulos dessa sexta maravilha!

Começamos com um pulo GRUPAL. A galera mandou ver na capital. Um pulo sincronizado, cada um ao seu estilo. Isso demonstra a personalidade do pulo, nota 8,3 pelo desempenho. Na ordem, Carol Strobel, Amanda Freitas, Karin Mesquita, Jéssica Muniz, Eduardo Prox e Anna Lúcia (nossa última colaborona) em Brasília. Valeu suas lindas! Valeu também Prox..zzZZzz.

O segundo pulo de hoje é da mulher mais gata desse blog! Amanda Malucelli com toda sua experiência já com pulos, pulou bonito no ponto mais oriental das Américas, na Paraíba clap clap. Nota 8,5 pela desenvoltura e por fazer parte da máfia viajônica.

Quem também veio pulando na humildade aqui hoje foi a Michele Stein (vice-campeã das asinhas de frango, lembram?). Pulo registrado nas ruínas maias em Cancun. Muito bom o pulo, ainda bem que não arruinou a foto (sacaram o trocadilho?), a distância da foto ajuda a salientar a paisagem, nota 8 pelo desempenho. Valeu Michele!

Agora um fato curioso. Espero que não apareçam problemas pro blog ao postar essa foto, pois quem nos mandou foi o Anonymous. Espero que não seja o mesmo que derrubou grandes sites por aí nos últimos dias, e espero que não derrube o Viajão também risos. Contudo, nota 7 pelo pulo mais 1 pontos pela curiosidade. Valeu Anonymous pela foto pulada em algum lugar desse mundo!

E pra encerrar o dia e ir logo tomar uma cerveja alguns blogueiros viajônicos apareceram aqui também! Na ordem: Clarissa Donda, Maurício Oliveira do BlogTur, Tata Gastão, Diego Paiva e Carol May. Foi tirada no Jardim Botânico, durante o #EncontrãoRJ. Nota 7,5 para o grupo pela força de vontade e expressões faciais e nota 8,2 para a Carol, afinal ela está levitando, dificuldade nível 3. Valeu galera! Continuem mandando seus pulos por esse mundo!

E é isso minha gente, vou tomar uma cervejinha logo ali e aconselho vocês fazerem o mesmo, afinal hoje é sexta! Mas bebam com moderação hein, ou ninguém mais conseguirá pular nessa vida. E não deixe de participar! Mande a sua foto pro souviajao@gmail.com que postaremos aqui pra galera dar um pouco de risada. Aquela voadora no peito. Abrass.

O Viajão está concorrendo a uma vaga para particpar do BlogTurFoz. Um encontro com vários blogueiros viajônicos em Foz do Iguaçu, então se você acha que devemos ir para o encontro, ajude e vote (no Viajão risos) na enquete aqui. Valeu!

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-36/feed/ 0
Comilão https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-26/ https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-26/#respond Sat, 12 Nov 2011 10:00:17 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=5117 “Explode coração, na maior felicidade… É lindo meu Salgueiro” Estamos no Rio???  Nãããão… essas gambitinhas finas e brancas sambando pertencem

O post Comilão apareceu primeiro em Viajão.

]]>

“Explode coração, na maior felicidade… É lindo meu Salgueiro”

Estamos no Rio???  Nãããão… essas gambitinhas finas e brancas sambando pertencem as curitibanas!!! Não acredita??? Pois eu fui lá conferir:

O Bar Acadêmicos do Salgueiro fica em pleno bairro no Batel, o mais “glamuroso” de Curitiba, pertinho do “SOHO” Batel!

É, parece que ser popular (tipo DO POVO) está na moda, assim como o sertanejo universitário… Mas pelo menos o bom e velho samba merece!!!

Eu, que sou chegada num samba apesar de não dar nas vistas, adorei o bar! Apesar de faltar aquela ginga e aquela espontaneidade malandra do povo carioca, o bar chega perto, bem perto da Sapucaí.

Com as paredes estampando temas do Rio, Objetos de mesa e nas paredes estampando temas do Salgueiro, bandas animadas, e PANDEIROS como luminárias, não tem desculpa pra não cair no samba!



Aliás, boatos que nesse dia inédito os 3 viajões conseguiram se reunir no mesmo lugar pra sambar um samba juntchinhos!!!

Era aniversário da nossa amiga mais fofa, Michelle, e a lorinha fez a tchurma toda sambar! Veio até gente de Floripa conferir esse pedacinho do Rio em Curitiba!

