Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos curitiba – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/curitiba/ construímos memórias Sat, 28 Nov 2020 22:38:04 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos curitiba – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/curitiba/ 32 32 Curitiba em experiência. https://www.viajao.com.br/bkp/curitiba-experiencia-aster-turismo/ https://www.viajao.com.br/bkp/curitiba-experiencia-aster-turismo/#respond Thu, 16 Aug 2012 17:05:18 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=7502 Confesso que Curitiba não é uma cidade tããão atraente pra visitas turísticas. No Brasil posso citar umas 5 cidades pra

O post Curitiba em experiência. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Confesso que Curitiba não é uma cidade tããão atraente pra visitas turísticas. No Brasil posso citar umas 5 cidades pra conhecer antes de vir pra capital gelada, com mais apelo turístico, com mais cara de Brasil sabe como? Mas não pense que é tudo gelado pela capital paranaense, tem muita coisa boa rolando por aqui, nós já até demos dicas de bares e restaurantes, pois somos curitibanos (menos o Xóia).

Citei semana retrasada sobre a Aster Turismo, lembram (aqui)? E confesso que eles tão dando um jeito de transformar o olhar turístico de Curitiba.

Se fala muito do turismo de experiência e é exatamente isso que a Aster Turismo faz. Eu e a Anna do blog Finestrino (figura carimbada por aqui já) então resolvemos fazer essa experiência por Curitiba, nossa cidade. E pasmem! Conhecemos coisas novas!

Existe um tom de surpresa no passeio, passamos por uma história de Curitiba, desde a Maria Bueno (que virou santa), que costumava dançar na Sociedade 13 de Maio. Sociedade essa que é a segunda mais antiga do Brasil, sabiam curitibanos? Conhecemos grandes personalidades aqui de nossa cidade (risos). Oil man foi um deles, um bate papo com a figura pop da cidade e sem contar as músicas de apelo social do Plah, todo dia na rua XV.

Pra finalizar, um super pique-nique no Jardim Botânico, um programa bacana mas que hoje em dia as pessoas não fazem muito. Só não vou contar qual foi o menu pra não estragar a surpresa, mas já adianto que é um clássico curitibano.

Realmente vale a pena pra você que é e não é curitibano. Aí você pensa que a Aster Turismo de Experiência só tem esse passeio. Não! Acredite, tem experiências por todo lugar em Curitiba feito pela Aster, um exemplo é a Rota da Cerveja que vai rolar esse final de semana. Claro que a Amanda quer muito ir porque ela é meio bêbada as vezes. O tour leva os participantes para conhecerem as principais Cervejarias Artesanais de Curitiba e Região Metropolitana, certeza que vai ser sensacional, porque além de você conhecer a cerveja você também vai conhecer todo o processo de fabricação. Mas se liga! O tour é dia 18, esse final de semana, então corra e se inscreva nesse link.

E como nós viajões sabemos de tudo nessa vida, hoje (sim, eu disse hoje) vai rolar uma promoção la no facebook da Aster Turismo de Experiência no qual eles vão sortear um ingresso pra essa tour da bebedeira! Então agiliza aí!

E pra não perder o costume, um vídeo maneiro do passeio que eu fiz (com participação de Oil Man como cidadão normal)! Curtam aí na humildade, aquele abraço.

O post Curitiba em experiência. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/curitiba-experiencia-aster-turismo/feed/ 0
Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-42/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-42/#comments Fri, 11 May 2012 14:07:29 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=7247 Semana passada fizemos a estreia de um novo quadro aqui, e você pôde ver que tem gente mais maluca que

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Semana passada fizemos a estreia de um novo quadro aqui, e você pôde ver que tem gente mais maluca que você, e que além de permitido é aconselhável pirar muito com os músicos por este mundão, soltar o rebolado brasileiro e registrar tudinho pro viajão.

