Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos São Paulo – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/sao-paulo/ construímos memórias Tue, 01 Dec 2020 12:50:25 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos São Paulo – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/sao-paulo/ 32 32 Como curtir o Carnaval de rua de Sampa https://www.viajao.com.br/bkp/carnaval-de-rua-sao-paulo/ https://www.viajao.com.br/bkp/carnaval-de-rua-sao-paulo/#respond Fri, 21 Feb 2020 15:00:50 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=11840 Perdeu o pré-Carnaval na cidade? (Sim, isso existe) Tudo bem. Ainda tem muita folia pela frente. Tanto no Carnaval, que começa hoje, quanto no pós-Carnaval (sim, isso também existe).

O post Como curtir o Carnaval de rua de Sampa apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Quem diria que São Paulo um dia seria destino de Carnaval? Não que os bloquinhos sejam novidade (os moradores da Vila Madalena não me deixarão mentir), ou que aqui não tenha escolas de samba tradicionais, ou que não tivesse samba por aqui (alô alô, Adoniran!). Mas o feriadão de Carnaval sempre foi uma época de viagem para os paulistas e paulistanos.
Só que as coisas mudaram e, agora, o Carnaval de São Paulo é destino querido e procurado pelos foliões!

Se você ainda tem dúvida sobre a dimensão do Carnaval por aqui, a Prefeitura de São Paulo divulgou alguns números que podem mudar sua opinião. Em 2020, são 678 desfiles aprovados e autorizados pela Prefeitura. Distribuídos em 468 pontos da cidade. E atraindo 15 milhões de pessoas

Perdeu o pré-Carnaval na cidade? (Sim, isso existe) Tudo bem. Ainda tem muita folia pela frente. Tanto no Carnaval, que começa hoje, quanto no pós-Carnaval (sim, isso também existe).

Rachel no bloco de Carnaval de rua no centro de São Paulo.
Andar pelo centro fantasiada cantando Caetano Veloso valeu totalmente a muvuca.

Como escolher seu bloco

Tem bloquinhos de todos os tipos. Tem os pequenos, de uma marchinha só. Tem os gigantes, famosos, temáticos. Tem bloquinho para crianças! Tem muito jeito de curtir o Carnaval paulistano. Meu estilo sempre foi trabalhar no Carnaval ir onde meus amigos escolhessem, já que eles são mais desse estilo de festa do que eu. Mas quando tem um bloco só de músicas do Caetano Veloso (oi, Tarado ni Você! Saudades!), fica difícil até pra mim resistir. Nesse ano, tô de olho no RitaLeena. Pelo nome, já dá pra imaginar o tema, né?

A programação completa do Carnaval de São Paulo está aqui.

Transporte

A melhor forma de se deslocar por São Paulo nesses dias é de transporte público. A CET fecha ruas e muda rotas. Inclusive, alguns ônibus precisam ser desviados. Mas, em geral, o metrô chega perto de pontos de onde saem blocos. Exceto pela estação Tiradentes, que vai fechar alguns dias por causa de megablocos. E lembre de comprar o bilhete da volta antes! Você não quer pegar fila depois de seguir o trio elétrico por horas, né?

Importante avisar que a avenida Paulista não vai ficar fechada para carros nesse domingo (23), no feriado do dia 25, e no outro domingo (08), como é de costume. Segundo a Prefeitura, é para garantir a fluidez, já que há vários bloqueios pela cidade.

Fugindo do Carnaval

Bloco de rua, fantasia, samba… não são seu estilo? Tem muita coisa pra fazer em São Paulo. Os parques municipais funcionarão normalmente nesse feriado. O Planetário do Ibirapuera abre no domingo. Já o Mercadão só fecha na terça-feira. No sábado (22), tem programação especial de Carnaval na Pinacoteca e no Museu da Imigração. E o Museu do Futebol também terá ações especiais na terça (25).

Para a avenida 23 de Maio ficar assim vazia, só com trânsito fechado para blocos mesmo…

No ano passado, o carnaval de rua movimentou mais de 2 bilhões de reais, segundo pesquisa do Observatório do Turismo da Prefeitura de São Paulo. Não sei vocês, mas quando eu lembro dos bloquinhos de 200 pessoas que passavam pelos barzinhos da Vila Madalena uns dez anos atrás, eu fico impressionada com esse crescimento.

Minha principal dica é: aproveite! Tem boas chances de você se divertir. E use protetor solar. E beba água. Ok, foram três dicas pra um excelente Carnaval paulistano.