É claro que em Curitiba a primeira pergunta que vem à meste é “Com que roupa eu vou? Pro samba que você me convidou…”

Pra comer, recomendo MUITO as brusquetas, que além de deliciosas e muito bem servidas saem pela bagatela de R$6,00 !!! Inacreditável!

O lugar combina com aquela gelada, mas vale a pena também provar as caipirinhas de TODAS as frutas imagináveis. Peça com cachaça de verdade, porfa!

O post Comilão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-26/feed/ 0
Ahhh o Verão… https://www.viajao.com.br/bkp/ahhh-o-verao/ https://www.viajao.com.br/bkp/ahhh-o-verao/#comments Wed, 09 Nov 2011 10:00:05 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=5275 “Vem chegando o verão…”  Tá sentindo viajão??? Aqui para os Curitibanos, fazendo o segundo dia seguido sem chuva e frio

O post Ahhh o Verão… apareceu primeiro em Viajão.

]]>
“Vem chegando o verão…”  Tá sentindo viajão???
Aqui para os Curitibanos, fazendo o segundo dia seguido sem chuva e frio já estamos comemorando…
A verdade é que quando o clima começa a esquentar nosso “corpitcho” começa a apresentar sintomas de saudade e pedir algumas medidas básicas…
E a maior delas é FÉÉÉÉRIAS! Ou ainda praia, muita praia!

Mesmo eu que nunca fui muito veranil andei aproveitando o verão como nunca, com direito a fogos no Rio de Janeiro, passeios em Búzios e carnavais em Salvador… Mas vamos combinar que com aquele solzinho batendo, até a lage vira paraíso e uma descida de serra de trem com direito a sorvete de gengibre em Morretes tá valendo ouro!
Sei que oficialmente ainda não é verão, mas como minha operação verão só começou de verdade hoje, sinto-me tocada a compartilhar as delícias mais delícias desta estação por vir… aí o viajão já pode ir preparando a sunga e programando a próxima viagem!
__________

TOP 10:
10- Canga na areia  –  farofento, mas necessário.
(Família inteira na areia, mais que farofento… nem entra no top 10)
__________
9- programão turistão – quem nunca?
__________
8- Comida de praia
__________
7-Comidinha light – porque né?
__________
6- Sorvete (pode ser de casquinha, de carrinho, de massa, italiano, picolé e até sacolé)
__________
5-  Viajar de carro! Pé no painel, janela aberta e música digna de janela aberta.
(dormir na estrada engarrafada – quem nunca?)
__________
4- Cores, colores e mais colors!
__________
3- Folia generalizada
__________
2 – Ver o sol nascer NO MAR depois da folia generalizada (não tem preço mess!!!):
__________
1 – Rio de Janeiro – (sempre bom!!!) – com fogos melhor ainda!!! (Um capítulo a parte, merece um post especial!)
__________
0- Foto Pulando – Obrigatório!!! E mais obrigatório ainda mandar pro souviajao@gmail.com, nesse verão, não esqueça da devassão  e vamos pular!!!

O post Ahhh o Verão… apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/ahhh-o-verao/feed/ 2
Comilão https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-25/ https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-25/#respond Sat, 29 Oct 2011 10:00:01 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4899 Foi bem ali, naquela esquina, que Vinícius e Tom viram passar aquela menina mais cheia de graça, a coisa mais

O post Comilão apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Foi bem ali, naquela esquina, que Vinícius e Tom viram passar aquela menina mais cheia de graça, a coisa mais linda a caminho do mar… Na esquina que hoje leva o nome do poeta.

Depois, devido a imensa fama da música, além da rua ganhar seu nome, o bar, que era Veloso, virou “A garota de Ipanema”, que virou uma rede de bares espalhados por outras esquinas do Rio de Janeiro.

Como sempre gosto de ir vestida de acordo com o ambiente (risos), lá fui eu com a minha camiseta da Garota de Ipanema.

A tal partitura estava estampada nas paredes do ambiente também, junto com fotos, letras e outras homenagens aos compositores.

Agora vamos ao que interessa: Para comer, a melhor picanha na chapa DA VIDA, feijoada, batata frita… Tudo que brasileiro ama, e gringo procura quando vem pra cá!

É assim, sem segredos, sem frescura, com um jeitinho despojado carioca, muita fartura e brasilidade!!!



O post Comilão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-25/feed/ 0
Estátua!!! https://www.viajao.com.br/bkp/estatua-2/ https://www.viajao.com.br/bkp/estatua-2/#respond Wed, 28 Sep 2011 10:00:12 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4662 Mais uma quarta-feira! Aquele dia da semana que o susto de segunda já passou, o tranco de terça já trouxe

O post Estátua!!! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Mais uma quarta-feira! Aquele dia da semana que o susto de segunda já passou, o tranco de terça já trouxe alguns pepinos e você já está aí sobrecarregado, sem saber se vai ou se fica, se é quase o começo ou quase o fim da semana! Estátua!