Então essa semana vamos dar uma folga para os quadris, e enquanto a galera se prepara psicologicamente pra perder as estribeiras no Karinando, e enviar seus videos de dancinhas na rua para souviajao@gmail.com – um bom passo pra começar a dança é dar aqueeeele pulin de costume. Aquele que eu, você, a Luísa, A banda mais bonita da cidade e as mina pira, todos pira, menos a Sandy…

 

 

#PULASANDY no twitter –  vamos pular bem alto e dar um gás na campanha pra ver se a irmã do júnior enxerga a gente, beless??

Pra começar uma colaboração da nossa parceira Anna Martinelli, do Blog Finistrino. As minhoquinhas são anônimas, emprestadas do Postnext.com mas a foto está incrível e o coqs,xóia e eu estamos loucos para reproduzir! Só falta comprar os sacos de dormir!

Outra parceria por aqui, aliás hoje estamos cheios de presenças ilustres, é da Clarissa do Blog Viagem e Viagens em Nova York, será que ela está dando pulos de alegria porque vai se casar em breve??? Parabéns Clarissa e Omar, pelo casório e pelo pulo nota 10!

Tem ainda a nossa colaboradora de longa data, a cada dia mais viajada Michele Kauana, dessa vez com seu pai (muito descolado!!!) em  Chichen Itza no México! Nota 11 pro paizão!

 

_____

Palmas pra quem é iniciante nos pulos, mas merece um 9,8 pela determinação e perseverança, Aline da agência Oyster Turismo, em Hierápolis na Turquia!

Preparar…


Apontar…


Irra o/

Me disseram que alguém conseguiu registrar os pulos no momento certo em outra câmera, quando tiver, manda pra gente!

_____

E agora, com vocês, uma sequência de pulos grandiosos e bem aventureiros, do meu querido amigo Vinni Gennaro. Vinni pula que é uma beleza…

De Curitiba pra São Paulo, São Paulo – Curitiba, Na rua, na chuva, na fazenda e na montanha de gelo…

E pra se esquentar dá uns pulinhos no inferno de vez em quando…

E as vezes vai mais fundo no inferno…

Até chegar na Terra onde o sol nasce quadrado em forma de bebê Pumpers, A Terra dos Teletubbies!

Tudo isso pra mostrar que pelo Viajão ele pula em qualquer lugar! AONDE VOCÊ QUISER!!!

Bom, e pra fechar com muito glamour, enquanto a Sandy fica de frescurites, descolamos outra cantora, atriz e celebrity pra pular pra nós! Com vocês, no Teatro Paiol em Curitiba, Uyara Torrente e o pulo mais bonito da cidade!! Clap, clap, clap.

(Foto de Vinícius Nisi)

Viu só Sandy, dar aquele salto não é tão simples quanto pensa, é mais simples ainda!!!

Até a próxima viajões!

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-42/feed/ 3
Março is the new Janeiro 2012. https://www.viajao.com.br/bkp/marco-is-the-new-janeiro-2012/ https://www.viajao.com.br/bkp/marco-is-the-new-janeiro-2012/#comments Thu, 08 Mar 2012 10:00:51 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=6485 25 mil pessoas. Esse é o número das pessoas que comemoraram o ano ano de novo em Curitiba. O que

O post Março is the new Janeiro 2012. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

25 mil pessoas. Esse é o número das pessoas que comemoraram o ano ano de novo em Curitiba. O que ano passado (veja aqui) foi apenas um convite despretensioso no facebook, esse ano as proporções foram muito maiores.

Boatos que a prefeitura já quer tornar uma festa oficial de Curitiba, assim como meu aniversário clap clap. Digno, já que a festa é bonita, e sim, torço pra que ela continue bonita.

Imagem Gazeta do Povo.
 

Em 2011 foi surpreendente por ser o primeiro, 10 mil pessoas compareceram, nada de fogos, pessoas de branco, sem confusões e lixo claro, já que a praça não estava preparada pra um evento desse porte. Em 2012, 25 mil pessoas, banheiros químicos, muito mais lixo que ano passado, algumas confusões.

Não vou julgar nem entrar em debates, mas o espaço público tá aí pra ser usado, se sujou limpa, oras, uma vez ali outra aqui. Bom ver que a prefeitura colaborou (pra não dizer aceitou) em colocar banheiros químicos, colocar policiais e tudo que um evento público precisa ter. Tem que melhorar o policiamento? Tem os maloqueiros? Faz parte quando algo público cresce, mas não quero mais falar sobre isso.