O post Como curtir o Carnaval de rua de Sampa apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/carnaval-de-rua-sao-paulo/feed/ 0
9 curiosidades sobre São Paulo https://www.viajao.com.br/bkp/9-curiosidades-sobre-sao-paulo/ https://www.viajao.com.br/bkp/9-curiosidades-sobre-sao-paulo/#comments Sat, 25 Jan 2020 10:10:32 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=11696 Rachel em frente ao muro de tijolos e janelas da Cinemateca.São Paulo completa 466 anos com várias comemorações para residentes e turistas. E essa paulistana completamente apaixonada por essa cidade adora descobrir uma curiosidade daqui. Então, se você estiver buscando inspiração para decidir seus passeios, dá uma olhada nessas dicas!

O post 9 curiosidades sobre São Paulo apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Neste 25 de janeiro, São Paulo completa 466 anos com várias comemorações para residentes e turistas. Com mais de 12 milhões de habitantes, a capital paulista é cheia de histórias inusitadas e dados impressionantes. E essa paulistana completamente apaixonada por essa cidade (mesmo quando ela me irrita) adora descobrir uma curiosidade daqui. Então, se você estiver buscando inspiração para decidir seus passeios, dá uma olhada nessas dicas!

São Paulo tem 20 mil restaurantes

Portanto, tem muita coisa para comer por aqui! Desde hamburguerias deliciosas (amo o Zé do Hamburguer! E o Bullguer! E o Luz Câmera Burguer!) até as melhores pizzas. Segundo a Prefeitura, a cidade tem também 30 mil bares. Apesar da Vila Madalena ser um bairro que ficou famoso pela quantidade de botecos, tem opções famosas por toda a cidade. Tem o Veloso, na Vila Mariana; o FrangÓ, na Freguesia do Ó; e 29.998 opções mais…

São mais de 130 teatros em São Paulo

Porém o mais icônico talvez seja o Theatro Municipal. O prédio foi inaugurado em 1911 e foi lá que surgiu a Semana de Arte Moderna de 1922. Mas o melhor de tudo é que sempre tem algo grátis acontecendo no Theatro.

E o que o Theatro Municipal, a Casa das Rosas e a Poli-USP tem em comum?

Os prédios foram todos projetados pelo escritório do arquiteto Ramos de Azevedo. De fato, pesquisar a história de São Paulo é encontrar esse nome por trás de projetos de inúmeros prédios públicos ou históricos da capital paulista do começo do século XX. Mas vou destacar a Casa das Rosas, que fica na avenida Paulista. A construção foi concluída em 1935 e os herdeiros de Ramos de Azevedo moraram lá até a década de 1980. Atualmente, funciona no casarão o Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, com atividades e exposições nos cômodos. E essa é a parte legal: dá para conhecer como era um casarão paulista da avenida Paulista! Em 2020, o espaço será restaurado – mas as atividades continuam no jardim, que é cheio de (surpresa!) rosas.

Tentando imaginar a avenida Paulista sem prédios…

Tem 150 bibliotecas na cidade

Tem gibiteca, especializada em poesia, em contos de fadas… Tem biblioteca pública, em escolas, em clubes. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, foram quase 650 mil empréstimos no Sistema Municipal de Bibliotecas (que inclui Pontos de Leitura) em 2018. E sabe qual foi o livro mais retirado nas 54 bibliotecas municipais? Memórias Póstumas de Brás Cubas, do Machado de Assis. Boa, vestibulandos! Outra curiosidade é que os sete livros da série Harry Potter (além do especial Harry Potter e a Criança Amaldiçoada) estão na lista dos 100 livros mais emprestados no ano retrasado.

E tem verde em São Paulo, sim!

Nos 1.521 km2 da cidade, são mais de cem parques. E eles estão por todas as regiões da cidade. Além do famoso Parque Ibirapuera, já pensou em visitar o Villa Lobos, na zona oeste? É gigante e cheio de áreas para esportes e piquenique. Ao mesmo tempo, e correndo o risco de me repetir, tem uma biblioteca muito legal no parque. Frequentemente, acontecem oficinas e cursos, como de contação de histórias. Por outro lado, se você quiser visitar um parque onde as árvores não são o foco… também é possível (afinal, São Paulo tem de tudo). Que tal visitar o Zilda Natel? Fica na zona oeste e o foco é em esportes de rua: tem pistas de skate e quadras de basquete.

