Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos barcelona – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/barcelona/ construímos memórias Sat, 28 Nov 2020 23:30:10 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos barcelona – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/barcelona/ 32 32 Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-57/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-57/#comments Fri, 13 Dec 2013 10:00:18 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=10048 esquilo caindoSexta-feira 13… E quase Natal, falta pouco! Aposto que você já pegou no peru do seu chefe da firma, já

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Sexta-feira 13… E quase Natal, falta pouco! Aposto que você já pegou no peru do seu chefe da firma, já planejou onde estará nas festas de fim de ano e já imaginou como curar a ressaca de um reveillon como se não houvesse amanhã (ou 2014 risos).

Já que você já fez tantas coisas e já leu tantos “jás” como nunca antes na vida, eis uma pergunta que já faço: já mandou sua foto pulando pra esse humilde blog, seu viajão? Bate pulando aí no trabalho mesmo, ou no sofá de casa, ou a cerca e manda pro souviajao@gmail.com

Queremos que você nos ajude a fazer a Sandy pular. Não, não desistimos ainda. #pulaSandy, bem alto pra gente, purfaaaaa!

Sandy e Junior pulando

Que tal começarmos os trabalhos dessa sexta antes de sairmos pro répi áuor? Vamos detonar avaliar as fotos que a galera tá mandando pra gente.

A Nathalia Nathy (nome artístico?) mandou essa foto, mas apenas essa foto no e-mail. Nem “oi”, “tchau” ou um “vsf” ela escreveu 🙁

Sabe o que é o pior disso tudo, Nathy? Que eu não faço a mínima ideia onde você bateu essa foto com suas amigas risos (serássi são amigas/primas/irmãs/tias/noras/cunhadas?). PRESUMO que sejE num local com uma torre risadas. Aliás, não sei nem qual é você 🙁

Percebeu como fiquei triste? Mesmo assim darei nota 8,9 pela HARMONIA, pelo CENÁRIO e pelas barbas cultivadas com tanto AFINCO pelas duas gurias do meio. Depois dessa, vou sair À FRANCESA kkk rsrsrs.

 O Fabinho, do Be Free, nos mandou cinco fotos. C-I-N-C-O. Sim, todas divertidas, mas selecionei três.

pulo no kenya

Essa aqui ^ foi no Quênia. Mas sinto cheiro de trapaça, na boa. Fingem que tão segurando uma mangueira/cabo, mas na real é daquelas barras de flexão – toda torta. Bastou fazerem força com os braços. Nota 7,4 pela FALCATRUAGEM risos

^ Um pulo espetacular em Laos! Mas tem mais falcatruagem aí, minha gente. Além de dar uma de Tarzan, e pegar no cipó risos, você já aprendeu aqui com a gente que pulos na água pertencem ao nível: “molhei a fralda”. Nota 7,1 pela tentativa.

caindo balanço

^ Hahahaha sério, uma das melhores dos últimos tempo. De “Vamos Pular?”, que tal mudarmos pra “Vamos Cair?”. Pela criatividade e pelo MORTAL DE COSTAS, 9,8. Média das três fotos: 8,1! \o/

Agora é a vez da Cristina Souza da Rosa, ela também tem um blog, o Sol de Barcelona! Ela mora em Barcelona (ah vá!) e foi pagar mico pular na frente da Sagrada Família.

pulo na sagrada família

Ela disse no mail que se a Sandy não pula, ela pula! E que fez o pulo exclusivamente pro Viajão, na frente da turistada mess! A foto tá sensa, Cris. Mas sei que essa calça/saia que você tá usando facilita a aderência e o POUSO. É baseada nisso daqui:

esquilo caindo

Nota 9,2, só porque você achou que não fôssemos perceber sua fantasia de esquilo voador risos

 A Bárbara Lira também nos enviou uma foto. Ela diz que está pulando, mas eu quero que você venha comigo nesse swing e avalie no replay:

E então? A senhorita Bárbara está pulando mess na Oficina Francisco Brennand, em Recife? Hein? Hein?

Bárbara, ajoelhar NO CHÃO não vale, minha linda. Sério risos. Sácomé essas questã de perspectiva hoje em dia, néam?