Em homenagem a esta quarta, estátuas queridas espalhadas por este Mundão vieram dar aquele alô!

A começar pelo amigo de longa data deste blog, Bruno Nagalli, dando um chêro no amigo Pablo Neruda!

_____

Outra estátua “literária” que faz bastante sucesso é a do Drummond no Rio de Janeiro. Tanto sucesso que o coitado do moço já teve os óculos arrancados uma penca de vezes!!!

Junto com ele o, não menos famoso, Felipe Piazera, ou Peta, como é conhecido na High Society de Toronto – Canadá. (Só falta mandar um colaborão daí pra gente né??)

_____

Mais pra “gárgula” que pra “estátua”, mas enfim…. Henrique Higashi, o chino japonês mais estudioso do planeta, em momento descontraído…

E euzinha, nos caminhos intermináveis da Al Hambra de Granada – Espanha. O importante é “no tocar niña!!!” Afinal, levar bronca de um espanhol é a última coisa que alguém pode desejar 😛

_____

Guilherme Lenzi e Pedro Faleiro com o tiozinho do Pão de Açucar (foi mal gente, não sei o nome!)

_____

E pra provar mais uma vez que estátuas literátias são o hit do verão…. Colaboração da viajona Paola Rocha, com Jorge Amado em Ilhéus- Bahia, em frente ao Restaurante Vesuvio onde foi gravada a famosa cena da Gabriela (cravo e canela) pegando a pipa no telhado.

_____

É isso aí galera! Não fique aí parado (risos) e faça logo como a Paola, manda essa foto que a sua mãe fez você tirar com a estátua para o souviajao@gmail.com e não esqueça de curtir nossa Página no Facebook 😉


O post Estátua!!! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/estatua-2/feed/ 0
Poeirão https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-17/ https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-17/#respond Sun, 25 Sep 2011 11:14:08 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4604 Tão curtindo o Rock in Rio? Sabe que eu to mess? E hoje, dominguêra, é o dia mais “pauleira” do

O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Tão curtindo o Rock in Rio? Sabe que eu to mess? E hoje, dominguêra, é o dia mais “pauleira” do festival. Vai ter, na ordem, no Planeta Mundo:

19h00 – Glória
20h10 – Coheed and Cambria
21h30 – Motörhead
22h50 – Slipknot
00h20 – Metallica

(lembrando que os últimos shows sempre começam atrasados… afinal, é Brasil, néam?)

Tudo bem que Cláudia Leitte e Luan Santana NX Zero se apresentaram esse ano, e muita gente faz a piadinha do “Pop in Rio”.

Ah! Teve também Katy Perry, que de rock, mesmo, não tem nada, né? Mas vale vê-la! Olhos azuis hipnotizantes. Tenho inveja do ídolo JÚLIO DE SOROCABA, confesso. Sentiu o beijo  “Hot N Cold” da gateenha “popzeira”. E retribuiu!

E o Rio de Janeiro tá em POLVOROSA com o evento! Queria estar por lá, confesso! Mas o jeito é tentar ver pela TV. Por isso, vamos soprar a poeira de um post bem injustiçado aqui no blog. Ele foi postado no comecinho de janeiro… sobre o Rio de JANEIRO risos.

Só que acho que o povo tava curtindo a ressaca do reveillon ainda e nem leu direito! Por isso, clique pra reler sobre o Cristo Redentor, que te recebe de braços abertos!

Até a Rihanna visitou o Cristo, bicho! Vá também, mas prepare-se pra ter paciência.

Aliás, aproveite o ENSEJO também pra seguir a gente no twitter @blogviajao e curtir a http://facebook.com/viajao. Custa nada, não!

Um abraço do tamanho do Cristo Redentor pra você! Até amanhã, se você não for o Garfield, claro 😉

O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-17/feed/ 0
Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-9/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-9/#comments Fri, 10 Jun 2011 10:44:58 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2888 Cambio deltas! Mais uma sexta-feira. E na sexta é só alegria, então vamos PULAR!! E não esquecendo dela, a grande

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Cambio deltas! Mais uma sexta-feira. E na sexta é só alegria, então vamos PULAR!! E não esquecendo dela, a grande musa inspiradora dos pulos semanais, a menina que não gosta da Wanessa Camargo, Sandy, a puladora do Brasil. Vamos criar um tumulto no twitter! Campanha #pulaSandy dessa sexta está no ar!

