Olá Galera, faz tempo que não apareço por aqui né? Precisando viajar mess… Mas enquanto esse dia não vem, felizmente temos brothers que nunca nos deixam na mão! Palmas pra Aline, clap, clap, clap!
____________________

Olá, Viajões

Meu nome é Aline, faz tempo que estou me ensaiando para escrever pra vocês e também ser um colaborão. Há uns dois anos a Amanda me contou sobre o blog, desde então prometi para mim mesma que um dia escreveria, e cá estou, antes tarde do que nunca né?!

Em 2011 fiz um mini mochilão pelo Reino Unido e de quebra dei um pulinho na Europa, e de todos os lugares que passei o País que mais me encantou foi a Holanda, então vou tentar falar rapidamente de tudo que vi por lá. Espero que gostem 😉

Quando decidi visitar Amsterdam estava em Londres, e as passagens de trem estavam muito caras. Como não queria deixar a bagagem para trás avião não era uma opção, uma vez que voos low cost só permitem bagagem de mão; então decidi ir de ônibus, mesmo sendo uma viagem bem mais lenta. Por fim essa escolha fez uma grande diferença na viagem, pois pelo caminho passei por diversas paisagens que me deixaram mais curiosa sobre a Holanda como um todo, então quando cheguei em Amsterdam já estava com uma ideia fixa de procurar a melhor forma de conhecer também o interior do país.

Mas vamos começar por Amsterdam. A cidade é incrível, cheguei durante a primavera e tudo estava colorido, com tulipas em todos os cantos. O povo é muito educado e estão super acostumados com turistas perdidos, são muito prestativos em ajudar e tirar dúvidas, além de muito simpáticos, não só dão a informação que você precisa, mas também perguntam o que você está achando do país, de onde você veio e etc.

Entre os lugares que merecem atenção, eu diria para não deixar de fora a Casa da Anne Frank, a sensação de visitar o esconderijo depois de ter lido seu diário é indescritível, creio que seja impossível sair de lá sem lágrimas nos olhos.

O Museu do Van Gogh é imperdível para fãs de arte, designers e publicitários. Tem um andar só com publicidade da época, cartazes e panfletos criados por diversos artistas, além de 200 obras do próprio Van Gogh. O Rijicks Museum é essencial para quem quer conhecer um pouco mais da história da Holanda. O passeio de barco pelos canais da cidade também é imperdível.

Mas Amsterdam não era suficiente, então comprei um pacote turístico para conhecer o interior, normalmente prefiro desvendar os lugares sozinha, mas como tinha pouco tempo achei que um desses pacotes poderia ser uma boa opção.

Começamos o passeio pelo norte, visitando De Haal, um vilarejo de produção de leite de cabra e queijos, um lugar cheio de moinhos de vento, tranquilo e muito bonito.

No almoço fomos a um povoado de pescadores, onde comi o melhor fish and fries da minha vida, e na sequência visitamos uma fabriqueta daqueles calçados de madeira típicos da Holanda.

Passamos ainda por Delft, uma cidade universitária, e também famosa pela produção de cerâmicas pintadas de azul; por Roterdã e o Palácio da Paz, que é patrimônio mundial. E no fim da tarde visitamos Madurodam, a Holanda em miniatura.

A Holanda vai muito além de Red Light District e Coffe Shops, tem um povo muito cativante, inteligente e livre de preconceitos, além de ser um ambiente que inspira arte e criatividade, vale a pena a visita. Por fim reforço que o país é bastante rural, tem paisagens incríveis, portanto chegar lá de ônibus ou trem pode tornar a viagem bem mais interessante.

____________________________
Valeu Aline! Até o próximo colaborão!