Mãããs, como to de bom humor porque o fim de semana chegou, vou DESCOLAR um 8,8 pelo “pulo”. E fingir que não vi você se apoiar com a mão esquerda ali no muro risos

Em abril, a Gabriele Rossato foi até Buenos Aires e resolveu pular na frente da Casa Rosada… (beijo pra Cristina Kirchner risos)

pulo casa rosada

E o Guilber, que tava com ela na viagem, pulou na praça do Congresso Argentino.

praça do congresso pulando

Darei nota 8,7 só por causa da variedade de locais, ok? A nota não foi mais alta porque uma pergunta não saiu da minha cabeça o tempo todo: vocês ensaiaram pra fazer a mesma pose? DESAFIO vocês a mandarem fotos pulando de outras formas. 3, 2, 1, valendo!!!

Por hoje é só, minha gente. Aproveite pra bater fotos pulando pra gente durante o fim de semana! Mas faça isso logo, porque o fds passa NUM PULO (tun tun tssssss).

Mande pro nosso souviajao@gmail.com e saia chorando de emoção com nossas notas justas e precisas, sempre. Um tapinha na bunda e até a próxima! 😛 #pulaSandy

 

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-57/feed/ 3
Colaborões. https://www.viajao.com.br/bkp/manifestacoes-barcelona/ https://www.viajao.com.br/bkp/manifestacoes-barcelona/#comments Tue, 17 Apr 2012 10:00:13 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=7043 Hoje teremos a participação do casal que não come carne nessa vida. Eles se conheceram na faculdade, namoraram, casaram, andaram

O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Hoje teremos a participação do casal que não come carne nessa vida. Eles se conheceram na faculdade, namoraram, casaram, andaram de skate e hoje vivem em Barcelona pensando em que comida sem carne eles vão comer amanhã. No meio de tantas rúculas e tomates, eis que surge manifestações na cidade catalã e quem vai nos contar essa história PERIGOSA são eles: Amauri e Giórgia clap clap. Valeu vocês dois pela correspondência direta com o Viajão!. E pra você que quer contar sua história aqui, é só mandar para souviajao@gmail.com e ser feliz. Abraço.

 

Huelga General 29M Barcelona.

Barcelona, 29 de março de 2012, o povo (quase toda Barcelona e Espanha) reunidos para manifestar suas revoltas contra a crise e suas consequências (reforma Laboral).

Tudo começa com uma manifestação aparentemente pacífica, porém um grupo separado em meio aos manifestantes começam a desordem.

Estávamos fazendo mudança de casa,  víamos no rosto das pessoas que  as coisas não iam muito bem. Quando um motoqueiro quase atropela um menino, a coisa fica feia, manifestantes quebram cartazes na sua cabeça, e de repente, BOOM, BOOM, BOOM, pedras, pessoas mascaradas, vidros estraçalhando, um banco sendo arrombado… ouvimos sirenes, muitos carros da policia especial da Catalunya,  (os mossos d` esquadra) chegam… correria, nós no meio com sacolas e malas começamos a correr junto sem saber o que fazer, paramos na portaria de um hotel e de camarote víamos as pessoas sendo presas, policias em busca dos “Vândalos” como em Tom e Jerry, mas todos já sabem, o Jerry sempre se dá melhor e a policia fica caçando borboleta enquanto os tais vândalos dão um baile nos homens com cassetetes e balas de borracha.

Nós, mais do que depressa fomos pra casa, deixamos nossas coisas, pegamos nossas câmeras e voltamos para rua. O Amauri ligou para que seus pais que passavam uma férias por aqui não saíssem de casa… e fomos para guerra com gana de tirar fotos.