O sistema do Metrô tem mais de 90 km de linhas

E está em circulação desde 1974. Isso inclui todas as linhas, inclusive as que são concessão (4-Amarela e 5-Lilás). E o melhor é que, além de chegar perto de pontos turísticos como a Pinacoteca, a avenida Paulista, e estádios de futebol, sempre tem exposições e ações acontecendo dentro das estações. Surpreendentemente, quando estavam construindo a linha 2-Verde, era possível visitar as obras. E isso resultou em relíquias especiais…

View this post on Instagram

Relíquias. #saopaulo #metro

A post shared by Rachel Ancelevicz (@racheltma) on

Onde história do cinema e da cidade se encontram…

A Cinemateca Brasileira é simplesmente linda. Tem jardim de esculturas, tela de cinema ao ar livre, auditório, biblioteca… mas já foi bem menos atrativa para visitações. Desde 1988, a instituição funciona no antigo Matadouro Municipal de São Paulo. É isso mesmo. O prédio data de 1887, quando o matadouro foi inaugurado. Fechado em 1927, teve diferentes usos até passar para a Cinemateca, que cuida do espaço até hoje. Nesse meio tempo, a estrutura foi restaurada – e tem até chão de vidro para proteger os antigos trilhos de trem para transporte de gado.

Me diz se esse prédio não é lindo?

Um dia, São Paulo teve 30 mil habitantes

E com certeza, a imigração é o que fez a cidade crescer tanto e se desenvolver tanto. No final do século XIX, a Hospedaria de Imigrantes começou a receber pessoas que se mudavam para cidade – e foram milhões até ela fechar em 1978. O prédio da Hospedaria é hoje o Museu da Imigração, aberto de terça a domingo (R$ 10, grátis aos sábados). Ou seja, dá para viajar no tempo por meio de histórias.

Vontade de comer pastel? Pode escolher uma das 871 feiras da cidade

Como eu já disse, quem passa por São Paulo precisa pelo menos uma vez comer um pastel (e o jeito mais paulistano de pedir é: “dois pastel”…). Além das pastelarias fixas que existem na cidade, por semana, são realizadas 871 feiras de rua nos diferentes bairros da capital paulista. E, em geral, são mais de uma barraca de pastel por feira… Além dessas, há 12 feiras orgânicas por aqui, para quem dispensa o pastel e quer mesmo é uma salada.

Certamente faltam alguns bilhões de fatos curiosos sobre a cidade, mas esse é um ponto de partida para explorar a capital. E aí, qual história sobre São Paulo mais te encanta?

O post 9 curiosidades sobre São Paulo apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/9-curiosidades-sobre-sao-paulo/feed/ 4
Passeios para repetir em São Paulo https://www.viajao.com.br/bkp/passeios-para-repetir-sao-paulo/ https://www.viajao.com.br/bkp/passeios-para-repetir-sao-paulo/#respond Fri, 25 Jan 2019 11:00:30 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=11036 Prédios de São Paulo vistos do altoSão Paulo é uma cidade que vale a visita. Alguns passeios super paulistanos são para experimentar e repetir.

O post Passeios para repetir em São Paulo apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Eu gosto muito de São Paulo. Tá bom, eu adoro. Ok, Sampa é uma das minhas cidades favoritas. E ela está completando 465 anos de existência hoje! Eu acredito que a capital paulista deveria estar em qualquer lista de lugares a se visitar. E existem alguns passeios necessários para uma experiência super paulistana. Por isso, resolvi listar alguns (em nenhuma ordem em especial) que eu não canso de repetir. Aliás, já aviso que rolê em São Paulo muitas vezes envolve comida…

Prédios de São Paulo vistos do alto
Adoro ver São Paulo do alto e imaginar quanta história cabe aqui. Muito Amélie Poulain da minha parte?

1. Tomar café-da-manhã na padoca

Todo mundo que mora em São Paulo vai comer um ‘pão na chapa com uma média’ em algum momento. Pode ser na pressa ou com bastante tempo para jogar conversa fora. A sua média (café com leite grande) pode ser com mais café ou com mais leite. Pode ter todo um buffet de acompanhamentos ou pode ser de pé no balcão mesmo. E pode ser a qualquer hora. Algumas padarias ficam abertas 24 horas por aqui. Quem anima um café-da-manhã pra janta?

2. Fazer uma caminhada na avenida Paulista

Olha o nome dessa via! Tem como ela não ser parada obrigatória em um passeio por São Paulo? Cartão postal da cidade, a avenida Paulista tem museus do começo (no Paraíso) ao fim (na Consolação). A Casa das Rosas e a Japan House ficam praticamente em frente uma da outra. Na mesma quadra, tem o Sesc Paulista, cujo disputado mirante no topo proporciona vistas e fotos lindas da cidade. Daí tem Itaú Cultural, MASP, Instituto Moreira Salles e vários cinemas. O melhor de tudo? É super plana e as calçadas ainda mantém muito da acessibilidade de quando foi reformada.