O importante é o que importa! O ano começou, 2012 tá alto astral e que venham mais festas! E você que tá pensando em vir pra Curitiba, apareça lá por março do ano que vem, boatos que vai ter uma festa maneira de ano novo! Aquela abraço e curtam o vídeo aí na humildade.

O post Março is the new Janeiro 2012. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/marco-is-the-new-janeiro-2012/feed/ 1
Na Panela. https://www.viajao.com.br/bkp/na-panela/ https://www.viajao.com.br/bkp/na-panela/#comments Wed, 21 Dec 2011 09:10:44 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=5844 Não, hoje não é dia de Comilão, muito menos vou falar sobre lojas de panelas. Hoje a dica maravilha é

O post Na Panela. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Não, hoje não é dia de Comilão, muito menos vou falar sobre lojas de panelas. Hoje a dica maravilha é a Cachoeira Panelão minha gente clap clap.

Um lugar top perto de Curitiba, uns 50km pra ser mais exato, na Colônia Witmarsum. Lugar bonito e de fácil acesso onde as mulheres ficam nuas e jogam volei aquático, só citando, eu estava com o Sandro, Guilherme Dom e Guilherme Topa, uns sapequinhas que curtem mergulhar.

Me surpreendi com o lugar. Quedas boas pra dar um mergulho e tudo mais. Mas aqui vai a dica importante, não arrisque levar sua máquina fotográfica pra tudo que é canto da cachoeira, pode ser perigoso. É bom levar uma mochila também, pra ficar com as mãos livres para brincar de guerra de dedo pois existem alguns trechos que são quase escaladas.

Existem alguns “buracos” de água no topo da cachoeira, que parecem umas panelas com água, estou deduzindo aqui que talvez seja esse o motivo do nome da Cachoeira.

Resumindo, vale passar o dia lá, quem sabe fazer um piquenique ou um churrasco já que existem churrasqueiras na entrada da cachu. Lembrando que é 25 reais a entrada (nos finais de semana), e tudo nos conformes, salva-vidas e tudo, então aproveite um final de semana e vá conhecer a Cachoeira Panelão.

Aqui vai o vídeo, e por favor, curtam. Porque eu arrisquei minha vida pra manter a câmera intacta. (fazendo drama). Aquele abrass e bom mergulho!

Ah, meu amigo Fernando de Souza também mandou um video da Paulinha, a única garota a pular os 13 metros da cachoeira, clap clap. E mais videos dele aqui e aqui.

Quantas Dilmas? Nos finais de semana e feriados: 25 reais.
Aonde? Nem sei te explicar, veja o mapa da Cachoeira do Panelão.
Bom para? Ir em dias de calor. Mais infos: http://cachoeiradopanelao.com.br

 

O post Na Panela. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/na-panela/feed/ 3
Vamos pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-29/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-29/#comments Fri, 02 Dec 2011 13:17:59 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=5456 Alô você, alô Brasil! Hoje é sexta, dia clássico aqui no Viajão. Melhor ainda é pensar que estamos numa sexta-feira

O post Vamos pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Alô você, alô Brasil! Hoje é sexta, dia clássico aqui no Viajão. Melhor ainda é pensar que estamos numa sexta-feira em dezembro! Alegria dupla, sim ou não? Natal chegando, 2012 tá aí, todo mundo pulando ondinha, e por aí vai.

O Viajão fez 1 ano essa semana (clap clap), e nosso quadro “Vamos Pular?” tá quase no seu aniversário também! Quase 1 ano recebendo fotos de vocês caros viajões, pulando pelo mundo, ou tentando pular. Então não vamos deixar essa chama apagar, e que venha mais pulos para nós.

Desistimos da Sandy, ela aprontou muito esse ano e não pulou pra nós. Então Sandy, se um dia eu te encontrar na rua, não se assute, porque adoro esse seu sorriso bobo e a sua cara de assustada, enrosca no meu pescoço e risos.

