Tem uma coisa que adoro fazer em viagens: ficar observando as pessoas do local. Quem são? O que fazem? Pra onde estão indo? Estão felizes? Tristes?

Com essa infinidade de perguntas, observando a multidão, me torno um tremendo viajão… viajo horas nesse passatempo. E, há umas duas viagens, comecei a OUSAR. Comecei a ser um “stalker” de anônimos risos. Bato fotos das EXPRESSÕES de algumas pessoas nas ruas. O mais legal é quando não percebem a foto.

Essa loira italiana eu flagrei em Roma. Além de chamar a atenção pela beleza, ela tocava acordeon muito bem! E tinha um olhar meio triste, me intriguei. Talvez a grana que os TRANSEUNTES estavam dando não fosse muito alta.

———

Esse artesão flagrei em Port Elizabeth, na África do Sul. Chamou a atenção a velocidade com que ele esculpe animais em madeira! Essa foto eu pedi permissão pra bater. Foi gentil, mas deixou com uma condição: que eu mostrasse a foto pra ele após batê-la.

———

A muitos metros de distância e com um zoom super potente, flagrei essa loirinha fazendo gracinhas pros amigos na piscina do hotel! Me lembrou a “Marília Gabi-Herpes” do Pânico na TV risos.

———

Essa foto eu curto muito. Também na piscina, os mais velhos ensinam a criancinha a brincar. Foi uma diversão só.

———

E você, caro viajão? Também curte dar uma viajada assim e observar as pessoas? Conta pra gente aí 😉