Carros da Policia vêm e vão, as pessoas correm, os repórteres correm, os turistas tiram fotos e senhoras dão de dedo na cara de policial.  Um tempo depois as coisas se acalmam, até demais, mas depois da calmaria sempre vem a tempestade, 270 mil pessoas nas ruas de Barcelona, cartazes, bandeiras, megafones, Jovens, senhores, bebês, bêbados, cachorros, todos lutando pelos seus direitos, parecia mais o final do filme do V de Vingança, tinham mais máscaras de Guy Fawkes do que no filme, de dar inveja nos irmãos Wachowski…

Mas o pior ainda estava por vir, a Guerra entre os mascarados e a policia, começa a ficar realmente complicada na praça Catalunya. Os manifestantes fizeram escudos e fogueiras com as caçambas de lixo que arastaram para o meio da rua, em meio a tudo isso chegavam os turistas que ao invés  de ver as Casas de Gaudi tiravam fotos  da guerra.

Depois de um tempo ali “assistindo”  a tudo, os policiais começaram a bater no escudo e como sabíamos que quando isso acontece no Brasil não é um bom sinal, saímos correndo dalí. Quando chegamos um pouco longe, olhamos pra trás e vimos que os mossos tinha tomado a praça e batido em quem víam pela frente.

Caminhavamos até nossa casa em um cenário de Guerra, pessoas andando no meio da rua desesperadas, lojas fechadas, janelas fechadas… E então chegamos em casa com uma história nova para contar para os netos e com a esperança que algo mude.
Ano que vem tem mais.

O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/manifestacoes-barcelona/feed/ 2
Callejeros https://www.viajao.com.br/bkp/busking-project/ https://www.viajao.com.br/bkp/busking-project/#comments Wed, 04 Apr 2012 10:00:34 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=6851   Você já teve a sensação de que os melhores artistas de todos os tempos são aqueles que estão nas

O post Callejeros apareceu primeiro em Viajão.

]]>

 

Você já teve a sensação de que os melhores artistas de todos os tempos são aqueles que estão nas ruas, nos metrôs e nas estações e a gente não paga nada pra ver??? Eu sim!

Tenho uma forte teoria sobre isso, e os eruditos iriam querer me matar… Mas aquela rouca, forte e vibrante voz que embalou minha saída da estação de Westminster do metrô e me provocou lágrimas (Soy cafona???) enquanto surgia a pontinha do Big Ben bem ali na minha frente, aos poucos despontando no fim do “túnel”…. Ahhh, aquela voz nunca será esquecida!

São infinitos os meus, os seus e os nossos exemplos, tenho certeza! Mas se é geralmente na Europa que o povo tem essa “rootesa” toda de viver única e exclusivamente da sua arte, não podemos esquecer dos exemplos brasileiros e cotidianos como o Plá, o OilMan, os peruanos da Rua XV e um certo mendigo doido que também me emocionou um dia, em pleno Vermelhão (o ônibus biarticulado de Curitiba) recitando palavras lindas e dolorosas, enquanto os curitibanos fingiam estar muito ocupados olhando de canto dos olhos…

Estes e todos os outros que embalam nossas viagens, aqueles que sempre provocam dancinhas espontâneas e desajeitadas [E isso é tão real que vai em breve ganhar um quadro especial aqui no viajão… aguardem… a Karin entende bem do que eu to falando 😉 ], aqueles que sempre estão lá nos nossos vídeos de viagem… (Exemplos básicos já foram dados aqui e aqui) enfim, para estes surgiu um projeto incrível que descobri numa revista peruana:

THE BUSKING PROJECT

O Busking Project reúne  vídeos e entrevistas dos “performers”, artistas, músicos e até manifestantes mais talentosos e mais bizarros de todo o mundo.

Vai dizer que você achou que, em plena era da internet, eles permaneceriam anônimos?? Os autores do projeto também são artistas, ora pois, andando pelo mundo e registrando com muita sensibilidade, “catalogando” esses artistas pra todo mundo ter a chance de conhecer.

Vale a pena olhar o site e o canal no vimeo e se emocionar e curtir mais do que no Arquivo Confidencial! RISOS

Você ainda tem a opção de fazer uma doação pro projeto ou ainda receber os cinegrafistas em casa, pra filmarem algum artista da sua cidade, num esquema meio couchsurfing. Serviço em benefício da humanidade, s ou n? Eles dizem que, se cada um que entrasse no site doasse US$1 cada projeto seria finalizado em uma semana! 
E aí? Alguém a fim de hospedar os caras e apresentar o Plá pra eles???