Então, vamos para os pulos de dezembro pra galera que recebeu o 13º pulando de alegria.

Começamos com as figurinhas carimbadas desse blog. Michele (vice-campeã das asinhas de frango, lembram? aqui) e o próprio Frango, se divertindo e pulando em Morretes. Confesso que a dificuldade é grande em pular com bóias, então dou uma nota 9 pela sincronia. Palmas pra esses garotinhos! Boatos que semana que vem vai ter mais fotos deles! Um exemplo de comprometimento com o Vamos Pular.

O segundo pulo do dia é a da Camila Faiçal (não faz açúcar ok? tudumtss), pulando na frente de uma casa meio rosa. Um pulo meio de sapos em Buenos Aires, mas tá aí, registrado o pulo de muita personalidade, extravagância e alegria. Valeu Camis! Nota 7 (na média) para o seu primeiro pulo por aqui! Ps.: Observerm que tem um pombo pulando também, nota 5 pra ele.

A Kaila Pelisser também não quis ficar de fora dessa! Afinal ela ficou sabendo que hoje é sexta e pulou para o Viajão! Diretamente do Parque Passaúna em Curitiba ela mostrou agilidade e perseverança no seu pulo, sem contar o pôr do sol, que trouxe mais brilho para esse registro (dramatizando). Valeu Kaila! Nota 7,5 pelo seu pulo cheio de graciosidade, ahahaha.

E por fim, eu não poderia ficar de fora dessa. Afinal eu pulo todas as sextas. Então vai ai minha participação com uns pulos em Lisboa. Me dou nota 10 no pulo duplo (eu que mando nas notas mess), afinal, exige muita força e dedicação para tal. Palmas para as cobaias Cris e Karin (minhas primas). E um abraço para o Fá, que conseguiu tal feito também.

E é isso minha gente. Se você tem foto pulando por esse mundo, mande pra gente no souviajao@gmail.com e vamos pular! Aquela voadora e aquele abrass.

O post Vamos pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-29/feed/ 2
Comilão https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-26/ https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-26/#respond Sat, 12 Nov 2011 10:00:17 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=5117 “Explode coração, na maior felicidade… É lindo meu Salgueiro” Estamos no Rio???  Nãããão… essas gambitinhas finas e brancas sambando pertencem

O post Comilão apareceu primeiro em Viajão.

]]>

“Explode coração, na maior felicidade… É lindo meu Salgueiro”

Estamos no Rio???  Nãããão… essas gambitinhas finas e brancas sambando pertencem as curitibanas!!! Não acredita??? Pois eu fui lá conferir:

O Bar Acadêmicos do Salgueiro fica em pleno bairro no Batel, o mais “glamuroso” de Curitiba, pertinho do “SOHO” Batel!

É, parece que ser popular (tipo DO POVO) está na moda, assim como o sertanejo universitário… Mas pelo menos o bom e velho samba merece!!!

Eu, que sou chegada num samba apesar de não dar nas vistas, adorei o bar! Apesar de faltar aquela ginga e aquela espontaneidade malandra do povo carioca, o bar chega perto, bem perto da Sapucaí.

Com as paredes estampando temas do Rio, Objetos de mesa e nas paredes estampando temas do Salgueiro, bandas animadas, e PANDEIROS como luminárias, não tem desculpa pra não cair no samba!



Aliás, boatos que nesse dia inédito os 3 viajões conseguiram se reunir no mesmo lugar pra sambar um samba juntchinhos!!!

Era aniversário da nossa amiga mais fofa, Michelle, e a lorinha fez a tchurma toda sambar! Veio até gente de Floripa conferir esse pedacinho do Rio em Curitiba!

É claro que em Curitiba a primeira pergunta que vem à meste é “Com que roupa eu vou? Pro samba que você me convidou…”

Pra comer, recomendo MUITO as brusquetas, que além de deliciosas e muito bem servidas saem pela bagatela de R$6,00 !!! Inacreditável!

