Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131
Colaborões. – Viajão

Colaborões.

Hoje falaremos sobre o país mais caro do mundo. No estilo pague 20 reais numa cerveja e seja feliz, quem conta essa história é a Priscilla Preks, social media por profissão e sempre faz uma social com a galera (tudumts), ela se aventurou na terra nórdica por alguns meses e hoje vai dar aquelas dicas espertinhas! Aproveite! Vá conhecer umas norueguesas e gastar uma grana! E não esqueça de mandar  a sua história para souviajao@gmail.com que postaremos algum dia nesse blog maluco. Valeu Preks!


Se você tem muita grana e não sabe o que fazer com ela, vá conhecer a Noruega. Se você não tem grana, mas tem alguém que mora lá (como é meu caso!), convide-se para fazer uma visita! A Noruega  é o país mais caro do mundo, mas é o melhor em qualidade de vida.

Tive a chance de conhecer a Noruega no inverno e no verão, parecem dois países diferentes. Se o seu objetivo é esquiar, fazer snowboard, anjinhos na neve e beber até cair, vá no inverno… 15h já está noite e não resta nada pra fazer a não ser ir pro bar. O precinho? 20 reais o copo de cerveja. Se você quer passear pela cidade, bater perna e viajar pelo país, vá no verão… o sol dura 24h.

Oslo é a capital da Noruega, por isso a visita é obrigatória e a foto com o tigre no centro da cidade também. No primeiro dia de passeio consegui pegar o ônibus errado na ida – era pra ir pro centro e de repente cheguei numa ‘praia’ – e o trem errado na volta, mas foi assim que conheci lugares novos, fiz amigos e aprendi a me virar por lá.

A Karl Johans Gate é a rua principal que atravessa o centro de Oslo, do Palácio Real à Estação Central, e a maioria dos lugares turísticos não fica muito longe dali, ou seja, tendo disposição dá pra conhecer quase tudo a pé. Reserve uma tarde pra passear no Vigeland Park também, é uma das principais atrações da capital norueguesa.

Pausa para o lanche. A coisa mais típica que você pode comer em Oslo é pølser, o “cachorro-quente nórdico”, é só a salsicha enrolada numa massinha tipo panqueca que eles chamam de ‘lompe’. Tem ‘pølser med lompe’ em toda e qualquer lojinha de conveniência e em barraquinhas na rua, é a opção mais barata – apesar que 15 reais por uma salsicha e um refri na rua ainda é de doer o bolso. Fora isso, espero que você goste muito de peixe e batata.

Mais Noruega

Se quiser conhecer mais, vale um passeio em Kristiansand – uma cidadezinha ao sul, mais bonita e animada que Oslo, no verão rolam vários eventos e festivais de música que reúnem a galera jovem do país.

E ainda Ålesund, que foi quase toda destruída por um incêndio em 1904 e reconstruída nos 3 anos seguintes, no estilo Art Nouveau. Hoje é eleita a cidade mais bonita da Noruega e você vê inteirinha depois de suados 500 e tantos degraus morro acima.

Tá indo pra lá? Já foi? Quer ir? Me adicione no Facebook ou no Twitter (@prekk) e vamos trocar umas ideias. 😉

Preks.

2 comentários em “Colaborões.

  • 16 de agosto de 2011 em 17:37
    Permalink

    Opa! Se eu fosse um pouco mais RYCA podia ter comido mais coisas além de salsicha! HEuahue

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.