Lembrando que todos que estão mandando suas fotos aqui pro Viajão irão aparecer, e você que não mandou ainda, já tá na hora! Mande pro souviajao@gmail.com e garanta sua vaga.

Vamos começar essa bodega então.

As vezes rola uns desentendimentos entre nós viajões. Preferimos nunca brigar com a Amanda, a menina é forte, acreditem. Mas quando eu e o Xóia entramos na porrada, aí ninguém segura. Aliás, sempre saio ganhando clap clap.

——

A Maria Clara também entrou nessa onda (muito frase de sessão da tarde). Ela pulou em Monterrey no México. Logo atrás os irrigadores de jardim, fora do jardim. Palmas pela classe do pulo.

——

E olha só quem apareceu por aqui. Anna Martinelli do blog Finestrino (nosso concorrente, porfa). Pra quem não conhece, é um blog de viagens também com dicas maneiríssimas. Em breve teremos posts juntos por aqui.

Voltando ao assunto, uma foto clássica no Rio de Janeiro. Pena que nem todos estão felizes nessa foto.

——

A Karin e a Cris têm pulos por toda a parte também. Deve ser de família hohoho. Esse é no Palácio da Pena em Sintra, Portugal. Dificuldade 3 em pisos escorregadios.

——

Atenção, eu peço muita atenção! A Sandy pode não ter pulado ainda pro Viajão mas conseguimos algo tão difícil quanto. MUITAS, eu disse, MUITAS pessoas pulando na mesma foto. Eu to falando de 600 pessoas (da mesma faixa etária risos)! Acredite.

O Viajão esteve presente na Jornada Marista que aconteceu no último final de semana e todos aderiram a campanha. Difiícil mesmo vai ser escrever o nome de todo mundo aqui. Domingo faremos um post especial do evento, fiquem ligados.

——

E pra encerrar os pulos de hoje, que tal um joguinho de QUADRIBOL? Sim, de balançar os quadris. Xóia e Bruno Frango voando na vida! Essa vai para análise pra autenticar a veracidade de tal. Obrigado.

——

Não deixe de nos seguir no Twitter e curtir nossa página no Facebook. Nós somos legais, juro. Abrass a todos. #pulaSandy

[polldaddy poll=5130741]

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-9/feed/ 2
Braços abertos https://www.viajao.com.br/bkp/bracos-abertos/ https://www.viajao.com.br/bkp/bracos-abertos/#respond Tue, 04 Jan 2011 10:00:57 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=913 É uma muvuca tão grande, que a tortura se compara à assistir SUPERPOP, com a Luciana Gimenez. Tá, não é

O post Braços abertos apareceu primeiro em Viajão.

]]>
É uma muvuca tão grande, que a tortura se compara à assistir SUPERPOP, com a Luciana Gimenez. Tá, não é tanto assim. É que o Cristo tá lá, de braços abertos esperando a galera, e a galera SE FOLGA. Irrita.

Quando fui ao Rio, óbvio que fiz o passeio de turizzZzzzZZZzzZtas. É massa, mas meu! Nesse dia, um sábado, estava simplesmente SOCADO de gente. Sabe aquelas pessoas bem sem noção, que simplesmente ficam PARADAS no meio do caminho enquanto as outras querem passar pra poder bater fotos, ver a paisagem e etc.? Então, essa pessoa era eu… (mentira).

Era praticamente impossível conseguir bater uma foto decente com o cristo ao fundo. Por dois motivos: 1) a quantidade de gente transitando ali em cima, então SEMPRE saía um papagaiaço na foto; 2) o início da reforma, que deixou duzentos mil andaimes na parte de baixo dele (nas “pernas”). Então o ângulo da estátua acabava sendo pequeno pra tirar a foto.

Claro que só a foto normal não bastava. A gente quis inventar moda. E isso era ainda mais cruel. Porque ou alguém te atrapalhava, ou você atrapalhava alguém, sabe?

Mas confesso que após tantos anos (fui ao Rio pela primeira vez em 2010), a magnitude do Cristo Redentor me surpreendeu. Energia única estar ali e poder admirar a cidade maravilhosa do alto. Só tenho pena do Cristo mesmo. Além de ter que oferecer abraço pra todo mundo, ainda tem que presenciar essa muvuca e empurra-empurra pra fotos o dia todo.

E você, viajão? Quando foi ao Cristo, estava mais tranquilo o movimento?


O post Braços abertos apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/bracos-abertos/feed/ 0