O lugar combina com aquela gelada, mas vale a pena também provar as caipirinhas de TODAS as frutas imagináveis. Peça com cachaça de verdade, porfa!

O post Comilão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-26/feed/ 0
Comilão https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-24/ https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-24/#comments Sat, 05 Nov 2011 10:00:19 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4929 Sempre lembro da famosa frase do Pica-Pau em um episódio: – Madeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiraaaaaaaaaaaaaaaaaaa! BLAM! Aí a árvore cai e etc. Mas,

O post Comilão apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Sempre lembro da famosa frase do Pica-Pau em um episódio:

– Madeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiraaaaaaaaaaaaaaaaaaa!


BLAM! Aí a árvore cai e etc. Mas, afinal, o que isso tem a ver com Comilão? É que hoje vamos mostrar um prato à base de pica-pau assado! Sorte que é mentira.

Vamos falar do Madeeeeeeeeeeeeeeeerooooo. Sim, o Madero é uma hamburgueria sensacional. Começou em Curitiba (hoje já tem uma loja em cada esquina risos) e já abriu em Balneário Camboriú – SC. (Abram aqui em SP #ficaadica)


Além dos restaurantes terem um estilo todo bacanudo, os hambúrgueres são sensacionais. O gosto é de carne mess é melhor que os da Sadia risos. Vêm no prato, acompanham batatas-fritas supimpas e são de encher a barriga, sem deixar aquela sensação de ESTUFAMENTO, sabe? (Burger King e McDonald’s mandaram um abraço aqui).


Foi o melhor hambúrguer que comi na vida, é sério. O pão é todo feito no próprio restaurante. Me diz se não dá vontade de imprimir essa foto, colocar catchup, e COMER A FOLHA IMPRESSA?


Por falar em catchup, eles fabricam o próprio nos restaurantes da franquia. Potes especiais e o sabor é bom mesmo. Ainda prefiro o Heinz, mas esse tá valendo também risos.


E, acompanhando a boa comida, o atendimento também é ótimo! Ah! Existe um LEQUE de sobremesas, mas não comemos. Sabe comé, né? Somos daqueles que vamos ao Mc e pedimos salada. Só que não!

Na real, a sobremesa fica pra outro dia. É uma boa desculpa pra eu ter que voltar lá 😉


O post Comilão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-24/feed/ 1
Poeirão https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-20/ https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-20/#respond Sun, 23 Oct 2011 10:00:59 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=5061 Quem é daqui de Curitiba já deve conhecer a tradicional feirinha da Praça Osório (Quem ainda não conhece em breve

O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Quem é daqui de Curitiba já deve conhecer a tradicional feirinha da Praça Osório (Quem ainda não conhece em breve a gente mostra)!

Depois da feira da Páscoa vem a Feira de Inverno, depois vem a da Primavera e depois a de Natal. Mas uma coisa que elas tem em comum é a sempre presente iguaria polonesa o Pierog!!! Pierogi? Ou em bom sotaque paranaEnnsE, o “PiróguE”. Ideal para um almoço rápido no centrão, bem melhor que coxinha, traz uma sensação de casa de vó para os dias chuvosos de inverno, ou seja, quase todos os dias por aqui…

Não sabe o que é? Quer saber um pouco mais da história? Então vamos sacudir a poeira e lembrar desta “Delícia Polonesa”– direto do túnel do tempo e direto do berço dos colonos – A Polônia!

De dar água na boca até no Faustão versão magra.

O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-20/feed/ 0
Comilão. https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-23/ https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-23/#comments Sat, 15 Oct 2011 14:36:25 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4931 – Hoje é Halloween? – Não, por que? – Porque com tanta gostosura eu só penso em travessuras. E com

O post Comilão. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
– Hoje é Halloween?

– Não, por que?

– Porque com tanta gostosura eu só penso em travessuras.

E com essa bela cantada eu começo o post de hoje. Afinal hoje é sábado, dia de dar aquela aderência numa gostosura, sim ou não?

Calma, não pensem besteira, porque hoje é dia de cupcakes por aqui meu caros clap clap! Hoje o post tá meio Jujuba Gourmet (denovo), que inclusive postaram essa semana sobre a Cupcake Company, meio de febre em Curitiba.

