Sabe essas máquinas de refris ou guloseimas espalhadas por aí? Elas podem render boas histórias.
Uma vêis, numa estação de trem na Áustria, queríamos um salgadinho só pra passar o tempo. Aí colocamos a moeda na máquina e selecionamos um. O pacote ficava preso entre um ESPIRAL que, quando você escolhe, gira e faz o salgadinho cair.
Ok. Uma MÁQUINA fez eu ter uma das sensações mais LOSERS da minha vida. O salgadinho não caiu e estampou um carimbo de TROUXA na nossa testa. (se eu tivesse visto um episódio de Lost, saberia que era só desligar a máquina da tomada nesse caso e religar. Será que funciona mess?)
Outra TRAIRAGE MAQUINÁRIA foi em Londres, no Madame Tussauds. Cara, mas nesse eu quase passei mal de tanto rir e os gringos não entendiam nada.
Uma amiga minha queria comprar uma água na fila. Pegou as moedas, colocou £2 na máquina e escolheu qual garrafa ela queria. Existiam umas 300 iguais na máquina, em várias fileiras diferentes.
Ela demorou pra se decidir (não sei o porquê até hoje). Eis que definiu. Queria a garrafa da coluna B na fileira 5. Digitou B5. A máquina foi ativada, parecia um robô indo buscar a água nas coordenadas indicadas. Fomos acompanhando com os olhos.
O mecanismo foi… de repente parou em frente à B5, que estava VAZIA, FINGIU pegar uma garrafa, e de repente DESPEJOU AR no compartimento onde retiraríamos a garrafa de água. Mas, claro, não recebemos NADA!
Aí a máquina parou, como se tivesse cumprido a missão. Começamos a gargalhar.
Primeiro, a máquina foi CÍNICA. Segundo, minha amiga foi uma viajona ABSURDA por ter selecionado exatamente as coordenadas onde já tinham acabado as garrafas de água. Terceiro, perdemos £2 e passamos sede, porque já estava na hora de entrar no museu de cera.
Mas, pensando bem, pro tanto de risadas que demos, saiu bem barato! Mais até do que um show de Stand up comedy risos
E você? Já viveu situação parecida e se sentiu trouxa diante de uma máquina dessas?
Olha, na empresa em que eu trabalhava antes tinha essa máquina de snacks com “molas”. Altas vezes a mola girava e a comida não caía, mas nunca adiantou tirar da tomada e colocar de volta, viu? Às vezes a gente tinha que apelar pro vandalismo e SACUDIR a máquina. 🙁