A-do-rei!

 

O post Callejeros apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/busking-project/feed/ 2
Bicicletas de Belleville https://www.viajao.com.br/bkp/bicicletas-de-belleville/ https://www.viajao.com.br/bkp/bicicletas-de-belleville/#comments Thu, 27 Oct 2011 10:00:11 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=5135 Nos últimos dias temos acompanhado um certa polêmica e uma certa #Denúncia sobre as ciclofaixa, faixa criada em alguns poucos

O post Bicicletas de Belleville apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Nos últimos dias temos acompanhado um certa polêmica e uma certa #Denúncia sobre as ciclofaixa, faixa criada em alguns poucos km de Curitiba para uso dos ciclistas. Polêmica por que hoje essa faixa só vai funcionar em UM domingo do mês, e segundo muitos ciclistas, foi criada do lado errado ainda por cima!!!

Discussões políticas a parte, eu acho que de algum lugar se tem que começar, e criar cultura é uma coisa que leva tempo mesmo, mas o objetivo desse post é viajar nessa cultura de Bikes pelo mundo… Há quem torça o nariz para estas iniciativas por aqui no Brasil, quem ache utopia, quem pegue o carro pra ir na ESQUINA, mas quando chega na Europa acha tudo o máximo!!!

Dentro da minha humilde vivência por alguns países, acho incrível de ver como, nos lugares em que estive na Europa, por exemplo, as bicicletas já fazem parte das paisagens. Vai ver porque eles tiveram séééculos a mais pra aprender…

Elas são perfeitas para a ruelinhas estreitas, onde carros mal passam. A preferência é a de cestinha, onde você coloca a bolsa e ninguém, nem mulheres com suas saias, nem homens com seus ternos, deixam de estar bem arrumados em suas magrelas.

Tem gente que inova um pouquinho mais e “customiza” seu veículo de estimação! Tem até aqueles que a adaptam para levar os filhotes:

Falando em filhotes… Parece que o bom hábito é coisa que passa de mãe pra filho! Na Espanha minha vizinha levava as crianças pro colégio numa bici com duas cadeirinhas! No dia em que vi isso pensei: “eu tenho que aprender a andar de bicicleta, pelos meus filhos!!!”

E foi assim que, aos 19 anos, tomei vergonha na cara e me aventurei, SEM RODINHAS!!!

Engajada com o que para alguns não passa de “eco-chatismo” , seja pra economizar ou pra não ir todo dia a pé sozinha pra faculdade, ou porque estava encantada e contagiada pela cultura… eu ia, desengonsada, mas ia!

A cidade era equipada para isso, claro, além de ciclovias por tudo, bicicletários e até árvores (por que não?), a ação mais inteligente era mesmo a das bicicletas publicas.

Em cada cidade o serviço tem um nome – em Sevilla: Sebici; em Paris: Vélib; em Barcelona também tem… mas é basicamente a mesma coisa.

O cidadão paga uma anuidade e recebe um cartão, como desses que usamos pro ônibus, e tem bicicletas livres onde e quando quiser! Passa o cartão, retira a bike e entrega no ponto em que parar – ou no primeiro dentro de um limite de 30 minutos – assim evita que algum lugar fique desequipado e outro sobrecarregado.

E aí? Será que a moda pega? Será que funcionaria?? Será que o brasileiro ia aceitar que a bicicleta tá ali, livre pra usar, não precisa levar pra casa, esconder ou “garantir a sua”???

Por enquanto vamos nos contentando com uma faixa só nos domingos… e quem puder, por favor, mostre que ela é útil e usada… Já eu, vou confessar que por aqui nem bicicleta tenho, e se tivesse não conseguiria ir de casa para o centro!

O post Bicicletas de Belleville apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/bicicletas-de-belleville/feed/ 3
Loca, loca, loca https://www.viajao.com.br/bkp/loca-loca-loca/ https://www.viajao.com.br/bkp/loca-loca-loca/#comments Wed, 24 Aug 2011 10:00:32 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4081 ...por Barcelona! A cidade que me encantou com as cores e formas de Gaudí, tem assim esse ar mais livre, solto e cultural que as outras cidades espanholas!