Prédios ao longo da Avenida Paulista vista do alto
O mirante fica levemente mais vazio durante a semana. Já a Paulista, está sempre cheia…

3. Visitar um dos parques paulistanos

Falta verde em São Paulo. Mas isso não quer dizer que aqui não tenha parque. Tem muitos! Na própria Paulista, tem o parque Trianon, remanescente de Mata Atlântica. Olha que contraste? O parque mais famoso é Ibirapuera, que, aliás, é meu favorito. Adoro visitar os museus, caminhar pelo viveiro ou pelas marquises e lembrar da visita ao Planetário com a escola um milhão de anos atrás. Se a sua visita tiver que ficar lá pra agosto, aproveite a Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo, na zona leste. Assim como em Washington DC, uma das atrações é sentar e observar as lindas flores rosadas.

Gramado ao lado do lago no Parque do Ibirapuera, com o sol nascendo por trás de prédios ao fundo
Quem resiste a um nascer do sol no parque? Esse aí é no Ibirapuera.

4. Comer e comer: pizzas, hambúrgueres e pastéis

Escolher onde comer fora em São Paulo é uma missão que pode levar horas. Durante a semana, o almoço paulistano é de ‘PFs’ na padoca e restaurantes por quilo. E tem também aquele pastel de feira de rua que é uma refeição completa – e que parece mais saboroso se for degustado no banquinho de plástico na feira mesmo. Recentemente, surgiram várias hamburguerias de todos os tipos: em container, gourmet, clássicas…

Mas se for para escolher uma janta típica de São Paulo, acho que é a pizza. Da pizzaria da esquina às mais tradicionais, você vai encontrar diversos sabores e raramente irá se decepcionar. Maiba que somente as pizzas com “mussarela” na descrição tem mussarela entre os ingredientes. Parece piada, mas eu já tive conversas longas com amigos de outros estados que insistiram que frango com catupiry tem que ter “queijo” (e eu argumentei que catupiry é queijo…).

5. Pegar fila no meio da rua

No caso, no meio do Beco do Batman. O ponto já virou parada importante dos tours pela capital paulista. E para quem gosta de arte de rua, há mesmo muito o que apreciar por ali. Eu só dispensava as filas em frente a alguns murais… Aproveite que o beco fica na Vila Madalena, bem perto de Pinheiros, e tome um lanche, um sorvete, uma breja, qualquer coisa que desperte as energias pro resto dos passeios. A Vila Madalena sempre for um bairro boêmio da cidade. E, para mim, a graça de lá é que você pode estar de tênis, de chinelo, ou de sapato formal, e ainda vai encontrar algum lugar que é seu estilo. (Ah! Minha dica é ir de metrô e descer na Fradique Coutinho. Fica mais perto que a estação da Vila Madá.)

Grafite do personagem Batman no Beco do Batman, em São Paulo
Bora trocar uma ideia com o Batman em pessoa? Ou melhor, em grafite?

6. Se perder em um museu

Existem dezenas de museus em São Paulo, mas o meu favorito é a Pinacoteca do Estado (desculpa, MASP). Uma das primeiras exposições que visitei na vida foi a do Rodin neste museu, que é o mais antigo da cidade (foi fundado em 1905!). A fila era interminável (como ainda acontece com certas exposições). Mesmo assim, foi marcante. Só o prédio do final do século XIX já vale a visita.

Telhado de vidro e paredes de tijolo da Pinacoteca do Estado de São Paulo
Se não tivesse nenhuma obra de arte, eu ainda iria até a Pinacoteca só para admirar o prédio.

E aí, tem o acervo, com obras da Tarsila do Amaral, do Di Cavalcanti, do Portinari, quadros de décadas e séculos atrás. Por isso, me encanta a cada visita. A Pina (somos amigas próximas risos) fica aberta de quarta a segunda e a entrada custa R$ 10, mas é grátis aos sábados. Dá para chegar lá de metrô. Desça na estação da Luz (que é uma viagem no tempo por si só).

Isso me leva a…

7. Ficar do lado direito da escada rolante do metrô

Muitas atrações turísticas de São Paulo ficam próximas a estações de metrô. E eu acho que essa é uma das melhores maneiras de se deslocar pela cidade. Além disso, quase sempre tem exposição dentro das estações. Mas lembre-se de não ficar parado do lado esquerdo da escada rolante. Isso porque as pessoas vão, sim, pedir pra você continuar subindo os degraus…

Brincadeiras à parte, São Paulo é uma cidade que surpreende. Que não para de achar maneiras de fazer a mesma coisa de um jeito um pouquinho diferente. São 12 milhões de histórias únicas e, ao mesmo tempo, conectadas. Pelo trem, pela rua, pela correria, pelos trajetos, pelas conversas entreouvidas e compartilhadas. Cada vez que descubro algo novo da capital paulista, passo a gostar mais ainda dela. Porque, se tem alguma coisa que São Paulo não para de oferecer, são novos pontos de vista.