Já falei no começo do ano sobre os cupcakes de Lisboa, e lembro-me como se fosse hoje que eu lancei um desafio de encontrar um cupcake melhor do que a Cupcake Company e até agora não foi encontrado.

Na real eu sou fã do Cherry on Top, e pra mim nenhum vai bater tal. Meu ranking (diferente do da Sabrina do Jujuba Gourmet, que está errada risos) é: 1- Cherry | 2- Doce de Leite | 2- Bicho de pé e depois todos os outros estão empatados.

O massa de lá é que sempre rola cupcakes temáticos! Já rolou o Arrasta Pé pra Festa Junina e no momento está rolando o de Halloween, cupcakes de abóbora, que depois de meia noite viram barras de ouro que valem mais do que dinheiro. Se você não gosta de abóbora como eu vale experimentar assim mesmo, é bom, juro Mas corra porque esse só fica até o dia 31 de outubro.

Então a dica de hoje é você se aventurar em gostosuras, fique livre pra pensar no que quiser risos. Dê uma aderência num cupcake e seja feliz com a sua glicose em alta. Aquele abrass.

Ps. Fotos de Bruno Nagalli, o fotógrafo oficial do Viajão.

O post Comilão. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-23/feed/ 2
Comilão. https://www.viajao.com.br/bkp/bar-do-alemao-curitiba/ https://www.viajao.com.br/bkp/bar-do-alemao-curitiba/#comments Sat, 18 Jun 2011 14:42:21 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3047 Sábado é aquela alegria. Afinal você já festou ontem e pode festar hoje também. Por isso o Comilão de hoje

O post Comilão. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Sábado é aquela alegria. Afinal você já festou ontem e pode festar hoje também. Por isso o Comilão de hoje vai ser especial. Porque não vamos comer nada, e sim beber!!

É meus caros, quem não gosta de sair, beber com os amigos e dar umas risadas por aí. Sábado foi feito pra isso. E nossa dica hoje é: Fique alegre! Faz bem para a VIDA.

Vamos falar do famosíssimo Bar do Alemão em Curitiba, tradicional na noite curitibana desde 1979 bem no Centro Histórico da Cidade.

O Bar é especialista em chopps e tem toda uma decoração alemã da Bavária, de colônias mesmo. O que faz sucesso mesmo no Bar é o Submarino. Sim, eles tem uma loja de compras online. Se você estiver lá, essa bebida é obrigatória. Como vocês verão depois, nós apreciamos bastante tal drink.

O Submarino é o chopp que vem com Steinhaeger dentro, nessa canequinha da foto. Ela vem mergulhada dentro do chopp. É de ficar louco mesmo, afinal a parada é forte.

O engraçado é que a galera pega essa canequinha pra levar de lembrança e tal, roubam mesmo. Depois ficam se achando os malandrões, até ver que na canequinha está escrito “Este caneco foi roubado honestamente”.

 

Volto a repetir. Tenha cuidado, beba com moderação e tal, porque você acha que está tomando uma cervejinha ali, outra aqui, mas esquece que o Submarino foi feito pra te afundar mesmo! (tudumts)

Mas o Bar não vive só de cervejas não, tem uns petiscos maneros, carne de onça e salgadinhos a rolê. Mas nem lembramos de tirar foto dessas coisas.

O importante, assim como todas as dicas que damos aqui, é se divertir. Depois de alguns Submarinos na cabeça a risada até sai sem ter nada engraçado (vulgo bêbados mesmo).

No final você pode até tirar fotos com o tio alemão na entrada do bar. Só pra no dia seguinte você meio que sentir vergonha de você mesmo. Mas faz parte. Beba com moderação e glücklich sein!

Só pra não perder o costume, um vídeo pra queimar todo mundo. Com participações das Divas Sabrina e Marina e Jujuba Gourmet, Nagalli o fotógrafo, Frango e Michelle.

O post Comilão. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/bar-do-alemao-curitiba/feed/ 5