O post Loca, loca, loca apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Sabemos que a Shakira é Paraguaya Colombiana e vive dando umas bandas pela África, mas esse post vai falar mesmo é de Barcelona, nossa querida e vibrante Barça-loca nos apelidos carinhosos!

Isso porque a cidade ferve!!!  “Echa” energia pelos poros! Já dizia um velho slogan turístico que a “Espanha Marca”, mas Barcelona é mais que Espanha, é Catalunya!!! Se você for até lá e conversar com um catalão (além de ter que aprender a língua do Hopi Hari) vai entender porque eles fazem questão de separar as coisas.

A cidade que me encantou com as cores e formas de Gaudí, tem assim esse ar mais livre, solto e cultural que as outras cidades espanholas! Barça tem ares de civilização (enquanto o sul da Espanha tem ares de província e cheiro de frutos do mar e cebola).

Gaudí merece um post a parte, mas hoje vou me contentar em falar de uma coisa que tá todo mundo desejaaaaando essa semana:  Sol, Calor, dias longos e noites de verão! E pra isso não há lugar como o Port Vell!

Barcos, lanchas e restaurantes descolados anunciam a chegada ao lugar. Calçadas largas recebem uma diversidade de skates, patins, peatones (adoro essa palavra! = pedestres).

Como em toda viagem, tem muito artista de rua cheio de talento e muitos curiosos pra curtir a música e bater palminha! É só sentar e curtir. Everything is gonna be allRRRight!

A praia é linda, principalmente se você for ver o pôr-do-sol às 10 da noite!!!! Nunca esqueça do vinho para um bom pique-nique e se esquecer o biquíni não tem problema! Top less é coisa normal, dos 8 aos 80!

Vale à pena conhecer os africanos que fazem uma arte maneira por lá! Eles falam a língua do Basiuuu e se você pegar intimidade ele logo conta que “Adoru u Basiiiiu! Até que tenho um filho meu lá. Faz tempo que eu não vi meu filho basileiro” e se despede mandando um “Belezinha meuuu! Qui legauuuu!”

E pra fechar, depois de uma balada forte, nada melhor que se despedir da noite e dar Buenos Días com um mergulho no MEDITERRÂNEO (risos)!!!

E aí? Alguém aí troca isso pelo climinha Curitba??

 

O post Loca, loca, loca apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/loca-loca-loca/feed/ 10
Vamos pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-1/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-1/#comments Sun, 02 Jan 2011 10:19:52 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=979 Cambio crazy jumpers. Pra você que pulou 7 ondinhas nesse ano novo, pra você que já pulou a cerca em

O post Vamos pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Cambio crazy jumpers.

Pra você que pulou 7 ondinhas nesse ano novo, pra você que já pulou a cerca em 2011 e pra você que pulou a pergunta dois do Show do Milhão, esse post é para você caro viajão. Em 2011 queremos pular muito ainda, no ritmo de Sandy e Junior, e queremos pular com vocês, viajões.

Aqui vão algumas dicas pro pulo sair bem na foto:

1 – Nunca na vida você sairá bem na foto quando a gravidade estiver fazendo seu trabalho. (isso não é uma dica, apenas um adendo)

2 – Tente achar um lugar espaçoso, você terá que dar uma corridnha. (ou nao, corridinhas cansam)

3 – Se você for gordo messs, prenda a camiseta na calça, assim nenhuma “pochete” vai aparecer.

4 – Pule com vontade.

5 – Se todos os envolvidos quiserem aparecer na foto, contem mentalmente o timer pra nao perder o time (tudum tsss).

6 – Seja feliz e pule!

Paris.

Roma.

Veneza.

Budapeste.

Berlin.

Viena.

De fato nem todas as fotos dão certo, mas essa é a graça, rir da sua cara (e das suas acompanhantes primas, no meu caso).

Já pulou pelo mundo? Mande sua foto para souviajao@gmail.com e vamos fazer o maior mural de pulos da vida.

Cambio desligo.

O post Vamos pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-1/feed/ 1