O post Passeios para repetir em São Paulo apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/passeios-para-repetir-sao-paulo/feed/ 0
Comer, beber, jogar https://www.viajao.com.br/bkp/bar-de-jogos-ludus/ https://www.viajao.com.br/bkp/bar-de-jogos-ludus/#comments Mon, 05 Nov 2012 09:00:23 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8024 Pelo título, aposto que você já pensou em Las Vegas, cassinos, bebidas, pôquer, mulheres nuas, dinheiro e festa, né? Mas não,

O post Comer, beber, jogar apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Pelo título, aposto que você já pensou em Las Vegas, cassinos, bebidas, pôquer, mulheres nuas, dinheiro e festa, né? Mas não, essa jogatina com bebidas está mais perto do que você imagina. Está em São Paulo!!! TAAAANNNDANNNN (efeito sonoro de drama)

É um bar que fica na região da Avenida Paulista. Leva o nome de LUDUS e é uma luderia risos. Uma ideia simplesmente genial. Mas saiba que é bem lotado e bem frequentado também (por mim risos).

Funciona assim: você entra (jura mess?), pega uma mesa (tente reservar antes) e tem que ficar de olho nos dois tipos de garçons. Os de camiseta preta são aqueles que você vê em qualquer bar, responsáveis por abastecer sua mesa com comidas e bebidas. E tem batata-frita de BALDE!

Só que os mais legais são os de camiseta vermelha. Eles entendem tudo de jogos! Sabem as regras de todos e vão te trazer um cardápio com mais de 800 opções!

Tem desde PEGA-VARETAS, Detetive, Jogo da Vida, strip poker, até Pula Pirata e uma versão do Genius! Quem nunca?

E é só isso. Você bebe e come (com) os amigos e JOGA o que quiser desse cardápio, durante quanto tempo quiser. Quando fui, jogamos Pula Pirata, Detetive, Genius, Macacos Malucos, Tapa Certo e um joguinho alemão genial, chamado Looping Louie. É diversão na certa, ass.: narrador da Sessão da Tarde.

Só lembre que o lugar não tem música. É sem som ambiente pra você poder vibrar e não se desconcentrar nos jogos que escolheu. E você verá várias outras mesas fazendo a mesma coisa, não se sinta um babacão por isso. Volte a ser criança, ass.: Walt Disney.

Vá. Recomendo. Mas se quiser jogar coisas inteligentes, escolha no começo, enquanto ainda não está “alto”. Não faça como a gente, que começou com jogos como Pula Pirata e, lá pelas duas da manhã, quis jogar DICIONÁRIO, aquele de adivinhar o significado das palavras. Não deu muito certo.

 

Onde fica? Rua Treze de Maio, 972, São Paulo.
Quanto? R$ 25 pra entrar nos fins de semana à noite. Durante o dia e durante a semana o valor é menor ou gratuito.
Bom para? Se sua vida anda muito bem, é bom para criar uma desarmonia no grupo jogando Imagem e Ação, o UFC dos anos 90 risos.
 
 

O post Comer, beber, jogar apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/bar-de-jogos-ludus/feed/ 5
Corra Lolla, corra. https://www.viajao.com.br/bkp/lollapalooza-chile-foo-fighters/ https://www.viajao.com.br/bkp/lollapalooza-chile-foo-fighters/#comments Thu, 19 Apr 2012 12:21:22 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=7111 Vamos partir do princípio que nós viajões somos fãs de boa música, ou seja, ROCK! Lembro lá no começo do

O post Corra Lolla, corra. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Vamos partir do princípio que nós viajões somos fãs de boa música, ou seja, ROCK!

Lembro lá no começo do blog, quando teve show do U2 em São Paulo e o Xóia fez um post falando das dificuldades de comprar ingressos e tudo mais (veja aqui), ou então quando a Amanda marcou presença no SWU ano passado. Aí ficamos naquela dúvida de até quando shows de rock tem a ver com nosso blog. Bom, pode não ter nada a ver, mas o blog é nosso risos! Fazemos o que queremos com ele (momento revolts).

Mas a verdade é que nós curtimos demais viajar, e muito melhor viajar pra ver um show da sua banda preferida. Por isso hoje nós vamos mostrar a turnê na América do Sul do FOO FIGHTERS!!! Porque nós viajões somos fãs S2 S2.

Pra quem não sabe, em 1994, após a morte de Kurt Cobain (vocalista do Nirvana), Dave Ghrol (baterista do Nirvana) resolveu montar uma banda no qual ele seria o vocalista, e em 1995 nasce o FOO FIGHTERS, e é isso (resumindo a história).

Enfim, depois de mais de 10 anos eles voltaram para a América do Sul!! Na turnê que envolvia Santiago, Buenos Aires e São Paulo. E vamos mostrar um pouquinho dos 3 lugares onde rolaram esses shows, porque nós viajões estamos em todos os lugares clap clap.

Eu fui diretamente para Santiago. Lá o esquema foi tudo MUITO organizado. O evento Lollapalooza montou uma estrutura animal do Paque O’Higgins, fácil acesso, fácil localização e muitos, muitos palcos de shows.

Contando com um sol de 40 graus na cuca, as bandas foram sensacionais, e tudo no horário. Muita água e muita gente, arrisco em dizer que a proporção de não chilenos no festival estava quase de igual pra igual com os chilenos que ali estavam. Semana santa na Europa, europeus no show, e foi isso, noruegueses, alemães, galera de marte, ingleses, galeses e também (claro) muitos brasileiros.

Não posso esquecer de falar das inúmeras ações de grandes marcas no evento. Desde de brand experience da Adidas por exemplo, até Elvis casando casais apaixonados (não perca isso no vídeo). Tudo para a diversão.

Depois de Santiago, Foo Fighters foi direto pra Buenos Aires, para o Quilmes Festival. E melhor ainda, 2 dias seguidos de show! Sensacional sim ou não? O nosso correspondete Raphael Beto mandou diretamente as informações do lado hermano. Segundo dia de show contou com muita lama e um pequeno tornado (na verdade foi uma tempestade) que acabou com as luzes do palco. Solução? Show de rock em alto estilo com as luzes do estádio, afinal, quem liga para as luzes? ahahaha

E por fim, Dave Ghrol e cia pousaram em São Paulo. Última vez que estiveram no Brasil foi no Rock in Rio em 2001, então você pode imaginar se ia estar vazio ou não o Jockey Club em Sampa. E nossa garota viajona marcou presença no também Lollapalooza Brasil. Amanda, que não sabe fazer vídeos para o Viajão risos, mostrou como se curte um festival.

Especialmente hoje não iremos utilizar nossa boa e velha música dos nossos vídeos, mas ok, temos um motivo especial. Queria agradecer nosso correspondente em Buenos Aires, Raphael Beto e a Karina Floriani que apareceu por lá também e ao Bruno Trindade e  Andressa por me acompanharem no Chile, valeu. E queria agradecer ao Deus do Rock por ter criado o Rock \o>. Então assistam como foram os shows e se inscreva no nosso canal do Youtube pra ficar ligado nos nossos vídeos! Aquele abraço!

O post Corra Lolla, corra. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/lollapalooza-chile-foo-fighters/feed/ 1
Comilão https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-33/ https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-33/#comments Sat, 10 Mar 2012 10:00:17 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=6528 Que fome! Sério, enquanto faço esse post, minha barriga ronca. Mas rumbora porque aqui é lugar de encher a pança, mesmo

O post Comilão apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Que fome! Sério, enquanto faço esse post, minha barriga ronca. Mas rumbora porque aqui é lugar de encher a pança, mesmo que seja virtualmente risos.

Todo mundo sabe que em São Paulo são infinitas as opções pros comilões, né? Só que tem uma que eu OBRIGO você e a Magali a experimentar: chama-se AMERICA. É uma franquia espalhada pela cidade. E de hambúrgueres… então, prepare-se pra tentar não morder a tela a partir de agora.

O negócio é descomunal. Saborosíssimo. E são infinitas opções no cardápio, que é meio MAROTO, bem explicado e cheio de fotos pra você salivar logo de cara.

O meu hambúrguer preferido leva o nome de PUB BURGER. Meio de pubs mesmo. Só que não vem batata-frita junto, ok?

Nele, além da carne meio “embebida” em cerveja preta, tem um pão preto diferente, cebolas carameladas, salada, queijo e um molho especial. Vale cada centavo, custa quase uns trinta reais! Sabor excelente! Mas, se você for mão de vaca, vá comer um Mc Lanche Feliz! Sério, ainda leva um brinquedo de brinde risos.

Geralmente, os restaurantes AMERICA são bem aconchegantes, e o atendimento é bom.

Ah! Além dos burgers, tem outras cositas, como batatas, onion rings e etc. E claro, sobremesas! Essa daí embaixo é chamada de VOLCANO.

Bom, não é a esse Volcano que eu me referia. É ao que está logo abaixo risos.

Ele é coberto com uma casca de chocolate dura, dentro tem uma bola de sorvete de creme e… dentro da bola… tchan tchan tchan tchaaaaaaan… tem DOCE DE LEITE. É uma bomba doce, chega a enjoar na metade, mas vale pela experiência. Tá mais pra Jujuba Gourmet isso.

Torça pra ele entrar em erupção. Só que depois não diga que eu não avisei. Após essa overdose de gordura e açúcar, você sairá meio triste do restaurante. Aí, dê uma caminhada e tá liberadáss pra partir pra outra. Sempre tem um novo hambúrguer te esperando risos.

O post Comilão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-33/feed/ 1
Colaborões https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-38/ https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-38/#respond Tue, 10 Jan 2012 10:00:22 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=6063 Ainda é verão! #cêjura? Mesmo assim, muita gente tá voltando ao trabalho essa semana mess, né? Mas como o clima

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Ainda é verão! #cêjura? Mesmo assim, muita gente tá voltando ao trabalho essa semana mess, né? Mas como o clima de férias nunca deixa esse blog, o Colaborões de hoje tem a ver com o litoral! É pra você matar as saudades!

O viajão Natan Ewerton Cruz resolveu escrever como foi sua passagem por Santos, no litoral paulista! Ele curtiu as férias de fim de ano por lá e decidiu ser um colaborão! Ele fala até sobre dar um pulinho na cidade mais velha do país. Bora pegar uma prainha?

———

Quando se fala em Santos (SP), logo nos vem à mente uma cidade portuária sem nenhum tipo de atrativo. Mas a maior cidade do litoral paulista tem muitos atrativos.

A orla de Santos é um convite para a prática de esportes. Com uma extensa faixa de areia, os turistas podem se dar o luxo de escolher onde irão fincar seus guarda-sóis.

Uma visita ao centro histórico e é indispensável ver os inúmeros casarões e prédios públicos imponentes como a Associação Comercial , a Bolsa Oficial do Café e o Paço Municipal (Prefeitura). Ainda no centro, o turista poderá fazer um prazeroso passeio de bonde.

Um modo de conhecer o maior porto da América Latina de um ângulo privilegiado é através das balsas que ligam Santos a Guarujá.

Outra pedida é uma caminhada pelos jardins da orla santista, que receberam o título de “maior jardim frontal à orla da praia”, pelo Guinness Book.

Saindo de Santos, uma boa pedida é visitar a cidade vizinha de São Vicente (a cidade mais antiga do Brasil). Conhecer a Biquinha da Anchieta com seus belos azulejos do período colonial, passear pela sua bela orla, passear de teleférico ou pular de asa-delta.

Roteiro obrigatório é passar na Ponte Pênsil Saturnino de Brito e subir a Ilha Porchat no monumento de Oscar Niemeyer da onde é possível ver as cidades de São Vicente, Santos, Cubatão e Guarujá.

Essas são algumas dicas para quem um dia passar por Santos ou em outras cidades da Baixada Santista. Quem sabe, futuramente, não sejam postadas aqui também.

A todos os viajões um forte abraço.

———

Valeu pela colaborada, Natan! 

E você, seu viajão, também pode mandar sua história de viagem! Escreve pra souviajao@gmail.com e seja um COLABORÃO! 😉

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-38/feed/ 0
Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-34/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-34/#comments Fri, 06 Jan 2012 10:00:01 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=6003 Delícia, delícia, assim você me mata. Ai se eu te pego, ai, ai, se eu te pego! Juro, apelei e

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Delícia, delícia, assim você me mata. Ai se eu te pego, ai, ai, se eu te pego! Juro, apelei e entrei na onda desse sucesso mundial. Resolvi cantar essa música pra Sandy, sabia? Foi uma cantada original pra ver se ela PULAVA nos meus braços!

Mas não adiantou. Não sou o Michel Teló, talvez por isso a Sandy não me dê bola aqui nesse #pulaSandy. Por isso, o sertanejo vai ficar ali em cima fazendo careta pra ela. Boatos que até ele tá indignado que a Sandy não tenha mandado uma foto pulando pra essa seção risos
Enquanto ela não manda a foto, VOCÊ pode aparecer nas alturas por aqui! Mande a sua foto pulando, em qualquer lugar, pra souviajao@gmail.com.
A gente posta aqui, sem MARMELADA, viu? Vamos logo começar os trabalhos, porque é sexta-feira, muita gente tá de férias, amanhã é sábado e sábado na balada a galera começou a dançar risos.

———

O Guilherme Habib (olha o quibe! risos) mandou esse pulo criativo e tudo a ver com férias! Foto batida no rio Verde, em Itararé – SP! Boia cross bombando no verão. Nota 6,2 pelo pulo. Sim, uma nota de RESSENTIMENTO, só porque não sou eu na foto, curtindo as corredeiras paulistas, ok? Nada pessoal risos.

———

Vamos agora para um pulo “ridículo de pequeno”, como a própria “puladora” escreveu quando nos enviou a foto. Querida Fernanda Sprung: seu pulo foi cheio de estilo, e não “ridículo de pequeno”. Nota 9,6 pra você, sabe por quê? Primeiro: o visual da foto, batida na montanha do Cabo da Boa Esperança, na África do Sul. O lugar é fenomenal mesmo! Segundo: pular de BOTA DO PETER PAN, nas PEDRAS? Só pra uma ninja como você 😉

———

Confesso que me tornei fã daquela garota japonesa que levita por Tóquio, sabe? Ela usa os super poderes que tem no campo ou na cidade risos. E até fazendo faxina. É muita técnica, não?

———

Pra começar bem o ano, nós três, viajões, e autores desse blog, te recebemos de BRAÇOS ABERTOS por aqui em 2012! Esperamos muitas fotos de pulo! Participe, o souviajao@gmail.com tá esperando ansiosamente. Dá um PULINHO lá. Senão, assim você me mata risos.

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-34/feed/ 1
Comilão https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-22/ https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-22/#respond Sat, 22 Oct 2011 10:00:19 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4794 Imagine um pão francês cortado ao meio. Dentro vai queijo prato + alface americana + molho rosé + duas generosas

O post Comilão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Imagine um pão francês cortado ao meio. Dentro vai queijo prato + alface americana + molho rosé + duas generosas fatias de salmão defumado! Salmão defumado!!! Sim, você leu bem! E essa é apenas UMA das dezenas de delícias existentes na Galeria dos Pães, em São Paulo.

Esse lanche chama-se Picasso (vai colocar a boca no Picasso risos). Tem também o Van Gogh, com um pedaço de orelha picanha defumada, queijo, alface e outra coisa que eu não lembro. Ah, tem com rosbife também e inúmeros outros que, só de ler, são de SALIVAR.

Ao chegar nesse lugar (não posso chamar de PADARIA, porque são 480 funcionários, 24h por dia, movimentando uma INDÚSTRIA de fabricar gostosuras) você vai para o lado da lanchonete e verá um balcão grande e um luminoso com dezenas de opções de sandubas.

Me garantiram que a qualidade se mantém em todos (comi apenas o de salmão). O legal é que além do pão tradicional francês, você pode trocar. Por apenas R$1,50 a mais, coloque pão de forma, baguete, ciabata ou outro de sua preferência. Só não vale ser pão duro (tun tun tssss).

Mas a Galeria dos Pães tem um defeito. Ou melhor, dois. As mesas são pequenaças, redondinhas. Os preços não são tãããão bons. Mas também não tão caros.

Só que os pontos positivos ganham de lavada. Além da qualidade da comida, o atendimento é ótimo e tudo fica pronto muito rápido. Mais que no Mc Donald’s risos. Meu sanduíche demorou menos de dois minutos. E o suco de laranja, APENAS TRINTA SEGUNDOS!

Já tenho fome de novo. Acho que vou ME lançar um desafio: ir lá e comer todos os lanches desse “placar luminoso”. Ah! O sal de frutas deixo para que vocês recomendem depois risos.

O post Comilão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-22/feed/ 0
Comilão https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-17/ https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-17/#comments Sat, 03 Sep 2011 10:00:07 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4064 Imagine um pernil gigante assado, de mais ou menos SETE quilos. Ok. Agora pense que uma média de 40 desses

O post Comilão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Imagine um pernil gigante assado, de mais ou menos SETE quilos. Ok. Agora pense que uma média de 40 desses é vendida por dia. A IGUARIA é o carro-chefe do bar Estadão, que fica no centro de São Paulo.

O lugar é simples e funciona 24 horas. Sempre tem gente, é impressionante. Vende tudo quanto é tipo de lanches, pratos feitos, bebidas… aliás, é um bar risos, e bem tradicional na cidade. E o premiadíssimo sanduíche de pernil é imbatível. Há 42 anos ajuda a encher de grana e prestígio os bolsos dos donos.

Chegando lá, você ouvirá muito a frase: “Me vê um de pernil”. Fale essa SENTENÇA também.

O cara corta um pedaço de um dos pernis que está ali, assado, e na VITRINE. Coloca essa generosa fatia num pão francês. Aí, se você preferir, ele coloca um “molho” especial da casa: feito com cebolas e tomates.


Aconselho com o molho. É delicioso e fica suculento. Pra completar, você pode acrescentar um molho de pimenta artesanal ardidaço e fenomenal! Combinação e rima perfeita.


Vou contar um segredo: acabei de comer um, às 2h da manhã. Escrevendo esse post, às 4h, confesso que minha boca encheu de água novamente. Recomendadíssimo!

São R$10,00 muito bem investidos pra assassinar aquela maldita larica que insiste em aparecer! Vai encarar?


O post Comilão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-17/feed/ 1